Fim do sedã importado com melhor relação custo/beneficio do Brasil

Agradável em vários aspectos, o Passat conta com poucas unidades nas concessionárias e está com os dias contados por decisão da Volkswagen

volkswagen passat cinza movimento estrada
Volkswagen Passat na cor cinza com a lateral esquerda em detalhe em movimento na estrada (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 24/08/2020 às 07h30

Se você ainda encontrar um Passat no showroom de uma concessionária Volkswagen, não perca essa oportunidade! Pois a fábrica decidiu interromper sua importação da Alemanha e as unidades em estoque são as últimas.

E eu sempre me referi ao Volkswagen Passat como uma belíssima relação custo-benefício para quem quer um sedã médio, confortável, com um ótimo desempenho, muito espaço no banco traseiro; um excelente porta-malas e a tradicional confiabilidade da manufatura germânica.

Ele custa R$ 170 mil, muito menos que seus concorrentes alemães da faixa premium, como Audi, Mercedes ou BMW. Aliás ele é quase um Audi, sem as quatro argolas.

Comentando com um amigo isso que eu estou dizendo aqui, ele falou: “olha Boris, você é suspeito, porque o Passat é o seu carro de uso.” E eu respondi: é o contrário! O Passat é o meu carro de uso exatamente pelo o que eu estou comentando com você.

Volkswagen Passat na cor cinza com a lateral esquerda em detalhe em movimento na estrada
Sedã premium da Volkswagen deixou de ser importado para o Brasil (Foto Volkswagen | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

Se fosse bom, não seria um Volkslavagem…

Avatar
Geraldo neto 25 de agosto de 2020

Melhor custo benefício atualmente é do volvo S60….. Por menos de 200 mil e ainda é semi autônomo….

Avatar
Alexandre Zamariolli 24 de agosto de 2020

Desde que comprei o meu 2018, nunca mais olhei para um Mercedes ou BMW do mesmo jeito.

Avatar
Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

Realmente vc deve estar olhando para os Mercedes e BMWs e dizendo: como uma empresa alemã pode fazer carros tão podres como essa faz a Volkslavagem…

Avatar
Fernando 24 de agosto de 2020

Tenho uma carreta dessa . Não é o meu carro de uso , apenas o uso pra passeio e viagens, meu carro de uso do dia a dia é um Up! Mas realmente será uma pena vê lo cada vez menos nas ruas. Não será por minha culpa. Por mim , esses SUVS seriam modelos de nicho , e não essa palhaçada de as pessoas só quererem isso ! Lamentável.

Avatar
Coronel Cachaça 20 de novembro de 2020

Lamentável é alguém ter 2 Volkslavagens… Não aprendeu depois de comprar o primeiro?

Avatar
Deixe um comentário