Gerador de H2: bateria para o… beleléu

Com o preço do combustível nas alturas, sobra picareta que desenvolve fórmula mágica para diminuir os gastos. Entre elas, o carro a água...

Carro movido a água até funciona, mas a conta não fecha...
Carro movido a água até funciona, mas a conta não fecha... (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/11/2021 às 07h32

Quanto mais cara a gasolina, mais aparece picareta oferecendo aparelhos mirabolantes para reduzir o consumo do motor. Anunciavam, antes, 20% de redução. Agora, 40%. Aumentou a madeira na cara de pau!

Alguns anunciam que o aparelho interfere na orientação magnética das moléculas do combustível, propiciando melhor combustão. Um destes é o Magnus Flex, que diz ter sido testado por um engenheiro da ABVA (Associação Brasileira de Veículos Automotivos). Que ninguém conhece, pois não existe….

Outro golpe comum é o do gerador de hidrogênio, pois o H2 é realmente um combustível. Porém, não precisa ser doutor em física para saber que a energia elétrica (que vem da bateria do carro) necessária para tirar o H2 (hidrogênio) da água (H2O) é maior que a fornecida para o motor.

VEJA TAMBÉM:

Ou seja, o tal gerador realmente funciona a partir de uma reação química chamada hidrólise e gera mesmo H2 para o motor. Então, qual é a pi-ca-re-ta-gem? É que as contas não fecham, e a bateria vai logo, logo, para o… beleléu.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
132 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Daniel 1 de novembro de 2023

Senhores , claro que a indústria do petróleo e o governo não querem que relés mortais desenvolvam seu quite de hho, pagam comentaristas pra falarem mal dias quites. O .eu que eu fabriquei e desenvolvi todo um sistema ajuda na economia e tbm o veículo fica mais potente. A economia é de 30 até 50% se o veículo estiver com a mecânica ok.

Funciona sim só saber instalar e detalhe o .eu reator não consome nada de bateira, foram 3 anos de estudo e testes , o carro não funciona só com o hidrogênio ele vem como um aditivo que ajuda a diminuir o consumo bastante, porém, e conplexo pra funcionar . Obs: tô dando a dica nao comercializo . Sucesso

Avatar
ADAO LUIS BILHALBA DA COSTA 5 de dezembro de 2021

Bom dia senhores! Meu nome é Adão costa, estudo o aparelho que auxilia a redução do combustível à base do hidrogênio há 30 anos! Na verdade sou tipo um cientista meio professor pardal, pois o gerador de hidrogênio precisa de componentes próprios, pois este equipamento auxiliar não só precisa ser um gerador de hidrogênio, mas sim um equipamento que por si só produza uma baixíssima energia para ele próprio, a fim de não sacrificar tanto a bateria! Mas assim como vários comentários feitos aqui, o gerador de hidrogênio é possível, funciona, e existem outros países que já usam o carro, ônibus, movidos à hidrogênio puro. Porém isto é intetesse de país para pais, ideologia e racionalidade de um governo pensando em seus próprios interesses, e não na população em si.

Avatar
Josafá nunes 21 de março de 2022

Excelente, mas quem manda na geração do carro é o gerador de 75 a 120 amp, a velha bateria é apenas partida e estabilização do sistema, digamos: luzes-10amp, som- 8amp, sistema geral 20 amp, ventilador elétrico 10 amp, somando tudo, resultou em 48 amp, ainda sobra 27 amp no gerador de 75 amp, imagine no de 120 amp…vc pode usar ate ate X amp pq a geração garante.

Avatar
LIVIO ITIBAL ARAUJO DE FREITAS 1 de dezembro de 2021

Opa boa noite em relação ao gerador de hidrogênio ele funciona sim pois eu msm instalei um no meu veículo ele é um apoio a gasolina álcool ou GNV no meu caso uso GNV reduzindo a injeção do gnv em 50 por cento e os outros 50 uso hidrogênio e vapor de gasolina minha bateria nova de 100 amperes não tenho problema algum só economizando com o GNV fazendo 25 e a gasolina em torno de 20.kms

Avatar
Leandro Carlos Costa 2 de dezembro de 2021

Então discuta com Newton, pois a lei da termodinâmica ta errada…

Avatar
William 17 de dezembro de 2021

Livio, bom dia, me diz uma coisa, tenho interesse em fazer um teste no meu carro com este tupo de gerador. A duvida, no meu carro ja tem uma bateria de 60 ampers, eu vou precisar aumentar a ampreagem da mesma, ou não? Vc aumentou a sua?

Avatar
Edson 24 de fevereiro de 2022

sim, na verdade quem fornece a energia é o alternador, a bateria é o acumulador qdo o alternador estiver inoperante, neste caso com carro desligado nao ha consumo portanto nao interfere na vida util da bateria.

Avatar
ما يحفظه الله 30 de novembro de 2021

O dinheiro de trouxa é matula de malandro. A ignorância de nós brasileiros é de espantar o mundo, acreditam em todas as teorias de conspiração.

Avatar
Clóvis 30 de novembro de 2021

Parem de discutir abobrinhas, o mundo passa por escassez de água e querem utilizar o pouco que ainda tem com veículos.

Avatar
Filipe Rodrigues da Silva 1 de dezembro de 2021

Ué tem certeza que 1380 milhões de quilômetros cúbicos podem acabar ? 70% do planeta é água.

Avatar
Jose Nivaldo Da Silva 5 de dezembro de 2021

Kkkkk quer dizer que por conta do uso no hho o mundo vai fica sem aguà se copreenda rapaz olha o tanto de gato de aua e o tanto de vazamento que tem no mundo ae vc vem falar de alguns litros de ag<à sem contat que volta tudo pra natureza h@ façami um favor para vai

Avatar
Edson 24 de fevereiro de 2022

na explosao o gas HHO volta ser H2O, a agua nao some, sai pelo escape em forma gasosa e liquida.

Avatar
Luiz Cláudio 30 de novembro de 2021

Estranho dizer q a bateria não suporta o sistema sabendo se que ela não é usada com o carro em funcionamento deveria o alternador não suporta e este é alto variável produs de acordo com o gasto

Avatar
DANIEL TEIXEIRA DOS SANTOS 30 de novembro de 2021

Picaretagem é esse reportagem patrocinada por algum barão do petróleo

Avatar
Jose Nivaldo Da Silva 5 de dezembro de 2021

Avatar
Carlos Ramos 30 de novembro de 2021

Então,na mesma mão eu pagava 340,00 no meu pacote de internet e não incluía meu telefone. Comprei uma caixa box, instalei o aplicativo tv express. O custo da tv é uma parcela *anual* de R$150,00 e por mês pago 150 de internet e telefone junto. Ambos de alta qualidade. Faz as contas de quanto economizei em 2 anos que já uso isso.
Mas quando consultei, tbm li muuuuuuuuuuitos comentários contra, reportagens dizendo que é roubo de sinal, sendo que existe uma lei federal dizendo que todo canal que é transmitido em HD, no Brasil é gratuito.
Mas as empresas emissoras, pagam lob pra não deixarem de fornecer um serviço que devia ser aberto a todos.
Prefiro tentar, e ver com meus próprios olhos.

Avatar
Manoel 1 de dezembro de 2021

Bom dia Carlos.poderia me informar qual é a lei?

Avatar
ADAO LUIS BILHALBA DA COSTA 5 de dezembro de 2021

Olá sr Carlos. Bom dia! Isso é a mais pura verdade, pois todos nós sabemos que existem sites de tv online grátis que retransmitem os sinais das TVs em hd de graça, sem cobrar nada! Os sinais das ondas de rádio frequência estão livres na atmosfera do planeta, e como se sabe, é a partir do som que se tem uma frequência baixa da imagem, então, onde passa um passa o outro, é só filtrar pra se poder ter! Mas outra realidade mascarada é que infelizmente todas, disse todas as empresas de tv fechadas aqui no Brasil, e em alguns outros aí fora são controlados por de baixo dos panos pela Globo, mas ninguém fala nada, questões de interesses pessoais de uma minoria aí!

Avatar
Jose silva 30 de novembro de 2021

Bom dia . Bom eu não sei de onde partiu essa polemica estudei um ano e meio para usar e estou usando ate hj para isso se faz necesario o usso de equipo eletronico para evitar os danos uso ate hj sem probemas é que eziste os pois e contra partida fiz varias pesquisa antes de projeta o meu mesmo construi e istalei todo aparato e realmente deu res

Avatar
Tiago 30 de novembro de 2021

Repórter do governo maldito mentiroso funciona sim o q não funciona e pagar 7 reais em um litro de combustível

Avatar
Rafael Sampaio 30 de novembro de 2021

Verdade os picaretas que eu sei são esses malditos governos que nos elegemos

Avatar
Geraldo 29 de novembro de 2021

Fançona sim. Coloquei o quites no meu tratoro é agora ele tá com mais forsa. Agora ele ara meio arquero em 2 hora e de manhã tá bao pra pegá é só trisca q o bixo fançona.

Avatar
Nelson 29 de novembro de 2021

Funciona sim tenho a dois anos e não acaba com a bateria ,que repórter mentiroso não sei o que está ganhando como esse negativismo,meu carro fãs 17 por litro com o gerador ,e recomendo

Avatar
Bruno 29 de novembro de 2021

Dá certo sim, tenho uma Doblô q paguei pra instalar tem 4 anos que eu rodo nunca deu problema e faz uns 15 por litro com o carro cheio mudou minha vida e o rapa q fez com o mecânico não tem nem agenda de tanta gente colocando e Dando certo, isso veio pra ajudar todos nós nesse consumo absurdo q o Brasil tem então é uma boa sim

Avatar
Cordeiro 29 de novembro de 2021

Hoje eu ganhei 238 no Indrive coloquei 160 de gasolina e me sobrou menos de 80 reais governo maldito do inferno esse nosso

Avatar
Firebird 29 de novembro de 2021

EU INSTALEI NO POTA-MALAS DO MEU GOL G4 2009 JÁ RODEI 2 MIL E 600 KM E A BATERIA ESTÁ NORMAL, INSTALEI O PWM 30 AMPERES E INSTALEI 2 ANTI-CHAMAS E UM FILTRO, UTILIZEI 2 RESERVATÓRIOS UM PARA HIDRÓLISE E OUTRO PARA ARMAZENAR O GÁS, DAI SIM UMA MANGUEIRA QUE VAI ATÉ A ADMISSÃO,ESTOU USANDO JUNTO COM COMBUSTÍVEL JÁ FIZ 32 KM POR LITRO DE ETANOL.

Avatar
Cleverson 29 de novembro de 2021

Vamos acabar com os combustíveis fósseis. Abastecem sem dó.
Kkkkk.
Poluição não vem somente pela queima de combustíveis fósseis não renováveis, mas todo o veículo é poluente a curto e longo prazo.
Paramos de ser hipócritas.
Compre uma bike para fazer algum trajeto de trabalho, se for longe vai de transporte público.

Avatar
JOSE VALDIR RUBINO JUNIOR 29 de novembro de 2021

E se for assaltado no transporte público, seja assaltado e fique quieto para a pobre vítima da sociedade levar o seu dinheiro e seus pertences e não chame a polícia.

Avatar
Renato 29 de novembro de 2021

Eu guardei o carro e vou para o trabalho de bicicleta tô amando MT bom até a saúde melhorou o problema e que agente só queria andar de carro e paga caro na gasolina vamos nos unir gente pq se nós continua abastecendo desse valor eles vai continuar alimentando o preço do combustível

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

Apoiado
..cobrar ciclovias de deslocamento e não so de lazer nas cidades

Avatar
Pedro Fonseca 29 de novembro de 2021

NÃO CHEGUEI NEM A LER. REALMENTE O MUNDO HOJE JÁ NÃO TERIA OPTADO PELA ÁGUA ?

Avatar
Henrique 29 de novembro de 2021

Para fundamentar a tese de que a bateria vai para o beleléu, é preciso considerar alguns fatores: sua observação e conclusão foram feitas utilizando uma bateria usada ou uma nova ? Se foi uma nova, qual a relação custo-benefício ? Pois gasto mais para encher o tanque do meu carro, do que para comprar uma bateria nova. Então, se de seis em seis meses eu tiver que colocar uma bateria nova, mas estiver economizando entre 20 e 40%, ainda estarei tendo um bom lucro. Vamos ser razoáveis. Eu ainda não coloquei um dispositivo desses no meu carro, mas confesso que agora me interessei.

Avatar
Jingo 29 de novembro de 2021

Aproveita e troca a roda fonica por um platinado

Avatar
Célio Silva 1 de dezembro de 2021

É isso também penso desta forma, porque de 2 em 2 dias coloco 200,00 de combustível porque trabalho no carro, pra mim compensa muito esse sistema, preciso adiquirir ele aqui em Fortaleza, se alguém estiver usando aqui por favor entrar em contato comigo *!.

Avatar
Fernando Augusto Pinto Gallotti 29 de novembro de 2021

Enquanto houver MARGINAIS acomodados em lucrar com energias antigas e poluidoras, sem interesse em mudanças toda e qualquer novidade será duramente criticada e censurada.

Avatar
Adailton 29 de novembro de 2021

Já a anos que combate teorias conspiratórias como essa de que a indústria do petróleo ficaria matando supostos inventores do carro a água. Esse mito já existe desde os anos 50. O Japão importa todo seu petróleo e seria o maior interessado. Porque eles não fazem isso se inventores de fundo de quintal vivem fazendo? Porque regimes comunistas não tem exércitos de carros a água? Antes de aparecerem reportagens como essa ficavam me dizendo q sou burro e simples porque acredito no sistema de dominação global. Doentes!

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

Faça o seguinte….acredite nesses estelionatarios, compre e instalei no seu carro. Talvez vc aprenda a deixar de ser otario…tenho minhas dúvidas pq vc parece ser de nascença.

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

qual parte da explicação de que se gasta mais energia para gerar hidrogênio do que se recuperar depois na queima vc não entendeu, o que torna o processo cientificamente inviável, vc não entendeu ô orelhudo????

Avatar
Vanderson 29 de novembro de 2021

Concordo plenamente com vc meu caro.O problema e que eles não querem perder dinheiro tão pouco se lixando pra nós trabalhadores que depende de um carro ou moto pra trabalhar.

Avatar
Márcio 29 de novembro de 2021

Fiz a bateria para gerar hidrogênio, realmente as placas não aguenta.
Por isso sou mais uma bateria nuclear, apenas do tamanho de um grão de feijão duraria 200 anos, o problema é a blindagem, o lixo deveria ter meios de outras utilidades ou descarte para o sol.

Avatar
David Antônio Xavier 28 de novembro de 2021

Pensa estamos falando de água que absurdo!!
Vou repetir o carro tem que ser 100% elétrico
Eliminado
Óleos lubrificante e
E também filtros de ar e de combustível já pensou
O tanto que seria uma boa
Não tem discurso para outra alternativa de combustível!!!
Vamos viver e ser feliz

Avatar
Pedro Fonseca 29 de novembro de 2021

CERTISSIMO DAVID. 100% ELÉTRICO. MAS HOJE AINDA SOU MAIS O HÍBRIDO PQ NÃO FICAMOS A MERCÊ DAS TOMADAS

Avatar
David Antônio Xavier 28 de novembro de 2021

O mundo tem que explorar o ar e o sol para acabar de uma vês por todas está questão de petróleo
O ar e o sol são gratuitos!!!!!

Avatar
Wagner 29 de novembro de 2021

São gratuitos por enquanto os raios solares, se a população migrar, logo eles os governantes brasileiros vão cobrar da energia do sol também. Pois querem é dinheiro Para manterem suas vidas e de seus familiares boa.
Picaretas.

Avatar
TARCISO 28 de novembro de 2021

Se tratando do Petróleo, nunca e ninguém irá dar o braço a torcer, e apresentar uma solução como alternativa dos combustíveis que já conhecemos, o Petróleo é a riqueza de muitos não há interesse em substituir lo

Avatar
Adailton 29 de novembro de 2021

Mas um combustível barato e revolucionário também e uma fonte de riqueza imensa se alguém soubesse. O quanto países como China, Rússia ou países sem petróleo como o Japão não pagariam por uma descoberta dessa?

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

certíssimo

Avatar
Gerson Mendes Sampaio 28 de novembro de 2021

Existe um carro da Nissan que está sendo testado ele e elétrico e a bateria e carregado pelo próprio carro que e movido a hidrogênio que extraído do etanol e 50% água ou seja funciona sim

Avatar
Fernando Henrique Ribeiro dos Santos 28 de novembro de 2021

Fabricado pela Nissan e não por picaretas

Avatar
Ele 28 de novembro de 2021

Hahahahahhahahaha se fosse assim não poderia ter som no carro mas isso ninguém fala né kkk ?

Avatar
Manoel 28 de novembro de 2021

O seu retardado não fala oq vc não sabe eu uso o aparelho nunca deu problema na minha bateria economiza sim sabendo usar a carga q gasta o alternador carrega meu protico faz 30km com um litro fica aí pagando alto seus gado gasolina não passa de hidrogenio líquido seu imbecil

Avatar
Dúvida 29 de novembro de 2021

Onde vc comprou o seu gerador ?

Avatar
Renato 29 de novembro de 2021

Mano mim passa essa ideia aí rs

Avatar
Ana Luz 28 de novembro de 2021

Como eu não entendo de carro essa engenhoca como dizem foi descoberta no Espírito Santo por um capixaba em 2016 o que me estranha mesmo são aqueles que são os donos da verdade só agora que está vendo que a gasolina está cara e me parece que a imprensa no Brasil não é um meio confiável, começar os especialistas de plantão darem a sua opinião. Isso que me é muito estranho. O pq disso, será pq está dando certo?

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

Amigo , procure se informar. Este kit é usado e vendido no mundo inteiro há anos, por gente qye ganha dinheiro dos trouxas que compram.Ate na China comunista há relatos . Bom, o cara foi mandado para um campo de concentração. Esta é a diferença do nosso país…sempre vão ter os espertos e os tolos.

Avatar
Antônio Andrade 28 de novembro de 2021

Só para refletir um pouco. Sabe quanto se paga de impostos sobre gasolina e energia elétrica? Pois bem, imagine o efeito de tal invento, sobre tantos interesses. A realidade é dura e cruel.

Avatar
Roberto 28 de novembro de 2021

Veículos movidos a Hidrogênio são realidade no mundo inteiro . Adaptações utilizando células de geração de hidrogênio a partir de água tmb são realidade, já a eficiência e o custo-benefício do projeto, isso sim, é questionável, mas,não é a bateria quem fornece energia para a eletrólise , mas, sim, o alternador do veículo, se tiver sobras de corrente , é claro..

Avatar
Jorge guelfi 27 de novembro de 2021

Uma maneira que dá certo é fazer um depósito de hidrogênio comprimido em casa e transporta-lo para o carro .porém o peso o custo é o rendimento podem ser superiores ao desempenho do motor .
Tem uma lei da física que diz :Nada produz além do seu próprio consumo ,existem as perdas .nos motores hoje existentes ocorre uma perda em calor de aproximadamente 70% e não tem como abrandar isto .estes caras que dizer ter feito carro a água deveriam ter feito como eu .Estudado FÍSICA.

Avatar
Raimundo 28 de novembro de 2021

Jorge sabemos da lei da física que diz que em toda transformação de energias há perdas, exemplo se eu colocar um motogerador em funcionamento a energia mecânica empregada é maior que a energia elétrica gerada, mas gostaria que falasse um pouco sobre dissociar a molécula H2O, ou seja na fusão nuclear isso não geraria muita energia?

Avatar
Josi 27 de novembro de 2021

O que eu acho estranho é que só tem criticas e as briguinhas parecidas com crianças de pré-escola e nenhum usuário do Kit pra defender falando se realmente funciona ou pra criticar com suas conclusões.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Boa tarde Josi.
Nao funciona .
Procure teste efetuado no you tube, realizado pela oficina High Torque.

Avatar
Mohamed Yassine 27 de novembro de 2021

Funciona sim, tem um conhecido que testou e funcionou

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 29 de novembro de 2021

Teste feito sob quais criterios .
Assista e veja a cautela que o teste requer .

Avatar
MaurícioSsilvério 29 de novembro de 2021

esse teste efetuado e demonstrado no YouTube, não condiz com a realidade, no teste o carro demonstrou o mesmo consumo com e sem o hidrogênio, numa questão lógica, onde qualquer pessoa que faça analise de que aumentando o fornecimento de alimentação de energia no coletor de admissão do veiculo estando rodando, no caso, em cavalete, deveria apresentar algum tipo de alteração, seja para mais ou para menos quilometragem visto alteração na alimentação do motor do veículo, além disso, quando você coloca hhO diretamente no coletor de admissão “injeção eletrônica ou carburador” deve ser feito um ajuste de regulagem no modulo, no caso de injeção para ode ar e hidrogênio para o uso uniforme da queima do combustível associado com a gasolina no caso, se você não associar essa alimentação e o carro continuar queimando a mesma quantidade de combustível, não vai adiantar nada, ao contrario, pode até diminuir e desregular, no carro carburado, esse sistema funciona melhor, menos complicado, outra coisa que deve ser observada é o consumo de amperagem, melhor, para quem possui mais de um carro é comprar um quite de pessoas que já possuem experiência comprovada na venda deste produto, no segundo carro, com a experiência já adquirida, solucionado todos os possíveis mais comum de acontecer neste tipo de instalação, faça depois você mesmo, construa e coloque nos carros dos seus parentes, amigos, se quiser ganhar algum dinheiro, venda o seu conhecimento, não esquecendo de que comercializando o produto, você também pode ser responsabilizado civil e criminalmente por algum problema futuro que esse produto vier ocasionar por questão de “pegar fogo”, por isso, aconselho aprender comprado um de quem já tenha ultrapassado todos os obstáculos, aprenda, depois, faça você mesmo, não é difícil de fazer e também é relativamente barato e se paga em pouquíssimo tempo, podem acreditar, funciona.

Avatar
Edcarlos 28 de novembro de 2021

Funciona, e tem uma reportagem de um rapaz que não estudou FÍSICA como Jorge guelfi debocha, e colocou em sua motocicleta e aposentou o combustível fóssil. E eu já vi em vários carros substituindo o GNV.

Avatar
Tony Carvalho 27 de novembro de 2021

Caros Comentaristas do Auto Papo, não vamos perder o foco, o tema é sobre as engenhocas do motor movido a hidrogênio, é não, posição ou condição social. Aqui nós temos que apenas compartilhar nossos conhecimentos e experiências. Sabemos que toda alteração no veículo, tem que ter um certificado do Imetro ou outro órgão competente, e por aí vai. Senão degrigola.

Avatar
Cássio 27 de novembro de 2021

É ai fica mesmo difícil de acreditar, são tantos picaretas que já não se sabe mais onde é verdade ou mentira. Só sei que eu vi no passado carro andado e de boa no gás de cozinha.

Avatar
Paulo Cesar Ferreira 28 de novembro de 2021

Só eu fiz umas 15 adaptações de carro movidos a gás de cozinha.
UM Fusca 1500 fazia 250 km com um botijão de 13 k

Avatar
Roni oliver 27 de novembro de 2021

Infelizmente as pessoas mais humildes, são obrigados a acreditar em soluções milagrosas para poder fugir da ganância dos grandes empresários q só querem vender seus produtos para ricos como fazem os fabricantes com seus SUV para lucrar mais e os países produtores de petróleo q reduzem a produção, resumindo tomara q realmente consigamos fazer o carro a água. E quanto aos comentários burgueses, si a covid não ensinou a pensar no coletivo pois amanhã vc pode não estar aqui mesmo com todo seu dinheiro só Deus para ter pena de vocês!

Avatar
Cristiano Silva Dias 27 de novembro de 2021

Galera bom dia a todos! O equipamento funciona sim basta ser adaptado da forma correta. O que os engenheiros mais falam e a questão da parte elétrica que irá danificar o alternador ou a Bateria porém existe um aparelho por nome pwm que serve para regular a quantidade de amperagem que irar para o gerador. A parte da injeção eletricista existe um aparelho por nome ( efie) que serve para controlar a quantidade de combustível que irá ser injetado junto com o hidrogênio trazendo assim a economia de combustível. A questão toda e as grandes empresas jamais querem vez a classe média baixa se dando bem ! Qualquer um consegue fazer seu próprio kit hidrogênio basta usar o material apropriado, a parte elétrica vai precisar de um eletricista profissional, a parte da sonda lambda vai precisar de um eletricista que seja profissional na área de GNV.

Tenho um yares 2021 com 10.000 rodados e está rodando no hidrogênio a economia,o carro só fazia 7 a 8 na cidade no álcool agora está fazendo 12,5 a economia e pouca mas no final do mês da uma diferença enorme para que usa o carro para trabalhar que e o meu caso. Um grande abraço a todos e parem de criticar pois funciona sim.

( Quem está com o veículo funcionando não fica se identificando pra todo mundo pois e só olhar os comentários e varemos apenas ódio nas pessoas concernente a esse assunto)

Avatar
Gilberto de Souza 27 de novembro de 2021

Vcs acreditam que as petrolíferas vão deixar alguém convencer a população que o carro movido à água funciona ??? Jamais eles vão gastar muito dinheiro para tirar a credibilidade disso, esse próprio post chama os criadores de picareta ou seja já está julgando e menosprezando a criação . Se fosse pagos pra dizer que um grande inventor, um gênio inventou , daí vcs acreditariam né ???

Avatar
Washington oliveira 27 de novembro de 2021

Tanta picaretagem que até. Boch e a Toyota tá gastando muito dinheiro nessa “picaretagem” , eles não desistem mesmo gasolina enche mais o bolso deles

Avatar
Adailton 29 de novembro de 2021

Mais uma vez: porque o Japão que não tem importa todo o seu petróleo e sé teria a ganhar com uma solução dessa e ficar independente dos produtores de petróleo não fazem esse carro a água que ouço falar desde criança nos anos 80?
Porque os donos de minas de carvão e máquinas a vapor não impediram a invenção do motor a gasolina que supostamente iria diminuir os lucros deles?
Imagine países com exércitos de veículos a água que vantagem seria. Existe algum?

Avatar
Walter Seibert 27 de novembro de 2021

Assisti a um teste feito por oficina e o resultado mostrou que não houve nem 1% de redução no consumo de gasolina.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Walter,
Tambem assisti este teste , nao cito a oficina pq podem bloquear este comentário.
Mas se for um City, sim é o mesmo teste .
Tudo nos padrões, ampulhetas, litros, mls …
Nao teve existo
No dinamômetro o carro perdeu 15 cv de potencia.
Com tres contra provas .
A oficina e top…

Avatar
Rômulo 27 de novembro de 2021

Primeiro se a propaganda é fake, porque o face não tira do ar como faz com as fakes sobre COVID, sobre o STF etc?
Segundo, se a engenhoca funciona mas a conta não fecha, porque não mostra essa conta que não bate?
Como disse alguém num comentário, se precisar trocar a bateria todo ano, ainda assim acho que vai valer a pena. E com isso, e já está acontecendo, vai desenvolver baterias mais eficientes.
Isso tudo não tem nada a ver com física, tem a ver com economia e mercado.

Avatar
Moacir silva 27 de novembro de 2021

Então compre o kit, faça o teste e nós diga a verdade. Aí eu compro, ok.?

Avatar
Válber Messias Salles 29 de novembro de 2021

Funciona sim…até o Papai Noel já instalou no treno dele

Avatar
Tony Carvalho 27 de novembro de 2021

Diante de tudo o que foi comentado aqui, um dos comentários me chamou a atenção, por conter,discriminação, humilhação e prepotência, prestem atenção no que comentar, o Boris tentou alertar a todos, mas sempre tem um “abastado” que aproveita pra humilhar. Play boy barato.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Caro Tony.
Apenas faco citações a pauta .
Nao li nada à respeito a legislação.
Qlq alteração no veículo tem que ser submetida a vistoria cautelar.
Abastado sao pessoas que se omitem a segurança coletiva .
Temos que alertar nao sobre mecanismos ou engenhocas.
As leis existem, façamos a nossa parte primeiramente.
A realidade a nua e crua, nem todos tem o que querem, nao e por isso que tenho que consentir com carros trafegando nas ruas de forma irregular .
Sim , irregular .
Alteração na originalidade .
Segurança em primeiro lugar.
Agora se quer ajudar, as eleições estao chegando.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Caro Tony.
Apenas faco citações a pauta .
Nao li nada à respeito a legislação.
Qlq alteração no veículo tem que ser submetida a vistoria cautelar.
Abastado sao pessoas que se omitem a segurança coletiva .
Temos que alertar nao sobre mecanismos ou engenhocas.
As leis existem, façamos a nossa parte primeiramente.
A realidade a nua e crua, nem todos tem o que querem, nao e por isso que tenho que consentir com carros trafegando nas ruas de forma irregular .
Sim , irregular .
Alteração na originalidade .
Segurança em primeiro lugar.
Agora se quer ajudar, as eleições estao chegando.
Abraço

Avatar
Tony Carvalho 27 de novembro de 2021

Olá, concordo contigo em número, gênero e grau, porém, o que pode soar como discriminação são os termos usados tipo “quem tem pode, quem não tem ….”. Mas voltando ao assunto, seu conhecimento técnico é muito valioso diante do tema exposto pelo nosso mestre Boris, eu, pelo meu conhecimento técnico em mecânica e segurança pessoal e coletiva, jamais indicaria esse suposto sistema de economia. Finalizando, vamos tentar mostrar que não se vive de ilusões, vamos viver a realidade. Abraço forte.

Avatar
Rosângela 27 de novembro de 2021

Torço para os picaretas, povo é teimoso e ignorante e acredita em tudo, tem que se fuder mesmo.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Ola Rosângela.
Concordo com voce.
Como disse em outros comentários.
Vai ter carro que pode, nao quem quer .
Estamos em um pais de terceiro mundo, e vamos continuar sendo.
Carro vai ser pecado bíblico, luxuria.
Nao entendo alguns amigos de comentários, querem carros inseguros nas ruas ou estradas , mortes coletivas devido as picaretagens?
Carros bomba?
Falam aqui em combustível fossil, mas antes de fossil e inflamável, extremamente volátil.
So tenho uma duvida , vc estaciona seu carro no shopping e sai tranquilamente com sua familia para passear, quando volta o carro ao seu lado pegou fogo.
Quem paga ?o shopping , o dono do carro que nao tinha grana para sequer abastecer?seu seguro pode esquecer.
Bom no minimo 12 meses para uma sentença, nem sempre favorável.
Enfim…vamos pensar juridicamente .
O povo acha que adulterar um auto é brincadeira.

Avatar
Rosângela 27 de novembro de 2021

Povo acredita em conspiração, difícil lidar com isso.

Avatar
EMILIO SANGALI 27 de novembro de 2021

Se vê que seria necessário estudar mais um pouquinho e consentrar na pesquisa do HHO e deixar de fazer jornalismo…o sistema elétrico do veículo tem uma peçonha chada alternador que funciona quando o carro esta com o motor em marcha ê alimenta todo circuito elétrico do motor, inclusive carregando a bateria normalmente, a energia elétrica que alimenta a célula de HHO vira doesse alternado e não da bateria, assim sendo não se tem utilização de energia da bateria… tenho esse sistema a 10 anos e troquei a bateria do meu carro quando venceu a vida útil da mesma, que é nô maximo 2 anos para todo tipo de veículo.
Sendo assim a conta fecha sim pois meu carro que fazia 12 km/lt de gasolina antes do HHO esta fazendo 20 km/lt …
Estuda menino…estuda..
Eng. Mec. Emilio Sangali

Avatar
Roni 27 de novembro de 2021

Li todas as opiniões mas alguns penssamentos me chamaram a atenção a respeito da conduta de algumas opiniões que não refletem o assunto mas expõe seu pensamento autoritário sobre quem deve ter carro ou não.
Parece que há até algum preconceito de alguém menos favorecido financeiramente em ter algum carro ?

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Caro Roni.
Acredito nao ser preconceito.
Mas penso que a responsabilidade civil e criminal existe.
O cidadao que nao consegue abastecer seu carro e manter as manutenções em dia, coloca a segurança de todos em risco.
Sendo assim a seleção natural ira acontecer, como acontece em outros setores.
É inevitável e sem distorções.

Avatar
Jackson Carlos 27 de novembro de 2021

Concordo com os comentários a seleção natural vai acontecer e vai atingir a todos com excessão de quem tem muita grana empresário grande porque pequeno vai cair tudo não só por gasolina cara eu mesmo não dependo dela mais com tudo caro todos seremos naturalmente selecionados e classes caíram é a minha opinião

Avatar
Sol mais 29 de novembro de 2021

Se vai acontecer a seleção não sei pois não é o que vejo no DIA a dia 24 horas por dia tem carro rodando aos milhares e parece que quanto mais caro o combustivel mais tem os mesmos em todos os lados…é um inferno sair de carro hoje em dia…então…sei não

Avatar
Josué 27 de novembro de 2021

Já está na hora de criar um certificado da verdadade dos vídeos que circulam nas redes sociais, a exemplo do Inmetro para que as pessoas não sejam enganados por estes picaretas como disse o Boris. Já não bastam os picaretas da politica e da justiça que exterminaram com as empresas e os empregos neste país?

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Ola amigo.
O certificado de verdades sobre carros, chama se MANUAL DO PROPRIETÁRIO.
Encontrara quase tudo sobre seu carro.
Nao adianta instalar gerador de hidrogenio sem calibrar pneus, sem trocar óleo, velas, filtros,poli V, líquido de arrefecimento, recarga no sistema de gas refrigerante ( ar condicionado), etc etc.
Tenho certa revolta,um grupo de engenharia para projetar um carro 5 anos, voce gasta $40.000, $50.000 financia em ate 72x, nao pensa no IPVA, manutenções, licenciamento, muitos casos existe a privação em outros setores da vida, mas buscam o primeiro professor pardal amigo do amigo que promete verdadeiros milagres.
Existe a necessidade de vídeos da internet.?
Nas décadas passadas 70,80,90 não tínhamos internet mas tinhamos carros com manutenções executadas .
O que esta havendo?
Vamos buscar por informações confiáveis, e nao colocar querosene no tanque,nao fazer adaptações mirabolantes.
A mecânica e simples, pistao sobe, valvula abre, bico injeta, valvula desce…a queima ocorre.Isso em trator, carro, moto, motor de caldo de cana, gerador de energia,teco teco.
O consumo de combustível e que nem bunda , cada carro com o seu.Pode ser mesmo modelo, cor, cilindrada, fabricante .
O que muda é o motorista, sendo assim para seu carro ser econômico depende totalmente do fator humano, o humano deixando a máquina em ordem, ela faz sua parte e pronto.
Carro é feito mulher, nao foi feito para qualquer um ter !!!
Nao aguenta vende.
Abraços

Avatar
Renato Michishita 26 de novembro de 2021

O gerador de H2 é viável se a bateria for autorregenerativa, ou seja, se carrega, não com o motor, mas com a frenagem ou em descidas, como o Prius…

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Por que querer um gerador gerador de hidrogênio em um hibrido?

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Pessoal o negocio e simples, quem tem dinheiro anda de carro, quem nao tem usa meios alternativos.
Eu particularmente gostaria de o litro da gasolina custasse $20,00 e do álcool $15,00.
Assim 80 % doa carros sairiam das ruas .
Afinal qlq um tem carro, precisamos voltar a realidade de quem tem tem, que nao tem …problemas de cada um.
Virou gozolandia, o cara paga aluguel e anda de carro de $100.000, sem seguro, sem condições de sustentar.
Apoio o aumento do alcool e gasolina.
Diesel tem que custar barato, combustível de meios de transporte e trabalhadores.

Avatar
Rosângela 27 de novembro de 2021

Concordo com vc, as coisas poderiam aumentar cada vez mais pra vc satisfazer seu ego. Mas existe uma coisa que se chama elasticidade preço da demanda. Se o preço sobe a receita pode cair pra empresa se a demanda cair muito mais que o preço. Mesmo assim pode chegar uma hora em que nem vc poderia consumir pq com certeza vc não é tão rico assim, mesmo se fosse tem sempre alguém mais rico. Vc deve ser um classe média baixa revoltado pq o vizinho tem um carro melhor que o seu.

Avatar
Jackson Carlos 27 de novembro de 2021

Concordo classes vão cair quero ver o povo na rua todos juntos lutando por nossos direitos

Avatar
Daniel Envandro Frohlich 29 de novembro de 2021

Retardada a sua opinião…Eu dependo de carro pra realizar meu trabalho , assim como a maioria dos brasileiros. Se vc acha que a gasolina deveria custar 20 reais . Seguramente deve estar em home office. Mas como 99% dos trabalhadores não tem essa opção ainda dependemos que os combustíveis sejam um preço que o nosso salário de consiga pagar .
Afinal não há uma coerência em em relação ao hidrogênio.

Avatar
marcelo braga 30 de novembro de 2021

Eu retardado caro amigo Evandro?
Não sou eu que dependo de um automóvel que na atualidade necessita do combustível mais caro do planeta.
Equivocado você!
Mas te entendo. Relaxa

Avatar
Sidney Patrick 26 de novembro de 2021

Daqui um tempo se isso virar moda e realmente funcinar oque irá acontecer? Ninguém vai conseguir comprar mais água e nem bateria!! Pq a corrupção não irá deixar e o povo que se lasque!! Volta logo Jesus Cristo e acabe logo com essa humanidade pq não tem mais conserto!!!

Avatar
Humberto Rigotti Sodré 26 de novembro de 2021

Boris, enquanto os ingênuos não entenderem que não existe máquina com eficiência maior que um, os picaretas continuarão a tentar vender suas engenhocas QUE NAO FUNCIONAM!
Infelizmente os ingênuos que compraram ou ainda vão comprar, não fizeram o segundo grau, ou se fizeram, foram reprovados em Física e vão aprender na prática o que não aprenderam na escola!

Avatar
Carlos alberto 26 de novembro de 2021

Acho que nem e preciso ter o tál segundo grau
Que nem existe mais
Para saber que tudo que se falar sobre combustível alternativo para fugir da gasolinas e qualquer outro tipo de combustível fóssil aplicado a motores de combustível e pura picaretagem
Eu mesmo não acredito nestas ideia mirabolantes que são postadas
A única forma de energia que promete para movimentar motores em veículo e energia elétrica com motores elétrico ainda que seja uma realidade distante em nosso país mas está realidade vai chegar

Avatar
Humberto Rigotti Sodré 26 de novembro de 2021

Me desculpe Carlos Alberto, é que eu sou do tempo em que Física, Matemática, Química, Biologia etc. se estudava no segundo grau com vistas aos difíceis exames Vestibulares para as Faculdades. E estudávamos mesmo, sem moleza, quem quisesse ir pra uma Universidade tinha que ralar muito. Eu fiz o meu vestibular em 1.977 e depois de concluído o meu curso de engenharia, aprendi muito trabalhando e praticando, como o Boris. Mas tudo bem, como muito bem resumiu o Flávio: “As leis da física e a lei da conservação de energia, mandaram abraços para vocês.” Para vocês que não sabem que não pode existir uma máquina com rendimento igual a 1, quanto mais superior.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Amigo Carlos.
Concordo em gênero número e grau.
Vivemos em pleno 2021, com carros que estacionam sozinhos, sensores variados,e tem ze ruela amarrando reservatório com hellermann ao lado de um motor de anos de projeto.
Lamentável .
Referente aos carros elétricos, teremos tantos incêndios causados pelos picaretas, serão muitos .
Mas se profissionalizar ninguem quer, estudar entao nunca
Serão carros extremamente seguros, mas a mao de obra tera que se sentar na sala de aula novamente.
Vamos ter eletricistas virando mecânicos de carros elétricos

Avatar
Flavio 26 de novembro de 2021

Só tem engenheiro da “NASA” nos comentários.
As leis da física e a lei da conservação de energia, mandaram abraços para vocês.

Avatar
Silvio 26 de novembro de 2021

Se o kit realmente funcionar é melhor comprar uma bateria por ano que pagar o absurdo que estao cobrando pela gasolina apesar que acho que o argumento referente a bateria nao é real

Avatar
Vinicius 26 de novembro de 2021

Eu vou instalar no meu sim, porque voce nao vê ninguem falando de ideias que ajudem o povo brasileiro a economizar e quando surgem querem derrubar, parabens ao inventor e que mais brasileiros economizem ta um aburdo o valor da gasolina, fora ipva, manutençoes do veiculo!!

Avatar
Rosângela 27 de novembro de 2021

Vai fundo amigo, acredite nos seus sonhos.

Avatar
Sidnei 27 de novembro de 2021

Vinícius, deixe um mail teu pra gente fazer contato daqui uns meses, pra saber da tua experiência. É que não vejo ninguém que já está usando relatando se deu certo ou não.

Avatar
CLAUDECI PINHEIRO DO NASCIMENTO 26 de novembro de 2021

Sempre vai ser impossível até que alguém faça!deixa o povo tentar,afinal de contas lascados já estamos com os combustíveis no preço que estão

Avatar
Luciano Lins 26 de novembro de 2021

Porquê o nobre engenheiro renomado, que só faz jogar areia na ideia de um consumidor cansado de ser assaltado todo momento que for abastecer, num pega assa idéia e usa todo seu conhecimento para melhorá-la, fazendo o que realmente interessa!

Avatar
Gerson de campos 26 de novembro de 2021

Eu fiz meu gerador de hidrogênio a amperagem vai subindo de tal forma que antes da bateria quem torra é o alternador. Dizem que na China resolveram isso com um regulador eletrônico mas aí quem fica comprometida é a geração de hidrogênio
A conta não fecha

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Amigo Luciano.
Nao importa o combustível, agua, querosene, hidrogênio, gasolina, álcool, diesel…tera a seu preço incluso toda a carga tributária.
O sistema existe a décadas, nao vai mudar.
Quem tem que mudar somos nos .
A montadoras podem projetar carros movidos a agua, porém sera a agua mineral ou qlq outro tipo específico de agua .
Nao ha saida .
Citei em outro comentário, so tem carro quem quer , so abastece que quer .
É assaltado ou nao quem quer .

Avatar
Jesiel 26 de novembro de 2021

Antes das pessoas comentarem deveriam pesquisar sobre o produto vendido e a elétrica do veículo .
Esse equimento não estraga a bateria mais consome muito potência dela, corre o risco de fosse ficar a pé por como dar a partida dopois de desligar o veículo.
Falta desenvolver algo para proteger a bateria

Avatar
Gerson 26 de novembro de 2021

Sim. Não pesquisei mas dizem que já existe um regulador na China pra resolver isso

Avatar
Maurício Silverio 26 de novembro de 2021

Infelizmente, essa matéria desconsidera a existência do alternador e indica a existência da bateria como único componente existe no motor do veículo alimentando o gerador hho, ignorando que esse equipamento pode ser mantido operante sem danos nenhum ao consumo de alimentação da própria bateria que se mantém dependendo apenas de uma regulagem capaz de suprir a alimentação uniforme do veículo sem danos algum ao sistema de alimentação e armazém da bateria

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Ola amigo.
Exatamente, tudo parte de um projeto.
Pelo que tenho reparado, e mais ou menos assim, reservatório, mangueiras, parafusos e um interruptor, ah a mágica ÁGUA.
Srs, considerem o consumo elétrico total, para poderem certificar se que um acumulador de energia estara seguro e em pleno funcionamento.
Li alguns comentários, e não vi citação sobre o alternador, reguladores de voltagem.
A bateria nesses casos torna se periférica.
Temos que nos atentar no circuito primário, módulo,cabos,rede cam
Se for abrir o leque de primários nao caberá neste espaço.
Nao se esqueçam, deficiência energética deteriora componentes caríssimos, mas não imediatamente.
Alguns sintomas, falhas ao acelerar,oscilação na iluminação,aumento de consumo,marcha lenta irregular, dificuldade nas partidas, queima irregular de combustível causando perca significativa de potencia, dificuldade de acionar o sistema de segura(alarme),colapso do modulo ou modulos no caso de carros automáticos , nesse modelos os danos são imensamente maiores onde alguns modelos nao trocam de marcha .
Em específico no sistema de arrefecimento, devido a baixa voltagem o eletro ventilador nao terá a mesma rotação, levando em conta que normalmente existe uma correção na rotação da marcha lenta quando esse dispositivo tem seu funcionamento solicitado pelo modulo.Isso em um sistema normal.
Falando de ar condicionado, que praticamente nao tera, pois e um dos maiores se nao for o maior consumidor de energia, onde a atuação do modulo em corrigir a rotação.
Percebeu que citei varias vezes o modulo, propositadamente, pois estamos falando de algo voltado para economizar.
Mas nem sempre tera êxito, pois o conjunto e feito para corrigir possíveis anomalias,alterando a marcha lenta .
Outro fato, nao faz parte da solução instalar uma bateria de amperagem maior do que o recomendado pelo fabricante .
Alem de estar disperdiçando seu valioso dinheiro, poderá danificar componentes eletrônicos.
Explico: no ato da aquisição da bateria nova, ela tera seus 60Ah, porem a recomendação do fabricante é uma bateria de 45 Ah.
Esta submetendo todos os equipamentos elétricos e eletrônicos a meros 15 Ah a mais do que o projetado.
Essa bateria de 60 Ah tera essa amperagem por poucos dias, por seu alternador tem uma capacidade de apenas 45 Ah.
E seu alternador poderá sofrer danos severos, pois ele tambem possue partes eletrônicas, onde indicam o momento de cessar a recarga ou diminuir a amperagem enviada para a bateria,no caso de uma bateria não especificada estará submetendo seu alternador a sobre carga.
Ou seja compre a bateria com amperagem equivalente a especificação do fabricante.
Qro deixar claro que nao sou contra ou a favor de adaptação, mas que levem em conta o propósito do auto,do projeto e sempre bom censo.
Pq ao invés de melhorar poderá estar piorando seu auto e seu bolso.
Nem mais nem menos, apenas o especificado.
Na duvida o mais próximo da originalidade, e com as manutenções periódicas em dia .
Abraços.

Avatar
Marcos martins 28 de novembro de 2021

Boa tarde tenho uma ranger flex e gnv comprei e uso o sistema de agua ou h2 a mais de seis meses e nao tenho nada a reclamar fui do rio a campos em torno de 320 km so na água essa foi a viagem de maior distancia e rodo todo dia sempre na agua so tenho elogios

Avatar
Jose 25 de novembro de 2021

Tenham vergonha,o povo brasileiro precisa de pessoas que ajudem a sobreviver em meio aos preços absurdos que hoje se comercializa e vcs querendo derrubar quem pensa diferente dos grandes monopólios.

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Amigo José ,
Nao e derrubar, é mecânica básica .
Um auto fica em media 5 anos na prancheta.
Engenharia quebrando a cabeça para otimizar consumo x peso x atrito x aerodinamica, diametro de pistao,curso de bileas, grau de comando de valvulas, sendo 8 ou 16, temperatura das velas,atuacao de tbi enfim…
E ai voce que empobrecendo a mistura ar combustível tera economia ?
Muitos esquecem que nos projetos o peso do auto e o maior desafio.
A potencia e calculada levando em conta o peso, calibragem dos pneus, carga adicional, número de passageiros.
Nao se esqueçam de que o próprio combustível oferece carga, tem peso.
Srs, esses motores fazem milagres pelos seres humanos, desde a descoberta da roda, revolução industrial, ferrovias, locomotivas etc etc .
Lamentável ler que querem carros mais econômicos, e instalam engenhocas que colocam vida em risco.
Querem saber tamanha eficiência do motor do seu carro?
Simples, empurre ele por 1 km.
Para ficar mais realista, coloque toda sua família dentro dele, se sair da sua garagem se de por vitorioso.
Vamos ser realistas, por favor .
O combustível nao esta caro, o brasileiro é que nao estuda e quer sentar num carro de $50.000, $ 60.000 e acelerar, instalar um som potente para viajar para a terrinha e ir mostrar para a mainha e se mostrar para os conterrâneos.Enquanto seu aluguel esta atrasado, condomínio ha meses sem pagar,carro seu licenciar,pneus remold,come miojo de segunda a segunda, filhos andam de tenis furado, é a mulher se mata de trabalhar.
Mas ele lava o carro todo domingo enquanto bebe com os amigos na rua e reclama do valor do combustível.
Nosso problema e cultural, não e todos que podem ter carro…simples.
Irão se dar conta , quando um desses abarroar a traseira do seu veiculo.
Sem seguro, sem dinheiro, e desce do carro falando que tem 5 filhos e paga pensao para mais 2 e o auto esta com busca e apreensão.
Parece loucura, mas não e, pura realidade .
Temos que ter um filtro natural para as diversas realidades de cada um

Gasolina a $15,00 o litro
Álcool a $ 13,50 o litro

Desculpem o choque de realidade .

Avatar
Domires Monteiros soares filho 27 de novembro de 2021

Gistaria muito de poder fabricar uma máquina de zerar ICMS aí certeza que os carros funcionária redondinho

Avatar
Jackson 27 de novembro de 2021

Diesel 50 arroz 300 feijão 500 carne 10000 e o meu frete com certeza de dez mil vou cobrar cinquenta mil e salário do povo continua o mesmo e a fome aumenta e daqui a pouco guerra civil temos que que olhar para todos não adianta só querer uma seleção concordo com muita coisa dita aí mais mesmo o rico sempre vai precisar do pobre sem o trabalhador que é o pobre a fábrica do rico quebra e fecha aí meu amigo ele tambem não vai querer gasolina a 15 reais

Avatar
willianBarros 25 de novembro de 2021

Fiz no meu carro e deu certo para mim funcionou!!
Bateria funciona normal, o hidrogenio funciona sim!
Só que cada carro tem consumo diferente ,então não é simples instalar, tô muito satisfeito com o resultado!
Não vendo nenhum tipo de aparelho para ninguém!
Fiz o meu e tá uma beleza

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Ola amigo.
Que bom que deu certo!
Mas é seguro?
Se for seguro em quais condições?
Calor extremo, frio extremo, em uma colisão frontal, lateral capotamento.
E isso que as montadoras analisam antes de lançar um carro no mercado.
A responsabilidade e um fator fundamental na hora de desenvolvimento um automóvel.
Um exemplo básico, no caso de vazamento desse sistema de hidrogênio, a agua caira aonde ?
Temos o sistema de alimentação em corrente alternada e continua, esta seguro?
Temos um grupo de condutores de bitolas expressivas, 15,16 mm dependendo dos opcionais ate mais grossas.
Bitolas que nao aplicamos as residências.
Outro bem inestimável, sua família..estara segura neste carro?
Somente uma pequena amostra do que possa ser uma economia sem propósito.
Uma opção é a aquisição de um auto de menor cilindrada..vale à pena verificar .
Abraços.

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Infelizmente tem muito brasileiro adulto que acredita em Papai Noel: Coma tudo o que quiser, a quantidade que quiser, não faça nenhum exercício físico … é só tomar XYZcaps que vc ficará com o corpinho da Bruna Marquezine. Nossa empresa de investiventos, a XYZ Invests, dá um rendimento de 30% ao mês, sem dedução de IR ! Coloque o produto XYZtec no motor de seu carro e ele vai ter 50% de economia, vai rodar 800 mil quilômetro até sem óleo! Com o gerador de hidrogênio XYZpower, seu carro vai economizar 86,6 de gasolina! Com o XYZchip seu Kwid vai acelerar mais que uma Ferrari !

Avatar
Thiago 25 de novembro de 2021

Bom, então é só melhorar a eficiência energética das baterias para usar a água como combustível, e parar de ser roubado à luz do dia pelos preços exorbitantes dos combustíveis fósseis.

Avatar
Andre Rocha 25 de novembro de 2021

Não dá! Você pode ter a eficiência energética que você quiser nas baterias que SEMPRE vai demandar mais energia para realizar a eletrólise do que o que ela gera. SEMPRE!

Avatar
Danilo 25 de novembro de 2021

Com a gasolina nesse preço , fica mais barato trocar a bateria todo mês ????????

Avatar
José Paulo 26 de novembro de 2021

Boa Rodrigo,!! é verdade estamos sendo assaltados todos os dias e pior é assistir na TV a Petrobras jogar para o governo e os governantes dizem que não tem culpa. E o povo brasileiro no meio dessa corrupção. Isso é vergonhoso.

Avatar
Edmilson 26 de novembro de 2021

Eu acho engraçado que nenhum engenheiro autotivo ou elétrico de motores a combustão revela o segredo que tem pra ajudar o povo brasileiro aí véi um inteligente que desenvolve um aparelho que funciona pra economizar ao em vez de pega o cara i leva o cara pra ser um engenheiro por sua invenção não já falam logo que não dá r certo que e isso que e aquilo porque sempre somos escravo do governo cadê o cara que inventou o carro a água i o vapor de gasolina sumiram né pois saibam que nada que não benefícia o governo pra eles não vai dá certo

Avatar
MARCELO CLEMENTINO BRAGA 27 de novembro de 2021

Jose, nao concordo.
Nao somos assaltados.
Ninguem te obriga a parar no posto de combustível e abastacer.
Amigo, anda de transporte coletivo, compra uma moto, bike, skate, patins, carrinho de rolemã.
O mundo esta se ajustando naturalmente.
Nao aguenta vende o carro.
Em outros paises nao é qlq ze ruela que tem carro.
Nao, nao é culpa dos politicos, e nossa a culpa, que vamos na padaria de carro.

Avatar
Walter Seibert 27 de novembro de 2021

Essa discussão é perda de tempo. Assisti um teste feito por uma oficina mecânica e o resultado provou que o gerador de hidrogênio não reduz nem 1% o consumo de gasolina.

Avatar
Deixe um comentário