Nissan em Barcelona: caveira de burro

Nissan já anunciou que fechará as portas da sua fábrica em Barcelona, na Espanha, no final do ano. Projetos não davam certo de forma alguma!

Dizem que quando negócio nenhum dá certo em um lugar, é porque deve ter enterrada lá uma caveira de burro.
Dizem que quando negócio nenhum dá certo em um lugar, é porque deve ter enterrada lá uma caveira de burro. (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
15 de junho de 2021 21:30

Dizem que quando negócio nenhum dá certo em um lugar, é porque deve ter enterrada lá uma caveira de burro. Deve ser o caso do terreno da fábrica da Nissan em Barcelona. Se cavar acha essa caveira!  Pois é lá que se produz uma picape chamada Navara, rebatizada aqui, por motivos óbvios, de Frontier.

Mas, tanto a fábrica da Nissan em Barcelona, como a da Argentina, de onde vem a nossa Frontier, iriam receber um upgrade e produzir também, dividindo o mesmo projeto com a Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Classe X.

VEJA TAMBÉM:

A fábrica da Argentina continua só com a Frontier, mas a de Barcelona chegou a produzir a Mercedes Classe X durante dois anos. Com o fracasso no mercado europeu, a picape da Mercedes virou sonho de uma noite de verão. Não bastasse, a fábrica de Barcelona fecha as portas em dezembro deste ano. Pode cavar…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Reinaldo 17 de junho de 2021

Bóris, está cada vez mais difícil continuar acompanhando as bobagens deste site. Você precisa se informar melhor antes de publicar.
A fábrica da Argentina, ao contrário da sua informação errada, produz a Renault Alaskan.
A saída da Frontier de Barcelona ocorre pela grande queda de vendas de picapes na Europa (todos os modelos), em torno de 44% nos últimos 4 anos.
Europeu não compra mais picapes, o mercado é mais direcionado hoje às vans. Todos os fabricantes de picapes estão experimentando grande queda de vendas neste mercado, lembrando que até a Ford e a Mitsubishi fecharam fábricas por lá.
A Ford já anunciou nestes últimos dias que o único lugar onde a sua picape Maverick não será vendida é na Europa, porque não há mais procura por esse tipo de utilitário.
Deixe as superstições de lado e seja mais técnico e profissional. Deixe as gracinhas para o whatsapp.

Avatar
Henrich Knirsch 17 de junho de 2021

O Boris sempre teve um pé com a Nissan. Acho que tentou comprar uma Frontier e não teve dinheiro para isso.
Já no passado ele confundiu suspensão independente com sistema multi-braços e fez críticas equivocadas ao modelo.
É impressionante como eles vem tentando fazer matérias polêmicas, conflituosas, e agora até apelando para o misticismo.
Já não bastasse esse Jeremy falando suas m…. agora ele também…

Avatar
Eder 21 de junho de 2021

Impossível levar esse Boris a serio. Não se trata de jornalismo especializado, mas de um anedotário.

Avatar
Rodrigo 16 de junho de 2021

Boris, a fábrica da Argentina também está produzindo a Renault Alaskan…

Avatar
José Marcelo Da Silva 16 de junho de 2021

Aqui em Pernambuco dizemos que no local tem “enterrado uma cabeça de burro” dá no mesmo, só superstição, acredito que é falta de gestão, de qualidade.

Avatar
Nanael Soubaim 16 de junho de 2021

Caveira de burro alemão.

Avatar
Deixe um comentário