Fluido de freio: o nível pode baixar, mas só um pouquinho

Os fluidos de freio devem estar sempre em dia e por isso devem ser conferidos e verificados para evitar manutenções maiores

mao chegando fluido freio carro portal
Fique atento com o nível do fluido de freios (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
19 de julho de 2022 07:32

Um dos itens importantes na manutenção do automóvel é a verificação do nível de todos os fluidos. Porque alguns, como o óleo do motor ou o líquido de arrefecimento, podem se reduzir e exigir que você os complete.

VEJA TAMBÉM:

Porém tem um nível de fluido que mesmo baixo você não deve completar. É o nível do fluido do freio. Porque com o desgaste de pastilhas e lonas o nível pode abaixar porém ao substituí-las o nível volta pro normal. Entretanto se o nível estiver muito abaixo do normal pode ser um vazamento do fluido.

Neste caso leve o carro imediatamente para a oficina e peça a verificação. Mas se o nível já estiver lá no finalzinho não arrisque. Complete emergencialmente para você não ficar sem freio.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário