Ford F-150: picape mais vendida do mundo virá para o Brasil

A picape Ford F-150 é uma grandalhona com motor de Mustang e que não deve custar nada barato, devido a alta do dolar

Por Boris Feldman11/03/20 às 06h15

Ford e GM decidiram, em nível mundial, no ano passado, interromper a produção de automóveis hatches, sedãs e peruas. E vão se dedicar, a médio prazo, apenas aos SUVs, picapes e comerciais.

No Brasil, a Ford fechou sua fábrica de caminhões, interrompeu a produção do Fiesta e só fabrica, em Camaçari (BA), o Ka e o EcoSport. Mas vai importar para o Brasil SUVs e picapes.

E já anunciou que vai trazer da China o SUV Territory, mas ainda não anunciou que vai trazer dos Estados Unidos a sua picape F-150.

A picape mais vendida do mundo chegará ao Brasil na versão Lariat, com motor 5.8 litros V8, 400 cavalos – o mesmo do Mustang. Câmbio automático de 10 marchas, tração nas quatro rodas com reduzida. Preço, com este dólar, bem para lá dos R$ 250 mil.

ford f150 lariat cinza visao frontal
Picape Ford F-150 Lariat será importada para o Brasil (Foto Ford | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Fábio de Carvalho 16 de maio de 2020

    Motor V8 mais potente do mundo “produzido em série”, faltou explicar…

  • Avatar
    Fábio de Carvalho 16 de maio de 2020

    Caro Eduardo Pimentel de Souza, o Ford Mustang nos EUA possui várias opções de motorização, inclusive esse motor que citam na matéria, que também equipa um dos modelos da Picape Ford 150, um motor 5.8 Litros V8 a gasolina (que varia normalmente de 253 a 304 HP’s de potência dependendo da configuração, porém existem versões mais potentes). Nos EUA o Ford Mustang possui um modelo, o Ford Mustang Shelby GT500, que é equipado com o motor 5.8 supercharger V8 que o credencia como o carro com o motor V8 mais potente do mundo, esse com 671 cavalos de potência e torque de 87,2 kgfm. Na pista o resultado é velocidade máxima de 320 km/h.

  • Avatar
    Eduardo Pimentel de Souza 11 de março de 2020

    5.8? O Mustang tem motor 5.0
    Acredito que tenha sido um pequeno erro de digitação, onde foi digitado 8 ao invés 0, já que estão próximos no teclado e talvez quem digitou não enxergou direito.

Avatar
Deixe um comentário