Ford Escape e Territory podem de ser feitos na Argentina

Mantendo o plano de investir pesado no segmento dos SUVs, há boas chances da Ford começar a fabricar o Escape e o Territory na Argentina

ford escape 10
Por Boris Feldman
Publicado em 19/12/2019 às 08h30

A matriz da Ford em Detroit tomou a drástica decisão de investir em utilitários esportivos, picapes e comerciais. Uma decisão válida para todos os mercados em que atua, inclusive no Brasil. Exceção a regra, o Mustang.

E foi por isso que ela fechou a fábrica de São Bernardo do Campo onde produzia caminhões e o Ford Fiesta, e manteve a de Camaçari, onde faz o EcoSport e o Ka. Cá pra nós, ele não deverá ter vida muito longa, não é? Mas, para manter essa linha, ela trás no próximo ano da China o Ford Territory e, também dos Estados Unidos, o Ford Escape, que é chamado na Europa de Kuga. Ambos têm chances de serem produzidos na Argentina, sendo que o Escape é feito sobre a plataforma do Focus.

ford escape
Foto Ford | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcus mendes 2 de abril de 2020

Novas industrias, só na Argentina e no México. Brasil, o paraíso dos especuladores financeiros.

Avatar
Fabio 19 de dezembro de 2019

Só uma coisa a dizer. Não é fabricado aqui? Boa sorte a quem precisar de peças.

Avatar
Deixe um comentário