Renault Bigster: mais um para brigar com o Compass

Seguindo as novas diretrizes da marca, a Renault vai pausar novidades em seus compactos para lançar um SUV médio, o Bigster

Por Boris Feldman 01/03/21 às 21h31
dacia renault bigster conceito
Bigster é um SUV médio da Renault que virá para o Brasil (Foto: Dacia | Divulgação)

Luca de Meo, que já foi da Volkswagen e da Fiat, assumiu o comando da Renault no mundo.

E em entrevista coletiva com a imprensa, revelou as novas diretrizes da marca, que vão focar os modelos de maior valor agregado aumentar sua rentabilidade e os lucros da empresa.

Essa nova política da Renault já interferiu no planejamento da empresa aqui no Brasil, que já decidiu deixar em ‘banho Maria’ os investimentos numa nova geração de Sandero e Logan; e focar os SUVs, como Duster e Captur.

E principalmente um SUV de maiores dimensões que está saindo do forno, o Renault Bigster; que chegará ao Brasil na medida certa para combater o líder do segmento. A FCA que se cuide, pois o Renault Bigster será mais um para brigar com o Jeep Compass.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 10 de julho de 2021

Se vier mais caro que o Compass vai micar como o Ford Chines… O publico Jeep nao troca um bolido diesel da marca por outro mais caro e ainda a gasolina…

Avatar
Orang 19 de março de 2021

Lembrando que, na verdade, a FCA não existe mais. Desde janeiro deste ano fundiu -se com a PSA e juntas passaram a chamar-se Stellantis.

Avatar
Deixe um comentário