[Vídeo] IPVA 2022 subiu, sim, mas menos do que se esperava

"Fique de olho antes de pagar: veja as vantagens, veja tudo que foi concedido paro o dono do carro reduzir essa possibilidade de um aumento enorme do IPVA"

ipva rr 2023 calendário
Regras para a cobrança do imposto variam de acordo com as determinações estaduais (Arte: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/12/2021 às 18h02

Chega o mês de janeiro e, com ele, chega também uma pilha de contas para pagar: entre elas, a do IPVA 2022. Quase todos que possuem o automóvel têm que pagar o IPVA, com algumas exceções  de carros antigos, carros com mais de 10,  20 ou 30 anos; depende do estado. Carros de profissionais, carros isentos por pertencerem a serviço público, a diplomatas; esses não pagam o IPVA, mas a maioria paga.

E não paga mais caro à toa, não: o pior  é que o governo estadual não aumentou  o percentual do IPVA para, que é um percentual sob o  valor do carro usado. O carro usado subiu de  preço em 2021. Por quê? Porque faltaram carros  no mercado, faltaram novos e faltaram usados. Demanda maior que a oferta, o preço sobe. É  justo você pagar mais? Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

Porque você não vai  ganhar nada com isso. O seu carro subiu, mas se você vendê-lo para comprar outro, o outro também subiu. Então, há uma briga entre o dono do carro e o governo estadual.

IPVA 2022 em São Paulo

Em São Paulo existem algumas vantagens para compensar o aumento do valor dos carros, que foi de 20% a 30%. O estado de São Paulo resolveu conceder  um desconto para quem paga à vista, ou dividir  cinco vezes. Tem um aplicativo que você paga no seu cartão de crédito, e ele divide em 12 vezes.

“Briga” em Minas Gerais

No governo de Minas Gerais, há uma briga entre a Assembleia, que quer segurar o preço de 2021, não aumentar em nada; mas o governo quer aumentar menos do que subiram os carros.

Ou seja, no meio dessa briga, no meio dessa confusão, não é justo o dono do carro pagar  um IPVA maior por causa de um problema localizado, em 2021, nesses automóveis: como a demanda  foi maior do que a oferta, faltou carro novo, faltou carro usado, e o preço do carro subiu.

Fique de olho antes de pagar: veja as vantagens, veja tudo que foi concedido paro o dono do carro reduzir essa possibilidade de um aumento enorme do IPVA de 2022.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Lyko 24 de dezembro de 2021

Bom o jeito é comprar um cavalo e uma charrete, aqui na chácara tem capim pra dar e vender!

Avatar
Polvo 23 de dezembro de 2021

Hahahah…então vc tá certo. Vc é o cliente ideal, libera o $$$ sem dó.

Avatar
Luiz Gustavo Lima 23 de dezembro de 2021

A pior coisa que tem é inveja heim Jorginho, realmente acho que se você cuidasse mais da sua própria vida talvez não se preocuparia com dinheiro de pinga, faço minha as palavras do amigo, não tem condições de manter não compre, vai querer Bolsa IPVA?

Kkkkkkkk

Patético.

Avatar
Antonio Pereira 23 de dezembro de 2021

E todo ano é a mesmo mimimi, meu caro se não tem como manter um carro porque o compra?
Nunca reclamei de IPVA, IPTU ou preço de absolutamente nada que tenho interesse, se estou comprando é porque posso manter o bem, simples assim.
Transporte público está a disposição, como sempre digo.

Passar bem!

Avatar
Jorge Alberto Silva dos anjos 23 de dezembro de 2021

Para de palhaçada,,até parece que está dando dinheiro,,IPVA no Brasil e um roubo,,,

Avatar
Antonio Pereira 23 de dezembro de 2021

Palhaçada?
Talvez o senhor more em um, fale por você que por mim falo eu e se não têm dinheiro não é problema meu e sim seu, acorde mais cedo para trabalhar e cuide da tua vida porque a minha está ótima.

Passe bem!!

Avatar
Julião 25 de dezembro de 2021

Este Antônio adora ceder o pei-dante

Avatar
Antonio Pereira 27 de dezembro de 2021

Não sou a senhora sua mãe, nem tão pouco carrego seu sangue ou seu sobre nome , logo não tenho como fazer nada que tenha como seus valores familiares.
Digno de pena, nada além disso, pena.

Passar bem!!

Avatar
Tavares Alcântara Motta 28 de dezembro de 2021

Que argumento típico de quem só estudou em escola pública e seguer terminou o ensino médio.
Mas sabemos que é normal, pessoas de sua condição sócio/economia não sabem usar argumentos apenas a agressão gratuita

Avatar
Polvo 23 de dezembro de 2021

Golpe duro do estado de SP. Se tivessem aumentado o imposto considerando o valor do ano passado mais o IPCA, ainda assim, não seria tão pesado quanto esse aumento de agora. Parabéns aos envolvidos!

Avatar
Deixe um comentário