Flex na estrada? Gasolina nele!

O carro flex permite o condutor alternar entre etanol e gasolina. Para escolher um deles, é preciso ficar ligado em alguns elementos

O etanol fornece mais desempenho, enquanto a gasolina da mais autonomia ao carro flex
O etanol fornece mais desempenho, enquanto a gasolina da mais autonomia ao carro flex (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
22 de dezembro de 2021 21:32

Existem várias alternativas para se decidir que combustível usar no carro flex. Etanol ou gasolina?

Quer mais desempenho? Use o etanol. Maior autonomia? Gasolina. Quer gastar menos até o final do mês? Faça as contas para descobrir qual o mais vantajoso – em termos financeiros – entre os dois combustíveis.

Entretanto, na hora de botar o pé na estrada e sair para viajar com o carro flex, recomenda-se sempre o uso da gasolina. Pois ela proporciona maior autonomia, o que significa menos paradas durante a viagem.

VEJA TAMBÉM:

Significa também correr menos riscos de abastecer em postos de qualidade duvidosa. E infelizmente, principalmente em estradas pouco movimentadas, ainda são grandes as chances de abastecer o carro com combustível adulterado.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Sadalla 25 de dezembro de 2021

O Boris generalizou está regra pois o consumo depende principalmente da taxa de compressão do motor , é que atualmente infelizmente no Brasil ,a maioria dos motores tem taxa de compressão de 10,5 pra 1 , que privilegia a gasolina , mas deveria ser o contrário , taxa de 12,5 pra 1 pra privilegiar o etanol brasileiro
Mas como existem interesses econômicos das grandes petrolíferas , o brasileiro acaba levando o prejuízo
Isso é Brasil !

Avatar
Mafrol 23 de dezembro de 2021

Moro no Rio de Janeiro e viajo frequentemente para o sul de Minas onde vale a pena financeiramente abastecer o tanque com etanol. Já em território Fluminense, sem dúvida nenhuma, a gasolina é mais vantajosa.

Avatar
Polvo 23 de dezembro de 2021

Depois de usar só etanol e só gasolina, atualmente estou usando a mistura de 50% etanol e 50% gasolina. Fazendo as contas, achei que foi o melhor custo x benefício em relação a desempenho e consumo.

Avatar
Deixe um comentário