Luz do ABS sempre acesa? Faça um teste antes de ir para a oficina

Se a luz do ABS estiver acesa sem nenhum motivo aparente pode não ser nada grave com o carro e é só ficar atento para ver se é preciso levá-lo ao mecânico

luz abs painel carro portal
Faça alguns testes antes de ir para a oficina (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
18 de julho de 2022 20:02

Quando acende no painel a luz de alerta do ABS é sinal de problema grave nos freios do carro? Não. É sinal de que numa freada de emergência você não vai contar com esse dispositivo que evita das rodas saírem deslizando pelo asfalto.

VEJA TAMBÉM:

Mas é um dispositivo importante de segurança e você deve levar na concessionária ou na sua oficina de confiança para o reparo. No entanto, antes de levar o carro para o mecânico, experimente primeiro desligar o carro, esperar alguns segundos e ligar novamente.

Continua acesa a luz de alerta? Uma segunda tentativa é desligar a bateria do carro, esperar alguns segundos e conectá-la novamente. Neste caso, atenção porque todo o sistema será reinicializado e você poderá ter que ajustar alguns dados como data, hora e outros.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
J Roberto 19 de julho de 2022

Boa dica.
Dicas como essas são sempre bem-vindas.

Avatar
Deixe um comentário