Fim do Fit? Sim e não!

A Honda já tem planos para o futuro do seu subcompacto. Possivelmente ele retornará com um nome já conhecido no mercado

Por Boris Feldman 16/06/21 às 07h30
O Honda Fit pode estar com os dias contados!
O Honda Fit pode estar com os dias contados! (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)

É verdade o que a imprensa está noticiando, um fim de linha para o Honda Fit? Sim e não! A rigor, o subcompacto deixaria de existir com esse nome, mas substituído por outros dois modelos.

O primeiro já existe há alguns anos: é sua versão aventureira: o Honda WR-V.  O outro é o City, até agora só na versão sedã, mas que terá agora também um hatch, perfeito substituto do Honda Fit.

VEJA TAMBÉM:

Essa reorganização dos modelos da Honda no Brasil já era mais ou menos previsível quando a fábrica lançou, no Japão, uma nova geração do Fit muito mais sofisticada. Oferecendo, inclusive, propulsão híbrida. Não era difícil imaginar que ele não viria para o nosso mercado, substituído por outro modelo mais adequado ao consumidor brasileiro.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Luiz Tóffano 11 de julho de 2021

Comprei recentemente meu Honda fit, estou satisfeito. Possui carros de outras marcas. Mas achei este o melhor. Pretendo sempre comprar um mais novo quando puder

Avatar
Luciano 18 de junho de 2021

Honda Fit é um excelente carro e um dos sinônimos da marca, continua vencendo diversos prêmios e mantem altíssimo nível de satisfação de seus proprietários e admiradores do modelo, creio que a Honda não irá descontinuar ele apenas irá ser reposicionado, afinal ele evoluiu tanto na construção como em tecnologia e isso pode assustar os jornalistas, afinal a Honda é conservadora e não traz novas gerações de ano em ano, agregando sua ofensiva quer avançar no segmento dos populares trazendo o City. Espero está certo com minhas convicções.

Avatar
Cleci 18 de junho de 2021

Sou fã de carteirinha do Honda Fit, econômico, espaçoso, excelente nunca tive problema espero que permaneça no mercado.

Avatar
Tadeu 16 de junho de 2021

Eu tive um EX V-TEC CVT e rodei 100.000km fazendo só a manutenção preventiva normal. Nada quebrou ou deixou de funcionar e na hora de vender, o primeiro que viu comprou sem pechinchar. Econômico, estável (um pouco duro) nas curvas e piso irregular, espaçoso e prático. O único porém era o desempenho, porque o CVT deixava o carro “sem sal” na hora da aceleração plena. A Honda vai matar um bom carro.

Avatar
EDSON TAKEDA 16 de junho de 2021

Sou fã do Fit e espero que continue em produção. Um carro muito bom com espaço interno incrível.

Avatar
José da Silva Lima filho 16 de junho de 2021

Não deve sair sou fã do foto e um super carro

Avatar
Israel 16 de junho de 2021

Se a Honda tirar o fit de linha, eles só podem estar ficando loucos!!! Podem tirar qualquer um menos o fit. AFF!!!

Avatar
Terezinha Da costa David 16 de junho de 2021

Não é uma pena acabar porque é excelente veículos o meu é o segundo meus filhos tbm muito triste. Excelente veículos espaçosos econômicos sem manutenção 😭😭

Avatar
Deixe um comentário