Aumentos no valor do Uber fazem táxi voltar a ser opção

Tarifa alta do app e excesso de cancelamentos de viagens estão tornando o táxi uma opção interessante para os usuários

fila de carros brancos com placa de taxi em salvador bahia
Politicas da Uber prejudicam motoristas e tornam os táxis mais atrativos para os usuários (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
25 de novembro de 2021 08:46

Quando chegou ao Brasil, em 2014, o Uber causou um rebuliço no setor de transporte. Com preços abaixo da média dos táxis, a empresa exigia um certo padrão de qualidade nos carros e no atendimento. O mote era de oferecer um motorista particular na palma da mão.

O Uber é apenas um dos diversos aplicativos que fazem parte da “gig economy,” economia de bicos em uma tradução livre. No Brasil, esse fenômeno ficou conhecido como “uberização das profissões.” Esses “bicos” são trabalhos que as pessoas podem fazer por meio de aplicativos, que as conectam a outras pessoas interessadas em usufruir do serviço.

VEJA TAMBÉM:

Esses trabalhos nunca foram feitos para ser a fonte primária de renda de uma pessoa ou de uma família: na teoria, deveriam ser apenas complementos de renda. Originalmente, a ideia do Uber era permitir que motoristas dividissem seus carros com outras pessoas que estavam indo para o mesmo lugar, numa espécie de carona compartilhada.

Mas tudo que tem algum tipo de remuneração pode ser explorado, e o Uber virou parte do dia-a-dia dos cidadãos. E, com crise econômica pela qual o Brasil está passando, o app foi, para muitos, uma salvação do desemprego.

Reajustes da Uber atrapalham a vida de clientes e usuários

carro preto da uber com plaqueta identificando no vidro lateral em cidade a noite
Com o preço da gasolina aumentando todo mês, poucas corridas são lucrativas para os motoristas (Foto: Shutterstock)

O ano de 2021 está sendo marcado pelos constantes aumentos no preço da gasolina. Como os motoristas de aplicativo trabalham principalmente em perímetro urbano, situação na qual o consumo do carro é maior, o lucro está cada vez menor.

O valor pago pelo usuário na corrida não vai completamente para o bolso do motorista. A taxa cobrada pela Uber nas viagens é de até 40%. Em setembro deste ano, a Uber realizou um reajuste de até 35%, com a promessa de aumentar o lucro dos motoristas.

Esse reajuste parece não ter sido suficiente, pois os casos de reclamações só aumentaram. De um lado temos os clientes, que protestam devido à espera causada pelos constantes cancelamentos de viagens. Do outro, os motoristas justificam os cancelamentos alegando que as viagens não são lucrativas.

Motoristas que cancelam muitas viagens podem até ser banidos da plataforma, pois a Uber considera tal prática como mau uso do app. Segundo reportagem do G1, cerca de 1,6 mil motoristas foram expulsos da plataforma devido ao excesso de cancelamentos.

O táxi voltou a ser opção para usuários

Em meio a esses aumentos no preço da tarifa do Uber e ao excesso de cancelamentos, o táxi está voltando a ser uma opção economicamente viável para muitos usuários. Alguns aplicativos ajudam a consultar a tarifa que o táxi vai cobrar e ainda acompanham a rota para evitar golpes.

Em algumas cidades, como São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), o táxi tem como vantagem adicional o direito de trafegar em faixas exclusivas para ônibus. Com isso, é mais fácil de fugir de engarrafamentos.

Outra vantagem dos táxis é do valor da viagens calculado com base em duas bandeiras fixas: assim, não há riscos de aumentos exorbitantes, como os causados pelos valores dinâmicos da Uber em horários de pico. Como exemplo, no momento que esta matéria foi fechada, a cidade de Belo Horizonte estava passando por uma greve de motoristas de ônibus, que fez os preços do Uber dispararem.

Independente do serviço que você use, não esqueça de colocar o cinto de segurança!

Você sabia que o AutoPapo também está presente em suas redes sociais favoritas? Clique e confira:

TikTok YouTube Facebook Twitter

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
109 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vinicius 1 de dezembro de 2021

Com o valor carissimo da gasolina tem que ter um aumento sim,nao exagerado mais tem que ter, nao trabalho como uber mais o uber continua sendo melhor opçao muito mais barato que o taxi!!

Avatar
Ednilson 1 de dezembro de 2021

99 e Indriver são os melhores apps de corridas, Uber é “lixo” só explora os motoristas e passageiros !!!

Avatar
Jason 1 de dezembro de 2021

Com certeza foi alguém ligado aos taxistas que escreveu essa matéria kkk
Aqui eles abriram mão do reajuste pq iam perder passageiros pros apps kkk

Avatar
Motorista de aplicati dedicado 30 de novembro de 2021

A pergunta que faço é porque uma viagem que realizamos de um destino voltar para o mesmo percorremos o mesmo km ida e volta se Aida dar um preço a volta tem que dar o dobro e não dá que calculo é esse que o aplicativo faz a volta sempre não dá 2 reais aí vc e punido por cancelar

Avatar
Joselene 30 de novembro de 2021

Conversa rapaz mais onde isso.. kkkk o que mais vejo é pessoas pegarem Uber .

Avatar
José Luiz 30 de novembro de 2021

Notícia sem fundamento! Os aplicativos não almentaram nada, pelo menos se falaram não estão repassando isso para nós motorista… Por exemplo peguei uma passageira dentro da dinâmica o valor da corrida pra mim tava 45 reais porém passageira passou mensagem em seguida dizendo que ia cancelar porquê a Uber estava lhe cobrando 75 reais nesta corrida. Vejam que os aplicativos tão cobrando carro e não estão repousando para os motoristas…

Avatar
generin souza 30 de novembro de 2021

Sou motorista de app, falta só os apps repassar esses valores pra gente. Porque tá difícil viu!

Avatar
Marcos Belo 30 de novembro de 2021

Eu gostaria de saber onde a reportagem descobriu aumento na Uber ou em outro App? A reportagem poderia dizer com aumento de problemas e insatisfação dos motoristas!!! Essas plataformas que passou a ser fonte de renda para muitas famílias, hoje exploram os brasileiros cobrando taxas abusivas sem pagar qualquer tipo de imposto, ficando tudo por conta do motorista

Avatar
RUI 30 de novembro de 2021

Fake News, ufuem um carro e vocês próprios vão fazer as corridas sem filtrar peguem tudo com no mínimo 12 horas de trabalho e no final do dia vão fazer as contas tem APP por aí que chega a ganhar 40% de lucro ensima de cada corrida sem custo algum por isso antes de escrever algo vá para o campo de batalha conversa fiada !!!

Avatar
Esdras Bertoldo 29 de novembro de 2021

Só se for em outro país porque aqui o promo virou X está cada vez pior.

Avatar
Marcio Ferreira 29 de novembro de 2021

Bom quem fez essa matéria, se vê que não tem conhecimento nem um do setor de Transportes. Gente por favor faça matérias com conteúdo, não fiquem sentados atrás de uma mesa no ar condicionado escrevendo um monte de baboseiras e achismos. Antes quero deixar claro que não sou contra o serviço de táxi e nem tão à favor dos apps. Eu sim sou um Motorista profissional formado cujo já trabalhei nós mais diversos setores de transportes de passageiros. 1°Lugar, basta ver como às tarifas de táxi são cobradas, principalmente quando as corridas envolvem troca de Municípios que entra a bandeira 2, corridas de conexão com aeroportos e rodoviárias nem se fala. Hoje no caso dos Apps não existe desligamentos por excesso de cancelamentos, o que existe são bloqueios temporários, e nem um motorista em sua sã Consciência tanto de táxi quanto de apps não vai buscar um passageiro que está a 15 ou 20 minutos de distância dele, para uma corrida que não vai durar 5 minutos. Nem uma modalidade de transporte ficará accessível aos usuários em quanto o Governo não tomar providências sobre os sucetíveis aumentos nos combustíveis, não adianta o Governo Federal dizer que não tem culpa, pois é dele sim todas as responsabilidades por extração, produção, refino e controle de exportações.
E se preparem para o caos no ano que vem, pois já está anunciado aumentos nas tarifas dos transportes urbanos, trêns, metrôs e Ônibus metropolitanos. No transporte Municipal de Osasco SP por exemplo, as empresas querem uma tarifa que ultrapasse os 6,00 reais. Já em São Paulo capital e várias cidades, à categoria não teve reajustes e o pior, vários Municípios juntamente com as empresas estão extinguindo os cobradores. Então não à melhora em nem um setor e táxis também depende de combustíveis…

Avatar
GILSON DO CARMO BICALHO 29 de novembro de 2021

Matéria sem fundamento!!! Pois o preço dinâmico da muito menos que o valor atual do taxi!!
O correto,o dinâmico tem que ser preço fixo!!
Senhor relator,pega um taxi ,centro de sp ,destino aeroporto guarulhos!!
Depois faz está mesma viagem no uber!!
E atualiza a matéria!! Ok!!

Avatar
Anderson xosta 29 de novembro de 2021

Com certeza o Dinâmico fica mais caro que o táxi.

Avatar
Marcello 28 de novembro de 2021

Eita que a matéria foi paga pelos taxistas. Se o táxi pode ser a fonte de renda principal do pai de família pq o Uber não? O taxista pode rodar o dia todo e o Uber não? Matéria tendenciosa querendo diminuir o número de Uber circulando.

Avatar
DEVAIRSON SCHIFFLER DE OLIVEIRA 1 de dezembro de 2021

Nós somos livres vcs São escravos dessa plataforma diabolica

Avatar
Fabio 28 de novembro de 2021

Taxistas são mau educados e péssimos motoristas chorem mais kk

Avatar
Jane 29 de novembro de 2021

Meu falecido Pai foi taxista, era um homem muito educado, por gentileza nao generaliza.Que alias peguei um motorista de app extremamente grosso sem educação.

Avatar
Ednilson 1 de dezembro de 2021

Verdade não podemos generalizar, já fui taxista e hoje faço 99 e indriver e infelizmente a maioria dos outros taxistas são mal educados ou desonestos

Avatar
Guto 30 de novembro de 2021

É vcs são uns bundões passa fome

Avatar
Eduardo Cesar 28 de novembro de 2021

Eita que o lobby dos taxistas está grande… Se iludam não… A Uber não sai do Brasil e vcs vão continuar amargando o sofrimento pela prepotência que tratavam os passageiros.

Avatar
Luis 28 de novembro de 2021

Verdade.
Você tá certo.
Eu estou satisfeito até o momento.
E trabalhando em vez de reclamar.

Avatar
gladyston da silva moreira 28 de novembro de 2021

Incrível como existe tanto imbecil.

Avatar
Luis 28 de novembro de 2021

Taxista perdeu pra concorrência e fica aí dizendo que somos escravos.
Eu ganho mesmo no lápis 2.000 mas por semana e não por mês.
Bem mais que muito taxista que tá aí passando fome no ponto esperando corrida.

Avatar
Elvio.Cardoso 28 de novembro de 2021

Na Internet é fácil falar m.

Avatar
Luis 28 de novembro de 2021

Boa sorte ai táxsta.

Avatar
Luis 28 de novembro de 2021

Vai trabalhar.

Avatar
gladyston da silva moreira 28 de novembro de 2021

Você acha que ganha isso, mas na real quem tá ganhando é o dono do aplicativo, que é dono do seu carro sem gastar um centavo. Só otario pra acreditar em papai Noel…kkkkkk

Avatar
Luis 28 de novembro de 2021

Falido sem futuro.

Avatar
gladyston da silva moreira 28 de novembro de 2021

Tenho um Honda Civic 2021 zero emplacado pra táxi. Desafio aí se tem algum Uber com um carro desses pra atender o público.
Vejo só carro popular e alguns caindo os pedaços nas ruas.
Aí vem um babaca falar que taxista tá passando fome…
Kkkkkkkkkk coitado …

Avatar
Laerte 30 de novembro de 2021

Legal parabéns pra vc mais duvido que esteja quitado e outro tem desconto na compra se fosse pagar preço cheio estaria andando de popular kkkkkkk mais humildade amigão .

Avatar
Marcos 30 de novembro de 2021

Me ajuda aí, saia desta mentira de Uber que está te colocando em estado de escravidão, foca no seu ramo, deixa de ser acomodado

Avatar
João Pedro RJ 30 de novembro de 2021

Valeeeeeu ô mentiroso vai fz bico em outra profissão otário

Avatar
Flávio RJ 30 de novembro de 2021

A UberLIXO que é a verdadeira dona do seu carro sem gastar 1 centavo seus otários kkkkkkkkk

Avatar
DEVAIRSON SCHIFFLER DE OLIVEIRA 1 de dezembro de 2021

Kkkkk está lembrando de colocar a manutenção nessa conta, ou está andando com sucata

Avatar
JOSE DA COSTA ESTRADA NETO 28 de novembro de 2021

No RJ não teve aumento está ficando inviável, a matéria é muito fraca, onde tem GNV a Uber não reajustou os ganhos, são mais de 4 anos sem aumento. Existe uma diferença entre aumento do valor das corridas e aumento da base de cálculo dos ganhos do motoristas. Com o aumento da tarifa a Uber também aumenta seu faturamento, então não diminui o valor da sua participação. A conclusão são empresas que nunca tiveram planejamento,suporte,transparência, uma péssima gestão, o resultado está aí mendigando motoristas, recusas e cancelamentos aumentando. Agora só tem “jabuticabas” Uber conta, Uber Pro, promoções que representam aumento de trabalho e maior manutenção do carro,o negócio está aguando.

Avatar
Marcos 28 de novembro de 2021

Taxi tem a mobilidade livre ao seu tempo!
500km faixas exclusivas e 132 km de corredores de ônibus
Inspeção técnica obrigatória para evitar falhas e acidentes em vias públicas na cidade linda de São Paulo

Avatar
Jardel 28 de novembro de 2021

Oh mentira deslavada pagou quanto pra soltar essa..

Avatar
Jorge Luis castelo de oliveira 28 de novembro de 2021

e só questão de tempo Uber tiau

Avatar
oderaguiar@gmail.com 28 de novembro de 2021

Sou taxista. O último aumento que tivemos foi a cinco anos e o litro de gazolina custava 1,50. Acho que essa fantasia, totalmente fora da realidade de Uber, durou tempo de mais. Acho uma escravidão e uma covardia, o que passam os motoristas de Uber. Trabalham (ou moram), 16 horas por dia, correndo o risco de assalto, batida de carro, briga no trânsito, multas, stress, para ganhar no máximo, na ponta do lápis, 2.000 reais por mês(esafio quem ganhar mais que isso).

Avatar
Emerson 1 de dezembro de 2021

Você está muito mal informado meu irmão. Mesmo com os custos aumentando consigo fazer quase 2000 livre por semana, trabalhando em média 10 horas por dia se segunda a sábado.

Avatar
ODER EUSTAQUIO DE AGUIAR 1 de dezembro de 2021

Desculpe mas você não está avaliando bem os seus REAIS custos. Uma coisa é o custo absoluto outra coisa é o custo relativo. Cobranças das corridas dentro do sistema de vocês, duvido, mas duvido muito que a minha avaliação esteja errada

Avatar
Saulo paliy Fonseca Rosa 28 de novembro de 2021

5,40 não sei onde está esse aumento

Avatar
Joelson Augusto 28 de novembro de 2021

Bom dia eu moro em Macapá-ap eu sou motorista de aplicativo e pelo que eu vejo aqui o aplicativo não deu nenhum tipo de reajuste e só tira o ganho dela que se torna exorbitante no finál do dia,tem corridas de 17k que ela paga $10 aí e para tirar as forças não tem como se manter assim.

Avatar
Joao Inácio 28 de novembro de 2021

Nunca farão o mesmo trabalho, nunca

Avatar
araujocamargoademilson@gmail.com 28 de novembro de 2021

Bom,eu parei. De fazer Uber porque as viagens só chamava pra pegar
passageiro distância 3 a 4km e percorrer 10 pagar 11,90
Ainda carregando 3 passageiros, fazendo as contas pagar pra buscar passageiro e retornar, melhor ficar em casa.

Avatar
E os motoristas de aplicativos ainda batem no peito e dizem ganhar dinheiro com isso. Ah! Fui taxista por 10 anos, e trabalhei também no Uber por 1 ano. Tudo fedendo a peixe e cagando caviar. 29 de novembro de 2021

E os motoristas de aplicativos ainda batem no peito e dizem ganhar dinheiro com isso. Ah! Fui taxista por 10 anos, e trabalhei também no Uber por 1 ano. Tudo fedendo a peixe e cagando caviar.

Avatar
Laticinea 28 de novembro de 2021

Os APP quando chegaram no país sem nenhum estudo feito massacrando uma categoria que é dos taxisista,mas também o povo brasileiro iludidos com a novidade do transporte,mas esqueceram que vieram para lucrar.

Avatar
Rubens Pereira Ribeiro 28 de novembro de 2021

Massacrando uma categoria??? Isso se chama concorrencia! Existem em todos os segmentos e sem proteção. Porque os taxistas acham que a categoria tem que ser protegida?? Se as prefeituras protegem os taxistas tem que proteger todas a outras categorias das concorrencias que surgem. Já é uma categoria muito privilegiada com o dinheiro publico como por exemplo os subisidios para compra de veiculos e a isenção so ipva. Dinheiro dos impostos que eu pago esta sendo usado criminosamente para favorocer categoria que não eu não faço parte. É a usurpação no serviço publico

Avatar
mara costa 29 de novembro de 2021

Não é verdade vc está desinformado ,pagamos para a prefeitura e somos fiscalizados com exame de carro e pneus de 4 Em 4 meses,aqui no RS

Avatar
Tati 27 de novembro de 2021

O que desanima no Uber não são os valores, são os cancelamentos.
Então prefiro chamar um táxi, pagar mais caro um pouco do que ficar com motorista de palhaçada cancelando e eu ter que pagar 250,00 de remarcação de vôo e praticamente dormir no aeroporto.
Uber está decadente, péssimo, horrível, me faz mal! Nojo dessa empresa. Existem sim motoristas ótimos, mas tem os fdp que estragam a plataforma. O cliente não tem culpa se a plataforma paga pouco para eles.

Avatar
Adrianisio 27 de novembro de 2021

Boa noite. Isso é mentira. Sou motorista de aplicativo em São Paulo a 1 ano e ontem peguei um casal em hotel no centro de São Paulo, e os mesmos me relataram que uma vez por semana vão a praia de Gonzaga em Santos. De táxi pagavam até cinco meses atrás 380,00 pra ir até lá, e de Uber, vêem pagando em torno de 180,00 e 230,00. Uma diferença bem considerável. A plataforma “Uber” ainda é uma das melhores opções. Pretendo continuar.

Avatar
Jeferson 28 de novembro de 2021

Concordo plenamente

Avatar
gladyston da silva moreira 28 de novembro de 2021

Pior, que tem gente que anda em carros caindo aos pedaços, pagando caro e se achando que tá fazendo economia..kkkkkkk

Avatar
Luis 29 de novembro de 2021

Só se for na 99 táxi taxista passa fome.
Na Uber só carro zero.
Táxista gladyston vai lá pro seu ponto ficar com as moscas lá vai.
Vcs tem é dor de cotovelo porque perderam o monopólio.
Mal educado, mal atendimento, péssimos motoristas.
Vcs estão é longe de fazer a Uber perder o espaço que ocuparam por causa de vcs profissionais ruins.

Avatar
Boaventura Hamned 27 de novembro de 2021

Meus amigos estás reportagem são pagas pelos taxistas para mostrar de uma forma errônea que os aplicativos aumentaram os valores das corridas para os motoristas, mas isso não aconteceu. Como disse alguns aqui,”quero ver taxista buscar passageiro no Assaí e levar no Heliópolis, Paraisópolis, e pagar o mesmo que agente recebe 10,00, 20,00 reais, vai nunca! Façam uma reportagem que realmente mostra a verdade esses repórteres nunca fazem!

Avatar
Daniel zulian 27 de novembro de 2021

Duvido quem tem dinheiro não deixo de andar de táxi a uber foi opção pra pobre quem tem dinheiro nunca parou de andar de táxi

Avatar
Joao Inácio 28 de novembro de 2021

Vc não entendeu nada,não é a falta de dinheiro amigo, no seu caso é falta de caráter mesmo, dizer que pobre é que chama Uber demostra isso

Avatar
GENALDO. ARAÚJO. GOMES 27 de novembro de 2021

ACHO. ESTE. SERVIÇO. É. ILEGAL.
JÁ. FUI. MUITO. PERSEGUIDO PELOS. SERVIÇOS PÚBLICOS, QUANDO COM. UM. CARRINHO. VELHO. FAZIA. ALTERNATIVO. PARA. AS. PESSOAS DE. BAIXA. RENDA.AI. VEM UMA. EMPRESA. YANK. TIRAR. O. PÃO. E O. DIREITO. NOSSO SE NO BRAZIL TIVESSE POLITICOS HONESTOS. E. REALMENTE.A. FAVOR. DO. POVO. NÃO. PREMITIRIAM TAL. ATROCIDADES.
E SÓ FALTA DE CONSIDERAÇÃO.
PODERIAMOS DIVIDIR O PÃO CONOSCO.MESMO. IDEIAS. E. O. QUE. NÃO. FALTAM.VOU. DEIXAR. AQUI. UMA;
MOTORISTA. DE. TAXI. COM TRES. ANOS. DE. SERVIÇOS GANHARIA. UMA. CONCESSÃO. PARA. MAIS. TRES. ANOS, ATÉ PODER UM DIA TER SEU. CARRO. E. SUA. PROFISSÃO

Avatar
Leonardo Gomes Dos Santos 27 de novembro de 2021

Sinceramente baqui no Rio não sei que aumento é esse que vcs estão falando

Avatar
Darlan 27 de novembro de 2021

A uber não reajustou nada. Ela aumentou os ganhos dela e diminuiu na maioria das corridas os ganhos dos motoristas.

Avatar
Dionisio Ribeiro Leite Filho 27 de novembro de 2021

Vocês como jornalista profissional nunca fizeram uma reportagem falando sobre o que tá acontecendo com o motorista de aplicativos as operadoras de aplicativo fazem o que quer roubar os motorista parceiro que diz ser parceiro e eles os aplicativo nem do Brasil e ,e as taxas que eles cobram chegam até 40% e as viagens longas e baratas e as pertas são menos de 5 reais e cadê o poder publico que não faz nada a favor dos brasileiros e dos motorista parceiro nos motorista botar um carro novo no aplicativo é não gostar nada,,,,,,,,,

Avatar
MARCOS FARIAS PEREIRA 27 de novembro de 2021

Já que a uber não faz nada que tal o pax começar a fazer
Assim que algum motorista aceitar a viajem propõe pra ele um 5,00 10,00 a mais pra ele não cancelar ainda assim será mais barato que o taxi
Ou simplesmente use a cabeça pesquisando a mesma viajem na concorrência

Avatar
GENALDO. ARAÚJO. GOMES 27 de novembro de 2021

O. CERTO. E. EXISTIR. SÓ. UM TIPO. DE. SERVIÇO, UMA SÓ. TARIFA ETC NADA DE. CONCORRENCIAS. DESONESTAS

Avatar
Vladimir Pereira De Oliveira 27 de novembro de 2021

A notícia não e real os valores do uber estão do mesmo valor ….

Avatar
Edivaldo de Araújo 27 de novembro de 2021

Quero ver taxista fazer viagens pra ganhar menos de 10,00 reais ?

Avatar
Luiz Carlos 27 de novembro de 2021

Ai está a diferença motorista de taxi não trabalha de graça e muito menos para comer e olhe lá, entenderam.

Avatar
Lilian santos 28 de novembro de 2021

Verdade…eles perdem corrida e optamos pelo Uber porque eles cobram três quatro vezes maior que o APP Uber

Avatar
Nilson Novais dos Santos 27 de novembro de 2021

Queria saber ki aumento e esse até agora não vi isso não

Avatar
DERIVALDO PEREIRA DA SILVA 27 de novembro de 2021

O destino que antes era 36 reais a uber chegou a cobrar 166,00 isso é o que?

Avatar
Marcelo 27 de novembro de 2021

Sério que reportagem tosca, táxi com taxímetro ligado nunca vai sair mais barato, a diferença é que muitas vezes os taxistas fazem preço fechado aí pode até ficar mais em conta, hoje em dia todos são passar fome kkkkk

Avatar
Rogerio Costa Almeida 27 de novembro de 2021

Poucas estão andando de táxi ,mas não por aumento de tarifa , mesmo pq só se estão esquecendo de me repassar, mas por demora p encontrar motorista e dos cancelamentos .
Mas vamos fazer uma conta boba .. meu carro faz 7 kmL , vou buscar fulano a 2,5 km , ele só vai andar 4km , total 6,5km , ganho 5.75 pela viagem ,gasolina 6,80 o litro , estou pagando p buscar e levar o fulano.
Liga p um táxi te buscar a 3km entrar na favela e rodar 1km com a pessoa p ver o que ele vai te falar .
Para um táxi na rua e fala que vai em Moema mas quando estiver indo muda a rota p diadema p ver se ele não te joga do carro 🤣😂🤣😂🤣😂.
Chama p te buscar no mercado, no pancadão e até na biqueira p ver a resposta .
Táxi roda em bairro bom, km alto e o valor dele é bem alto , aí vem um Zé que acha caro pagar 8 conto em uma corrida de app mas paga 20 no táxi.
A corrida mínima p app teria que ser 10 reais no mínimo.tem um app que o mínimo e 10 , mas não existe segurança alguma para o motorista muito menos p passageiro

Avatar
Marcelo 27 de novembro de 2021

Corretíssimo, falou tudo…

Avatar
Jorge Luis castelo de oliveira 28 de novembro de 2021

só carro de mão

Avatar
Amanda 27 de novembro de 2021

Espero não precisar de táxi, uber sempre será minha opção de escolha, com ou sem aumento, se acabar o uber, vou de ônibus.
Taxista me deixou traumatizada.

Avatar
Isaias 27 de novembro de 2021

Sou motorista de app.. e posso afirmar que o valor que os app cobra e muito superior a 25 e 30% chegando até 60% isso faz com que os motorista cancele tanto .. não existi vc fazer todo o trab e a plataforma do App ficar com mas dinheiro que vc .. já basta todo o gasto que agente tem com nosso veículo… o App não gasta nada com isso só ganha.. tira do passageiro mas dinheiro.. mas não repassa pra nois motorista esse valor…

Avatar
Luis 27 de novembro de 2021

Matéria ruim.
Até parece que vão voltar pro táxi caro e com mal atendimento.
Aqui em São Paulo só não ganha dinheiro com o Uber quem não quer trabalhar.

Avatar
Ribeiro 27 de novembro de 2021

Pelo amor !!!! Quem comenta teria que passar atrás do volante uma semana e ter a prática, para depois concluir a matéria!da mesma forma o comentário que não ganha é pq não quer!!! Falar comentar é muito fácil.

Avatar
ALÉCIO 27 de novembro de 2021

OUTRO INFLUENCER DO “MAL” KKKKK

Avatar
Luis 27 de novembro de 2021

Muito pelo contrário meu brother sou motorista Uber a 3 anos.
Ganha dinheiro, aqui em São Paulo ganha mas admito os gastos são elevados há injustiça por parte da plataforma mas há ganhos.
Eu ganho,pago minhas contas o aluguel do carro e vou muito bem obrigado mas sou muito responsável com os ganhos.
Esse trabalho não é para aventureiro nem para quem paga pensão ou tem duas mulheres .
Ou tem vícios de fumar ou beber.
É pra quem é empreendedor mesmo.

Avatar
ALÉCIO 27 de novembro de 2021

VOCÊ É UM TIPO DE INFLUENCER DO “MAL” KKKKKK.

Avatar
Lui 27 de novembro de 2021

Kkkkk negativo.
Eu trabalho e trabalho muito.
Tem que trabalhar.

Kkkkkk

Avatar
Jorge Luis castelo de oliveira 28 de novembro de 2021

e só questão de tempo Uber tiau

Avatar
Fabio Silva 27 de novembro de 2021

Aqui em Recife corrida da Uber é 5 reais e a Gasolina 6.70RS

Avatar
Jaime Rodrigues de Almeida 27 de novembro de 2021

App estão fora do padrão pois não tem deslocamento e ainda estão cobrando em corridas quase 100% de lucro sou motorista a 5 anos tenho mais de 30 mil viagens de App Uber patrocinado time de futebol e quem patrocina o motorista…

Avatar
JUSTINO DA SILVA FERREIRA 26 de novembro de 2021

Eu queria saber onde é que tá esse aumento que eu tô pegando corrida de $4,44 do dia no sol rodando escutando passageiro reclamar que não consegue andar do remi tem que buscar na porta de casa colocando gasolina de r$ 7 e pegando corrida de 4:44 tem alguma coisa errada aí só trocando o dinheiro

Avatar
Alex 26 de novembro de 2021

Ao meu ver, os app de mobilidade estão com os dias contados. Tudo por ganância.

Avatar
Mauro 26 de novembro de 2021

Se aumentou o valor da tarifa foi pra uber e passageiro contínuo correndo a 0,90 O km aq5em Macapá 090 km +012 o minuto ta difícil a uber está mentindo nada de aumento.

Avatar
Alex 26 de novembro de 2021

Sem falar que a Uber não está repassando o aumento da tarifa para os motoristas!

Avatar
Jucelino 26 de novembro de 2021

Ainda no vi esse alimento rodo de uber as corrida e 5 reais kkkk

Avatar
Fgc 26 de novembro de 2021

Aqui no Rio de janeiro tá complicado para trabalhar no aplicativo tem que trabalhar para colocar combustível para poder trabalhar para colocar mais combustível ea plataforma leva metade do valor

Avatar
Wagner 26 de novembro de 2021

Matérias tendenciosa e mentirosas, fora o aumento do combustível, estão querendo acabar com os apps, para atender as empresas de ônibus, táxis e políticos, se as corridas estivessem alta como deseja os motoristas, não teria tanto cancelamento e diminuição da frota

Avatar
Eduardo 26 de novembro de 2021

Se os valores cobrados pela Uber aumentaram, algo que não creio, nada mudou em relação as corridas e valores aqui no Rio de Janeiro, apenas o fim da categoria Uber Promo, onde esta, nunca compensou para os motoristas (ganhos x despesas). Com certeza as viagens oferecidas pelas plataformas Uber e 99 continuam valendo apena para seus clientes.

Avatar
Aristeu 26 de novembro de 2021

Aqui em João pessoa não deve auto continua o preço de quando começou só está ano a gasolina subido 75% é um absurdo

Avatar
Josivaldo u da silva 26 de novembro de 2021

Cadê o aumento para os motoristas do aplicativo VC está falando do aumento dos descontos que os aplicativos está ficando de nós motoristas único aumento foi esses

Avatar
Felipe Fonseca Da Silva 26 de novembro de 2021

Onde que está aumentando pq aqui rio não valor das corridas continua baixo

Avatar
Paulo 26 de novembro de 2021

Quero saber qual a cidade que a Uber aumentou a tarifa isso é propaganda enganosa

Avatar
Gilvanio 26 de novembro de 2021

Em. Goiânia. E. Que. Não. Foi. Amigo

Avatar
Gilvanio 26 de novembro de 2021

Aplicativos. Não. Querem passageiros. De. Tax. Era. Pra. Atender. Pessoas. Que. Não.queriam. Ônibus e. Nem. Podia. Andar. De. Tax. Mas. O. Passageiros. De. Tax
Gostaram. De. Aplicativos

Mas foi. Eterno enquanto. Durou

Avatar
Claudio 25 de novembro de 2021

Isso e ideia gênte burra em 2110 eu pagava no táxi 2 km 20 reais hoje na Uber pago nem 10 com o valor muito Alda gasolina isso e só matéria

Avatar
Leo 25 de novembro de 2021

Taxistas tudo pilantra uma vez minha mãe fez uma corrida de 2 km deu 20 reais a matéria esqueceu de mencionar que os taxista também trabalha com combustível já era caro com combustível barato agora com combustível caro vai ser pior kkkkkkk

Avatar
Marcelo 25 de novembro de 2021

Nada a ver.

Avatar
ALÉCIO 27 de novembro de 2021

VOCÊ E MUITOS E ATÉ MESMO SUA MÃE COMO VOCÊ MESMO “CITA” SÃO PESSOAS DESINFORMADAS, COITADINHOS! NÃO CONSEGUEM ENXERGAR O “TAXIMETRO” ENTÃO TÊM DEFICIÊNCIA VISUAL, KKKKK.

Avatar
Jorge Luis castelo de oliveira 28 de novembro de 2021

e só questão de tempo Uber tiau

Avatar
José Pereira da Silva 25 de novembro de 2021

Ahhh, como é peculiar o povo brasileiro … sempre querendo levar vantagem … desde que Cabral aqui aportou …

Avatar
Celestino Gonçalves Filho 25 de novembro de 2021

Sempre fui e continuarei utilizando táxi sempre da mesma empresa aqui em Curitiba. São carros limpos, sempre aceitam cartões ,utilizam máscaras e recebo informações antecipadas sobre o motorista ,marca do veículo e número vida licença. Taxista é numa profissão de respeito.

Avatar
Eu 25 de novembro de 2021

Só se for em Curitiba porque no Rio quase todos são pilantras.

Avatar
Marcelo 25 de novembro de 2021

RJ realmente é tudo complicado

Avatar
Claudio 25 de novembro de 2021

Fora do Brasil né porque Brasil e só e RJ

Avatar
LAURO JUNIOR CASTILHO 26 de novembro de 2021

Só for aí em Curitiba chama taxi 4 da manha fazer pescoço vc achar depois posta aqui

Avatar
Deixe um comentário