Fim do sedã importado com melhor relação custo/beneficio do Brasil

Agradável em vários aspectos, o Passat conta com poucas unidades nas concessionárias e está com os dias contados por decisão da Volkswagen

Por Boris Feldman 24/08/20 às 07h30
volkswagen passat cinza movimento estrada
Volkswagen Passat na cor cinza com a lateral esquerda em detalhe em movimento na estrada (Foto: Volkswagen | Divulgação)

Se você ainda encontrar um Passat no showroom de uma concessionária Volkswagen, não perca essa oportunidade! Pois a fábrica decidiu interromper sua importação da Alemanha e as unidades em estoque são as últimas.

E eu sempre me referi ao Volkswagen Passat como uma belíssima relação custo-benefício para quem quer um sedã médio, confortável, com um ótimo desempenho, muito espaço no banco traseiro; um excelente porta-malas e a tradicional confiabilidade da manufatura germânica.

Ele custa R$ 170 mil, muito menos que seus concorrentes alemães da faixa premium, como Audi, Mercedes ou BMW. Aliás ele é quase um Audi, sem as quatro argolas.

Comentando com um amigo isso que eu estou dizendo aqui, ele falou: “olha Boris, você é suspeito, porque o Passat é o seu carro de uso.” E eu respondi: é o contrário! O Passat é o meu carro de uso exatamente pelo o que eu estou comentando com você.

Volkswagen Passat na cor cinza com a lateral esquerda em detalhe em movimento na estrada
Sedã premium da Volkswagen deixou de ser importado para o Brasil (Foto Volkswagen | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

    Se fosse bom, não seria um Volkslavagem…

  • Avatar
    Geraldo neto 25 de agosto de 2020

    Melhor custo benefício atualmente é do volvo S60….. Por menos de 200 mil e ainda é semi autônomo….

  • Avatar
    Alexandre Zamariolli 24 de agosto de 2020

    Desde que comprei o meu 2018, nunca mais olhei para um Mercedes ou BMW do mesmo jeito.

    • Avatar
      Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

      Realmente vc deve estar olhando para os Mercedes e BMWs e dizendo: como uma empresa alemã pode fazer carros tão podres como essa faz a Volkslavagem…

  • Avatar
    Fernando 24 de agosto de 2020

    Tenho uma carreta dessa . Não é o meu carro de uso , apenas o uso pra passeio e viagens, meu carro de uso do dia a dia é um Up! Mas realmente será uma pena vê lo cada vez menos nas ruas. Não será por minha culpa. Por mim , esses SUVS seriam modelos de nicho , e não essa palhaçada de as pessoas só quererem isso ! Lamentável.

    • Avatar
      Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

      Lamentável é alguém ter 2 Volkslavagens… Não aprendeu depois de comprar o primeiro?

Avatar
Deixe um comentário