Ford sai do silêncio e anuncia novidades no Brasil

Ford interrompeu o 'silêncio ensurdecedor' após fechar suas fábricas no Brasil e anunciou novidades interessantes para o nosso mercado

Por Boris Feldman 02/03/21 às 07h30
ford do brasil volante carro shutterstock 1825690046
Ford ainda tem planos para o Brasil... (Foto: Shutterstock)

A Ford do Brasil ficou sábia e ‘mineiramente calada’ nas últimas semanas, e esperou baixar a poeira. Para lembrar a todos que ela continua, sim, no Brasil com uma rede de concessionárias; com pós-venda e com vários produtos que não serão fabricados, porém importados.

Como já era, por exemplo, a picape Ford Ranger, um sucesso no mercado brasileiro, que continuará a vir da Argentina; e custa, hoje, a partir de R$ 154 mil.

Ela anuncia novidades para Ranger, inclusive uma ‘edição Black’.

Porém, seu anúncio de impacto este ano será dentro de algumas semanas, a chegada no Brasil do utilitário esportivo Bronco. Relançado com enorme sucesso nos Estados Unidos no ano passado, e que virá importado do México na versão Bronco Sport.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
789 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luiz 21 de março de 2021

depender de mim a Ford vai vender seus carros aonde esta fabricando e se outra seguir o mesmos caminho faço a mesma coisa eu não compro. Carro não é televisão e vídeo game pra se comparar (alguém já trabalhou com manutenção, se não então não sabe o que acontece)

Avatar
Marco André da Costa Medeiros 7 de março de 2021

Tenho 2(dóis) Ecosport como vai ficar peças reposição e desvalorização

Avatar
WILSON BENTO 5 de março de 2021

Não seja mau informado quem trouxe a Ford foi o Antônio Carlos Magalhães,que era do PFL que hoje e o Dem,por isto vc voltou neste insano e porque tu e mau informado e nem sabe o que e direita ou esquerda fala por ver os outros falarem sem saber o que significa.

Avatar
Jacu 6 de março de 2021

Com certeza ja mudou o país escrevendo aki …

Avatar
WILSON BENTO 5 de março de 2021

Pessoas mau informado como vc tem que votar em um cara deste mesmo,quem levou a Ford para a Bahia mau informado foi o Antônio Carlos Magalhães que era do PFL que hoje e o Dem que apoia teu excelentíssimo presidente,e o braço direito do Bolsonarismo que está acabando com o nosso país,vcs fala de esquerda e nem sabe quem e de esquerda e direita falam sem saber do que está falando,por isto este insano ganhou e por brasileiro não saber votar e não acompanha política este cara sempre votou contra os trabalhadores e iria fazer o que para o povo agora,sabe porque o dólar não abaixa para facilitar a exportação e deixar o brasileiro pagando mais cara por faltar as coisa aqui e tem um economista que faliu a Ipiranga o que vimos esperar desta fibra não e,só pessoas ignorante como vc que defende um cara mal caráter deste,um cara que quer que o povo se exploda,vai se informar mais meu querido e saber em quem vc votou,briga pelo nosso país não por pessoas partidos e sim pelo nosso país,seja quem estiver lá tem que governar para o povo,não para um bando de ignorante que briga por alguém que se quer vai te ajudar um dia,briga por projetos para o país crescer,pela saúde e pela educação,não seja ignorante como seu presidente,pois nosso país e pátria amada não pátria armada.

Avatar
WILSON BENTO 5 de março de 2021

Por isto nosso país está deste jeito porque pessoas como vc invez de brigar pelo nosso país briga por pessoas e por partido e se vc está empregado e fala está asneira e porque vc e igual a este presidente sem moral sem caráter e mentiroso porque vcs só pensa no próprio embigo e o resto que exploda

Avatar
Divino 4 de março de 2021

As peças de reposição dos carros da Ford já eram caras, imagine agora que os carros serão importadas?

Avatar
João 4 de março de 2021

Meu próximo carro Ford Bronco.

Avatar
Daniel 6 de março de 2021

” FORD BRONCA”

Avatar
João Costa 4 de março de 2021

Bom dia a todos!
Digo a vocês será que vocês vão deixar de comprar uma outra marca de veículo se caso não más fabricarem carro no Brasil? Porque na verdade não estamos livres de perder mais algumas marcas que ainda produzem seus veículos no Brasil . engraçado porque as outras montadoras estão deixando de fabricar carros populares de preço mas em conta do meu modo de dizer que ainda são caros.todos estão aos poucos deixando o brasil.eu se o veículos da Ford fossem ruins como dizem alguns o governo não tinha comprado para utilizar no dia dia . Más isso aí vida que segue em quanto falamos da Ford esquecemos de olhar pra o lado e ver que até a Sony que fábrica rádios incríveis estão saído do Brasil também mas não será isso que fará algumas pessoas que gostam da marca deixarem de adquirir o produto .pós já compramos muitos produtos de fora que ainda estão no Brasil.

Avatar
WILSON BENTO 5 de março de 2021

Parabéns falou tudo,como uma empresa vai investir em um país que pagamos imposto em tudo e mais o presidente falar que nosso país e quebrado quem e louco de investir em um país que o presidente fala que está quebrado e o quanto isto um monte de babaca brigando por lula,moro e Bolsonaro e ninguém briga para ter projetos para o nosso país e um povo sem cultura que não briga pelos seus direitos e sim por pessoas que não vão acrescentar nada em nossas vidas porque todas passa e se brigar por direitos nossos ficará para sempre,não vejo ninguém brigando pela saúdo, edução ou baixar imposto não vi a paulista cheia por nosso país.

Avatar
Jaco 4 de março de 2021

Mais rapaz tirou as fábricas daqui desemprego muitos brasileiros, e que vim vender novidades aqui , se depende de mim não vende nenhum, e se pra melhorar que se mande daqui de uma vez !

Avatar
M. Zelia de Aguiar 4 de março de 2021

Concordo com você Jaco

Avatar
Lutiano 4 de março de 2021

Concordo, por mim não vendia nenhum carro no Brasil, eu iria comprar um Ecosport, ainda bem que não comprei.

Avatar
@fordeiro 4 de março de 2021

Vc deve ser um desses que ande de gol”zinho ou celtinha
Kkkkkk

Avatar
Jaco 5 de março de 2021

Anda de celtinha e gol não e vergonha pra ninguém, tá sendo até vantagem pois um carro que faz 16 km com um 1 L de gasolina como o celta e mais inteligente nus tempos de hoje onde tem gasolina 1L de 6,00 reais, agora ser sem noção de da valor a uma marca que do nada saiu do país e deixo muitos sem chão sem rumo e revoltante, que fazer lá e ganha aqui ? Eu não apoio e não acho certo a pandemia atingiu o Brasil com mais força do que foi em outros lugares e o país quer entra em crise eles saem e ainda quer retirar o resto de dinheiro daqui , então se você quiser compra compre mais com a consciência que nunca vai certo isso e vantajoso pra o Brasil

Avatar
Mrcus 5 de março de 2021

E quer vender um carro quadrado com cara de carro soviético. Num parece o Off Road NIVA, da soviética LADA? KKKKK
Fala sério!

Avatar
Jailton 4 de março de 2021

Na minha opinião a Ford foi injusta por ter saido do país de uma hora para outra sem avisar sem aviso prévio, ou seja, foi um desrespeito aos seus funcionário e a seus clientes também, mas o governo tem parcela de culpa devido ao elevado custo Brasil. “O custo Brasil é uma ameaça a geração e manutenção de novos empregos. Acorda Brasil”.

Avatar
André Luiz 4 de março de 2021

A Ford só quer vender carro pra rico. Ela tá certa em parar de produzir carro pra classe mais baixa, pois essa, q só perde direitos nesse país, vai conseguir comprar o que?

Avatar
Mário Lázaro G Bonfim 4 de março de 2021

Os brasileiros têm que deixar de bobo se a Ford não pode ficar no Brasil gerando empregos e finanças é simples os Brasileiros deixam de seus carros seja de qualquer modelo simples assim.

Avatar
Quele 4 de março de 2021

Concordo amigo e finalmente alguém q pensa como eu, é muito cômodo agente não presta para ser ajudado mais para ser usurpado,pq os mesmos carros lá fora ainda vende mais barato do q aqui no Brasil.

Avatar
Ronaldo Marinho 4 de março de 2021

A Ford caiu em descredibilidade. Não dá mais para confiar na marca. Tira carro de linha como se troca fralda de criança.
Sempre tive Fusion. Fui obrigado a migrar para Toyota. E nasais mais.

Avatar
Walter alves 4 de março de 2021

Brasileiro não pode mais comprar carro dessa marca não!!!!

Avatar
Salomão 4 de março de 2021

isso é uma desgraça.
os americanos come nossas mulheres, limpa o pau na cortina e ainda pede um cigarro e um cafezinho na nossa cama.
e os Brasileiros ainda acha pouco e oferece o cu.
a prova disso, é que a ford vai ser o carro mais vendido no Brasil.QUER APOSTA?

Avatar
HENRIQUE DOUGLAS SILVA GOMES 4 de março de 2021

Come a tua mulher, a minha não!

Avatar
Leo 13 de março de 2021

Hehehehehehehehehehehehe

Avatar
Israel S Silva Jr 4 de março de 2021

Bom, então segura essa ford….. Pega suas latas e fica na Argentina.
Quem comprou a linha ka e Eco Sport foi abandonado, com risco de perda financeira por desvalorização.. Ninguém quer comprar mais os carros da marca …. Prejudicaram a imagem da linha toda.Eu mesmo vou esperar meu ka sedan SEL 1.5, acabar.
Ontem mesmo comprei um Stepway para minha esposa, ao invés de uma Eco Sport….

Avatar
Weberson Chaves 4 de março de 2021

Isso, não tem nada a ver… Você deve ser ex funcionário da FORD.
Sua atual compra é que vai de dar prejuízo.
O mundo é GLOBALIZADO e vê se a RENAULT tem uma rede de concessionárias e reposição de peças que chega perto da FORD.
Você não sabe é o que estar falando.

Avatar
Leônidas 4 de março de 2021

Parceiro concordo 100% Weberson prefiro comprar de uma marca q tem montadora no Brasil do uma q não tenha apenas tira lucros do nosso mercado. Mundo globalizado o meu cacete só sabem tirar aproveito do Brasil e pessoas igual a vc aceita isso. Precisamos olhar para o Brasil não precisamos de ninguém nosso país tem tudo q se precisa aqui poderíamos ser um potência mundial .

Avatar
Salvador Benchimol 4 de março de 2021

A Renault está injetando 1milhao de dólares agora . Com9 não acreditar mês tá marca tenho Renaut e o próximo ser A Renault

Avatar
Mota Santos 4 de março de 2021

A montadora não está nem aí para seus clientes brasileiros, com isso todo brasileiro que tem personalidade não deveria usar mais a marca.

Avatar
Nacir 3 de março de 2021

Acho que o mercado brasileiro está bem consciente que a Ford. Fará falta a nós. Brasileiros

Avatar
De Lima 3 de março de 2021

Sinceramente: estou muito , mas muito triste com o pouco caso e a consideração da ford para com os brasileiros….. Tenho um Focus SE 2014 e eu gosto muito dele. Contudo, encontra-se super desvalorizado e eu quase fiz uma loucura, em comprar um Territory, imaginem se eu tivesse praticado tal atitude? Estou perdendo muito dinheiro no meu dia-a-dia, pois quero trocar de carro e eu não encontro um preço justo pelo meu……. Sinceramente sacanagem!!!!!!!

Avatar
ALBERTO DA SILVA LENZ 4 de março de 2021

Não venda…. também tenho Focus, espera a poeira baixar

Avatar
LUIZ CESAR ROHRBEK 3 de março de 2021

Temos que parar de ser otarios e parar de comprar carros destes colhordas que pararam de um dia pro outro de fabricar, carros no país e vão embora, que leve tbm suas concessionárias, marcas de carros bons e o que não falta aqui, um bom exemplo e a toyota,

Avatar
Quitéria Assis 3 de março de 2021

Como sou muito patriota e bato continência para a bandeira americana, compro carro da Ford, da China, da Argentina…do raio que o parta…desde que eu goste do carro. Amo os carros da Ford Uma pena que teve que fechar aqui… Mas vou ajudar a dar emprego aos mexicanos… e continuar usando bons carros.

Avatar
LUCIANO MARCELO GOUVEA 4 de março de 2021

Vaca

Avatar
Antonio José 4 de março de 2021

kkķkk

Avatar
Weberson Chaves 4 de março de 2021

Eu também prefiro mil vezes os FORD do que os FRANCESES,CHINESES,KOREANOS que desvalorizam de qualquer jeito. WOLKS com seus produtos feios para atender vocês. Os pés duros dos japoneses.

Avatar
João 4 de março de 2021

Se bate continência para a bandeira americana, está no lugar errado. Vai pra lá. Cucaracha.

Avatar
Luzelio 3 de março de 2021

Bom….eu tenho new fiesta Titanium…. Pensa num carro bom. E lamentável que isso aconteceu pois,é uma ótima marca, a fiat fica chevrolet ,fiat, etc fica longe.claro que nao vou comprar mais ford.esses bandos de traira, mais que a ford é boa isso é.

Avatar
Plácido campos 3 de março de 2021

Já deveria ter ido embora a muito tempo!!!

Avatar
alberto 3 de março de 2021

Uma vergonha uma empresa dessa agir desta forma, encerrar a fábrica de uma maneira tão inesperada , como se fosse uma fábrica de cocada ,humilhou os funcionários, fazendo a Bahia e o Brasil de palhaços , agora quer ir embora, pagar uma migalha para os funcionários mesmo depois de ter se beneficiados por muitos anos , agora quer usar o dinheiro que lucrou dos incentivos e investir o nosso dinheiro lá fora , onde está a justiça deste País? como é que pode uma empresa desrespeitar os trabalhadores, e mesmo tendo provas de que ela tem que pagar uma indenização justa o Desembargador ainda obriga os funcionários á voltarem a produzir peças para ela o correto seria sò retornar ao trabalho depois dela pagar tudo o que deve assim como fizera na França, até quando seremos colônia desses estrangeiros corja de covardes miseráveis , isso aí é para o povo idiota acordar !!!

Avatar
Joyce 4 de março de 2021

Falou tudo …. é isso aí

Avatar
MIGUEL F. MOURA 4 de março de 2021

O brasileiro tem que deixar de ser capacho. A fábrica foi para a Argentina que fique para lá, vamos dar valor ao que temos aqui e que da empregos a nós brasileiros. Por mim não deveríamos mais COMPRAR um carro sequer da Ford. Não quer ficar aqui, tudo bem, vá vender seus carros em outro lugar. #ForaFord.

Avatar
Luiz Antonio 17 de março de 2021

Agora sim gente inteligente não vamos comprar mais nada da Ford seus mercenários, ganharam dinheiro que nem água aqui e agora neste momento difícial abandonam o barco bando de pelego vai vender carro na Argentina então.

Avatar
João Ires de Sousa Filho 3 de março de 2021

Boa noite a todos, se o povo Brasileiro tiver vergonha na cara não deve comprar os produtos da Ford, está montador primeiro fechou a fábrica de caminhões e posteriormente a de veículos de passeio, deixando milhares de pais e mães de famílias desempregado em todo o país. Manda ela vender onde está fabricando.

Avatar
Anderson feltin dias 3 de março de 2021

Se tivesse patriotismo não comprava carro chinês.a Ford e uma das primeiras marca de automóveis a vir no Brasil

Avatar
Robert Martinez Cardoso 3 de março de 2021

So lembrando que na Argentina no Uruguai não fecho por causa dos impostos mais baixos ela fecho e quem compro Ford Ka se ferra então por que ela nao vai manter por vendas por muito inclusive aqui no sul tem revenda anunciando para abril a migração para outra marca

Avatar
Cristiane de Paula silva do nascimento 3 de março de 2021

Essa marca é uma piada para nosso país, muito forte em outros países mas fase pouco caso dos brasileiros vendem um produto novo hoje, mas amanhã a avaliação do mesmo é absurdamente depreciavel, ao mesmo tempo se vc chegar em uma concessionária ford com um veículo de outra marca pagam mais por ele do que vale no mercado, ou seja dão mais valor ao produto dos concorrentes do que nos eles mesmo fabricam, vendi um palio Tractive 1.0 na ford tempo campinas por 27.900 em 2018 paguei por ele em 2015 32.900 reais, comprei um ford focus 2018 se plus por 89.900 ao tentar trocar por um ecosport em 2020 me avaliaram em 50 mil, um veículo com 10 mil kms rodados em sua própria concessionária de origem, ou seja se a própria montadora, revendedora não da valor em seu produto quem irá dar? Ford nunca maus

Avatar
WILSON BENTOW 3 de março de 2021

Infelizmente o nosso país está a deriva e mais se o govery deu dinheiro e não fez um contrato de multa se a fábrica não investisse no Brasil ou fechasse a fábrica no Brasil teria que pagar uma multa,mas o nosso excelentíssimo presidente só pensa em brinda sua família e governa mesmo nada e se vim carro importado não vai ser diferente de muitas outra fábricas que tem concessionária no Brasil e mais se fechar todas as revenda aí que vai ter muito mais desemprego que já temos no nosso país.

Avatar
Sebastiao matheus de andrade 3 de março de 2021

Uns fdp , sem saber merda nenhuma ficam criticando o excelente trabalho do governo.

Avatar
Sebastiao matheus de andrade 3 de março de 2021

Manda a ford vender la nas quintas do inferno.

Avatar
Junio 3 de março de 2021

Quem fez o contrato com a empresa foi o governo anterior amigo, querido de muitos, que era o PT,o câncer de nosso país, inclusive onde estava a fábrica até hoje são eles! Mas Deus teve pena de nós e tirou esse câncer de nosso país!

Avatar
paulo oliveira da silva 3 de março de 2021

Gostaria de ver eles lançarem a versão da eco esport como mini pickup. Para concorrer com Fiat Toro. Precisamos de concorrência para abaixar os preços e ficar mais acessível.

Avatar
Luis Antonio 3 de março de 2021

Queria ver se como se acomportaria a justiça dos EUA caso fosse uma empresa brasileira agindo dessa forma com o norte americano tendo o governo liberado dinheiro e incentivos fiscais em todas as esférica pública para ela em troca de se manter no país.
Agora quer ganhar maus dinheiro trazendo carros mais caros com menos impostos.
A FORD tem que tomar vergonha na cara.
E o povo brasileiro dar a resposta a essa empresa .

Avatar
Luis 3 de março de 2021

Concordo plenamente com vc, eu nunca comprei carro da forde e agora que não compro.

Avatar
Valdemir GIROTTO 3 de março de 2021

O brasileiro teria que reagir e dar o troco, ou seja, não adquirir veículos da Ford que seriam montados no Brasil e passarão a ser montados noutros países. Se não servimos pra produzir aqui, também não serviremos para adquirir.

Avatar
Júlio César Alves Pombeiro 3 de março de 2021

As empresas asiáticas se instalaram no Brasil… Algumas até com capital misto, logo, o correto é apostarmos na indústria local… comprar carros montados aqui garantem empregos aqui…

Avatar
PAULO FRANCO 3 de março de 2021

Perfeito. Saiu do Brasil, então devemos prestigiar as que acreditam no país.

Avatar
Nonsei 3 de março de 2021

Perfeito! Pena que muitos egoístas não pensam assim. Irão querer se mostrar exclusivo com um carro importado, pois tem dinheiro e o resto que se explodam.

Avatar
Edemar 3 de março de 2021

Pra mim a Ford não existe mais. Prefiro dar valor a produtos nacionais

Avatar
Cleber 3 de março de 2021

Severus leave to-do e esquecer o Brazil. E ainda vai ter fdp comprando.

Avatar
GG George 3 de março de 2021

A Ford vai se arrepender agora o povo irá virá as costa carro Ford nunca mais é boicotar.

Avatar
Dio Day 3 de março de 2021

Ford nunca mais!!! Valorizar os veículos fabricados aqui, gerando emprego aqui. Como uma empresa cai fora do país e deixa o mercado sem peça?! Carro parado vai fazer 2 meses no dia 6 aguardando peça. Rebanho fdp.

Avatar
Sagaz 3 de março de 2021

Nossa, que grande novidade. Vamos importar tudo e que se lasque a indústria automobilística brasileira. Ford nunca mais!

Avatar
jozelino 3 de março de 2021

eu amo a Ford acho excelente parabéns ford deveria fabricar o ford focus automático com uma nova versão

Avatar
Luzelio 3 de março de 2021

Concordo

Avatar
Harys junior 3 de março de 2021

Não sei o que faço,já estou sem peças para concertar meu corceu 2 já encomendei a 3 meses e a ventoinha e o burrinho de freio.so quero se for genuíno.

Avatar
Antônio Chaves 3 de março de 2021

Quem vai comprar?
Quem vai pagar mais caro?
Quem vai deixar dê comprar os nacionais prá comprar dá Ford?
Quem vai deixar dê incentivar os nacionais?
Existe um imensa oportunidades dê marcas excelentes no Brasil..
Quem vai lembrar de Ford?
Já era!!!

Avatar
Nelson Mario Küstner 3 de março de 2021

Quem se arriscar comprar?
Custo de manutenção vai concorrer com os importados

Avatar
Marlene teles dos Santos Miranda 3 de março de 2021

Gosto muito dos carros da ford, já tiver 04 e atualmente um ecosport Flintstone. E muito triste saber que a Ford ñ quê vender mais carros para pobre, nunca pensei de sair da marca mais estou sendo jogada fora por ñ está dentro do perfil dos clientes desejados pela empresa.

Avatar
Nathália 3 de março de 2021

Pobre? Inclua só vc nessa lista

Avatar
Jaime Rodrigo Kuhl 3 de março de 2021

Verdade eu gostava do fiesta

Avatar
Nilton 3 de março de 2021

Já comprei 6 Ford Ranger . Não compro mais Ford

Avatar
HANILTON MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA 3 de março de 2021

Já usei carros da Ford, o melhor de todos os tempos ,o Focus , é uma pena a fábrica não ter mantido o mesmo em linha. Até hoje não sabemos a intenção da fabrica em manter seus veículos na praça.

Avatar
Eduardo M Candido 3 de março de 2021

Concordo com vc

Avatar
Lázaro Matias 3 de março de 2021

Por mim a Ford já deveria ter fechado a tempo, agora, vem com esta de manter as concessionarias no Brasil, e fabricar na Argentina? Dar emprego na Argentina pode? Pro Brasil só fica os problemas!

Avatar
Bia 3 de março de 2021

Pode ser a melhor marca…. mas me recuso enriquecer mais eles em quanto a empresa deixa centenas de pessoas sem emprego … invisto em quem investe em nós. Tantos anos sendo beneficiados pelo nosso governo. Tantos anos pequenas empresas sem assistência do governo tendo que aprender a rebola .

Avatar
Gilberto Bento 3 de março de 2021

Só seguir o sistema da Fiat, Volkswagen, yundai
Por elas n saíram ? Se elas ficaram é pq da pra ficar .
Ou a Ford está querendo realmente alguma regalia financeira.

Avatar
Ramonzim 3 de março de 2021

a ford la a traz junto com Volks destruiu os trilhos ferroviários para vender caminhão, comprou o governo corrupto de jk para terem exclusividade na linha automotiva no país, acabaram com a Gurgel um produto nacional de alta qualidade e a Troller que era da terrinha, fez o país retroceder em busca do lucro exclusivo, sugou sugou sugou e agora tá saindo fora pra dar o golpe de produto importado, ford e vw era pra nunca ter existido nesse país, sanguessugas o valor de ouro desses carros é culpa delas,

Avatar
Anderson 3 de março de 2021

Tô vendo aqui um monte de bolsolixoano que nunca teve um carro bom de verdade, como são os da Ford, culpando e criticando a empresa por ter saído do País. Deviam ter vergonha na cara por terem eleito um energúmeno louco pra presidência que acabou e tá acabando com o País e por comprarem latas velhas da Wolks, Fiat, GM etc, e com isso não saberem o que é carro, e deixar de criticar uma das quatro melhores marcas veiculares do mundo que é a Ford e só perde pra Toyota, Honda e Kia.
Sempre tive carros da Ford e não existem outros, além dessas outras três marcas citadas, que sejam tão resistentes, confortáveis, econômicos, duráveis e bem acabados.
Quem critica os carros da Ford é pq nunca teve um ou tá acostumado com carroças de outras marcas que só vivem na oficina a vida toda!

Avatar
Auro 3 de março de 2021

Se o brasileiro tiver vergonha e amor a pátria não compraria mais carros da Ford importado, mantém fábricas em países que compram menos que nos brasileiros pra sacanear o País, querendo isenção de imposto, pra eles quanto mais levar melhor.

Avatar
Francisco Ivo maisen 3 de março de 2021

Pra mim a ford morreu

Avatar
Rick 3 de março de 2021

Ford e a melhor mas o brasileiro que gosta de carro ching ling

Avatar
Soares 3 de março de 2021

Se você acha a Ford a melhor é porquê você nunca teve carro!!!

Avatar
Rick 11 de março de 2021

E se vc se ofendeu com meu comentário… bom desculpe nao foi minha intenção.

Avatar
Jose 3 de março de 2021

Um absurdo vários anos no Brasil sempre comprei carros da Ford porque eram fabricados no Brasil e gerava milhares de empregos no Brasil agora fecham a fábrica deixam milhares de país de família sem sustento passa a produzir os carros na Argentina para pagar menos empostos ainda quer levar nosso dinheiro eu não compro mais carros da Ford em respeito aos milhares de trabalhadores que perderam seus empregos temos que ser patriotas se a empresa quer levar nosso dinheiro ela que fabrique carros no Brasil para que possa gerar trabalho as pessoas do Brasil

Avatar
Julio Cesar Alves de Matos 3 de março de 2021

Marcas de carro não gangam tanto assim ñ, quem ganha é o governo cobrando 40% de imposto em cima de cada carro, impossível alguma empresa sobreviver no país, logo outras marcas sairão tbm, vale lembrar q a mercedes tbm saiu fora. Se essas famílias ficaram sem emprego a culpa é do governo com sua alta taxa tributária

Avatar
Deivid 3 de março de 2021

A Ford saiu do país pq o país é uma M., assim como outras grandes empresas estão saindo, não só o país é ruim para negócios, mas o brasileiro não sabem comprar carros, preferem comprar carros descartáveis e pelados achando que estão pagando mais baratos. Na categoria de carros populares a Ford da de 10 a 0 nas concorrentes!

Avatar
Mi 3 de março de 2021

Vc e o mais besta adora uma empresa que dispensa teu país vc acha que isso só acontece no Brasil, ela deixou várias pessoas sem emprego do dia pra noite sem avisa nada são mau caráter, que eles vão com Deus sugaram o país como os americanos fazem depois largar. São bons carros mais uma Toyota Kia Honda são melhores isso tenho certeza

Avatar
Jassé Fereira 3 de março de 2021

A Ford saiu do Brasil, porque ela estava na contramão. Não renovou sua frota. Possui os mais altos custos benefícios

Porque as outras marcas permanecem?

Avatar
Erik CB 3 de março de 2021

Meu amigo a ford fechou a fabrica do Brasil pq ela esta ruim financeiramente. Ela fechou a fabrica da Australia entre outros paises….. O fato do Brasil estar ruim…esta mesmo, concordo com vc mas nao é causa do fechamento.

Avatar
Mauro 3 de março de 2021

Pq vc também não sai do país, já que acha que a Ford está certo. Brasileiro tem que valorizar nosso País, quem mais fala mal do Brasil são os brasileiros.

Avatar
Eunides 3 de março de 2021

Olhe já estou sofrendo com a forte sem peças para meu carro estou com um ódio tão grande que numca mais compro um Ford na minha vida, estou a um mês aguardando uma porta da minha eco sport. Que odio

Avatar
Marcelo 3 de março de 2021

Tenho um Ford, mas com certeza será o último. Sua incompetência administrativa gerou perdas de milhares de empregos! Sou bairrista sim, só compro carros de fabricante nacional

Avatar
José Geraldo 3 de março de 2021

Tinha um Ford Ka hack 2015, excelente carro pois tive que vender por causa desse problema da Ford, acabei de comprar no final do mes passado um PoLo 21 21 adorei o carro pretendo não sair mais da vw

Avatar
Ronaldo Araujo 3 de março de 2021

Tenho um ford lá 2015 , estou pagando financiamento ainda dele. Consigo ver um ford ka mas novo ? E como fica o meu financiamento se eu conseguir trocar por outro ?

Avatar
Florisvaldo 3 de março de 2021

Nao vejo nada de exceptional nisso,ninguem devia mais comprar carro Dessa companies,mesmo com fabrica no Brasil sempre foi uma mwrda pra fornecer peças de reposiçāo

Avatar
Eduardo 3 de março de 2021

Ford grande marca…se você mora nos Estados Unidos vale a pena comprar….

Avatar
Marcelo O. V. 3 de março de 2021

Quem tem dinheiro já compra carro importado hoje… Até da GM que fábrica vários aqui.
A Ford abriu não do mercado do KA, da Eco Sport, do Fiesta…. A fatia de mercado em que não teve competência administrativa para ser manter.
Ainda veremos muitos carros da Ford novos rodando no Brasil, carros mais carros, melhor acabados e mais completos.
E quem sabe, se o mercado se mostrar promissor para estes carros, a Ford volte a produzir algo aqui..
Cabe agora agora Estados interessados a ter uma fábrica em seu território investir em infraestrutura…
Mas investimento estratégico no Brasil continua sendo visto por nossos representam como algo que não arrecada votos….. Triste.

Avatar
Ana Lúcia 3 de março de 2021

O BRASILEIRO tem que acordar, a Ford tira o emprego do TRABALHADOR.
Mais quer levar nosso dinheiro.
Será que eles acham que vamos VALORIZAR o que é de fora e passar por TROUXAS?

Avatar
Marcelo O. V. 3 de março de 2021

Não entendo, não é o mesmo caso de quem compra Land Rover ou até Ranger? Tudo importado. A Ford só parou de fazer carro pro brasileiro médio…. Isso porque não teve competência.
O mercado automotivo brasileiro foi aberto na era Collor, quando carros, inclusive os da Ford, eram carroças….

Avatar
Emerson Souza 3 de março de 2021

Boa…

Avatar
Reginaldo Estanislau 3 de março de 2021

Não li todos os comentários, mas dos que eu li o seu achei o mais coerente, o mais verdadeiro

Avatar
Francisco 3 de março de 2021

Meu ela não leva

Avatar
Adriano Rodrigues de Souza 3 de março de 2021

Não é só a Ford.
Qualquer carroça no Brasil está com preço de ouro, imposto de diamante.
R$ 40.MIL num Kwid?R$ 50 mil num Gol, num Ka, num Argo, HB 20? É muita grana.
Tem que mudar a lei ambiental, para os carros de pequeno porte a diesel, carga tributária, os caras incentivam os carros velhos isentam IPVA… kkkkk em vez de isentar um carro zero. É tudo os contra kkkk… muita política e nada de ação.

Avatar
Marcelo 3 de março de 2021

A Ford pensa que brasileiro é trouxa vai oferecer carros importados a peso de ouro que quando forém vendidos terão preço de sucata. Quem compra importado Ford é otário.

Avatar
Walter Luiz 3 de março de 2021

E a gente só se ford…

Avatar
EDGAR RIBEIRO SOUSA 3 de março de 2021

Só acho q nós brasileiros devemos nos blindar contra empresas que desinvestem em nosso pais, devemos não comprar carros Ford, até que os impactos sofridos por ela se iguale ao peso do desemprego gerado por ela aqui no Brasil.
Carros Ford aqui no Brasil nunca mais!!!

Avatar
Jorge Tcharkhetian 3 de março de 2021

Acredito que com s slta do dólar, ficara dificil convivet com automoveis importados
Devemos sim, prestigiar nossos produtos e getar empregos na produção nacional.

Avatar
Marcos Ruiz 3 de março de 2021

100% sensato!

Avatar
Ronaldo Medeiros 3 de março de 2021

O povo brasileiro tem que acordar e não comprar nenhum carro deles temos que dar valor as empresas que nos dá trabalho.

Avatar
Sérgio lyra 3 de março de 2021

Concordo. Eu sempre tive carros da Ford, tenho um Ka Hatch 1.5 ano 2019. Excelente carro. Agora nunca mais vou comprar carros da Ford. Vou prestigiar quem fabrica no País.

Avatar
Eduardo M Candido 3 de março de 2021

Ta e as revendas não trabalha ninguém ?

Avatar
SIVALDO FERREIRA DA SILVA 3 de março de 2021

Isso é a novidade???
É sério isso????
De repente vocês ainda estão redigindo a matéria né 🤔🤔🤔

Avatar
José Roberto 3 de março de 2021

Não vendia quando fabricava aqui. Esses gringos…. Primeiro destruíram Detroit, depois viram os japoneses invadirem o mercado norte americano e agora resolveram contar mentiras.

Avatar
Pedro Leal da Silva Neto 3 de março de 2021

Smj, acredito que o consumidor brasileiro, vai dar preferencia, na compra de veiculos produzidos aqui, por gerar empregos aqui, e reduzir custos de manutencao,

Avatar
Adriano Rodrigues de Souza 3 de março de 2021

Nadaaa…. eé só aparecer uns leilaozinho há 30% da Fipe… que já inunda tudo de Ford kkkkkkkkk

Avatar
Felipe 3 de março de 2021

Pois é ford sempre manutençao caras , mesm assim pessoas compravao os carros , mts ainda tem ford , uma pena porq n foi so a ford que anunciou isso , se n me engano mercedes , audi tbm e que n fica para tras de manuntençao caras n to comparando carros so manutençao e que a ford n vai ser a unica, e tbm de alguma forma isso tudo sempre tem politicagem no meio n é só ford , querem que alguem seja culpado , pura politica ,

Avatar
Chiquito 3 de março de 2021

Vê se as montadoras abaixam os preços qdo o governo dá incentivos. Outra coisa quem paga os impostos são os consumidores então para eles não faz diferença os valores. Quem tem q gritar são os consumidores. Exigir redução de impostos.

Avatar
Irineu diletti 3 de março de 2021

E os demais segmentos que sofrerao nao so desvalorizao, mas dificel aceitaçao no mercado dos semi novos como é que fica.

Minha familia tem um KA e está vendendo-o.
Já estava dificil sua comercializaçao.
Agora acho que vai piorar ainda mais a possibilidade de venda ou terão que vendê-lo por um valor injusto.
Quem pagará este prejuízo.

Avatar
Max Ferreira Machado 3 de março de 2021

Apesar da Ford continuar operando no Brasil ela foi culpada por não estar sintonizada com o publico fiel. Sou Ford de carteirinha e só para citar o quanto ela menosprezou seus clientes lançando produtos errados: 1- Maverick ao invés do Cortina ou Taunus.2 maldito cambio poder shift, 3 cadê a pickups Ecosport? Nada fez para cativar seu publico fiel

Avatar
Orlando O. Antonio 3 de março de 2021

Realmente verdade , foi mal gerenciada não pensaram em nós clientes , pois agora com certeza vai baixar o preço, de quem tem ford , pois tá fora de linha, sempre gostei dos carros Ford, ágora estou raiva.

Avatar
Max Ferreira Machado 3 de março de 2021

Sabemos que, com a Ford trazendo importados, logo será esquecida, pois, ela nunca respeitou os seus clientes e muito menos o Brasil. Tenho Ford Focus e é um excelente carro sempre gostei e os carros Ford sempre me deram alegria. O que posso dizer é que infelizmente nem as concessionarias premium não vão sobreviver, pois, a Ford é gerenciada pela familia Ford e não respeita as plantas de outros países a não ser a Ford da Alemanha, pois, lá o buraco é mais embaixo. Por mim a Ford será esquecida em pouco tempo pois, os carros importados serão caríssimos e fora da nossa realidade . Vou migrar para a Toyota ou GM. Ford nunca mais.

Avatar
Sérgio Luís de Oliveira Rodrigues 3 de março de 2021

Como eu já fazia as minhas manutenções no paralelos mesmo de todos os meus carros, sei que em nada vai alterar. A alteração só vai ocorrer mesmo para que vive na concessionária…

Avatar
Claudio nunes 3 de março de 2021

Gostaria de saber porque os carros automáticos atuais não dão a opção de retirada da chave de ignição estando em neutro .

Avatar
Bernardo Mascarenhas Franchini 3 de março de 2021

Questão de segurança

Avatar
Valdecir de Alcântara 3 de março de 2021

Quebrou a confiança …

Avatar
Alcemar de souza 3 de março de 2021

Não se pode confiar em uma empresa desta, carros caros, não valem o que pedem, manutenção cara, daqui a pouco começa a faltar peças,eu não compraria um carro deste.

Avatar
Márcio Lindolfo Lutz 3 de março de 2021

Infelizmente eles já eram no Brasil a Ford vai ficar sem mercado por aqui pode lança até nave espacial que não vende já não tem peças nas nem porca de roda eu sou prova disso fui comprar do KA e não tem sem prazo para entregar

Avatar
Jorge da Gama Teixeira 3 de março de 2021

Li alguns comentários a respeito da qualidade dos veículos da FORD, no que eu concordo, só que agora sendo importado, além da demora de receber peças de reposição o preço irá pra estratosfera.

Avatar
Romario Pena 3 de março de 2021

E realmente uma pena que uma empresa que contribuil co a comida na mesa de tantos pais e maes de familha tenha fechado as portas. E que os apaixonado por seus carros. Nao poderao mais adiquirir um carro nacional. E claro que. Refletira na nossa economia de alguma forma!

Avatar
Glauco Faria 3 de março de 2021

Grande coisa…já fui gerente de uma concessionária de automóveis importados..sabemos muito bem que importação de peças e componentes não dá certo no Brasil..(pois existem impostos,tempo, margem de lucro da importadora, margem de lucro da concessionária e impostos sobre tudo isso ai..a coisa fica cara(a não ser que o cliente tenha recursos e disponibilidade de arcar com um produto de exclusividade).Poucos são os exemplos de êxitos na importação de veículos neste sentido..exceto os veículos e marcas de alto valor , veículos top;o que não é o caso da Ford, que não soube entender e adequar seus produtos ao público brasileiro, um fiasco em termos de gestão em todos anos de Brasil..mesmo tendo vários benefícios fiscais.Muito triste com essa falta de bom senso..e os trabalhadores estão certíssimos de entrarem na justiça, pois já havia um acordo em que a Ford se comprometia a manter os empregos por um determinado período.

Avatar
Jorge da Gama Teixeira 3 de março de 2021

Eu tenho um Peugeot partner furgão 2010, e só tenho a dizer que, carro importado só se for zero e pra usar no máximo 3 anos porque daí pra frente, quando começa a dar manutenção ou você compra paralelo, e às vezes é até difícil de encontrar, ou vai vai a uma concessionária e deixa o teu fígado pra comprar uma peça pois, tudo é IMPORTADO. EU TÔ FORA DE CARRO IMPORTADO. Ninguém deveria mais comprar carro da FORD ou vai se arrepender.

Avatar
MARLON QUEIROGA FERREIRA 3 de março de 2021

Espero sinceramente que o brasileiro valorize o produto fabricado no Brasil, afinal de contas, gerará empregos e renda no Brasil.

Avatar
Paulo 3 de março de 2021

Fui comprar uma lente do retrovisor externo esquerdo do fornecedor KA SO CUSTA NA AUTORIZADA Rs128,00 sendo que em lojas co.o americanas e outras vendem por menos de Rs20,00 brincadeira!!!!!imaginem quando for importadas deve custar mais caro que o carro!!!!

Avatar
ricardo 3 de março de 2021

muitos estão falando mal da ford, maos ninguém fala sobre a mercedes que tbm parou de fabricar cqrros no Brasil, a sony q tbm encerrou suas atividades aqui, entao temos que olhar a situação como insustentável com os impostos e nao culpa das empresas.

Avatar
MARCIO GONCALVES 3 de março de 2021

Concordo…a Mercedes gastou uma fortuna para construir a fábrica, a Sony ampliou a fábrica de Manaus em 2018 para fazer consoles de vídeo game e tb fechou, ninguém aguenta mais tantos impostos e direitos trabalhistas, ai vai embora mesmo

Avatar
Valmeci 3 de março de 2021

Ford nunca mais! Sem fábrica no Brasil será uma guerra a manutenção dos veículos, tenho uma F250 e a dificuldade de manutenção é gigante.

Avatar
Saulo 3 de março de 2021

CAOA Chery já tá comendo uma fatia do bolo, logo logo vcs iram vê as próximas abrirem o bico!

Avatar
DECIO PEDRO FRANCO JUNIOR 3 de março de 2021

Eu já não era adepto da marca , mas agora então …

Avatar
Eduardo M Candido 3 de março de 2021

Deve ser mais um iludido da wv

Avatar
MARCIO GONCALVES 3 de março de 2021

Lembrando que não so a Ford saiu, a Sony tb anunciou sua saido dk Brasil, esse é o caminho para grandes empresas, isso é só o começo, dolar alto, direitos e mais direitos trabalhistas para as fabricas, sindicatos gananciosos que só tomam dinheiro e quebram as fábricas, infelizmente o Brasil está na contra mão de todos os países

Avatar
Paulo Rodrigues de Medeiros 3 de março de 2021

Ford é porcaria. Só faz carro bom para o mercado americano. Essas Rangers aí todas empenam o chassis..O futuro é carro elétrico! O carro elétrico vai acabar com carro de combustíveis fósseis do mesmo jeito que o smartphone acabou com o telefone fixo.

Avatar
Leno 3 de março de 2021

Tenho uma Ecosport 4wd gosto muito do veículo não me preocupo com peças porque tem muito, mas comprar um Ford importado é como comprar um lada ou um lifan, fica dúvida de como fazer depois para achar peças !

Avatar
Carlos Eduardo Santos 3 de março de 2021

Caras, dizer que a Ford saiu do Brasil por causa dos sindicatos é uma forma muito minimalista de enxergar o contexto, porque não foi “só isso”.
A Ford como as outras das antigas “grandes 4”, Volks, GM e Fiat, vem sofrendo demais com a divisão do mercado com outras empresas.
Antes de Toyota, Honda, Nissan e Renault se estabelecerem no mercado, era fácil dividir os seguimentos entre as 4 empresas, e teve até uma joint venture entre Ford e Volks.

Antes era assim…
Quer uma picape grande? Ford e GM
Quer um sedã médio? Ford e GM
Quer um sedã grande? Ford e GM
Quer um Hatch médio? Ford e Volks
Quer um Hatch compacto? Volks e Fiat
Quer um sedã compacto? Volks e GM
Quer uma van? Volks e Fiat
Quer uma picape pequena? Volks e Fiat

A verdade é que essas empresas ficaram no monopólio de certos seguimentos por tempo demais, e na hora que a concorrência chegou forte, elas demoraram pra entender que antes podiam dar aquilo o que queriam para os clientes e hoje tem que dar o que os clientes querem, principalmente no pós venda.
E cá pra nós meus amigos, o pós venda da Ford sempre foi um verdadeiro mico.

Avatar
Mailson 3 de março de 2021

Perfeito!

Avatar
Josuel l 3 de março de 2021

As pessoas informadas sabem que o real motivo para a Ford encerrar a sua linha de produção no Brasil foi a mudança de estratégia,encargos tributário e a pandemia que agravou mais ainda a situação.

Avatar
Júlio Massaneiro 3 de março de 2021

Enquanto a Ford não restabelecer a produção de carros aqui no Brasil, não compro mais.

Avatar
Valdir Leocadio da Costa 3 de março de 2021

Nós leigos, não sabemos quase nada de economia externa. Mas sabemos e temos o controle do que consumimos e que produzimos. Toda economia é baseada na sua força industrial e capacidade de produção. Vamos dizer não aos importados que tiverem opção de produtos nacionais. Entendemos que a carga tributária no nosso país é reflexo da incompetência dos nossos administradores, pessoas que se escondem atrás da desculpa que foram eleitos pela massa, e legislam somente em causa própria. Nossas autarquias se transformaram em cabides de emprego e de votos. Nossos governantes em sua maioria não tem competência profissional nem moral para administrar nosso país. O Brasil precisa muito de brasileiros, que se consientizem, e passem a acompanhar e cobrar tudo que acontece no país. Para uma reforma tributária, temos que primeiro fazer uma reformar moral, administrativa, e de competências. Não é normal aceitarmos tudo quietinho, enquanto na surdina coisas anormais continuam florescendo. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, inclusive sobre nossos governantes (muito fácil pronunciar essa frase e não respeita-la.)

Avatar
Rosa 3 de março de 2021

Com certeza, precisamos de políticos comprometidos com o nosso país, que queiram realmente mudar o que não está dando certo.

Avatar
Johann 3 de março de 2021

Poxa, estava até achando bacana o que tinha escrito. Apesar de só ter dito o óbvio e algo que qualquer pessoa com discernimento poderia concluir, é de se esperar nos dias de hoje que ninguém consiga ter esse discernimento. Mas essas palavras de Deus não sei o que é Brasil bla bla blá isso acaba com teu conhecimento pessoal. Tem que parar de babar ovo de político cara. E não se preocupe que também votei nesse cidadão. Não sou contra. Mas tem que parar de de ser babão assim cara. Tá a mesma coisa de quando era o PT. Um monte de aficcionado jurando que malandro não é ladrão

Avatar
Geraldo Magela 3 de março de 2021

Isso aí pura verdade

Avatar
Carlos César stuani 3 de março de 2021

Eu sempre gostei da ford mais agora nunca mais quero saber de ford

Avatar
gerson 3 de março de 2021

Eu tb nao. No entando economizei durante 6 anos para comprar um carro e optei peli ford ka. Agora querendo ou nao tenho de engolir. Nao e uma opcao.

Avatar
JOSE MARIA CAVALLI 3 de março de 2021

Brasileiro e assim mesmo compra os produtos vindo de fora dando empregos para o povo de fora já foi tarde tia forde

Avatar
Adriano 3 de março de 2021

Ford? Nunca mais. Manutenção já era cara quando tinha fábrica aqui, imagine ter que custear peças em dólares?

Avatar
Luis Paulo Stevanin junior 3 de março de 2021

Traidora dos consumidores dos carros Ford

Avatar
Cristiano Mateus de Azevedo 3 de março de 2021

Tive Corcel, Escort, Fiesta e Foccus, este ultimo importado da Argentina. Mas por ir embora do Brasil, causando desemprego, pretendo nunca mais ter um Ford, a menos que receba gratuitamente.

Avatar
Mailson 3 de março de 2021

Suzuki também esteve no Brasil, depois foi embora, deixando muitos consumidores a ver navios.

Depois voltou e se estabeleceu em Catalão MG.

Parece que está demorando para se estabelecer com mais competitividade no segmento automotivo.

Para aqueles clientes que no passado,também sofreram com essas consequencias, tão cedo, comprarão carros dessa marca, aqui no Brasil.

.

Avatar
DAVID DE SOUZA FEITOZA 3 de março de 2021

Comprei novo FORD KA 2021 e logo em seguida anunciam que não irão mais fabricar o veículo, um desrespeito com os consumidores, nunca mais compro carro da FORD, além de tudo inúmeros problema desde o primeiro mês, ruídos, freio e gora infiltração de água, um decepção esse carro.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Que pena David. Antes eu tinha um fiesta2010, não dava problema, gostei e assim achei melhor que de outras marcas que já tive. Como em 2019 pretendia adquirir/ trocar por um carro mais novo, optei por outro da Ford, um ka2019/2020 e não tive problema até hoje, como vcê disse ocorrer com o seu. Por quê será que o seu eatá assim? O meu carro está bom, gosto, opcionais de fábrica, anda bem e já fiz 1a revisão.

Avatar
Anderson 3 de março de 2021

Parace que o sindicato só cobra a fone e a outra montadoras que não estão saindo e ainda anúncio investimentos a ,Ford ficou parada no tempo.

Avatar
José Mota 3 de março de 2021

O governo brasileiro sempre deu incentivo pra industria automobilística pra criar empregos agora o Bolsonaro deixou mais de 25,000desempregados no país o que representa umas 100,000 pessoas na pobreza.
Os inventivos voltam ao Brasil como impostos, contribuição do INSS e fãs a economia se movimentar,mas a visão de Bolsonaro e pequena não dá pra se preocupar com a população.
O Brasil precisa urgente de um comando que se preocupe com os menos favorecidos.
Agora vamos gerar empregos na Argentina onde a produção deve aumentar pra suprir o mercado brasileiro.

Avatar
Nelson Lima 3 de março de 2021

Bom dia, com dólar em alta, as e e automóvel ficar a nas alturas, tipo importação

Avatar
WAGNER MIRANDA ALVES 3 de março de 2021

Eu tenho o Fiesta mexicano 2012, além de ser muito superior nos acabamentos e mais completo, é um excelente carro, quando precisei de peças nunca tive dificuldade e não era cara como pensa!!! Meu Fiat Nacional não saia da oficina gastava mais com mecânico do que tudo. Já o Ford só vou pra fazer revisão.

Avatar
Adair 3 de março de 2021

Imagina deixar de compra carro nacionais pra comprar carro importado.

Avatar
Lourival Bassiga Prates 3 de março de 2021

Eu não compro carro mais da Ford já tive essa experiência de comprar carro vindo de outro país manutenção caricima, peças caras

Avatar
Edson Dantas 3 de março de 2021

Trouxa é quem comprar esse lançamento da Ford, e coitado do pessoal que tem câmbio powershift nós carros, pois quando der problema vai ser uma luta pra conseguir as peças, sem falar no preço que já era caro e agora deve ficar um absurdo.

Avatar
Casa da lavoura 3 de março de 2021

Ford saiu do Brasil, por causa dos sindicatos, dos direitos trabalhista, isso vai acabar com o Brasil

Avatar
Andre alves marinho 3 de março de 2021

a mais pura verdade ou rever isso ou vai todas embora

Avatar
Roque silva 3 de março de 2021

Eu não compro!

Avatar
Guto Dias 3 de março de 2021

Estou vendo muita gente reclamando que a Ford saiu do Brasil, mas o pessoal não olha o tamanho da taxa tributária que os nossos governantes cobram da gente e das empresas. A gente tem que procurar melhoria mesmo. Muita gente com hipocrisia, mas não está nem aí para o país.

Avatar
Dan 3 de março de 2021

Dei valor ao teu comentário, um absurdo as taxas cobradas para as empresas….

Avatar
Gerson Xavier do Nascimento dos santos 3 de março de 2021

Kkkk o pior que tem gente que ainda vai comprar, ela saiu do Brasil e vai continuar na Argentina e importar os produtos Ford para deixar mais caro por o brasileiro para o valor

Avatar
Bob 3 de março de 2021

Muitas fábricas de autos tomarão a mesma decisão de sair de países que não aperfeiçoam as legislações quanto aos elétricos, além da tributária. O custo do elétrico caiu consideravelmente comparado com combustão. Marcas renomadas não tem mais interesse em investir milhões em projetos que ficarão ultrapassados a curto tempo.Se o Brasil fosse um país sério, o congresso já teria criado incentivos para as marcas desenvolverem projetos novos como ocorre na Europa.

Avatar
Jorge 3 de março de 2021

Boicote a tudo que é da Ford, que vá pra marte

Avatar
Edivan Torrecilha 3 de março de 2021

Nunca tive carro da Ford,compramos um Ford Ka trail 1.5 17/18, gostei muito, carro confiável, robusto, econômico, super macio e confortável como na estrada de terra ou no asfalto.Se tivesse o modelo novo eu trocaria.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Antes também tinha receio com carro ford (muitos comentários dizendo que não era bom, cambio duro, manutenção, etc..). Mas, depois que vendedor de uma loja de usados me levou pra testar, me surpreendi e decidi comprar fiesta2010, gostei, macio, anda bem, econômico e não tive problemas, achei melhor que outras marcas. Como em 2019, pretendia adquirir/ trocar por um mais novo, pesquisei bastante, mas decidi pela Ford mesmo,um ka; acho que é bom e também não deu problema até hoje.

Avatar
Júnior 3 de março de 2021

So maluco para comprar carro da Ford. a empresa que do nada defecou para seus clientes e seus funcionários. Só trouxa para investir um valor alto nestes importados Ford. Cuidado pois ela pode fazer novamente o que fez com Ka, Ecosport e, fiesta e etc… Deveríamos boicotar e já que é para fechar que feche e suma do Brasil. não queira sugar nosso real tão sacrificado para ganhar!!!

Avatar
Marcos Cavaletti 3 de março de 2021

Deixe a Ford matar e explorar os Argentinos…. que fiquem por lá e vendam seus carros por lá e quem sabe para os paraguaios… se os Brasileiros tiverem vergonha na cara ….. NÃO A FORD…. Ford aqui nunca mais.

Avatar
Nando 3 de março de 2021

Brasil pais sem futuro em breve viárias empresas no segmento vão fechar as portas .
Carga tributária altíssima país não oferece suporte nenhum .

Avatar
M. Borges 3 de março de 2021

O que você não vê é que além das cargas tributárias, os empresários querem ganhar mais de 100%!

Avatar
Ulysses Suzano 3 de março de 2021

Hilux e L 200 foram reprovadas no teste do Alce.

Avatar
Antonio 3 de março de 2021

Cagou e andou para os funcionarios e compradores brasileiros com a certeza que o brasileiro é otário para contínua comprando seus carros!!!#fordnnuncamais

Avatar
Paulo 3 de março de 2021

Comprem carros fabricados no Brasil. Pelo menos geram empregos.
Um pai de família com R$ 2.000,00 no bolso é uma coisa. Sem é outra.

Avatar
Carlos A. Longhi 3 de março de 2021

a Ford perdeu toda a credibilidade, se é que teve algum dia..

Avatar
Edson 3 de março de 2021

Precisamos ajudar o Brasil crescer, melhorar. Precisamos dar mais valor nos produtos feitos em nosso país. Se o Brasil não serve para a Ford. A Ford não deveria servi para os brasileiros.

Avatar
Everton da conceicao 3 de março de 2021

Brasileiro em questão de compra de carros somos os mais burros .
Eles fábrica qualquer porcaria coloca os preços absurdo e nois como besta vamos e compramos.isso é para todas as montadoras.
Se nois pensapesee um pouco mais tínhamos os carros mais baratos.

Avatar
Ulysses Suzano 3 de março de 2021

A Ford sempre problemática.Eles precisam do nosso mercado.O esportivo Mustang a salvou nós anos 60 .

Avatar
nelio martins cardoso 3 de março de 2021

quem vai querer comprar um carro que nao e fabricado no brasil ai vem o problema peças

Avatar
Rafael Aparecido Santana 3 de março de 2021

Muitos carros chineses chegaram no Brasil e não era fabricados aqui, casa um deve escolher o que convém.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Verdade.

Avatar
Nelson Melo 3 de março de 2021

A Ford vende seus carros, como é raro dar defeito quem tem não compra mais é nem vende há…há…

Avatar
Claudio pereira de brito 3 de março de 2021

Nao vende porque nao acha quem compra

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Verdade. Muita gente está criticando Ford e dificilmente dão defeitos. Pelo menos, os que tive (fiesta) e tenho (ka) achei bom, económico, macio e andam bem. Infelizmente, a Ford deixou de produzir no Brasil, mas não podemos fazer nada, e tem outras marcas e/ou empresas que fizeram a mesma coisa; ou seja, fabricam aqui, mas também não são 100% brasileiras e que podem amanhã ou depois tomar o mesmo rumo, dependendo de acordos e fazem como bem entenderem.

Avatar
Amauri Cendon Garrido 3 de março de 2021

Os carros 1.0 da Ford são horríveis. Comprei um Ford fiesta, que dava medo. Nunca mais…

Avatar
Vicente Lima 3 de março de 2021

Já era de se esperar, e lógico que uma empresa não vai deixar o mercado do tamanho do nosso, o resumo é simples, a grana agora só sai não entra mais.
Parabéns para a Ford

Avatar
CLAUDEMIRO 3 de março de 2021

A Ford tem excelente carro tem uma eco e não troco de jeito nenhum as pessoas que estão reclamando é que não pode ter um Ford infelizmente o nosso governo corrupto vai fazer que outras montadoras também com o tempo vão deixar o país não trocaria o meu carro Ford por outro muito bom boa manutenção difícil de quebrar só quebra na mão de moedor de peça

Avatar
Letícia 3 de março de 2021

Depois do que foi feito com seus funcionários e familiares, devia ter vergonha e não querer ganhar dinheiro ainda com nosso país, não servimos pra eles.

Avatar
TONI MARINHO 3 de março de 2021

Tenho um New Fiesta Sedan 2016 importado do Mexico que eu trato como um filho, foi meu primeiro carro,quando eu ainda andava de bicicleta pra o trabalho, com muito esforço, consegui realizar esse sonho. O carro, está caindo aos pedaços práticamente sozinho, apesar de eu ter muitoooo zelo e as peças são caras. Mas mesmo assim amo muito meu carro e não penso em trocar-lo.

Avatar
Sidney gomes 3 de março de 2021

Se o Brasil não é prioridade para seus investimentos porque comprar um produto que não vai gerar emprego e renda para o trabalhador brasileiro,temos ótimas alternativas
: Hilux,Frontier, Amarok,GM

Avatar
Reginaldo Leite 3 de março de 2021

Concordo.

Avatar
Ulysses Suzano 3 de março de 2021

Foram reprovadas no teste do Alce.

Avatar
Alessandro 3 de março de 2021

Destas somente a da GM é feita aqui, as outras também são produzidas na Argentina….

Avatar
José Colbert Soares Teixeira 3 de março de 2021

Sejam bem vindos todas as fábricas de veículos que venham se instalar no Brasil. Inclusive a Ford, que já tinha mais de 100 anos. Deixemos o nosso egoísmo, e pensemos na mão de obra que essas montadoras darão para muitos brasileiros. Será que você não poderia ser um deles? Desempregado, sem salário, sem moradia, sem rumo na sua vida profissional? Os impostos no Brasil é que deverão ser revistos,encarecendo quase 50 (cinquenta por cento ) do preço do veículo, em plena pandemia mundial.

Avatar
JE 3 de março de 2021

Acho importante manter as CCs abertas, pensando nos postos de trabalho. Mas comprar os carros importados da Ford é outra questão e gosto que os brasileiros tenham pela marca.Final de contas, ainda vivemos no País democrático.

Avatar
CARLOS 3 de março de 2021

Ford = Fome

Avatar
Victor 3 de março de 2021

Aguardo ansioso pela volta do Ford Transit, agora vindo do Uruguai, assim que desembarcar aqui vou renovar minha frota.

Avatar
Celso 3 de março de 2021

Ford é umas das melhores empresas do mundo só faz carros top, só não compro um porque falta grana.kkk

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Kkkkk. Verdade uma das melhores.

Avatar
Jotafagundes 3 de março de 2021

A Ford fez o que todas montadoras querem fazer, o Brasil está desgovernado, o Brasil não tem futuro com tanta corrupção, todo brasileiro se pudesse, também faria o mesmo.

Avatar
Lucas 3 de março de 2021

Deixa de ser tapado, a Ford encerrou a produção se carro pequeno no mundo n só no Brasil, se informa tapado alienado da Globo!

Avatar
Luiz 3 de março de 2021

Pare com mentiras, o Brasil agora sim tem governo de verdade, só não faz mais porque O STF não permitiu, falar em corrupção hoje ? Porque ficou calado por décadas? O Lula e o FHC instituíram a corrupção e o STF legalizou, saia da frente da TV, procure se informar. Mas a FORD fez isso na Europa e nos USA.

Avatar
Reginaldo Leite 3 de março de 2021

Você tá enganado. A Ford e fominha gananciosa e folgada. Ganhou bilhões trilhões do nosso governo as nossas custas vendendo caro os seus automóveis desatualizados e depois que não conseguiu mais os bilhões do governo atual, fez birra e saiu do mercado Brasileiro. Infelizmente deixando mais de 5 mil trabalhadores desempregados.

Avatar
Genilson Rodrigues 3 de março de 2021

Excelente observação

Avatar
Wadson da costa vieira vieira 3 de março de 2021

Bom dia!
Vc sabe quanto de imposto pagamos na compra de um carro zero?

Avatar
Rodrigo K 3 de março de 2021

Ford nunca mais

Avatar
Edson 3 de março de 2021

Lamento que a Ford tenha sai do do Brasil, mas nunca compro um carro que não seja feito por brasileiros , então jamais compraria um Ford novamente

Avatar
Wilmar José da Fonsecs 3 de março de 2021

Eu também não compro carro da Ford. Eles que vão vender pros argentinos.
Se o Brasil não serve pra eles , seus carros também nao servem pra nós. É muita cara de pau fazer o que fizeram e querer ficar vendendo pra nós carros feitos na Argentina.

Avatar
Denis 3 de março de 2021

nenhum brasileiro deveria compra nada dela.
nenhum produto mais.

Avatar
Cesar 3 de março de 2021

Maioria dessas (pessoa ) aí que tão reclamando deve ter o sonho de anda de Ford e não consegue
0 manutenção
Ótimo carro
Abraço !

Avatar
Reinaldo Mendes Júnior 3 de março de 2021

Depois de encher a barriga os gringo viraram o cocho tipica estratégia do gafanhoto que so colhem mas não planta nada ..poesia(já comi já bebi nada mais me prende aqui..tchau)?

Avatar
Helio 3 de março de 2021

Ford, numca mais. Se o Brasil não serve para ter o seu investimento, nao serve para vender o seu produto aqui. #FORAFORD

Avatar
Maria 3 de março de 2021

Ford Forever!! Amo a EcoSport

Avatar
Roberto 3 de março de 2021

Concordo, se a preferência da montadora é priorizar investimentos fora do Brasil, então, nós brasileiros priorizemos montadoras que continuem a estabelecer suas fábricas e montagens em nosso País. Não uso mais ford, além de ter peças nos valores exorbitantes não tem uma durabilidade compatível.

Avatar
Mario Renato 3 de março de 2021

Tenho um Ford mas Devido ao desrespeito vou partir para os Carros Japoneses ,Fordnunca mais #

Avatar
José Pedro dos Santos 3 de março de 2021

O certo seria quem tem carro da marca Ford, devolver para as concessionárias

Avatar
Giovani 3 de março de 2021

A Ford vai aonde o país banca sua produção, provavelmente a Argentina deve ter injetado um ou dois bilhões.
Meu conselho, esqueçam está empresa.n

Avatar
Luiz Aristides Morrone 3 de março de 2021

Concordo. Quem fez o que fez não merece credibilidade. A ranger é realmente excelente. Mas existem outra também excelente.

Avatar
Ari 3 de março de 2021

Está empresa não precisa mais no Brasil. Quando o imposto e bom nos interessa, quando o imposto e o dólar sobe muito, temos que pensar em outro país, aonde tem vantagem aí vai pra la.

Avatar
Christian knaus 3 de março de 2021

Porque comprar Ford? Se não respeita os brasileiros….nunca mais

Avatar
Rogério 3 de março de 2021

Não compre Ford!

Avatar
Valdemar 3 de março de 2021

Para mim não faz diferença, detesto carros da Ford.
Sou mais GM e VW.

Avatar
André Pontes 3 de março de 2021

Concordo plenamente.

Avatar
Ramiro Alves Coutinho Neto 3 de março de 2021

Não compro MAIS nem um parafuso com a marca FORD

Avatar
Roger c prata 3 de março de 2021

Na Boa não compro mais ford .brasil tem um mercado forte se aqui não tá bom na Argentina tá .ford e incompetente .trazer carros da Argentina eu tô fora vou pensar no que está aqui lutando para ficar .minha opinião

Avatar
Wal Dornellas 3 de março de 2021

Muita falta de vergonha na cara de quem continuar prestigiando ema empresa que tratou os brasileiros como lixo.

Avatar
Adailton Pinheiro 3 de março de 2021

Eu particularmente nem passa pele minha cabeça em pegar um carro da ford,

Eu aconselho quem tiver interesse em pegar um ford qualquer, pesquisar primeiro o mercado de reposição de peças antes de fechar qualquer negócio!!!

Mas… eu vou te falar! Ta ruim o negócio🤦 ja se ve, pelo tanto de gente que esta querendo se desfazer do seu ford, tem que gostar muito de ford pra adquirir um nesse momento🤢 Boa sorte ão colecionadores de ford👍

Avatar
Adriano 3 de março de 2021

Espero que a Ford vá embora de vez do Brasil o quanto antes, para abrir as portas para outra… Precisamos de emprego carro quem pode compra outra marca que seja fabricado no país.

Avatar
Erick Cunha 3 de março de 2021

Tenho um Ford Ka sedan, e como todo carro passa de 45000 tem revisão e troca de peças, não me afeta em nada, e assim sucessivamente, deixa a Ford pra lá e qndo eu for trocar de carro vida que segue..

Avatar
Antonio Pichek 3 de março de 2021

O brasileiro não precisa de mais veículos no mercado, o brasileiro precisa de mais postos de trabalho, então o binômio produção e consumo é o carro chefe da questão. Basta de ser colônia.

Avatar
Roberto Schenfert 3 de março de 2021

ABSURDO…Ford com a maior cara de pau, anuncia que manterá as concessionarias funcionando para vender veículos importados em especial fabricados na Argentina.
VAMOS BOICOTAR A FORD…NAO COMPREM NADA.

Avatar
Antonio Carlos Gervasio 3 de março de 2021

Tem q ficar aberta sim, vc não pensa nas pessoas q foram vítimas e compraram carro da Ford e irão fazer o q ? Jogar o carro em 1 ferro velho ?
Agora comprar outro carro Ford, nunca mais.

Avatar
Ricardo 3 de março de 2021

No Brasil ninguém compra mais Ford

Avatar
Lori 3 de março de 2021

Concordo com você…..
No Brasil a Ford já era…

Avatar
Luciano 3 de março de 2021

Brasileiro é uma raça muito engraçada já compra um veículo pensando na oficina mecânica. É igual casar já pensando em separar. As vezes preferi comprar uma porcaria de carro sem conforto nenhum só porque as peças de reposição são baratas. Esse é o povo brasileiro…se não tem dinheiro para manter um veículo não compra fica a dica.

Avatar
Marcos sampaio 3 de março de 2021

Caraca parabens melhor comentario que ja li .disse tudo nesse comentario

Avatar
C SCARMAGNANI 3 de março de 2021

Esse é o bradileiro

Avatar
Fernando Ribeiro 3 de março de 2021

A toma vergonha na cara playbozinho, o povo brasileiro pensa na manutenção porque os salários são baixo e a classe trabalhadora sofre com carga tributária incompatível.
Você provavelmente herdou grana do papai ou da família ou teve facilidades para conseguir um bom emprego .

Verdadeiro mulequeMané. Fica a dica . Mané

Avatar
Carlos 3 de março de 2021

Queimou bomba de gasolina carro novo e nao tem no mercado achei por um preçi absurdo na internet 900,00 emquanto da fiat custa 180,00. Vou vender *.

Avatar
Francisco Assis 3 de março de 2021

Já comprei, três carros da Ford, um Ford Ka, um New giesta importado do México, um Ecosport 2028 nunca tive com nem um.

Avatar
Richard 3 de março de 2021

Vc e do futuro

Avatar
Marcos Almeida 3 de março de 2021

Rapaz, você com certeza está muito além de nosso tempo, parabéns por ser um viajante da maqui6 do tempo.

Avatar
Ricardo 3 de março de 2021

No dia que os brasileiros, enxergarem o poder que tem e se unir, conseguem alcançar efeitos positivos espetaculares . O poder demanda do povo e o povo de Deus.

Avatar
Nico Medeiros 3 de março de 2021

O pior que teremos idiotas comprando algum produto dela, acreditem.

Avatar
Fernando Fernandes da Fonseca 3 de março de 2021

Investiram pouco em propagandas, apesar de que muitas propagandas das concorrentes são falsas…pois falam sem juros e tem, falam em pagar tabela Fipe e desvalorizam os nossos carros…porém propaganda é propaganda e a Ford praticamente não fez.

Avatar
Rosemberg 3 de março de 2021

Pior que essa é uma verdade que todos sabem (a maioria das propagandas são enganosas), as da Ford são bem verdadeiras, tenho uma Ford Ranger a 11 anos e gastei menos que uma Siena que fiquei com ele por 5 anos. As peças da Ford são bem robustas e difíceis de quebrar, quando quebra ainda dá para rodar com ela quebrada, perguntem a um mecânico que verdadeiramente entenda!

Avatar
Alexandre 3 de março de 2021

E o Focus?

Avatar
Vitor Lopes 3 de março de 2021

Eu tive 02 Ford, um Fiesta e um Focus. Consegui ficar com o Focus somente 01 ano, o carro deu vários problemas e as peças eram muito caras, beirava o absurdo.

Avatar
Sandro 3 de março de 2021

O problema que ford parou no tempo e os concorrentes não sempre trazendo inovações não acho que problema é o Brasil, pq ela já vem fechando em outros países, eles estão perdendo mercado, por exemplo vc compra uma EcoSport ou t-cross, vc compra uma ranger ou uma hilux, vc compra um fusion ou um um bmw 320, um ka ou argo, um focus ou corolla, então eles perderam mercado já faz tempo pelos modelos e também por um pôs venda falo e ruim

Avatar
Marcioli 3 de março de 2021

Sábio comentário amigo.

Avatar
Manoel carlos 3 de março de 2021

Falou tudo. Isso é entender a política de mercado

Avatar
Marco 3 de março de 2021

Comparar Fusion com uma BMW 320… certamente você não teve um Fusion e nem uma BMW 320… são categorias totalmente diferentes. Fusion se compara com a BMW série 5, esse sim é top.

Avatar
Sandro 3 de março de 2021

Então vc tá mais louco ainda em comparar com uma série 5 .com fusion não tô falando das 320 antiga pq as antiga entrava padrão corolla médio sedan, pra vc que é um desinformado as 320 novas e o carro Premium mais vendido do Brasil o Premium de entrada da bmw, essa comparação foi mais pq as especificação do fusion tá mais pra médio do que pra Premium. Agora se comparar como um série 5? De qual ano que estamos falando? Estou dizendo de 2021, uma série 5 de 7 anos atrás e totalme te diferente de uma serie 5 de atualmente então se vc tem um carro de 10 anos de uso vc não pode dizer o que mercado tem atualmente entre dentro de uma serie 5 atualmente e verá que quem tá falando lerda e vc!

Avatar
Sandro 3 de março de 2021

Um fusion nunca sonhara em ter os opcionais de uma serie 5, isso foi a maior bobagem que escutei hj, nem um lexus tem os opcionais de uma serie 5! Só pode ter ficando louco total desinformado.

Avatar
fabio dos santos barreto 3 de março de 2021

Tenho um New Fiesta 2011/2012 importado do Mexico nunca tive problema nenhum com peças de reposição e a diferença de acabamento comparado ao montado no Brasil é brutal. A Ford nunca teve fabrica no Brasil e sim montadora. Qualquer montadora é obrigada por lei a fornecer peças aos seus veículos por 50 anos e no caso de falta, cabe um processo indenizatório ok? Amo meu New Fiesta que hj só tem 45.000 km rodados e todas as revisões feitas na Ford. Só pra lembrar o Mustang e o Mawerik pararam de fabricar há quase 40 anos e hj são carissímos e suas peças são encontradas com facilidade na internet.

Avatar
IVAN RAMALHO PEIXOTO 3 de março de 2021

Amigo. Tem um ditado que diz: Lima nova corta bem!! Exatamente depois de 45mil km rodados começam os problemas. Um deles chama-se suspensão. Tal como qq carro, aguarde!!
Vc ama esse ai porque não tem um Onix!!

Avatar
Luiz Fernando 3 de março de 2021

Maravilhaaaaa

Avatar
Maurício Corrêa 3 de março de 2021

Mustang parou de fabricar ???
Fornecer peças para veículos retirados de linha por 50 anos??
Acho que você está equivocado…

Avatar
Rogério Nogueira da Silva 3 de março de 2021

Discordo em partes não tem lei aqui no Brasil que obrigada uma montadora fábrica peças por um longo período até se me corrige se estiver errado quando se lança um determinado produto a fábrica tem por direto não obrigado fornecer peças de reposição durante 5 anos. Digo experiência tive em 2018 para 2019 um Ford fiesta 1.4 16 válvulas motor zetec Sigma tive uma dor de cabeça grande para achar peças principalmente uma que não me esqueço que é o sensor da Marcha lenta fiquei 2 meses para achar se acha do mercado paralelo de 1 linha o carro fica doido e não funciona só funcionou com uma original Ford modelo e especificação quem olha é a mesma peça do zetec rocan só muda alguns parâmetros bom em fim depois de pesquisa r esse carro especificadamente durante 3 a 4 anos e depois abandonados o projeto e imagino que quem tenha esse modelo hoje sabe a dor de cabeça é achar peça de reposição.

Avatar
Diogo Tadeu 3 de março de 2021

Amigo, mas eles vão continuar fazendo essas peças dos veículos que saíram de linha no Brasil lá fora ?

Avatar
Orlando 3 de março de 2021

O governo deveria proibir a venda de carros da Ford, em território nacional.se o país não serve para ter fábrica,também não serve para comercializar seus veículos

Avatar
JOSÉ FLÁVIO LIMA NETO 3 de março de 2021

Resra saber quanto esse especialista ganhou da FORD para escrever esse artigo. É uma bomba ou traque? Em termos de notícia.

Avatar
MARCELO DE SOUSA PEREIRA 3 de março de 2021

eu sempre comprei carros ford que pena eles parou de fabricar a ford currie um otimo utilitario

Avatar
Sidnei Ribeiro Silva 3 de março de 2021

Precisamos boicotar a Ford. O brasileiro tem que descobrir que o poder está nas mãos do consumidor.
Assim como vários produtos importados que não geram empregos e rendas em nosso país.

Avatar
Eu 3 de março de 2021

Brasil está se transformando em uma nova Venezuela/Cuba. A Ford foi a primeira de muitas grandes empresas a saírem do país.

Avatar
Carlos 3 de março de 2021

O Deus que começou a boa obra o aperfeiçoar; Deus tá no controle do Brasil ,as tempestade vai passar!!!

Avatar
Meire 3 de março de 2021

Eu creio 🙏

Avatar
Elida Vieira 3 de março de 2021

Eu creio

Avatar
Rogério Nogueira da Silva 3 de março de 2021

Primeiramente Ford significa te Forde se a Ford depois de anunciar a saída e falta de peças agora vem dizendo que vai trazer pickups novas na minha opinião não vai adiantar nada porque além do carro ser importado imagina como vai ser peças de reposição acha que o vendedor vai ficar importando peça automotiva da própria for que já é uma fortuna só quem gostar de Ford vai querer eu mesmo entre uma ranger ou qualquer outra pickups de outras concorrência vou na que pelo menos seja fabricadas aqui no Brasil para não ter dor de cabeça.E digo mais vamos ver quantos carros a mais será abandonados nas ruas por falta de peças originais Ford porque uma coisa posso dizer carro da Ford dependendo da peça só original Ford em peças mecânicas muito difícil aceita peça de mercado de 1linha e paralela.

Avatar
EDINALDO GONÇALVES SANTOS 3 de março de 2021

A Ford ranger sempre foi importada e também sempre foi uma das mais vendidas, Ford tem carros ímpares, na minha opinião a Ford queria era grana do governo, kkkkkkk não conseguiu e ficou com esse show, tenho 2 carros Ford e isso tudo não me deixou nada preocupado, carros ótimos.

Avatar
Luiz Carlos Santos Ribeiro 3 de março de 2021

tenho um New Fiesta 2014, 1.5 carro maravilhoso, super confortável eu não estou nem pouco preocupado com tudo isso, vou é curtir meu carro.

Avatar
Amanda 3 de março de 2021

Quer pickup fabricada no Brasil? Só vai comorar a S10 então… e olhe lá, pq a GM ja andou fechanfo fábrica em SP, logo logo eles começam a trazer caminhonete d fora tbm…

Avatar
Wanderson 3 de março de 2021

O que me custa saber é porque nos EUA o carro tem tudo e custa uma mixaria e no Brasil o pelado vem por 50 mil. Isso fabricado aqui.
O povo acostuma a pagar caro e aceita o que o governo impõe, apenas se manifestando em mensagens e postagem no Facebook. Mas mudança? Nada… Vamos continuar a ser os palhaços das montadoras e do governo.
O brasileiro paga 9000 num iPhone. Um carro pelado são 5 iPhones. Então bora cobrar caro pq brasileiro paga mesmo.

Avatar
Nélio Sebastião Rocha 3 de março de 2021

o imposto e para pagar os políticos que o povo coloca no congresso se o (povo)quiser
poderia mudar começando a saber votarn

Avatar
Fabiano Celidonio Branco Celidonio 3 de março de 2021

O que tem de cliente abandonando a ford é assustador na concessionaria aki a cada 10 carro para troca 9 é ford

Avatar
EDINALDO GONÇALVES SANTOS 3 de março de 2021

São pessoas desesperadas, não tem nada a ver isso, no momento é péssimo essa ideia, quem gosta são as revendedoras que vão ganhar muito dinheiro com isso, eu tenho 2 da Ford, não penso em vender nenhum tão cedo.

Avatar
EDINALDO GONÇALVES SANTOS 3 de março de 2021

Muita gente não sabe nem o que falar, carro importado!? E daí? São carros excelentes, kkkkkkk a propósito a ranger sempre foi importada e é muito bem vendida, na minha opinião a Ford queria era grana do governo federal e não conseguiu aí montou esse show, os carros são ótimos, ainda não tem falta de peças em quanto que a Chevrolet já está tendo, mas se precisar hj em dia é muito fácil conseguir na internet e rápido de chegar, tem gente se apavorando atoa e quem lucra são as revendedoras, tenho 1 Ka 2018 e uma Ecosport titânio com teto solar 20/21, não penso em vender tão cedo.

Avatar
Osvaldo 3 de março de 2021

Deveríamos boicotar a ford uma empresa que usou e abusou do nosso país, pokui rios e derepente diz que vai fechar suas fabricas e quer vender seus produtos no país.

Avatar
Luiz Fernando 3 de março de 2021

Por mim pode dar qualquer notícia impactante. Não compro e nem recomendo absolutamente nada da Ford. Acabou no Brasil. E o fim….quero que fechem todas as concessionárias para terminar de vez! Não compro um parafuso deles!

Avatar
Telmo 3 de março de 2021

Tenho um Ford Focus Maravilhoso, que atende muito bem, tanto que pretendo trocar num mais novo. Boicotar compras da Ford é boicotar funcionarios e suas familias que trabalham nas assistencias w consecrcionarias do pais. Papel de gente fraca.

Avatar
Karen 3 de março de 2021

Concordo com vc,tive um Focus ano 2009,carro muito bom vendi e me arrependo até hj.

Avatar
Joao batista d aposta 3 de março de 2021

Vdd meu jovem .nao vamos boicotar as pessoas são muito ignorantes

Avatar
Amábile 3 de março de 2021

Tenho um FIESTA/ FIESTA 1.6 usado flex a quase 3 anos e sou simplesmente apaixonada por ele. Comprei na correria pois estava saindo de um relacionamento super complicado. Portanto, fui aos poucos conhecendo meu carro novo, sozinha sem a influência do meu ex. Que muito riu por várias vezes do meu relacionamento com meu novo carro. Mas, enfim o que tenho pra diz é que durante esse tempo ele só deu mecânica umas 2 vezes.E por ser um usado acho que foi pouco. Vocês nem imaginam o que esse carro já passou. As vezes nem acredito que ainda esteja rodando.
Meu próximo carro será um Ford, com certeza.
E pelo que eu entendi a Ford irá importar as peças. Realmente pra quem tem um carro da Ford é valoriza tudo original,com certeza vai precisar de bala na agulha essa é a verdade. Sou brasileira mas tem vergonha da sujeirada que fazem com nosso país.
Portanto, não culpem a Ford por está importando as peças é sim a falta de caráter de muitos políticos que andam por ai.

Avatar
SERGIO HENRIQUE DINIZ FARAY 3 de março de 2021

Não vejo mais a ford como opção no nosso mercado!

Avatar
Jo 3 de março de 2021

Desemprega um monte do nada e ainda querem vender no Brasil, para dar emprego aqui não vale mais a pena mais para ganhar dinheiro do povo brasileiro aí vale

Avatar
Roger 3 de março de 2021

Temos outros fabricantes e diversos modelos muito bom no Brasil. Temos todo ano diversos lançamentos e empresas investindo neste imenso mercado. A Ford vem perdendo espaço em todo o mundo e fechando fábricas, ou seja, vai sumir do mapa em poucos anos.
Temos a Sony que anunciou o fechamento da fábrica no Brasil.
O que falta a estas empresas é assumir que perderam mercado e não vendem mais como antes, no caso da Sony, perdeu o mercado para as coreanas Sammsung e LG.
Ford e Sony, excelentes marcas e produtos, mas sinceramente não compraria seus produtos importados tendo similares fabricados no Brasil.

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Exatamente você falou a real. Pena que tem pessoas que querem atribuir o fracasso empresarial dessas multinacionais ao atual governo. O que me deixa chateado é a quantidade imensa de pequenas e médias empresas fechando nos estados graças a política do fique em casa de governadores e prefeitos.

Avatar
Leonardo 3 de março de 2021

Nao comprem Ford , vamos mostrar nossa força e patriotismo , deixem apodrecer o estoque deles nss concessionarias

Avatar
Hugo Ribeiro 3 de março de 2021

E os funcionários das concessionárias que se danem né?

Avatar
Marcelo izidro 3 de março de 2021

Concordo com vc

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Sim😜😂😂😂😂

Avatar
Giovanni 3 de março de 2021

Chora não Leonardo, não fica magoada porque é mais uma das muitas empresas que teu Bozo afasta do Brasil.
Vai lá patriota.

Avatar
Valdemir Santana 3 de março de 2021

Já que a Ford saiu do Brasil deixando milhares de pessoas sem emprego o governo deveria taxar os carros dela de tal forma que ela não venderia um carro aqui,vá vender para os argentinos!!

Avatar
Letícia 3 de março de 2021

Exatamente, vá vender seus carros… longe daqui

Avatar
Jailson Moreira 3 de março de 2021

Não quero nem de graça!

Avatar
Enir Pereira 3 de março de 2021

Bom dia!

Se o Brasil não serve para a ford, os carros da Ford não serve para os territórios brasileiros , não compro Ford..vai poluir os ares da Argentina

Avatar
Marcos Aurélio da Silva 3 de março de 2021

É muito triste a Ford não fabricar mas carro no Brasil , trabalho a 23 anos numa concessionária Ford em SC . Estão demitindo muita gente pela minha tristeza estou nessa barca dois filhos pra criar esposa desempregada choro todos os dias fico pensando como vou arrumar outro emprego idade já com 50 anos O mercado não está fácil com essa pandemia muitas empresas estão fechando .. vou ter que devolver minha casa pra caixa não vou mas consegui pagar tem governantes no Brasil que acha isso normal amo trabalhar com os carros da Ford …. Isso foi um pequeno desabafo …. Obrigada até breve ….

Avatar
Ana Paula Silva 3 de março de 2021

Deus abençoe vc e sua família, sempre existe uma saída…acredite, não desanime, tenha fé!

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Obrigada amiga valeu….

Avatar
CARLOS VALERIO DE ALBUQUERQUE LAFAIETE 3 de março de 2021

TENHA CALMA NEU AMIGO . AS VEZES DEUS FECHA UMA JANELA , MAS ABRE UMA PIRTA . VOU ORAR POR VC . VAI DAR TUDO CERTO .

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Obrigada pessoal Fort abraço…

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Obrigada amigo valeu…

Avatar
Mauri 3 de março de 2021

Meu amigo, coloca tudo nas mãos de Deus, ora, confia e age, vai dar tudo certo, se vc se apagar ao problema, não vai achar solução, gaste seu tempo, suas energias na solução e não no problema, sei que é difícil, mas as vezes a vida nos dá oportunidades muito melhores, basta crer a agir

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Obrigada amigo valeu…

Avatar
Adailton santos 3 de março de 2021

Não desista de seus objetivos meu nobre! Sua casa é sua e de sua família mesmo que tenha que vender banana na feira. Desistir nunca, se for para a guerra caia atirando se render não é uma opção.

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Obrigada amigo valeu….

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Olha é uma pena o que está acontecendo com você. A resalva que faço sobre o assunto é que governo nenhum é responsável pela saída da Ford do Brasil. A Ford é uma empresa privada que perdeu mercado para outras marcas a nível mundial. Sua saída foi já anunciada 3 anos atrás e agora oficializada. A mesma coisa aconteceu com a Sony que inclusive vendeu a Vaio para outra empresa japonesa. Sendo assim o que o governo tem com isso, não estamos falando de estatais.

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Tranquilo valeu…

Avatar
Nicolas 3 de março de 2021

Isso não tem nada a ver com o governo! E sim com a própria Ford! Ela pediu 20 bilhões para o governo que ofereceu “apenas” 10. Pelo que sei, isso também aconteceu no fim dos anos 90. Ou seja, uma empresa que vive as custas dos impostos do trabalhador!

Vai tarde, a Ford não é a única empresa do Brasil, enquanto algumas saiem, outras estão investindo mais, como a BMW e GM.

E só um adendo, em SP fecha 1 Ford por semana por causa dos Lockdown! Eu não vejo está consternação.

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Blz amigo

Avatar
Alberto Augusto Rocha 3 de março de 2021

Nada nem ninguém é insubstituível.

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Verdade verdade..

Avatar
José Celso 3 de março de 2021

Amigo com esse curriculum de 23 anos de empresa da ver que é um bom profissional levante a cabeça as concorrentes estão a procura de profissionais como você. Deus abençoe você e sua família.

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Valeu obrigado ….

Avatar
Elida Vieira 3 de março de 2021

Deus está no controle, Ele mostrará uma saída, creia!

Avatar
Marcos 3 de março de 2021

Muito muito obrigado mesmo.

Avatar
Vinícius 3 de março de 2021

Não gosto da Ford em questão de carros pequenos, mas as caminhonetes estavam entre as boas, entre … Concordo com os comentários de fazer um boicoto a marca, porém também concordo que ela gera emprego para um público no Brasil ( mas em proporção bem menos que antes ), agora muitas marcas ditas brasileira só montam os carros no Brasil (para pagar menos imposto), as peças são basicamente fábricas fora chegam em caixa e a gente aqui só juntas o lego kkkkk…

O Brasil precisa mesmo de um plano nacional e não partidário…

Por um Brasil melhor para os Brasileiros… Isso vale a pena investir.

Avatar
Severiano Cardoso 3 de março de 2021

Não compro mais um carro da Ford.Compro de quem gera emprego e renda aqui no nosso Brasil. #fordnuncamais

Avatar
Paulo Cruz Oliveira 3 de março de 2021

Concordo plenamente.

Avatar
Ivan 3 de março de 2021

Eu também concordo em não comprar mais os carros da ford, foi muita sacanagem.

Avatar
Marco Alves 3 de março de 2021

Concordo boicote aos carros da Ford .
Não comprem que eles voltam com rabinho entre as pernas…..

Avatar
Mailson 3 de março de 2021

Foi o que aconteceu com a marca Suzuki.

Agora, está lutando, para ganhar a confiança dos clientes perdidos no passado.

Com isso, quem ganhou muito mercado, foi a outra marca Japonesa Toyota, que por sinal, fabrica carros com qualidade superior ãs marcas Americanas, aqui no Brasil.

Haja vista, que a picape mais vendida aqui no Brasil, é a Hilux e o sedam mais vendido, é o Corola.

Avatar
Frederico 3 de março de 2021

Gente, o fato da Ford vender um carro importado, isso não significa que não gera emprego no Brasil nem arrecadação de impostos.

Nas concessionárias Ford, há trabalhadores brasileiros. E durante a venda, o carro gera arrecadação de impostos para o Estado.

Logo, enquanto a Ford está no Brasil, ela gera emprego e grana para os cofres públicos, como acontece com a maioria das negociações no Brasil.

Avatar
Paulo Cruz Oliveira 3 de março de 2021

Mas o número de empregos é infinitamente menor, tendo opções de nacionais optarei pelos fabricados no Brasil.

Avatar
Arlindo Alamino 3 de março de 2021

Notei alguns comentarios aqui que a FORD tem carros ótimos e é uma empresa maravilhosa, mas a FORD sempre foi a quarta montadora no brasil e depois cheraram os franceses e tb já estavam vendendo mais. Ford passou anos cometendo erros no brasil….vai e não volte mais e não nos respeitam.

Avatar
Alexandre 3 de março de 2021

Os carros da Ford os básicos são caríssimos, os bons eram os fusion mas vive abandonando os carros! Os clássicos como Mustang custa muito caro e é só pra rico mesmo! E nunca vou concordar em pagar 50/60/70 mil num carro 1.0 sem muito conforto! O Ford Ka até acho bonito kkkk mas muito caro e tem lá seus problemas! Com 70 mil da pra comprar um Corolla 2016/2017 top de linha! A Ford só salva a ranger que é muito boa porém cara d+!

Avatar
juliano 3 de março de 2021

Problema não é a Ford.
Problema é a Econômia do Brasil, não consegue acompanhar mais Economia Internacional, dos cidadãos brasileiros é uma minoria que consegue fazer aquisição dos Modelos Ford, tipo Fusion, Ranger, Territory, Mustang,F150, carros que passam tranquilamente os valores R$110.000 à R$800.000 importando.
Aí manter uma estrutura no Brasil para vender e produzir Ford K, Ford Focus, como irá se manter com esses produtos ? Carros que não deveriam passar de R$50.000 sendo comercializado com gigantescos impostos do Brasil e concorrências, sem sucesso. FORD É GIGANTE NO MUNDO.

Eu gosto de Ford Tenho uma Ranger Nova para mim é a top das Caminhonetes. Se eu pudesse ter teria uma Ford F150 a Rainha das Caminhonetes mas no Brasil chega a Quase R$800.000 muito impostos sem condições.

Culpa é da Ford ou Brasil ?

MELHOR É IR EMBORA MESMO, E COMERCIALIZAR OS IMPORTADOS, UMA MARCA GIGANTESCA NÃO CONSEGUIR SOBREVIVER NO PAÍS, OLHA PENSEM MUITO COITADO DE NÓS MEROS MORTAIS COITADINHOS SERÁ AGUENTAREMOS TBÉM, PARECE UE TEM ALGO MUITO ERRADO… FICA DICA NAO SE ILUDEM MEU POVO….

VERGONHA PARA O PAÍS, AGORA SONY ESTÁ INDO EMBORA TBÉM.

VOLTAMOS A REGREDIR AO TEMPO DA CCE… KKK

FUIIII

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Na verdade o problema da Ford não são os impostos brasileiros. Se fosse assim todas as outras montadoras abandonavam o Brasil. O problema é que ela está perdendo para a concorrência assim como a Sony a nível mundial. Tanto que fechou várias fábricas em outros países é o senhor pesquisar. Quantos aos impostos absurdos concondo, o ministro Paulo Guedes tem uma boa proposta de reforma tributária. Agora vamos aguardar e torcer para o congresso fazer a parte dele e aprovar a reforma.

Avatar
Mailson 3 de março de 2021

Que a Ford é gigantesca, não há dúvidas.

Entretanto, um gigante que não consegue se adaptar às exigências competitivas de mercado local, tende a sucumbir e deixar o mercado para aqueles que, sendo ou não do mesmo tamanho, mas que, consigam fazer uma gestão adaptativa e competitiva, tende a se fortalecer e derrubar algumas gigantes, pelo mundo afora.

Exemplo disso, as montadoras que se estabeleceram no Brasil, como as Coreanas Kia e Hyundae, Chery Caoa, Jeep,Audi, BMW, Jaguar, a vol da própria Suzuki, entre outras que não me lembro.

Avatar
Fulvio 3 de março de 2021

O bom seria , boicotar , não comprar más nada da Ford , pois caminhonetes, tem de outras marcas aqui, nada de comprar importados

Avatar
Willian leal 3 de março de 2021

Quem abandona o paíz é ainda quer vender carro para Brasileiro e achar que nós somos idiotas gerando renda na Argentina e no México,quem é Brasileiro de verdade jamais comprará carro desses traidores fora Ford lixo.

Avatar
ELINE FERREIRA DE MACEDO 3 de março de 2021

Zz

Avatar
Paulo Wagner Jucá Souto 3 de março de 2021

Mais uma empresa que não aguenta ficar no Brasil, carga tributária absurda, se pelo menos esse dinheiro retornasse com ótimos serviços públicos, mas infelizmente o desvio de verbas é institucional no Brasil, quem sofre é o povo, mais uma empresa que vai para outro lugar gerar empregos, enquanto isso batemos recordes de mortes pelo Covid e urgente para os políticos é a PEC da imunidade parlamentar

Avatar
Ubirajara Jeferson Mota 3 de março de 2021

Troqiei recentemente meu carro, um ford ka, tinha paixão pela Ford, mas não tive nem coragem de visitar a concessionária, pois não quero um carro importado, adquiri um modelo nacional, perdi a confiança q tinha nessa montadora e nunca compraria um automóvel q gera renda pra outra nação. Sou brasileiro e vou continuar apoiando a indústria local.

Avatar
Adilson 3 de março de 2021

Muito bem,.comeu nosso dinheiro e saiu devendo

Avatar
Rosângela Matos Melo Campos 3 de março de 2021

Concordo com vc. Tb tinha paixão pela Ford e não irei comprar um automóvel pra gerar emprego e renda pra outro país que não o meu!

Avatar
Elsa 3 de março de 2021

Concordo, tenho uma eco,amo de paixão, vou vender e não compro mais carro da Ford.

Avatar
André 3 de março de 2021

Concordo, se a Matriz verifico que a filial brasileira era pouco lucrativa, então fica por aí mesmo não precisar voltar ao Brasil com carros importados, se bem que vindo de Argentina faz parte do Mercosul.

Avatar
Francisco Nascimento 3 de março de 2021

Empresa Ford não e mais confiável no Brasil, nem carro importados, deveria ressarcir todos os proprietários que foram enganados por ela ,eu particularmente não gostava da marca, não tinha segurança nós veículos de sua fabricação, questão de gosto, está e minha opinião

Avatar
Muita balela 3 de março de 2021

Vai fabricar carros em outro país gerando renda e pra nos brasileiro desemprego!!!! Ainda querem vender carro para os brasileiros!!!! Somos um povo medíocre mesmo!!!!! Acorda Brasil!!!!! Vamos comprar de quem investe no nosso pais.

Avatar
Alex 3 de março de 2021

Acredito de deveríamos valorizar as marcas que geram valores em nosso país, empresas que ao contrário da Ford realizam investimento e geram oportunidades .

Avatar
Sérgio 3 de março de 2021

Já estão respondendo tudo, eu valorizo a renda até do município, imagina do meu país

Avatar
José herrerias bolfarini 3 de março de 2021

O que primeiro mundo acha quando uma empresa brasileira faz isso e aquele falatório,nossa que desmanselo,que relacho,que falta de repeito,e falcatrua,tem que indenisar os acionistas que são eles.mas quando eles dão prejuízos para o nosso povo,e normal,e comércio,o povo que se dane.uma moeda tem dois lados nesse caso so lado deles

Avatar
Cristiano 3 de março de 2021

A questão é bem simples lá fora é melhor de fazer negócio, se torna mais barato fabricar e trazer pra cá. O Brasil se torna cada dia que passa um ambiente péssimo pra os negócios é só ver a quantidade de empresa multinacional que está saindo, a política externa é um fracasso.

Avatar
João Barbosa 3 de março de 2021

Uma forma extremamente covarde da Ford e um desrespeito muito grande com.os brasileiros onde tinham um.lucro de 2 bilhões de dólares por ano!!!!!!!!!!!!!!!

Avatar
Júlio César Queiroz 2 de março de 2021

Tenho um Fusion 2.0 turbo 250cv 2017 custo x benefício não troco por nada carro super confortável luxuoso e todas tecnologia do mundo..Ford USA importado..

Avatar
Estopa 3 de março de 2021

Espera ter que trocar algum componente, agora mais do que nunca, “importado”. Vai lembrar do custo x benefício com o dólar baratinho

Avatar
Guilherme G 3 de março de 2021

Jura? Conte como é ter um carro ruim de peças de reposição e ainda tomar pau de Jetta, Cruze e, se bobear, até de UP na estrada? 🤣🤣🤣🤣

Avatar
willian 3 de março de 2021

Boa sorte pra vc vai ter que casar com ele mesmo todo mundo ta correndo da ford

Avatar
Amanile 3 de março de 2021

Desculpa,mas tenho um Ford fiesta a quase 3 anos. Usado. Apanhei pra conhecer o carro. Comprei ele muito barato, porque estava me separando de um relacionamento super complicado.E nesses quase 3 anos,só levei na mecânica umas 2 vezes. Mesmo assim por reparos de defeitos que já tinham no carro quando comprei.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Desculpe. Todo mundo não. Tem muitas pessoas que gostam e não pretendem desfazer dos seus carros. E cada um tem direito de fazer suas escolhas. Outras marcas também não são 100% brasileiras; só se instalaram no Brasil e produzem aqui. Não temos como prever, mas vai saber se continuarão por aqui e por quanto tempo, caso não queiram mais produzir e ficar no Brasil; ingelizmente como já ocorreu com muitas outras empresas.

Avatar
Ricardo 2 de março de 2021

Cade a transit automática ??? Motorzão diesel 250 cv , tração integral, cade ? Cade ? Cade ?

Avatar
Ricardo 3 de março de 2021

Pra que transit se você não compra nem um gol velho

Avatar
Maurício Antônio Menegucci 2 de março de 2021

Não comprem Ford, empresa que explorou o Brasil durante décadas, fez acordos políticos com governos corruptos e agora deixa um país órfão da sua marca.

Avatar
Fabio 2 de março de 2021

Grande jogada da Ford. Saiu do Brasil e ainda quer enganar o consumidor, dizendo que está no Brasil. No nosso país continental, um fator importante para o consumidor é ter rede de concessionárias. A Ford vai encolher rapidamente. Outra coisa, o mercado brasileiro não é igual ao mercado americano. Não é todo mundo que quer SUV, ou tem poder aquisitivo para tal. Para conquistar credibilidade, demora. Para perder tudo, basta alguns escorregões bem dados. Veja quanto tempo o Carlos Alberto levou para fixar e posicionar a marca da Hyundai. Ou a Ford acha que o consumidor vai esperar 2 meses com o carro parado, esperando a peça chegar?

Avatar
Tom 2 de março de 2021

A saída da Ford, Mercedes, Sony e tantas outras empresas globais demonstra como o mundo tem visto a situação financeira e política deste país, a desesperança, desconfiança e insegurança estão em todos os lados. Serão anos difíceis, de empobrecimento da população, infelizmente.

Avatar
Da Hora 2 de março de 2021

Que propaganda desgraçada !!!
A Ford vai sair do Brasil após 20 anos de isenções fiscais e muito lucro e ainda com acordo sindical de 4 anos em vigor sem sefrer o rigor da justiça ?

Avatar
Fabiano Gallo Mendes 2 de março de 2021

Enquanto o ver políticos corruptos em nosso Brasil não a empresaque aguente tanto imposto resultado disso é muitos brasileiros desempregados pagamos uma carga tributária cara de mais e somos escravizados passamos fome e muitas necessidades para bancar previlegios desses corruptos a impunidade da polícia federal e dos demais órgãos compete que não fazem nada um desabafo 😭😭😭😭

Avatar
Marlos. 2 de março de 2021

Pessoal a minha humilde opinião é que a qualidade no quesito segurança dos veículos fabricados pela Ford fora de nosso País é de excelente qualidade. Temos uma Ford Explore ano 1996…Naquela época já vinha de série com airbags, freio a disco nas quatro rodas temos um Fusion 2010 veio de série com 6 airbags….Qual veículo da Ford fabricado no Brasil vem com alguns itens de segurança? A resposta nenhum! Pq o consumidor Brasileiro não tem um nível de exigência no quesito segurança, como lá fora! Aqui se pudesse trocar os airbags por rodas esportivas o consumidor brasileiro trocaria! Podem ter certeza. O Bronco importado no quesito segurança vai dar de mil nos veículos fabricados em nosso País! Infelizmente o Brasil continua em pleno 2021 fabricando carroças! Não penso duas vezes em adquir um veículo importado da Ford!

Avatar
Zilton Silva Ribeiro 2 de março de 2021

É isso mesmo, os carros importados da Ford são bem equipados, eu tive um Ford Mondeo ano 99 e já tinha cinto de três pontos no meio do Banco traseiro e, outras coisas avançadas.

Avatar
Daniel 2 de março de 2021

Concordo com você. Tenho um new fiesta 2012 mexicano e o carro é absurdamente melhor que o modelo fabricado no Brasil. 7 air bags, assistente de partida em rampa, vidros elétricos nas 4 portas, painel suave ao toque, bom isolamento de ruídos externos.

Quando nacionalizaram o new festa foi uma tragédia. Plástico duro para todo lado, rodas com calota, versão sem telinha do rádio, dois air bags somente, sem assistente. Tiraram tudo que fazia o carro interessante e transformaram na típica carroça brasileira.

Avatar
Caio Barca 3 de março de 2021

Concordo totalmente, brasileiro continua andando de carroça e pior que isso, pagando valores absurdos só pra ostentar um carro novo que lá fora não vale nada.

Avatar
zenilda 2 de março de 2021

Da Ford não adquiro mais nada.Eu e meus amigos já dissemos adeus a ela e toda sua linha.
Ford, nunca mais.

Avatar
Cícero Cardoso 3 de março de 2021

Eu também! Comprei uma Ranger em outubro! Ford nem a Raptor!

Avatar
Claudemir Donizeti Ferraz 3 de março de 2021

Puxa ainda bem que vendi a minha belina89 90 motor AP 1.8 álcool super econômica a tempo meu Deus que eu iria fazer agora que a Ford picou a mula daki onde eu ia encontrar peças

Avatar
Caio Barca 3 de março de 2021

Kkkkkkkkkkk boa!

Avatar
Regina Márcia Rodrigues 3 de março de 2021

Tenho um Ecosport 2012, o que devo fazer?
me ajudem

Avatar
Caio Barca 3 de março de 2021

Concordo totalmente!

Avatar
RENATO BENJAMIN DE OLIVEIRA 2 de março de 2021

Quero ver quem é o doido vai comprar carro da ford

Avatar
Personalitcar 2 de março de 2021

Será ruim mesmo ? Quem aqui compra velas, pastilhas , oleo motor , disco freio ,penus ,escapamento etc… Na fabrica ?que eu saiba marcas como boch , ngk, metal leve ,cofap.. Nao sairam do brasil .. Peças que por sua vez sao usadas nos veiculos
As concecionaria contuarao atendendo e cumprindo a garantia .. !!entao nao vejo problemas em questao de manutençao e garantias …

Avatar
Ronaldo Correa Tinoco 2 de março de 2021

Não entrei nessa seara de manutenção, pois sabemos que as montadoras montam carros e não fabricam peças, estas são fornecidas por empresas consolidadas no mercado.
Minha crítica foi em relação à fabricação de veículos da marca Ford, que só fará carros pra ricos. E abandonou um público que há anos levou a bandeira da Ford no Brasil.

Avatar
Flávio Marinho Bechtlufft 2 de março de 2021

Não sou doido. Compraria com toda tranquilidade e confiança. Marca de peso no mercado mundial de automóveis, que conta com milhões de consumidores fidelizados e fiéis a marca, dentre os quais me incluo.

Avatar
Mauricio Romao 3 de março de 2021

Somos 2

Avatar
Moisés 2 de março de 2021

O brasileiro deveria responder com a mesma moeda. “Ford nunca mais”

Avatar
zenilda 3 de março de 2021

Nunca mais messssssmo

Avatar
Ronaldo Correa Tinoco 2 de março de 2021

Ford, desista de vez. Vc sou negociar carro pra rico. E o brasileiro tem muitos, porém não o suficiente pra manter o seu negócio do tamanho que era.
Lamentável a sua saída. Pra mim, a derrocada começou ao retirar o Fócus (um carrão) e o New Fiesta de linha (outro carro que vendia muito). E no lugar deste, mas mantendo uma equivalência de preços por modelo, colocou o Ka, um bom carro, só que não vale o preço de um New Fiesta.
Vc deixou órfãos fãs da marca. Sim! Fãs.
A Ford não terá sucesso aqui no Brasil com poucos produtos e de elevado valor.
Lembre-se: este governo está empobrecendo a classe média que até poderia (alguns, os da alta) adquirir esse seu novo portfólio.
Boa sorte,!

Avatar
Personalitcar 2 de março de 2021

Será ruim mesmo ? Quem aqui compra velas, pastilhas , oleo motor , disco freio ,penus ,escapamento etc… Na fabrica ?que eu saiba marcas como boch , ngk, metal leve ,cofap.. Nao sairam do brasil .. Peças que por sua vez sao usadas nos veiculos
As concecionaria contuarao atendendo e cumprindo a garantia .. !!entao nao vejo problemas em questao de manutençao e garantias …

Avatar
Rogério 2 de março de 2021

Ford empresa sem credibilidade, vc pode ter surpresa a qualquer momento, não compro veículo Ford.

Avatar
Joaquim Ribeiro 3 de março de 2021

E só o vizinho comprar um modelo importado da Ford e as Marias-vao-com as outras, vendem as cuecas para não ficar para traz. Kkkkkk

Avatar
Ezequias Santos Milhomem 2 de março de 2021

Tenho carro Ford,são bons veículos. Se cada um que falou em boicotar pós defeitos etc, tivesse a mesma criatividade para criticar políticos e todo esse sistema tributário brasileiro que surrupia não só os mais ricos como também os menos favorecidos, se a mudanças desse fatores conhece acontecer isso sim traria inúmeros benefícios para a população brasileira…. ao em vez de sermos apenas faladores sejamos também pensadores e com tudo formadores de boas opiniões…

Avatar
Flávio Marinho Bechtlufft 4 de março de 2021

Brilhante comentário!

Avatar
Antonio Carlos da silva 2 de março de 2021

Eu não compro carro que não são fabricado no país

Avatar
Caio Barca 3 de março de 2021

Deve ter um Gurgel na garagem, certeza!

Avatar
Edna Conceição Souza 2 de março de 2021

A FORD não teve respeito pelos clientes e muinto menos pelos funcionários que foram pegos de surpresa da mesma forma que os clientes, estavam de folga quando receberam a notícia do fechamento da fábrica, folga esta dada pela própria FORD pense o funcionário saber através de uma rede de notícia nacional que no dia seguinte eles estariam desempregados.

Avatar
Rafael 2 de março de 2021

A Ford anunciou em 2018 o fechamento das fábricas, vem com mimimi não!

Avatar
Rafael 3 de março de 2021

Mentira, eu trabalho na continental e nós fornecíamos peças automotivas para eles… paramos a linha da noite pro dia. A única planta que eles tinham fechado em 2018 era a do ABC as outras estavam funcionando normalmente.

Avatar
Rafael 3 de março de 2021

Pra mim a Ford morreu, prefiro muito mais comprar carros de empresas que geram empregos e ajudam a economia do meu País… eu trabalho no ramo automotivo e jamais compraria carros que vão gerar empregos e melhorar a qualidade de vida de pessoas de outros países enquanto que as pessoas do meu país perdem seus empregos e empobrecem cada vez mais… a Ford agiu de má fé com milhares de famílias brasileiras que contavam e acreditavam nela, e tudo isso para tornar ainda mais ricos meia dúzia de acionistas.

Avatar
Letícia 3 de março de 2021

Exatamente, meu marido é funcionário da Ford em Camaçari, fiquei em choque com essa bomba. Mecheu com toda nossa família, viemos de SP pra cá, num dia fiz a rematrícula do meu filho na escola, no outro tive q cancelar pq não sabíamos de mais nada. Foi muito descaso com seus funcionários

Avatar
Sergio 2 de março de 2021

Inicialmente a Ford deveria ser processada por crime contra a economia popular. Já que o desemprego causado por ela em cidades como Camaçari e Taubaté afeta milhares de pessoas economicamente. Os diretores deveriam ser proibidos de deixar o país e ter passaportes retidos.
O processo exigiria uma pesada multa para compensar os prejuízos causados.
Depois, empresa que não produz no país não deveria gozar de isenção de impostos de veículos produzidos na Argentina e México.
Assim em pouco tempo a Ford estaria arrependida de sua decisão. Mas infelizmente quem se arrependeu foi quem comprou carro da Ford

Avatar
Allan Oliveira 3 de março de 2021

Concordo plenamente!

Avatar
JOSÉRICARDO Gomes da COSTA 2 de março de 2021

Meu primeiro carro foi da Ford MUITO Bom 😁😁😁😁😁 pra mim a São os melhores carros do Brasil😊😊😊😊😊😊

Avatar
Anderson 2 de março de 2021

Que reportagem fraca e sem conteúdo!

Avatar
Aparecida 2 de março de 2021

Ford durante anos ganhou muito dinheiro no Brasil, deveria ter mais respeito com seus cliente, colaboradores direitos e indiretos, foi covarde ao dar um pé na bunda de todos, espero que os brasileiros não comprem mais carros da marca Ford, assim mostraremos a eles que não somos imbecis.

Avatar
maikão 2 de março de 2021

A Ford F-Series foi a picape mais vendida do mundo em 2019, Contabilizou 1.070.234 unidades vendidas.
As picapes fabricadas no BR é só Triton e S10, o resto é importada.
Tô na terseira Ecosport, sensacional, barata, sem mecância e muito ECONÔMICA.
Uma pena que fecharam as montadoras.

Avatar
Robério 2 de março de 2021

Eu comprei uma EcoSport ok e novembro e umnotimo carro.mas da forma que a forb nós deixou nem sei o que fazer…..

Avatar
Fabio S. Gomes 2 de março de 2021

A Ford é sem duvida um dos melhores carros do mundo. Mas como brasileiro adora comprar lixo, nao é por menos que estamos entupidos de carros da FIAT e produtos chineses.
Brasileiro adora merda.

Avatar
Adilson 2 de março de 2021

Do Brasil a ford só quer os lucros

Avatar
Silas Lino De Oliveira 2 de março de 2021

TENHO UM FOCUS 2016, É SÓ ALEGRIA. PENA QUE NÃO ESTÁ MAIS SENDO IMPORTADO PARA O BRASIL.

Avatar
MARCIO GILBERTO ROSA DESIDERI 2 de março de 2021

Ford, bons veículos mas com manutenção excepcionalmente cara. Imagina agora sem linha de produção nacional. Eu não incentivaria quem não nos incentiva.

Avatar
Nilton Veloso Nogueira 2 de março de 2021

Este é um ramo de negócio muito competitivo na atualidade , já foi o tempo que o brasileiro comprava qualquer automóvel, por falta de opção. A FORD ainda fábrica o Mustang que já está com sessenta (60) anos. Portanto foi engolida pelos asiáticos com seus automóveis mais modernos mais bonitos mais ecomicos. É assim mesmo tudo tem um começo meio e fim.

Avatar
Lidia 2 de março de 2021

Comprei uma Ecosport zero dia 7 de janeiro com menos de um mês vem essa tragédia estou desesperada

Avatar
Edson Sousa 2 de março de 2021

Seu carro vai valorizar, pois não tem dele no mercado. Além disso é Nacional e baixo custo de manutenção.
Temos focus da segunda geração, e depois 8 anos é que foi na oficina pra trocar velas, cabos, etc. Tudo por 550,00.
Tenho Ford desde 1997. NUNCA fiquei na mão e os motores sai os mais confiáveis do mundo.

Avatar
Jader franco 2 de março de 2021

Ficqe calma Lídia tem uma especializada aqui no Brasil ainda moro aqui perto

Avatar
Gilmar 2 de março de 2021

Com certeza a Ford vai perder muitos clientes no Brasil. Será a falência dela em solo brasileiro.

Avatar
Ernest 2 de março de 2021

Tive carros da Ford e só tive alegria, mas está atitude de não fabricar nada no Brasil foi um tiro no pé. Eu, particularmente, fui pra outra marca (Chevrolet e estou gostando muito) … Pra mim foi uma decepção esta atitude deles, uma pena! Um desrespeito aos brasileiros que gostavam da marca. Infelizmente, Ford nunca mais!

Avatar
Everardo Dantas 2 de março de 2021

Não sejam idiotas de comprar esses carros que sempre foram desvalorisados por ter peças de reposição muito caro e agora é que vão cair mesmo aqui em Fortaleza quem compra Ford Ranger se arrepende na hora de revender o carro devido a sua desvalorisação

Avatar
Dudu vaqueiro 2 de março de 2021

Os brasileiros devem comprar carros e outros produtos de empresas que gerem enpregos e renda em nosso pais e não de empresas que fogem dos impostos e vem so levar o nosso dinheiro. (Diga não a importados.)

Avatar
Viana 2 de março de 2021

O smartphone que usou pra postar esse comentário foi fabricado onde ?

Avatar
Antenor 2 de março de 2021

Zona franca de Manaus kķkkkkkkkkk brasillllllll

Avatar
guina 2 de março de 2021

kkkkk

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Na verdade amigo só foi montado na Zona Franca as peças vem tudo da China.

Avatar
Evandro 2 de março de 2021

Lixo de empresa, respeito zero pelos clientes.

Avatar
Necivaldo 2 de março de 2021

Para uma fábrica como a ford que abre mão do mercado Brasileiro. Sinceramente não da para esperar boa coisa de uma empresa que teve esta atitude com consumidores de um País que depositavam plena confiança na marca.
E sinceramente podem esperar grande desvalorização e falta de peças de reposição. Lembre-se que estamos no Brasil.

Avatar
Sapucaia 2 de março de 2021

Ford não teve dó dos brasileiros
Então não deve vender os carros dela ki no Brasil.
Quem tem Ford vai amargar a desvalorização do seu bem ,que comprou com muito sacrifício.

Avatar
Antonio Leal 2 de março de 2021

Estou sentindo isso com o Focus sedã montado na própria Argentina. Carro muito bom, mas a Ford F**** c que tem carros da marca. Ford pra mim nunca mais.

Avatar
Ricardo 2 de março de 2021

Oh que bela novidade, depois de deixar donos de veículos da sua marca com o prejuízo da desvalorização…

Avatar
Cesar 2 de março de 2021

É só não comprarmos mais carros da Ford , boicote total

Avatar
Gerson mazolla 2 de março de 2021

Se os brasileiros forem espertos o que não são, não comprariam mais nada da marca FORD, se a Ford na Argentina ainda existe, e devido aos trouxas brasileiros que ainda compram/ importam os carros vindos de lá. Sem nós a fábrica Argentina fali.
Por quê importar carros, se eles podem ser fabricados aqui!
Dane-se a FORD!!!!
Temos muitas outras opções de carros muito melhores.
A Ford está a muitos anos no Brasil e ganhou muito capital aqui, teve benefícios para continuar aqui.
Só interessa aos seus administradores, o lucro contínuo e progressivo com o menor custo.
Estão indo para o continente africano, pois logicamente vale a pena investir 2 bilhões de dólares para que escravos sem salários altos, sem direitos trabalhistas , sem impostos, elevem seus rendimentos astronômicos aos acionistas.
A FORD age como o colonizador que é como seu próprio país de origem, então temos que parar de agir como colonizados e ter vergonha na cara.
A Ford recebeu incentivos para ficar aqui, então deve pagar pelo que recebeu, ou então ser levada a tribunais internacionais.
Dsne-se FORD. Fora com a FORD.
Boicote à qualquer veículo FORD.
Nada de importar veículos FORD.

Avatar
Marcelo Barbosa 2 de março de 2021

Apoiado. Fora Ford. Nunca gostei nem comprei carro da Ford.

Avatar
Jaime luis salvaxor 2 de março de 2021

Verdadeiro…eu ia comprar uma Ranger…..eatou na espera de uma S10…Ford nunca Mais….

Avatar
Thiago 2 de março de 2021

Amigo, aqui também não temos um bom salário e nossos direitos trabalhistas também se foram. Preste atenção no que escreve…. As outras montadoras fazem uso dos mesmos benefícios e a maior parte também importa os seus veículos. A Ford está pensando em sua saúde financeira. Toda empresa faz isso

Avatar
Agenildo 2 de março de 2021

Show… show e durante este tempo + de 20 bilhões

Avatar
Jorge Pires 2 de março de 2021

Concordo plenamente , se tirou a fablica do maior mercado da america do sul , não se importa com o Brasil, e ainda quwr vender aqui seus produtos, não somos besta pra aceitar isso , os produtos da Ford ja estão desvalorizando .

Avatar
Claudeci Carlos Inácio 2 de março de 2021

Larga de falar bobagem , se o próprio governo não boicota carros da Ford, nós devemos boicotar a maioria dos carros presidencial são Ford, antes era o Fusion agora o Edge e ambos nunca foram fabricados no Brasil e sim no México .

Avatar
Eu 2 de março de 2021

Boicote a Ford já! Desrespeito ao Brasil e aos brasileiros.

Avatar
Edirlei 2 de março de 2021

Comprar carros da Ford já não estava sendo uma Boa coisa a muito tempo pela desvalorização e por alguns modelos que estava saindo com muitos problemas de engenharia principalmente nas caixas de marcha quanto mais agora que será importado imagina os preços das peças e mão de obra sem contar que não será mais qualquer cidade que vai ter uma autorizada só vai comprar carro Ford agora quem não está se preocupando com seu próprio País e com seu próprio bolso Ford aqui no Brasil é passado esquece tem muitos carros melhores no Mercado além de estarem aqui no Brasil principalmente alguns importados

Avatar
Roupher Raphael Fernandes 2 de março de 2021

Sempre gostei da Ford, mas depois dessa pisada na bola, vou mudar para a Volks. Meu Ka 2015 está desvalorizando rápido, preciso agir antes que tenha uma maior depreciação.

Avatar
Claudeci Carlos Inácio 2 de março de 2021

Não venda não cara, logo isso passa e seu carro pode até valorizar ka e EcoSport foram carros muito bem vendidos e bem aceitos tá desvalorizando agora porque tá todo mundo Loco pra vender ai os donos de loja fica jogando pra baixo espere passar isso e verá,um exemplo são os caminhões Ford que não fábrica mais e hoje são muito valorizado quem tem dificilmente vende.

Avatar
Lucas C. Silva 2 de março de 2021

Dia 05/02/2021, comprei para minha esposa um Ford Ka okm, e agora!??
A Ford deveria indenizar ou pagar pela desvalorização desse veiculos

Avatar
Ana Azevedo 2 de março de 2021

Também tenho um Ford Ka 0km. Na minha opinião vão ficar é mais caro, haja vista que os próximos virão importados.Ela deixou apenas de fabricar no Brasil, mas vai continuar fabricando.

Avatar
Denise 2 de março de 2021

Pelo que li não vão existir mais Ka

Avatar
Carlos Manga 3 de março de 2021

Na verdade não serão mais fabricados, a Ford abandonou a linha popular só vai fabricar SUVS e Caminhonetes.

Avatar
Pedro Geraldo Kling 2 de março de 2021

Meu amigo com toda notícia sobre o caso Ford fechamento fábricas desemprego vc ainda vai e compra um carro fabricado por eles , é
Brincadeira em .

Avatar
Andre 2 de março de 2021

Acho que depois de fechar 2 fábricas,além de 5.000 desempregados,é muito bom para Ford do importar e vender no brasil,acho que temos que boicotar esses veículos importados,pois cada carro importado do México ou da Argentina,só está dando emprego nesses países,a Ford está longe de ser uma parceira do Brasil.

Avatar
Gabriel Araujo Eloi 2 de março de 2021

Eu concordo em partes, o mercado interno brasileiro é muito duro, impostos, tributos que as vezes vale mais a pena importar, eles não ligam pras pesssoas, só para o lucro.

Avatar
Jorge Danilo De Oliveira 2 de março de 2021

Ford já é passado no Brasil. Vamos dar valor às montadoras que têm fábricas no Brasil, empregam brasileiros e investem aqui!

Avatar
Ronaldo Baseggio 2 de março de 2021

Se o povo Brasileiro tivesse vergonha na cara boicotaria todos os produtos da Ford, igual os americanos fizeram com o Carrefour, em prol do Walmart.

Avatar
João Bosco 2 de março de 2021

A Ford tem.mais e q indenizar seus consumidores por peça e danoos,eu comprei uma eco sport no dia 22 de Dezembro , no dia 11 ela anunciou o fechame tô das fábricas, tomei um.prenuizo de 28 mil.,pela desvalorização do meu veículo, porque ela não anunciou 6 meses antes q iria fechar suas fábricas, pois comprava Ford se q
Quem.quisssese !

Avatar
Costa Silva 2 de março de 2021

Sai do silêncio para anunciar que novidade importa peças isso é viável pra quem? E os milhares de desempregados que ficaram no país . Não vejo motivos pra ser comemorado.simples assim…

Avatar
Roberto Eller 2 de março de 2021

Devemos comprar carros fabricados no Brasil, para gerar empregos aqui.

Avatar
Carlos Núbio Parente Dutra 2 de março de 2021

Com certeza, tive vontade de migrar pra Ford Ranger, mas depois do abandono da fábrica desisto…

Avatar
Ederson Herbstrith 2 de março de 2021

Agradecemos a Ford por tudo que foi fabricado no Brasil, mas agora o plano dela e trazer carros importados, custando olho da cara para público Brasileiro passar como burguês, vamos acordar pessoal vamos adquirir itens fabricados aqui.

Avatar
Marcelo 2 de março de 2021

No Chile tem no último registro do ano 2020 que tem 525 modelos diferentes e marcas do mundo inteiro e tem redes e peças de reposição para todos, aquí no Brasil criando ese fantasma de falta de peças porque á montadora fecha ,ja e contó velho!

Avatar
Erico 2 de março de 2021

Se não tem fabrica aqui não merece ser lembrada.

Avatar
Marcio 2 de março de 2021

Eu acho que aproveitando que esta tudo caro, carro e gasolina, álcool e diesel, vamos parar de comprar e quando baixar o carro e gasolina e um preço razoável a gente compra. Temos que parar de ser trouxa.

Avatar
Eduardo 2 de março de 2021

Concordo contigo marcio!

Avatar
Leandro 2 de março de 2021

Cada comentário ridículo. Enquanto a Ford estava no Brasil prestava. Quando sai não presta mais. Tá igual casamento quanto acaba. Vejo que a Ford empregou por vários anos muitos brasileiros que hoje tem patrimônios graças a Ford. Vamos ser gratos meu povo deixa de bobeira. Eu gosto muito dos carros que a Ford já produziu

Avatar
Anderson 2 de março de 2021

Gosto e gosto, mas o dólar custando quase 6 reais cara vai ficar caro ter um Ford, que ir embora vai, mas deixasse algumas montadoras só pra produzir peças, sendo pratico eu não compraria um Ford por que peças importadas estaria com variações com cambio e moeda americana,todos sabe que coisas importada é cara aqui no Brasil

Avatar
Paulo 2 de março de 2021

Então continua comprando! Respeita a opinião contrária na sua

Avatar
Jose 2 de março de 2021

Tem tôda razão concordo com você Leandro eu particularmente já possui uns dez (10) carros da Ford

Avatar
Andréa 2 de março de 2021

Concordo Leandro. Boa colocação

Avatar
Gilmar Bomfim Santos 3 de março de 2021

Prefiro carros da Chevrolet, que não quebra, e peças são muito mais barato

Avatar
Paulo Adan 2 de março de 2021

O brasileiro que tem vergonha na cara, não compraria mais essa marca em solidariedade aos trabalhadores que ficaram desempregados.
Sugaram os governos com benefícios bilionários e agora dá um tapa no Brasil.
Tenho um EcoSport, nem de graça quero um carro dessa marca.
Para mim a marca morreu junto com o fechamento das fábricas.

Avatar
Wilson Castro 2 de março de 2021

A Ford deveria pelo menos
Vender pra outra montadora
Os direitos de continuar
Com o Ka e Eco Sport.aqui
No Brasil. Esses carros são
Um sucesso, e aí os donos
Desses carros não sairão com
Tantas perdas.

Avatar
Rivadavia monteiro de carvalho filho 2 de março de 2021

Eu gostaria de saber se a Ford não tem nenhuma intenção em ter um carro simples com motor 1.6 com travas nas portas vidros elétricos nas quatro portas, como o Ford ka plus, porque num leva o ka para o México, já que o México estar sendo considerado o segundo chinês, porque estão matando os trabalhadores mexicanos de fome com salários de merreca .

Avatar
Alexandre 2 de março de 2021

Exatamente o que a NOVA ORDEM mundial deseja fazer com todos nós, matar de fome ou trabalhos com baixos salários para sobrevivência. Acorda Brasil.

Avatar
Giovani Funari 2 de março de 2021

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Avatar
Rafael Santos 2 de março de 2021

Já que teve o trabalho de fechar as fábricas, colocando milhares de pais de família na rua, que vá de vez. Ford, NAO!

Avatar
PEDRO WAGNER JUSTO 2 de março de 2021

Comprar de importadora não dá

Avatar
Marco Antonio Padovani Callo 2 de março de 2021

fecham as fábricas aqui para trazerem SUVs da China,
que nem Ford é e mandamm os empregos daqui pra lá e os brasileiros burros vão continuar comprando Ford. Pra mim, Ford nunca mais

Avatar
Ford Sempre 2 de março de 2021

Isso que aconteceu com a Ford já aconteceu antes com outras montadoras e as pessoas continuam comprando essas marcas.
Comprei um EcoSport 2020 titatinum e não me arrependo. Inclusive sou muito bem tratado na concessionaria onde comprei.
Que venham os carros de outras marcas que para ocupar o espaço da Ford vão cobrar quase o dobro.

Avatar
Del 2 de março de 2021

Sugou, ou melhor, lucrou o quanto pode e agora quer continuar vendendo aqui no Brasil, coisas de Norte Americano. Deveria pedir prá evacuar, ir embora e nunca mais voltar.

Avatar
Ana Azevedo 2 de março de 2021

Governo passado sabia fomentar negócios. Agora com esse “governo” transformando o Brasil em uma Venezuela. Combustível hoje aumentou pela 5°X só neste ano… Até eu se tivesse oportunidade hoje mesmo sairia do Brasil.

Avatar
Silton 2 de março de 2021

Eu ia comprar uma ranger de 154 mil, mas desisti pq a Ford saiu do Brasil… Vou continuar com meu Palio 99

Avatar
Reinato 2 de março de 2021

Baita carro, quanto quer por ele?

Avatar
Silton 2 de março de 2021

22.500 a vista. Carro está praticamente novo, somente 172 mil km rodado.

Avatar
Reinato 2 de março de 2021

Passa o contato, tenho interesse mano

Avatar
Fernananando 2 de março de 2021

Palio é sensacional

Avatar
Gilmar Bomfim Santos 3 de março de 2021

Esqueceu de completar a frase, vou lhe ajudar, em razão de ter .Palio 1999.

154 milhos.

Cru ou cozidos ?

Avatar
Gardene marques 2 de março de 2021

Eu acredito que ta tendo sacaram sim, da Ford no Brasil, a GM passou por situações bem difíceis e não fechou fábricas, mais a carga tributária no Brasil é muito alta e ninguém aguenta mais, 57% de imposto em 1 carro, é de mais, 54% nos combustíveis é um absurdo.

Avatar
Cleverson 2 de março de 2021

Já que foi embora que não venha encher o saco com seus carro no Brasil,se o mercado brasileiro não era atrativo porque querem vender aqui,já era caro as peças da tocando aqui imagino importando com o dólar alto

Avatar
Hamilton ou p i C O 2 de março de 2021

Meu amigo foi comprar um retrovisor de um fiesta e pagou o dobro doque tinha pago em 06/2020.

Avatar
Guanxuma 2 de março de 2021

Quem manda quebrar tanto retrovisor

Avatar
Rosangela 2 de março de 2021

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Tô mortaa!!!!

Avatar
Rosangela 2 de março de 2021

Nem sofro. Todos os dias tem empresas saindo do país e muitos perdendo o emprego. Estou curtindo meu Ka Sedan Plus. E não me venham falar de desvalorização pq o meu Palio, meu Onix e meu Voyage saíram de graça qdo eu fui passar pra frente. Estou vivendo. Depois eu vejo se deu certo.

Avatar
Alex 2 de março de 2021

Quem não que perder dinheiro não compra carro,vai comprar terreno ou casa, que carro não perde dinheiro todas as marcas sem ecessao

Avatar
Cezar 2 de março de 2021

Sai do Brasil para produzir fora é quer ganhar dinheiro com seus produtos sem deixar lucro isso é muito cara de pau tenho Ford até hoje mas acabou a paixão

Avatar
Edison 2 de março de 2021

Ford e ITAU. se merecem…

Tai a chance… Taxar a importação e retirar os impostos de Bens fabricados no Brasil, abrindo uma linha de crédito para fortalecer a tecnologia que não temos “Ainda” por aqui.

Avatar
Celso Correia de Moura 2 de março de 2021

Precisamos incentivar a indústria nacional e a Ford não quer dar emprego a brasileiros os brasileiros não devem comprar produtos da Ford trata-se da lei da reciprocidade

Avatar
Marco A Lucilla 2 de março de 2021

Excelente resposta!, é o que a Ford merece, depois de propor aos brasileiros comprarmos a casca da “banana”.
LEI DA RECIPROCIDADE!!
boa, amigo🤝

Avatar
Renato G 2 de março de 2021

Engraçado ver todos reclamando e pedindo pra ninguém comprar nada ford porque vai dar emprego para pessoas de outros países , mas sonham em andar de audi, Mercedes, BMW, land rover …..kkkkkkkm

Avatar
Francisco 2 de março de 2021

Todas essas tem fabricas no Brasil!

Avatar
V 2 de março de 2021

Existe uma grande diferença entre a Ford e essas marcas que citou, a Ford foi uma das primeiras marcas a montar fábrica no Brasil,empregou dezenas milhares de funcionários direta e indiretamente e contribuía significa mentira para o PIB, já essas marcas de luxo, mesmo as que tem/tinham fábrica aqui são pequenas instalações que foram abertas graças a subsídios, tinham apenas algumas centenas de funcionários e tudo era importado e apenas montado aqui.

Avatar
Francisco 2 de março de 2021

Graças a Deus escolhi um chevrolet, quase comprei essa porqueira da FORD!!!!

Avatar
Daltro 2 de março de 2021

Tenho um Focus 1.6 manual se/se/plus o melhor carro na categoria reth. No Brasil

Avatar
Júnior 2 de março de 2021

Vdd amigo. Tenho um sedã. Top de linha. Muito bom

Avatar
Jorge Danilo de Oliveira 2 de março de 2021

Depois do Cruze Sport6 e do Golf!

Avatar
Mauro g cardoso 2 de março de 2021

Eu acho dificil a Ford ter muitas vendas no Brasil mais depois disso que aconteceu.mais vamos ver que vai acontecer

Avatar
Everalso 2 de março de 2021

Nós Brasileiros, deveríamos ter vergonha na cara de nunca mais comprar automóveis da Ford, eles fecham as fábricas, demitem todos seus trabalhadores, saem com a cara lavada e agora querem que o povo compre seus carros fabricados em outros países, ou seja, gerando renda e emprego para os outros. Deveriam ter vergonha na cara.

Avatar
Luiz 2 de março de 2021

Sem contar, Everalso, o dinheiro que pegaram do BNDES e não pagaram a conta ainda.

Avatar
Luiz 2 de março de 2021

Sem contar, Everalso, o dinheiro que pegaram do BNDES,e ainda não pagaram.

Avatar
Giovani Funari 2 de março de 2021

Vou te perguntar uma coisa: Se VOCÊ é dono de um boteco,e NÃO vende mais cachaça que DE para pagar suas contas( aluguel,água,Luz,etc.Voce MANTÉM o buteco aberto tendo PREJUÍZO ou fecha.!!!!

Avatar
Everalso 3 de março de 2021

Primeiro, se está dando prejuízo enquanto o outro boteco da esquina está dando lucro e investindo ainda mais é uma incompetência minha. Segundo, a partir do momento que decido fechar, não me sinto confortável em utilizar outros meios para ganhar dinheiro sem trazer algo em troca para os funcionários do meu antigo boteco.
Se está tão preocupado com a Ford, primeiro ajude os milhares de funcionários que perderam seu trabalho

Avatar
Dayse Ebram 2 de março de 2021

Em novembro estava louca por um EcoSport….meu marido queria a Duster, mas acabamos ficando c a EcoSport..e 01 mês depois a Ford fecha , chorei de raiva pois suamos p comprar e a Ford nos largou na mão nem ligando p nos ….uma baita sacacagem c os compradores , agora o carro desvalorizou e iremos perder muito.

Avatar
Joao 2 de março de 2021

Devolve!

Avatar
Silton 2 de março de 2021

Que dó de vocês…

Avatar
Pablo Costa canto 2 de março de 2021

Verdade

Avatar
Ana Azevedo 2 de março de 2021

Não irão perder não. Ela deixou de fabricar no Brasil, motivo pelo qual nossos nacionais da Ford ficarão valorizados, pois, agora, chegarão Ka e EcoSport importados. Mantenha a calma e fique com seu carro pq eu tenho um Ka 0km e não vou ceder ao calor do momento para me desfazer dele agora. Os que venderem barato agora irão se arrepender. Além disso a Ford manterá assistencia técnica para suprir garantias de nossos veículos novos.

Avatar
Ronivaldo oliveira de souza 2 de março de 2021

Ana Azevedo! Vdd o que vc falou,eu tinha uma Ecosport perdi ela em um acidente de trânsito em Dezembro d 2020,comprei outra agora em fevereiro com o preço bem mais elevado.Nossas Eco estão e bem valorizada. Compraria 10 vezes excelente carro

Avatar
Ronivaldo oliveira de souza 2 de março de 2021

Dayse! Fica tranquila sua Eco está cada vez mais valorizada

Avatar
HOMERO DE SOUZA 3 de março de 2021

Prezada Dayse tambem comprei uma eco em junho 2020.
É a terceira eco que tenho.
Um exelente carro.
Desvalorizar todas vao.
Vamos aproveitar e desfrutar do carro. Eu só vou pensar em trocar de carro daqui a 5 anos.
Prá que sofrer agora? Podemos nem estar vivos daqui a 5 anos kkkkkkk

Avatar
ERITON ROBERTO GUIDI 2 de março de 2021

Novidades? Só pra vc.

Avatar
Onivaldo Simionato 2 de março de 2021

Ninguém deveria comprar mais nada da marca Ford

Avatar
Noacil G.Lemos 2 de março de 2021

O problema não tá na FORD
Esta no Tributo Brasileiro
,muito em todo os setor

Avatar
Rômulo 2 de março de 2021

O governo brasileiro devia proibir a entrada da Ford no Brasil definitivamente.

Avatar
ELCIO BENTO MUNHOZ 2 de março de 2021

Também acho!

Avatar
Claudeci Carlos Inácio 2 de março de 2021

Larga de falar bobagem, se o próprio governo não está nem aí vocês vão ficar com esse discurso.
Maioria dos carros presidencial são Ford antes era o Fusion agora o Edge ambos nunca foram fabricados no Brasil e sim no México, acorda povo.

Avatar
André 2 de março de 2021

Eu penso se nós os brasileiros fossem mais atentos e inteligentes. Simplesmente, daqui para frente não compraríamos mais nenhum carro da marca “Ford” e principalmente se eles fossem fabricados fora de nosso território, ainda que custasse metade do preço. Pois, o mal que essa empresa ocasionou a muitos brasileiro deveria ser levado a conta.
Mais o povo não está aí para nada e vai continuar comprando carro dessa marca tendo tantas outras opções sendo fabricados aqui mesmo.

Avatar
Marcelo novais 2 de março de 2021

Perfeito o comentário, eu nunca mais comprarei carro nenhum da ford

Avatar
Rodrigues coelho 2 de março de 2021

É uma pena tenho um fod pampa e simplismente é espetacular, macio robusto e forte, ao meu ver foi uma grande perca para nosso pais

Avatar
Onivaldo Simionato 2 de março de 2021

Parabéns falou tudo

Avatar
V.lopes 2 de março de 2021

Rsrsrs, amigo os políticos, nos enganam de 4 em 4 anos e continuamos votando nos mesmos!

Avatar
Silton 2 de março de 2021

Boa, já vou comprar meu Ford importado.

Avatar
Belmar 2 de março de 2021

Concordo plenamente ..
Parabéns

Avatar
Euclides Di Dario 2 de março de 2021

O problema não está na ford, e sim nos governos desse país uma carga tributária muito alta é inviável produzir qualquer coisa neste país, a Mercedes foi em dezembro a ford em janeiro a Sony mais recente já foi, outras empresas irão embora, isso é só o começo pare pra pensar o Brasil não tem uma empresa automobistica própria sequer, tínhamos a Gurgel o que aconteceu faliu, não muito longe tínhamos a Troller empresa nacional o que aconteceu a ford acabou comprando. Então pare pra pensar qdo. Deixa de ser interessante para uma empresa como a ford tbm não é interessante para outras, e mais esses carros de motores a explosão já estão com os dias contados, virão os elétricos. GM SÓ fabrica no Brasil, a ford em 10 países.

Avatar
Giovani Funari 2 de março de 2021

SÓ para CONSTAR, parece que VOCÊ não sabe,por isso estou lhe informando,os VEICULOS que por ventura forem importados pela FORD ou por Qualquer outra Marca CONTINUAM PAGANDO IMPOSTOS,QUE AQUI NESSA REPUBLICA DE BANANAS SÃO OS MAIS ALTOS DO MUNDO.SO PRA CONSTAR…

Avatar
Washington pereira 2 de março de 2021

Tive dois ford ka zero.pela falta de respeito com os consumidores. Já era caro peças e o carro agora mesmo que vai ficar mas ainda
Depender de mim fica sem venda

Avatar
Sueli gomes 2 de março de 2021

Amigo depende muito quem tem carro Ford sabe o quanto o Ford KA é econômico tenho 2 e não mim arrependo, é um carro que não é de dá problema.A minha preocupação é só com o rete que é fabricado aqui em Camaçari.Agora carro como qualquer outro precisa de revisão e cuidados.E no mas quem tem seus carros Ford não saiam vendendo a qualquer preço não. Nao desvalorize o que vcs conquistaram não.

Avatar
S. D. 2 de março de 2021

Gente, que histerismo é esse?
A Ford só parou de produzir três modelos no Brasil.
Todo mundo está comprando carro importado das outras montadoras e nem tá sabendo.

Avatar
Jeferson 2 de março de 2021

Boa tudo verdade, não deveriam então comprar Renault, Kia,Hiunday e por aí vai…..

Avatar
Patrick Ribeiro 2 de março de 2021

Finalmente alguém lúcido, tirando as marcas principais ( Vw, Fiat e Hyundayb) restante quase que todo é importado, quando não é apenas montado aqui com tudo vindo de fora

Avatar
Silton 2 de março de 2021

O que você me recomenda? Tenho 8 mil pra comprar um carro.

Avatar
Luiz 2 de março de 2021

S.D. vc não tem consciência ou está faltando neurônios na sua cachola. A Ford saíndo daqui só vai encarecer os veículos dela e.emprdgar gente lá fora, peças de reposição ficaram bem mais cara e difíceis de encontrar, sem contar com a demora de reposição de no mercado nacional…se liga!

Avatar
João Vitor 2 de março de 2021

Se fosse mais caro produzir fora e trazer para cá ela não o faria kkkk. Gente a empresa está fazendo isso pois custa caro produzir um carro no Brasil, é mais vantagem produzir em outros países e comercializar aqui. Vamos abrir a cabeça meu povo e sermos mais inteligentes. Ninguém está fazendo isso para vender um produto mais caro ou perder venda, apenas lucrar mais kkkkkk

Avatar
Ana Azevedo 2 de março de 2021

Essa preocupação com empregos devia ser de quem “governa” o Brasil. Não acha? Isso mostra quão incompetente é a atual administração. Agora teremos carros da Ford importados. São excelentes carros e não deixarei de comprar. As assistências técnicas para veículos com garantia, inclusive, serão mantidas. Esse presidente está transformando o Brasil em uma Venezuela. Combustível hoje aumenrou pela 5X só neste ano. Kg de arroz $6 aqui em Belém do Pará.

Avatar
S.D. 2 de março de 2021

o que vc sabe?
Está falando que a Ford está saindo do Brasil?
Todos os modelos dela aqui no Brasil, exceto esses 3, já são importados e estão vendendo normalmente.

Avatar
Giovani Funari 2 de março de 2021

Kkklkkl quem precisa abrir a cachola é você. A FORD ou qualquer outra empresa não produz um parafuso sequer.tudo é feito por fornecedores locais e vendidos as fabricantes que JUNTAM AS PEÇAS e MONTAM OS CARROS.Acorde meu AMIGO,VOCÊ está NERVOSA por causa de POLÍTICA.

Avatar
Rod Reis 2 de março de 2021

A Ford não vende bem em seu país de origem…e já faz tempo. Mas o brasileiro merece, aceita qualquer porcaria por preços exorbitantes e acha que tá bancando de riquinho, sendo que lá fora é carro de classe média ou baixa. Chrysler, Toyota, Honda, Chevrolet, Ford, carros coreanos é tudo carro de chinelo nós EUA.

Avatar
Diego 2 de março de 2021

Google: F150

Avatar
Kaio Souza 2 de março de 2021

Se quiz citar hyundai e Kia em (carros coreanos) fique sabendo que as mesmas fazem mais sucesso que muitas em seu país de origem 😉

Avatar
Silton 2 de março de 2021

Se eu for morar nos EUA, eu compro um desses???

Avatar
Epaminondas 2 de março de 2021

O Rod, vai dar a sua Rodinha

Avatar
Claudeci Carlos Inácio 2 de março de 2021

Pesquise antes de falar asneira, Ford f150 é o carro mais vendido do mundo.

Avatar
Claudeci Carlos Inácio 2 de março de 2021

Todo aqui falando em boicotar carros da Ford mais o próprio governo não está nem aí pra isso, maioria dos carros presidencial são Ford, antes era o Fusion por muito tempo e agora o Edge ambos nunca foram fabricados no Brasil e sim no México.

Avatar
Adilson Moura 2 de março de 2021

Tem gente metendo o pau na marca FORD, más a ford como todas as marcas são apenas MONTADORAS, quem fabrica as peças são outras empresas.
Eu tenho um carro FORD e não troco por certos carros BRONQUEIROS “TURBINADO”.

Avatar
Pablo Costa canto 2 de março de 2021

Ford quero nem de graça,tive 2 Modelos da Ford e só me deu dor de cabeça…pra nunca mais na vida

Avatar
Willian Lopes 2 de março de 2021

Se eles não investe no Brasil, pq deveria comprar carros deles sendo brasileiro????

Avatar
Silton 2 de março de 2021

E se eu for canadense, o que eu faço?

Avatar
Dom Mendes 2 de março de 2021

Não vejo a hora de comprar meu Mustang.

Avatar
Basilio 2 de março de 2021

Tive 4 Escorts, 4 Focus e ultimamente percebi o descaso com o Brasil e não comprei mais e como a maioria não volto a comprar. Matou o Ka e a Ecosport na origem. Estão mudando lá fora também, carros a gasolina estão com dias contados, mas podiam ter um Ka e Eco híbridos por aqui só no álcool. Sonhando, né? Prejuízo? Esses caras não investem aqui há anos.

Avatar
Claudiney ALVES ARANTES 2 de março de 2021

Concordo com a maioria das opiniões e acrescento mais uma coisa comprando corro deles estamos financiado o trabalho escravo na Argentina, imagina numa crise que o país está passando a Ford está aproveitando da situação,igual fez no Brasil pego dinheiro do bnds não investiu em nada no Brasil agora vai embora,vai ter que devolver o dinheiro do povo brasileiro.

Avatar
Mario Gomes Pereira Filho 2 de março de 2021

Ford agiu com extrema trairagem…
Movimento nacional de boicote a essa empresa e seus produtos.

Avatar
Pedro 2 de março de 2021

Eles vão dar emprego para os argentinos,e pegar dinheiro nosso que vergonha, os brasileiros não deveria comprar mais carro deles

Avatar
Paulo Santos 2 de março de 2021

Tenho uma ecosport tirei zero acho um carro fantástico!!! Eu i trocar esse ano por uma storn… mas ford aqui em casa só em foto denovo vou ter que ficar com essa que já tenho por falta de mercado vai virar peça de museu

Avatar
Ringo 2 de março de 2021

A Ford que se forda-se .

Avatar
Antônio Carlos Rodrigues de Abreu 2 de março de 2021

Pensei trocar minha frontier por uma ranger; agora, nem sonhando.
A empresa saiu na calada da noite, literalmente despejando 5000 famílias.
O articulista, merecedor de meu respeito, disse que ela agiu como mineiro; sou mineiro, uai. Não nos ofenda.

Avatar
Sergio Luiz Pedroso 2 de março de 2021

Eu nunca mais compro um carro da Ford perdeu a credibilidade e deixou várias famílias em dificuldade sem emprego e o povo deve fazer igual. Tem muitos carros melhor do que o deles .e o deles deve perder valor de mercado.#fordnuncamais.

Avatar
Ivanildo Lemos 2 de março de 2021

Se quer fazer carro fora, que vá vendê-los fora. Bye, bye…

Avatar
Cristiano 2 de março de 2021

Foi tarde. Já não estava vendendo nacional imagine importado. Se os brasileiros tive vergonha não compra mais Ford sem compromisso com o Brasil.

Avatar
Dario Marques Cardozo 2 de março de 2021

Minha esposa comprou um Ford ja, tem três meses e já vimos pego de surpresa por esse ato de deslealdade da Ford.Eu pensando em comprar uma Ranger. Maus Ford aqui em casa nunca mais.um verdadeiro ato de covardia desta montadora para com o Brasil.

Avatar
josebeltramello@gmail.com 2 de março de 2021

Tenho duas ranger, serão meus últimos Ford, perdeu a credibilidade, eu peso aos brasileiros, não compre caros importados, valorize quem não se acovardou e buscou sobreviver na crise sem abandonar o Brasil.

Avatar
Solange 2 de março de 2021

Eu fui azarada…vendo um Fox e comprei um KA em novembro. Nunca quis 7m KA mas meu marido queria. Eu queria o Onix

Avatar
Jorge Danilo de Oliveira 2 de março de 2021

Aqui em casa foi o contrario: eu queria um Ka e ela queria um Onixm Ainda bem que é ela que manda em casa… pegamos o Ônix turbo, um carro show!

Avatar
JOAO VICTOR NETTO JORDAO 2 de março de 2021

Mas a ranger é importada kkkk ou não sabia ?

Avatar
Paulo 2 de março de 2021

99% dos brasileiros não irão mais comprar nenhum. Somos brasileiros acima de tudo e fomos traídos. Se a Ford nos deixou nós também a deixaremos. Ou você não é brasileiro…

Avatar
RICARDO AKIRA YOSHIOKA 2 de março de 2021

Versões acima de 150.000,00, a maioria não terá condições de compra.
Que venham os elétricos!
Desejo sorte a todos.

Avatar
Robson Pereira 2 de março de 2021

Ford?! nem fodendo! Por mim, enferrujam todos os carros. Não teve compromisso com nenhum cliente… Então, assuma as consequências. Tchau, brigado!

Avatar
EWERTON DE SOUZA SEVILHANO 2 de março de 2021

Ainda bem que nunca comprei uma bosta de Ford , o meu e Honda , Kia e Fiat

Avatar
Solange 2 de março de 2021

Verdade.. comprei em novembro e logo anunciaram o fechamento. Infelizmente vou ter que arcar…se tivesse como vender nunca mais compraria Ford

Avatar
Flavio 2 de março de 2021

Ford já era, parou no tempo, perdeu o bonde da história!

Avatar
Carlos Cezar Sousa Silva 2 de março de 2021

A grande verdade e que a Ford quer ser mantida pelos brasileiros,dar o incentivo a bem dos trabalhadores tudo bem más manter não.o Governo fez bem que vá,e que venha outra empresa consciente da situação atual do mundo.

Avatar
Juquinha 2 de março de 2021

Não vou vender minha pampa 85 a álcool.

Avatar
Leandro Sampaio Dias 2 de março de 2021

Todos os carros que eu tive foram da Ford,e tinha interesse em continuar com a marca,mas depois dela não está mais em nosso país não vou mais comprar carro dela,se o Brasil não faz mais parte dos interesses dela,eu também não vou comprar mais carros da marca, ajudar quem ajuda agente.

Avatar
Flavio 2 de março de 2021

Penso igual, também sempre tive Ford mas agora, no way.

Avatar
Thiago França 2 de março de 2021

É isso aí. Apoio e farei o mesmo.

Avatar
ELTON SILVA SANTANA 2 de março de 2021

Concordo

Avatar
Cleder Soares 2 de março de 2021

Sucesso boas vendas

Avatar
Jurandir 2 de março de 2021

Nada de ford vamos comprar carro nacional tipo gurgel, pois é não valorizamos os brasileiros….

Avatar
MARCOS 2 de março de 2021

Tu tá de sacanagem! Não entende nada de carro.

Avatar
André santos 2 de março de 2021

Eu já comprei dois carros da ford, zero km,hoje não compro mais, se o meu pais não serve para eles, os produtos deles não serve me.

Avatar
Antonio Carlos de Brito 2 de março de 2021

Sempre fui fã da marca, já tive alguns carros da Ford, porém, a partir do instante que eles deixaram o Brasil, não importando o motivo, jamais comprarei qualquer veículo da marca, vão com Deus e passem bem!

Avatar
Vivaldo 2 de março de 2021

Concordo

Avatar
Flavio Luiz da costa marques 2 de março de 2021

Comprei um ecoesporte a fábrica quebrou e agora? Esse negócio de dizer aue foi bora do Brasil pra mim é conversa fiada 😡😡😡

Avatar
Claudia 2 de março de 2021

Comprei meu Ford Ka 2015 zerinho. Tenho ele até hoje. Amo, adoro, nunca incomodou, nuncaaaaa..
Enqto não surgir um veículo que me interesse, não vendo. Continua impecável, confortável, econômico e acima de tudo, nada de manutenção.

Avatar
Osmar 2 de março de 2021

Todos somos sem vergonha qual o motivo do americano ser uns dos mais patriotas se a Ford tivesse saído do seu País eles não comprariam mais no Brasil acabou a mamata eles somem

Avatar
Antonio Carlos 2 de março de 2021

Apoiado

Avatar
Agnelo Marcilio 2 de março de 2021

No que depender mim eles não vendem nem um parafuso mais. Vão gerar riquezas, empregos e impostos na Argentina, mas vender super caro aqui, eles que quebrem !

Avatar
Célia Firmino 2 de março de 2021

Bom, pelo menos os proprietários de veículos Ford da atualidade não deverão mais adquirir carros da marca. Eu por exemplo quero distância da marca Ford daqui pra frente.

Avatar
Antonio Marcos Abreu Rocha 2 de março de 2021

Minha esposa tem um Fiesta 2001 básico. Carrinho bom hein? Motor Zetec Rocam não dá manutenção.

Avatar
Osvaldo José de Brito Brito 2 de março de 2021

Pior negócio que fiz em minha vida, comprei um Ford Ka sedam, só problemas.
Já não compraria outro, agora que foi embora, tchau!

Avatar
Enzo de Freitas 2 de março de 2021

Vender no Brasil eles querem, mas continuar gerando empregos manter pais de família trabalhando eles não querem, nunca mais compro um FORD.

Avatar
Patrícia 2 de março de 2021

Mas vc esquece que as concessionárias também geram empregos .. são vários pais de família tendo o pão na mesa

Avatar
Vivaldo 2 de março de 2021

Apoiado

Avatar
Marcos Venicius Vianna Santos 2 de março de 2021

#NaoCompeDaFord

Avatar
Abélio Pereira da silva 2 de março de 2021

Eu jamais vou comprar um veículo Ford depois dessa palhaçada no nosso País.

Avatar
Antonio 2 de março de 2021

Culpa do desgoverno!

Avatar
Josenildo elias da silva 2 de março de 2021

Poxa vida se foi e nem se preocupou em reposição de peças naciomais… procuro os forros das portas da ford courier , última que saiu foi ano 2013 o certo seria começar a faltar os forros a partir de 2013 …. que vergonha !!!

Avatar
Aroldo 2 de março de 2021

Estou com meu corcel I desde 1990, estava pensando em trocar pelo corcel ll mas esse câmbio poweshifit me desanimou

Avatar
Jose ivan 2 de março de 2021

Kkk

Avatar
Reinaldo da sBrandao 2 de março de 2021

Não dar para acreditar

Avatar
Maria Valdenice de Sousa 2 de março de 2021

Sempre gostei dos Carros da Ford.
Não tenho o que reclamar.
Fiquei triste por fechar uma aqui pertinho de Fortaleza_Ceará em Horizonte.

Avatar
Antonio Carlos 2 de março de 2021

Acho que Ford agiu como um pai que abandona a família no momento em que ela mais precisava dele, aí pra não ficar tão feio traz umas balinhas no Natal. Qualquer brasileiro que tenha um pingo de orgulho não deveria sustentar esses parasitas

Avatar
Marcelo Ribeiro Ferreira 2 de março de 2021

Quem compra Ford se Ford

Avatar
Gabriel 2 de março de 2021

Agora só de raiva eu não vou comprar uma Bronco!

Avatar
Antonio 2 de março de 2021

Eu também não!

Avatar
Dioni Edson 2 de março de 2021

Acho que a Ford não deu uma de mineira, acho sim, que ela está vendo que o Brasil ainda tem potencial, mas, por não investir aqui passou a ver que vai perder mercado, vai perder muito mercado sim, para as montadoras que estão aqui ainda.

Avatar
Vinicius Pacheco 2 de março de 2021

Seria melhor para eles se continuassem calados. A cada declaração deles aumenta a rejeição à marca. De minha parte, depois de uma Ecosport Titanium a rejeição já existia. FORD: Fabricação Ordinária, Reparação Diária.

Avatar
PAULO C. FERREIRA. 2 de março de 2021

DE. TRÁS. PARA. A FRENTE:::::::
DÁ RAIVA. OUVIR. FUNCIONAR.

PARA. MIM,. A LINHA. DE. AUTOMOVEIS,. SÓ. VALEU OS:::::GALAXIE,. LTD,E. LANDAU,,,TENHO. QUATRO NA. GARAGEM…

Avatar
Anderson 2 de março de 2021

É parabéns pra ela porque nós vamos se lasca mais ainda que legal. Tudo mais parabéns. Bela merda.

Avatar
João de Arimatea Araujo 2 de março de 2021

Forde pode voltar para sua terra natal

Avatar
Paulo 2 de março de 2021

Já tive alguns modelos da Ford ,são bons carros, por último agora estava com new fiesta, mas depois dessa mancada que a Ford está dando com o Brasil ,optei por vender o new fiesta e comprar um Honda fit igual da minha esposa ,um ótimo carro também

Avatar
Luiz Gonzaga 2 de março de 2021

Já tive veículos Ford, sempre os fabricados aqui no Brasil. Sabemos que os tributos e a parafernália para seus cálculos é coisa nossa, então realmente afugenta até às grandes multinacionais. Todavia, isso não dá razão para a Ford abandonar a fabricação nacional.
Ela que venda onde os fabrica. Vamos apoiar o emprego por aqui em toda a cadeia produtiva. Abraço

Avatar
FRANCO PINHEIRO 2 de março de 2021

Concordo. Comprar de quem fábrica é sensato, porém, temos fabricantes de monte neste país e são deles que devemos comprar, uma forma de fomentar a produção e contribuir para a geração de empregos. Se a FORD foi embora foi uma opção.

Avatar
Alexandre Wagner da Silva 2 de março de 2021

Depois da saída da Ford do Brasil, prefiro comprar um Chevette que um carro da Ford. Tô fora!!!!

Avatar
Andre 2 de março de 2021

Ford é top os carros que tive da marca são bem superiores a que tive de outras hoje tenho uma EcoSport é acho um ótimo custo benefício, mais barata é econômica que alguns concorrentes opinião minha, que bom que vão continuar só que com produtos importados, deve ser até melhores com padrões americanos

Avatar
Paulo 2 de março de 2021

Vai ficar mais cara a manutenção. Peças importadas.

Avatar
Ailton Mendes ferreira 2 de março de 2021

Todas as marcas de carros dentro do Brasil são meramente montadoras multinacionais,todo dinheiro arrecadado vai para o exterior. Não existe carro de fabricação nacional.

Avatar
Antonio 2 de março de 2021

Vindo da China ainda sai mais barata!

Avatar
Ana Cláudia Moraes juliano 2 de março de 2021

Concordo com vc
Comprei uma ecoSport há 6 meses e compraria novamente. Excelente carro, confortável econômico, adorei! Não se compara a nenhuma outra marca.

Avatar
Lucas 2 de março de 2021

Sim vão continua, teremos menos empregos tbm, eu prefiro apoiar as montadoras que geram renda para o brasileiro, que fazem muito mais do que exporta dinheiro pra fora do país

Avatar
Alonso marinone 2 de março de 2021

Melhor ainda se for o powershift né ??

Avatar
Antonio 2 de março de 2021

Se vier da China melhor ainda

Avatar
Adriano Cafeseiro 2 de março de 2021

O povo brasileiro não tem vergonha mesmo, não deveria comprar nem um automóvel que a Ford bosta fizer!!

Avatar
Carvalho 2 de março de 2021

“Jornalista e Engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou…”
.
Boris, suas Revisões dos 10, 20, 30, 40 e 50 anos estão em dia?
.
😛

Avatar
Arnoldo Bernardes 2 de março de 2021

Maluco aquele que for comprar forros da FORD. Levou tantos anos para construir uma marca forte e conceituada e em poucos minutos destruiu todo. Tô fora.

Avatar
Pérola Queiroz 2 de março de 2021

Já tive varias marca de carros, conheci a Ford não desejo saí dessa marca no qual o simples automovel é motivo satisfação.
Ford é forte!

Avatar
Aroldo 2 de março de 2021

Estou com meu corcel I desde 1990, estava pensando em trocar pelo corcel ll mas esse câmbio poweshifit me desanimou

Avatar
Joao 2 de março de 2021

Não compro um parafuso !!!

Avatar
George Freitas D Avila Melo 2 de março de 2021

Que legal esda novidade da ford!!! Puxa vifa. Era isso que rralmente estava faltanfo para nós brasileiros. Aí sim, eu ponho gé na ford, pois ela, com toda transparencia que lhe é caracteristica dos povos que habitam as terras do Tio Sam tem em sí. O cinismo. É, o cinismo. Porque? todos já sabem! Fabricar lá e exportar pra cá para que paguemos imposto de importaçao é uma jogada sensacional, para a Ford e os EUA lógico, um golpe tipicamente norte americamo. O Brasil deixa de fabricar, nao há receita tributaria dw qualquer edpécie para o Brasil, mas sairá divisas do Brasil, já quase quebrado das.pernas, para pagar os salarios da Ford nos EUA, diminuindo mais ainda as reservas do Brasik, e ainda será pago um belo imposto de importaçao.m sobre seus veiculos, que nao sei se representa lago significativo np Pib brasileiro. Será uma liçao bem bacana para.os boksos dos importadores e de seus consumidores, a maiotia elitizada pois nao serao importados carros pequenos mas carros de alto valor . Ufa! Agora sim Vai Brssil, vai…vai…

Avatar
Jose Julio Gomes dos Reis 2 de março de 2021

Sou ex funcionário Ford botei a maior fé na empresa, sempre tive carros zero tirado com desconto de funcionários, tirei por último um new fiesta 17/17 1.6 completo excelente carro, só que fomos todos traídos pela Ford com o fechamento da empresa e os empregados todos demitidos, paguei 52 mil no carro vendi por 40 mil,comprei um Toyota não compro mais linha Ford NUNCA mais e tenho certeza de que a maioria do POVÃO também não compra mais linha Ford, eu acho que a Ford vai quebrar a cara em lançar qualquer modelo aqui no Brasil, e falo pra todos cuidado com a linha Ford quando vc pensa que está tudo certo ela te abandona do valor que vc pagou no carro pelo menos vc perde uns 35 A 40% do valor na venda se achar que queira comprar (CUIDADO)pessoal.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Mas, pelo que eu saiba, qualquer carro zero não tem o mesmo valor de quando compramos, quando se pretende revendê-lo; e não é só da Ford. Infelizmente, ela decidiu parar de produzir no Brasil, o que não podemos fazer nada, e tbém fiquei chateada com perdas de empregos. Mas, já ocorreu de muitas outras empresas multinacionais tbém terem saído do Brasil, situação similar da Ford.

Avatar
Oséias 2 de março de 2021

Só tive carros Ford até hoje. Nunca comprei outra marca. Gosto dos carros, conforto e principalmente a qualidade do acabamento, bem como do carro em si. Pretendo continuar com a marca, partindo para a Ford Ranger, já que não terá mais sedans.

Avatar
jose 2 de março de 2021

A empresa sai do país e não dá uma satisfação ao consumidor e você com essa mente brilhante e honrosa continua com ela. Genital!

Avatar
Elaine Aparecida 2 de março de 2021

Tenho um carro da Ford mais fiquei decepcionada com a decisão de ir embora do Brasil nós brasileiros não deveríamos comprar mais esses carro de fora e sim dar oportunidade para o nosso dinheiro permanece dentro de nosso país

Avatar
LUIS CLAUDIO SANTOS ARANTES 2 de março de 2021

Sou ou era cliente Ford, mas diante do comportamento que a montadora teve dentro de nosso país e com seus funcionários deveríamos boicotar qualquer veículo que esta empresa venha colocar em nosso país. Se não for para gerar riquezas aqui dentro que vá procurar riquezas em outro lugar.

Avatar
Gilmar Pessoa Machado 2 de março de 2021

Estou de acordo, só me preocupa os proprietários de automóveis desta marca, mas na questão de adquirir carros zero…..minha resposta é não, boicote sim….

Avatar
Marco Aurélio 2 de março de 2021

Todo mundo reclamando que a Ford foi embora e que vão boicotar a marca, porém os mesmos que reclamam amanhã compram os lançamentos. Brasileiro foi, é e sempre será besta pra ter carro novo e querer status!!!

Avatar
Ernande Ferreira 2 de março de 2021

É muito gratificante ler as considerações a respeito do mundo automotivo elaboradas por quem se dedica há anos a este ramo.

Avatar
Haroldo Nazareno Oliveira Martins 2 de março de 2021

O brasileiro é um otário devemos sempre comprar veículos fabricados aqui eles ganharam bilhões connosco devemos também aprender a votar naqueles vagabundos que estão no poder está Petrobras ê uma vergonha este presidente tem que intervir firmemente nesta empresa que faz o brasileiro sofrer tanto e eles não tão nem aí pra nós estão roubando abusivamente e ninguém faz nada.

Avatar
Ricardo 2 de março de 2021

Ford nunca mais! Falta de compromisso se paga com esquecimento!

Avatar
Breno 2 de março de 2021

Nunca mais ford quero carros com montadoras aqui

Avatar
Luis 2 de março de 2021

Como se os daqui não fosse importado várias peças de outros paises, so a montagem é aqui mesmo.

Avatar
Lucas simões almeida 2 de março de 2021

Mas, só o fato de montar aqui já gera emprego, riquezas para nosso país

Avatar
MANOEL MAROSCHITZ DE SOUZA 2 de março de 2021

TENHO VEÍCULOS FORD A MAIS DE 35 ANOS MAS QUERO DIZER QUE NÃO MUDAREI TÃO CEDO POIS OS CARROS PODEM NÃO SER BONITOS MAS SÃO ECONOMICOS DE BOA ESTABILIDADE SUSPENSÃO PARA USO MISTO TERRA ASFALTO NÃO TEM IGUAL SOU MECÂNICO A 40 ANOS E NA MINHA OFICINA TODOS QUE FIZ MANUTENÇÃO FOI AS QUE MENUS TEVE PROBLEMAS GRAVES JA O DE OUTRAS MARCAS AS AVALIAÇÕES SÃO BEM BEM PIORES POIS O CONSUMIDOR BRASILEIRO NÃO FAZ MANUTENÇÃO CORRETIVA ATÉ NA TROCA DE ÓLEO COMO JÁ CONSTATEI POR CENTENAS DE VEZES SE ENGANA ÀQUELES QUE COMPRA O BONITINHO AI VAI VER AU LONGO DOS ANOS QUANTO VAI GASTAR MANUTENÇÃO .FORD E RAÇA O RESTO E FUMAÇA BOA TARDE.

Avatar
Edson Dias Valladão 2 de março de 2021

Os brasileiros não fazem a Revisão Preventiva sendo assim ela se transforma em corretiva , trabalhei na Ford por 35 anos , hoje estou Aposentado e falo o melhor custo benefício ainda e será um Ford , os outros são bons mas o Ford é melhor , e tenho dito.

Avatar
Vera Lúcia 3 de março de 2021

Concordo, pois ford foi um dos melhores que tive, nunca deu problemas, comparando com outras marcas que conprei.

Avatar
Silas Martins de Souza 2 de março de 2021

Ford já era !

Avatar
Miguel Nolasco de Carvalho Jr 2 de março de 2021

Ford nem a pau Juvenal essa não me pega nunca mais.

Avatar
Julio 2 de março de 2021

Creio que deveríamos incentivar a compra de carros produzidos no Brasil. Montadoras no Brasil geram emprego. Cada vez mais compramos carros importados, acabando com a produção nacional e a exigência de termos produtos de mais qualidade.

Avatar
Reinaldo Moreira 2 de março de 2021

E os Brasileiros irão optar por uma empresa que gera empregos no Brasil ou uma que só gera emprego em outros países?

Avatar
MAGDA REGINA COSTA VITORELLO 2 de março de 2021

E pra quem não gosta de SUV, nada?

Avatar
Rodrigo 2 de março de 2021

Muitos aqui que estão “batendo em homem caído” sem ter certeza que ele pode se levantar, com certeza não teve um carro Ford.
Uma marca que preza pelo conforto e segurança dos seus passageiros.
Claro que a marca já teve seus deslises em alguns automóveis como outras montadoras também já tiveram.
Eu tenho um automóvel Ford que com toda esta situação fui prejudicado na desvalorização do mesmo, porém não tenho do que reclamar do meu carro, muito pelo contrário.
E para você que diz “eu nunca comprarei um automóvel Ford”
-NUNCA DIGA NUNCA-

Avatar
Jorge Oliveira 2 de março de 2021

Ford homen caído kkkkk

Avatar
Rodrigo Bertolini 2 de março de 2021

Tenho um New Fiesta, mas nunca mais compro marca Ford. Já tinha tirado o Fiesta de linha, um ótimo carro (o manual), pq não soube reconhece a falha do Power shift. Agora fechou a linha de produção nacional e ainda quer que continuemos ser trouxas?
Já migrei pra Toyota e se Deus quiser vou pro Corolla Cross em breve.
Até nunca mais Ford!

Avatar
Edson Dias Valladão 2 de março de 2021

Ela reconheceu, houve Recall e as transmissões foram trocadas.

Avatar
Sérgio 2 de março de 2021

Já tive três veículos Ford, sendo dois comprados zero. Mas se depender de mim depois do que eles fizeram com nosso país, os veículos da Ford vão apodrecer nas concessionárias. Ford nunca mais.

Avatar
JOSE LUIZ PINTO DE OLIVEIRA 2 de março de 2021

Acho q temos montadoras demais no brasil….importar carros é passar atestado de burro… a primeira besteira da ford goi acabar com a willis….tempos bons.

Avatar
Vicente Freire 2 de março de 2021

Tenho um Ecosport freestyle 2021 automático com 15000 km sempre usei Ford já usei outras marcas, meu carro está na garantia bem, acho que vou ficar com meu Ford por vários anos, Ford é igual fusca manutenção e peças acha em qualquer lugar.

Avatar
Maycon Costa 2 de março de 2021

Tenho Ford e vou continuar a comprar Ford , são carros muito bons !!!
Usados óbvio , zero nunca mais ! Meu pouco dinheirinho não será importado pra Argentina ou México , vai ficar aqui com meus compatriota brasileiro !!!

Avatar
Everaldo 2 de março de 2021

Que enfiem esses novos produtos.
Povo brasileiro tem que ser sabio, e comprar da concorrente (é ressentimento sim). Deixou varias familias na mão por ma gestão. Poderia vender as plantas fabris e seus desenhos tecnicos para Cherry ou outra concorrente. E ainda teríamos o Ka e a EcoSport (otimos produtos) um pouco diferente, mantendo a massa trabalhadora…

Avatar
rodolfo laranja 2 de março de 2021

Posso sugerir uma série de orifícios onde a Ford pode inserir novos e velhos modelos…

Avatar
Nivaldo brolo 2 de março de 2021

Porque comprar de fora o que até pouco tempo fabricava aqui. Se os trabalhores da Argentina é melhor que os nossos então venda suas carroças para eles temos fabricantes melhor que a Ford. A GM Toyota vê etc teve o respeito que Ford e Mercedes automóveis não tiveram com seus funcionarios e fornecedores quanta pessoas perderam seus empregos da noite para o dia

Avatar
Julio 2 de março de 2021

Concordo e assino embaixo de seu comentário.

Avatar
Itamar Barros 2 de março de 2021

Eu tenho carro Ford mas não compro e nem recomendo ! Sempre tiveram lucros memoráveis no Brasil com e milhões em ajudas fiscais , saiu do país deixando várias famílias desempregadas sem ao menos dar explicações do pq tomara essa decisão .. Eu só compro carros fabricados em meu país , pq sei que aquele carro que comprei gerou emprego aqui no Brasil ! Ford nunca mais .

Avatar
SIGMAR EMILIO GIROTTO 2 de março de 2021

Tenho um ford ka sedan e pretendo nunca mais patrocinar essa marca. Melhor vender em outros paradas. Argentina, Cuba é Venezuela seriam boas opções. O Brasil sempre abarroutou de subsídios essas montadoras que só vendem produtos caros e de qualidade bem abaixo de países na Europa e Estados Unidos.

Avatar
António Carlos Domingues 2 de março de 2021

Fechou suas fábricas no Brasil, e agora quer nos empurrar veículos fabricados em outros países, já que não servimos para fabricar, então não servimos para consumir seus produtos, acorda Brasil, chega de sermos trochas, vamos consumir o que nos dá emprego e é fabricados ou até mesmo montado no Brasil.

Avatar
Leonardo frustrado 2 de março de 2021

Se todo brasileiro pensasse assim garanto q nosso pais teria bem mais industrias de ponta… smartphones, computadores, tv, negocio é comprar o q gera emprego aki.
Mas tem gnt q prefere usar ate roupa importada pq “tá rico”…

Avatar
Edson Fernandes Gois 2 de março de 2021

Vai vender em outra freguesia

Avatar
Romildo Borges 2 de março de 2021

Cammbada de safados Ford e governo tudo sagado tira o emprego igual tirou o meu e ainda quer vender aqui só burro pra comprar essa marca novamente tudo safado e incompetentes .

Avatar
Francisco Neto 2 de março de 2021

Nunca mais Ford.
Depois de décadas lucrando e sustentando a matriz. Sai do Brasil, depois de décadas recebendo incentivos fiscais dos “nossos” governantes, pagando esmolas (que chamava salários) aos brasileiros, provocam desempregos em um momento de crise e mantém (ou criam) empregos em outros países. Querem continuar vendendo veículos no Brasil? Estou com minha 3a. Courier e vou rifá-la. Já tive até trator da Ford. Sou brasileiro e NÃO vou comprar NADA da Ford. Nunca mais Ford.

Avatar
Francisco Nunes 2 de março de 2021

Os carros da Ford são incríveis, tenho o mais novo Ford Ka e não me arrependo. Infelizmente nosso País com sua prática abusiva de tributação e as incertezas na economia estão afastando os investidores. A marca Ford é maravilhosa!

Avatar
Francisco Neto 2 de março de 2021

Há décadas tenho carros da Ford. Estava negociando uma Ranger na concessionária em troca da minha Courier quando recebi a notícia sobre o fechamento das fábricas. Gosto das picapes da Ford e sequer cogitava em outra marca. MAS …, nunca mais Ford. Quanto aos compostos, não é verdade. Os mesmos carros fabricados no Brasil são vendidos no exterior com preços mais baixos. Mesmo considerando taxas de exportação, custos com transporte e impostos dos países de destino. Quando questionados que os impostos não justifica os valores cobrados aqui. Disseram: “… o brasileiro paga …”. Pode pesquisar.

Avatar
Humberto D Souto 2 de março de 2021

Se todos brasileiros pensassem assim nosso Brasil seria um país forte e respeitado.
Única mais eu compro Ford também

Avatar
Flávio Gonçalves Gonçalves 2 de março de 2021

Verdade pura.

Avatar
GILMAR LOPES 2 de março de 2021

Carro da Ford e tv Sony agora são lixo para grande parte da população picakup só hilux

Avatar
Jose 2 de março de 2021

A Hilux é importada. A única fabricada aqui é a S10.

Avatar
Francisco Neto 2 de março de 2021

Não considero e não concordo que os veículos da Ford sejam lixo. Tem coisa muito, mas muito pior que é comprado pelos brasileiros. Gostaria de ter uma F150 raptor 3.5 V6 turbo. Mas não vou mais comprar nada da Ford.

Avatar
Marco Antônio da Paixão 2 de março de 2021

Hoje eu tenho um carro simples da Ford eu gosto da marca Ford e da história dela revolucionária atravessou guerras , acredito que isso e só uma fase vai passar logo e a história da vai continuar parabéns família Ford muito bom seus carros

Avatar
Todos empresas saindo do Brasil, aqui tem que pagar 60 ou 70% de impostos, nós temos que sustentar três poderes de bandidos 2 de março de 2021

8

Avatar
Júlio Gonçalves 2 de março de 2021

Kd o preço….sniff sninf

Avatar
ADAUTO FREIRE DE SIQUEIRA JUNIOR 2 de março de 2021

Q Ford deve vender os carros deles na Argentina e no México aqui devia sef taxado um imposto de 100 por cento entao vamos boicotar a Ford no Brasil

Avatar
Claudio 2 de março de 2021

Otário é quem comprar depois de tudo !!!

Avatar
João Carlos de Lima Costa 2 de março de 2021

Muitos podem intender essa saída da Ford do Brasil como uma falta de respeito com o consumidor.muitos falam que não vão ter um Ford , mas quando a Ford estava aqui no Brasil muitos consumidores adquiram veículos da marca como seu carro preferindo.estou em dúvida sobre alguns comentários?entendo que todos nós temos opiniões difere.mas pergunto a todos!se alguém tivesse uma empresa que não tivesse o lucro de seus produtos manteria seu negócio, seus funcionários? Continuaria insistindo no Brasil que não está mas como nos velhos tempos onde a gasolina e diversos produtos automotivos e outos tinham peços mas atraentes .mas até entendo que as coisas mudam como a Ford que cansou de da muro em ponta de faca.todos nós temos o livre arbítrio para escolher o que e melhor pra nós.acredito que a Ford escolheu seguir seu caminho de forma independente escolheu não mas fabricar seus produtos de ótima qualidade nesse Brasil onde se paga caro por produtos que não são de qualidade,longe de ter conforto e segurança como um Ford .espero que não deixe de vez de Exportar seus veículos e suas peças aí sim ficará ruim para o Brasil. se fosse um produto ruim não estaria aqui esses anos todos não e verdade.

Avatar
Humberto Dumont Souto 2 de março de 2021

João, discordo em parte de você. Essas montadores recebem incentivo fiscais por 20/30 anos para se estabelecerem no Brasil, após o término desses incentivos eles vão embora.
Quanto a não dar lucro, é muito fácil uma empresa se estabelecer sozinha, produzir e praticarem o preço que lhes convém, mas se surge concorrente ela não tem competência para disputar fazendo qualidade e preço melhor. É mais fácil ir para outro país e praticar o mesmo golpe.

Avatar
Vinicius Pacheco 2 de março de 2021

Do ponto de vista de lucro, com certeza sairia. Mas estaria atento que seria impactado na imagem. Portanto, só sairia se não fosse deixar nada para trás. Agora: virar as costas para os funcionários e clientes e querer que alguém ainda considere comprar os produtos deles é um absurdo que departamento de marketing algum recomendaria. Do ponto de vista do produto minha única experiência (decepcionante) com a Ford foi uma Ecosport Titanium 2016 adquirida 0km. Depois dessa experiência tive que concordar com um falecido tio: fabricação ordinária reparação diária. Esse é o significado de FORD.

Avatar
PAULO SERGIO ARRUDA LOURENCO 2 de março de 2021

Deixa de fabricar no Brasil mas continua na Argentina ???

Avatar
Flávio Augusto Neves de Oliveira 2 de março de 2021

Isso é a prova de que a economia do nosso país vizinho está muito melhor que a nossa.

Avatar
Axell.gomes 4 de março de 2021

Deve tá mesmo, vão pra lá para aproveitar a mão-de-obra que está muito barata, ja que a moeda de lá desvalorizou e muito, se antigamene 1 dólar era cotado à 2,95 pesos, hoje 1 dólar vale mais de 90 pesos!

Avatar
Sérgio 2 de março de 2021

Tenho 60anos, nunca confie na tecnologia dos carros da Ford, não teve uma mecânica de confiança, o índice de carros com problemas, tão logo saem das suas revendas é um absurdo no Brasil, se alguém desconfia, faça você mesmo sua enquete, vai se suprender, indo de oficina em oficina.
Também não me suprende está atitude da Ford, deixando o mercado brasileiro, pura vaidade americana, nada justifica, sua saída do Brasil.
Tamanha é falta de consideração da Ford com suas revendas, e aqueles que sempre foram simpatizantes com a marca.

Avatar
Fernando sabenca 2 de março de 2021

Moro nos EUA nem Americanos confiam nela.

Avatar
Leonardo frustrado 2 de março de 2021

Ue… e como q a serie F é a mais vendida aí nos EUA entao???

Avatar
Ailton Junior 2 de março de 2021

Cara vc falou besteira aí….a Ford tem carros de confiança sim senhor….Ford Focus e Ford fusion hj eu não possuo mais carros da Ford mas posso t falar esses dois carros são duas naves….

Avatar
Robson Luiz 2 de março de 2021

De confiança o Focus? Câmbio Powershift rendeu muitos processos, revenda dessa geração complicada e necessidade de intervenção do Procon para clientes terem suas garantias.

Avatar
Ailton junior 2 de março de 2021

O câmbio powershift sim foi uma porcaria eu quis dizer Focus manual é puta de um carro inclusive no ano de 2013 ele foi o carro mais vendido do mundo pesquisa aí no Google…..ele desbancou o Corolla pode puxar aí seu vacilão não fala o q não sabe…..o Ford Focus manual e o fusion são dois baitas carros q são difíceis de quebrar..

Falo com pro priedade como dono hj possuo um Honda Civic 2019…..mas o Honda não tem o conforto desses dois fords citado acima….tem pessoa q nunca teve determinado veículo e quer opinar……a Ford saiu do país sim isso não foi legal pra nós……mas não fala coisas q não saibam….

Avatar
Alexsandro 2 de março de 2021

Que ford nada, não podemos comprar nada da Ford, vamos valorizar os carros montados no Brasil.

Avatar
Moisés Rocha Lima 2 de março de 2021

E desde de quando a Hilux é fabricada no Brasil?

Avatar
Leonardo frustrado 2 de março de 2021

Nacionais só S10 e Triton msm… hilux amarok ranger e frontier vem tudo da argentina.
To na 2a S10… ja tive algumas das outras tb.. nada contra…

Avatar
Rafaelidalino 2 de março de 2021

Se está frabicando na Argentina então venda por lá. Pensa que somos trouxas retirou os empregos daqui e agora que garimpar. Nunca mais Ford!

Avatar
Rogerio 2 de março de 2021

Falou tudo Parabéns!!

Avatar
Rogerio 2 de março de 2021

Ceo da Ford.ta pensando que somos uma república de bananas.?
Pode até ter sido no passado mas hoje o brasileiro acordou.vai vender p/ quem vcs dão emprego ..sumam longo de nosso territorio

Avatar
Orl 2 de março de 2021

Enquanto tiver um presidente banana, será uma república de bananas.
Fato!

Avatar
Rubens Tadeu Reynaud 2 de março de 2021

Mas nós somos uma república de bananas. Vejam quem é o ministro da saúde. Um general de BOSTA.

Avatar
Francisco 2 de março de 2021

Concordo plenamente.
Já tive trator, caminhão, carro e caminhonetes. Ainda tenho uma Courier e fazer uma rifa para me livrar dela. Nunca mais Ford.

Avatar
Gilberto 2 de março de 2021

A Ford achou melhor sair do Brasil? Então q vá catar caquinhos. Aqui ela não consegue mais nada. Se não conseguia ganhar dinheiro, então agora q gaste e perca muito mais, tenha muito mais prejuízo. Quando não vieram para o RS e já tinham recebido parte dos incentivos, mostraram o q são. Ninguém acredita mais nessa empresa. Destruíram a imagem. Não adianta tentar se recuperar. Agora vão perder mesmo. Se tinham qq preferência ela foi pro brejo. Mas q façam e q tentem pra ver o q é bom. Já deviam ter arrumado as malas e saído de vez. Vão pagar pra ver. E vão perder mais.

Avatar
Jozenilton 2 de março de 2021

O povo brasileiro tem que deixar de ser troxa e
Esquecer essa marca de uma vez por todas.
Se vai era ruim ter um veículo da Ford com a Ford operado no Brasil, imagina manter um veículo da mesma empresa,mas de forma importada….

Eu mesmo nunca mais comprarei veículo da Ford e acho que o povo brasileiro deveria fazer o mesmo.

Avatar
Elio 2 de março de 2021

O povo brasileiro tem que deixar de ser troxa e
Esquecer essa marca (MERDA) de uma vez por todas.
Se vai era ruim ter um veículo da Ford com a Ford operado no Brasil, imagina manter um veículo da mesma empresa,mas de forma importada…. Jozaniton falou tudo

Eu mesmo nunca mais comprarei veículo da Ford e acho que o povo brasileiro deveria fazer o mesmo.

Avatar
Fábio Eduardo Panetta 2 de março de 2021

Ford nunca mais….

Avatar
Antonio Carlos Sarmiento 2 de março de 2021

Eu sempre fui um defensor da ford, me considerava um garoto propaganda da marca , mas depois dessa FORD NUNCA MAIS,brasileiro que é brasiseiro de verdade FORD nunca mais

Avatar
Henrique 2 de março de 2021

L 200 triton mitsubishi..1000 a zero neste anger, outra coisa abandonou o Brasil agora quer vir aqui garimpar .boicote a marca.

Avatar
Roni oliver 2 de março de 2021

O cara comprar um Ford usado vai ser um mau negócio, pois em breve vai começar a faltar peças mais raras, fora desvalorização, agora comprar importado vai ser atestado de burrice, pois as peças q sempre foram caras como nacional imagina importado, só si o carro fosse sinônimo de inquebrável coisa q não é, ou seja, tem importados melhores.

Avatar
Fábio Eduardo Panetta 2 de março de 2021

Ford nunca mais….fora do nosso país

Avatar
Marcelo Teodoro da Silva 2 de março de 2021

…mera sugestão: PROIBIR entrada de qualquer produto Ford no Brasil,inclusive as eventuais sobras de veículos existentes junta tudo na mudança e some para Argentina!

Avatar
Ernani Larsen 2 de março de 2021

Realmente …Importava para o Brasil suas indústrias gerando emprego e movimentando as vendas de veículos e caminhões porém agora querem só vir sugar o suor do trabalhador do nosso país com uma pequena rede de concessionárias e trazendo carros fabricados em países visinhos ou seja sugando o suor dos brasileiros. Nunca mais compro FORD.

Avatar
Marcelo Carvalho 3 de março de 2021

Prefiro dar preferência as marcas nacionais, pois assim geramos mais empregos e o dinheiro circula em nosso país.

Avatar
Ernani Larsen 2 de março de 2021

A FORD, empresa que gerava emprego dentro do Brasil, com suas indústrias e consequentemente negócios pela vendas de veículos, agora querem colocar em nosso país veículos fabricados nos países visinhos gerando empregos lá, enquanto vem aqui sugar os suores dos brasileiros… Isso é uma aberração não compro mais Ford pra mim acabou venda seus veículos aí na Argentina México nos países que quiserem menos pra mim.. teaidores

Avatar
Ernani 2 de março de 2021

Vizinhos*

Avatar
Marcos Campos 2 de março de 2021

A Ford tinha prestígio, ganhou subsídios do governo, mas quis navegar na onda dos inconformados com o governo.
Anúncio o fechamento das fábricas e se ferrou. Mostrou muita falta de competência, sensibilidade, consideração, enfim estratégia de burros mesmo. Agora vão pagar o preço pelas besteiras feitas. Vai ser difícil recuperar a credibilidade perdida, junto ao público consumidor.

Avatar
Aguinaldo de castro 2 de março de 2021

Foi trucar sem carta….levou um 6….agora que o jogo acabou ,voltem a trabalhar e o melhor a se fazer….

Avatar
Eduardo Reis 2 de março de 2021

Com fábricas no Brasil o pós venda já estava péssimo e caro, isso me levou a trocar de marca e pensar em nunca mais ter um carro da Ford. Agora, depois de deixar o país dessa forma, aí mesmo que será Ford nunca mais.

Avatar
Jhonny 2 de março de 2021

👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Avatar
José Rodrigues 2 de março de 2021

Isso aí ! Parabéns Ford ! Gere empregos em outro país e venda seus carrinhos para os imbecis daqui ! Eles merecem ! Vcs irão fornecer um atestado de idiotice , junto com os documentos ?

Avatar
SIDINEI ANTUNES DA SILVA 2 de março de 2021

Se o Brasil não serve para fabricar os veículos Ford, também não servimos para compra-los.
#boicotecarrosdaford

Avatar
James 2 de março de 2021

Comentários de pura hipocrisia, ninguém compra carros pensando em gerações de empregos. Continuem com a Ford quem quiser, os carros nacionais e populares tem preços astronômicos e com qualidade péssima, as peças dos novos carros do mercado já não são tão baratos como antes e a mão de obra dependendo do for será o mesmo valor de um Ford ou importado
. Os importados ainda continuaram melhores que os nacionais caso queiram um veículo de qualidade. Infelizmente moramos num país onde tudo é caro!!!! Abraços.

Avatar
Renato Terra 2 de março de 2021

Sou Ford desde que comecei a comprar carro,agora estou passando para Toyota, pois ficaremos sem reposição de peças porque a Ford parou de fabricar os carros aqui no nosso País. A Toyota é mais responsável com seus consumidores, pelo menos por enquanto.

Avatar
Giovane Forcato Robertson 2 de março de 2021

Vou dar preferência as montadoras que geram emprego no Brasil…nada de comprar carros fabricados em outro país

Avatar
Nilton 2 de março de 2021

Dê acordo.

Avatar
Helcio 2 de março de 2021

Sou a favor de não comprar mais nenhum produto FORD. Deixou proprietários atônitos e 5 mil desempregados, pois queriam mais subsídios do governo.

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Exatamente!

Avatar
Nilton 2 de março de 2021

Dê acordo.

Avatar
Élcio 2 de março de 2021

Ford “se achou” agora vai ver que não precisamos dela!

Avatar
SIDINEI ANTUNES DA SILVA 2 de março de 2021

124 mil vagas serão comprometidas com a saída da Ford
#boicotecarrosdaford

Avatar
SANDRO ULISSES DOMANSKI 2 de março de 2021

Ford motors nunca mais…. O brasileiro nunca mais deve comprar nada da Ford…

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Isso!

Avatar
Alberto R Soeltl 2 de março de 2021

Adeus Ford não perca seu tempo trazendo carros do México Argentina ou de onde for desempregou milhares de famílias brasileiras não somos mais aquela nação de desinformados

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Exatamente!

Avatar
Rander 2 de março de 2021

Eu nunca mais compro um carro Ford, se vcs não precisa do Brasil e dos brasileiros nós também não precisamos de vcs , vcs só sugaram da gente … tchau brigado

Avatar
Roberto 2 de março de 2021

Quebra de confiança, não acredito em mais nada do que dizem, tchau Ford…

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

É isso aí

Avatar
José trevisan 2 de março de 2021

Já tempo de CORCEL 1 e 2 já ERA ruim melhor da época fusca ou opala vai pra NUNCA MAIS VOLTAR

Avatar
Antônio 2 de março de 2021

Quero um Ford nem de graça pior pelo preço de um territory, clone de carro chinês. Vaza logo de vez Ford. Além do mais com o valor atual dos carros só consigo comprar um HB20…

Avatar
Ramon Afonso da Silva 2 de março de 2021

O brasileiro e trouxa e vai continuar comprando Ford,já era cara as peças imagina agora,vai lá,compra p encher o bolso da Argentina,vcs olham o próprio umbigo,e deixa os brasileiros desempregado s.

Avatar
Menzakes Alves de Souza Mãe 2 de março de 2021

Vai mesmo

Avatar
Barbosa 2 de março de 2021

Sem comentários, a Ford já mamou o suficiente, agora quer a sobremesa. É o que dá o governo brasileiro dar incentivos pra instalar gringos no país.

Avatar
Elton 2 de março de 2021

Concordo. Moro 2022!

Avatar
Paulo 2 de março de 2021

Verdade é uma só.
Não troco o meu DKW Vemaguet 61 porta suicida por nada deste mundo.

Avatar
Marco Antônio Da Silva 2 de março de 2021

Comprar Ford até compraria mas os preços estão altos por demais como tudo neste País.juros altos preços altos como consumir.

Avatar
Raul Pereira 2 de março de 2021

Na minha opinião a Ford saiu “queimada” depois dessa saída do Brasil.

Avatar
Washington Salvioli Salgado 2 de março de 2021

Amo o meu Fiesta/Ford

Avatar
Roberto 2 de março de 2021

Eu também amigo. Tenho um fiesta hetch 2011/12 e amo. Carro muito bom.

Avatar
Rosane m 2 de março de 2021

Tb amo meu fiesta/Ford, mas sou contra de cmo a deixou o Brasil, depois de ter sido Tam benefiada!c todos os incentivos q resebeu do governo, mas c nosso dinheiro!!!

Avatar
Mauro 2 de março de 2021

Não adianta o estrago tá feito
Quem tinha Ford vai comprar de outra marca até porque carro importado só para se incomodar e o brasileiro gosta de tirar proveito no caso revendas de autopeças vai tirar o couro de quem precisar fazer as manutenções vai sair mais caro o molho do que o peixe

Avatar
José Alves da silva 2 de março de 2021

Eu até estava pensando em adquir uma ranger mas depois que a ford tirou mais de 5 mil empregos de brasileiros ford não compro mais vou procurar uma marca que investe é da emprego para nosso povo brasileiro ford nunca mais

Avatar
Marcelo 2 de março de 2021

Nos temos dois carros e queríamos vender uma spin pra pegar uma Ford ranger mas depois disso que ela fez e tbem quem tem seu Ford aqui as peças e mecânicas vão ter um preço alto e diferenciados …
Esquece o sonho de ter uma Ranger tbem vou migrar pra outas marca.

Avatar
Luiza mansur 2 de março de 2021

Na minha opinião não é só a Ford que tem fábrica fora.entao não comprariamos muitas outras coisas. Até roupas vindas da China vendem aqui é justo? também tira empregos de milhares de pessoas. Mas peças sempre foram importadas partes da lataria também e os carros ford que estão rodando ? Vai pro lixo ? Não vai parar sempre vai ter mercado de alguma forma quem tem ford precisa manutenção o mínimo. Gosto da marca.copraria sim novamente. Revendas tambem vão gerar empregos.

Avatar
Kassiano Gomes 2 de março de 2021

Sempre tive o corcel 2 nunca tive problema com peças e com esses novos FORDs não será diferente!

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Recebeu subsídios bilionários durantes anos. Agora deixa milhares de brasileiros desempregados, e carros desvalorizados. O Governo cruza os braços diante desses absurdos, e o consumidor, alienado, se mantém fiel, querendo comprar mais carros importados. Hediondo.

Avatar
Carmelo Marciano 2 de março de 2021

A Ford pusou em nós brasileiros, nos deu as costas. Sempre foi minha marca preferida, mas temos que ser racionais.

Avatar
Éder Gonçalves Cipriano 2 de março de 2021

Carro importado é fria só dor de cabeça quando precisar de peça isso aqui é brasil nada funciona pais de ladrão e corruptos poucas pessoas estão dispostos a compra carro pra ter dor de cabeça

Avatar
Arlindo Meneguite Filho 2 de março de 2021

Vou priorizar sempre o carro nacional….

Avatar
Bartolomeu 2 de março de 2021

Enquanto eu puder vou continuar com Ford ranger e quando ganhar mais dinheiro Ford Mustang.

Avatar
Gustavo 2 de março de 2021

Sempre tive o corcel 2 nunca tive problema com peças e com esses novos FORDs não será diferente.

Avatar
Daniel 2 de março de 2021

O novo ditado ” o cara tem que ser muito corno para comprar um veículo zero quilômetro da Ford” vem ganhando cada vez mais força, vamos defender o que ainda nos resta, as automobilísticas que ainda estão no Brasil, que ainda fortalece nossa economia, você estando ou não diretamente ligado à estas indústrias, de alguma forma favorece a sociedade brasileira, vamos ter consciência e mandar uma resposta as demais que pensam em sair daqui, zerando as vendas deste fabricante.

Avatar
Nelson Angeloni 2 de março de 2021

Sempre tive Ranger, ela já era importada, então pra mim não vai mudar nada. Ranger é Ranger ,

Avatar
ROBERTO 2 de março de 2021

Os carros da ford são mais confortáveis e duraveis, além de ter serem bonitos! As outras mais marcas alem de terem um alto consumo de combustivel, não tem a qualidade dos carros da ford! O importante é que terá lojas aqui e pecas diponiveis no mercado. Show de bola!

Avatar
Washington Salvioli Salgado 2 de março de 2021

Tenho um Fiesta 1.5 14/15 todo original. Super confortavel. Painel maravilhoso. Economico. Aonde passa, chama atencao.

O melhor carro que ja tive. Fa um banho, nas outras marcas

Avatar
Washington Salvioli Salgado 2 de março de 2021

Estamos falando de carros e nao de poöitica.
Nao tenho culpa, se alguns perderam seus empregos.
Meu filho, esta desempregado a 05 anos. Agora nao vou culpar certa Montadora se a mesma. Ao quer ficar no Brasil.
Ja que tocaram num assunto espinhoso, nao tenho orgulho de ser bradileiro. Tenho vergonha. Pra nao dizer outra coisa.

Peco desculpas se fui franco.

Avatar
Washington Salvioli Salgado 2 de março de 2021

Desculpe-me pelos erros Ortograficos.

Tenho que usar oculos.

Avatar
Odyr Nery 2 de março de 2021

Eu nunca comprei essa bosta agora então.empresa que nunca respeito seus funcionários.

Avatar
Carlos Lima 2 de março de 2021

Estes veículos da Ford estão entrando no Brasil sem impostos, devido acordos do MERCOSUL e com o governo mexicano. O Brasil é um grande mercado e de fato sempre que possível devemos favorecer quem fabrica produtos aqui. Precisamos aprender com a partida do setor fabril da Ford, o porquê de sua saída do Brasil, anunciada há muito tempo e finalmente levada a termo em 2021.

Avatar
Oswaldo cruz 2 de março de 2021

Vamos ser brasileiro e dar valor no que e feito Aqui e geral riquesa para o pais NAO A FORD MAIS

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Isso!

Avatar
FS. 2 de março de 2021

Ford, não mais, vou priorizar os carros produzidos no Brasil, temos uma frota de 28 K sedan, ontem vendemos o ultimo, vamos voltar para o velho e bom GOL, OU TALVEZ O Voiage 1.0

Avatar
Cleber Farias de Moraes 2 de março de 2021

Carro da Ford n de graça mais, vende meu Ford e perdi 40.000,00 por que desvalorizou, nunca mais Ford

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Inaceitável essa desvalorização!

Avatar
Pedro 2 de março de 2021

SE O BRASIL NÃO É BOM PARA A FORD A FORD NÃO É BOA PARA O BRASIL, FORD NUNCA MAIS!!!!

Avatar
Azul 2 de março de 2021

O Brasil não é bom para ninguém, a Ford manda muito bem saíndo dessa merda de país.

Avatar
Carlinhos 2 de março de 2021

Rapaz boa noite
Muda do Brasil
Fumo

Avatar
Rosangela cristina occhi sampaio de souza 2 de março de 2021

Exatamente!

Avatar
Ocimar 2 de março de 2021

parou de fabricar no Brasil, para mim morreu. estava propenso a comprar uma ranger, agora venda para os argentinos. vou comprar uma S 10, made in Brasil, gerar empregos aqui

Avatar
Vilmar 2 de março de 2021

Somente titulo de informação. A S 10 made in Brasil, também é produzida na Argentina.

Avatar
Nanael 2 de março de 2021

#i# Eu não tenho uso para uma picape, abomino SUV, então só me resta esperar que importem os grandes sedans da marca…

Avatar
Lucinei 2 de março de 2021

Quem ia comprar uma ranger por ser fabricada no Brasil, já estava errando. A ranger vem da Argentina há muito tempo. E a Ford já anuncia há tempos o fim da produção de sedãs. Quem, como eu, não curte SUV, da Ford, só se for Mustang…

Avatar
Cristiano Mendes 2 de março de 2021

Já tive Ranger e hoje Triton da Mitsubish,nem se comparam as duas ,em favor da Triton,agora que a Ford vai ser importada ,acabou,cai fora

Avatar
Roberto 2 de março de 2021

Carros caros sempre pagamos independente de importado ou não,
A muito tempo a ranger já vem de fora,
E agora essa baleia ai do pessoal,

Avatar
Carlos 2 de março de 2021

Tenho um fiesta hatch ano 2012
1.6 completo é ótimo carro.substituível.
Agora e a F350 tenho uma ano 2003
É ótima e insubstituível como faremos…..

Avatar
Airton 3 de março de 2021

Sou aqui de santa catarina, em 2014 comprei um ford fiesta sedan 1.6 completo, nunca me incomodei tanto.ficou 21 dias na agência pra eles fazerem alinhamento , itens com defeito gente isso com carro zerro.e muito mal atendido. Ford pra é um grupo de aproveitadores, seria até uma baixaria pra compra um caro da ford ali na Argentina, brasileiro olha o passado da ford no BRASIL.vamos acordar diante esses aventureiros assim como essas politicagem no brasil.

Avatar
Deixe um comentário