Mais um golpe na praça: a volta do extintor obrigatório

Um posto de gasolina no Paraná está empurrando os equipamentos com a falsa de informação de que terão problemas com a Polícia Rodoviária Federal

extintor posto portal
Os frentistas geralmente são orientados a vender de toda forma (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/05/2023 às 07h02

Alguns postos de beira de estrada adoram se aproveitar do motorista, porque imaginam que o incauto tão cedo vai passar lá novamente ou jamais voltará nesse posto.

VEJA TAMBÉM:

Extintor não é obrigatório

  • E por isso, numa estrada federal do Paraná, tem um posto oferecendo extintor de incêndio, item que teve sua obrigatoriedade eliminada há muitos anos no Brasil.
  • O argumento do vendedor, do frentista, do posto – um verdadeiro cara de pau – é que: “talvez o senhor não saiba que voltou novamente a ser obrigatório o extintor”.
  • E o pior”, acrescenta o frentista: “logo ali na frente ficam os carros da Polícia Rodoviária Federal, que param o motorista sabendo que ele ignora a volta do extintor obrigatório. E o senhor será com certeza mais uma presa fácil para essa famosa indústria da multa”.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
josé 18 de maio de 2023

Paece que tem uma brecha na lei, que se voce ESTIVER com o extintor no carro, ele TEM que estar com sua validade em dia. Ou seja, ou não leva o extintor, ou se levar, que leve devidamente carregado. Acho que seria interessando o blog abordar isso e esclarecer.

AutoPapo
AutoPapo 18 de maio de 2023

Olá, José! Obrigado pelo seu comentário.
Sim, existe essa “brecha” e já foi abordada aqi no AutoPapo.

https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/extintor-para-carros-lei-transito/

Abraço

Avatar
Polvo 15 de maio de 2023

Lembro que na época em que eram obrigatórios, era um saco ir abastecer nos postos, pois toda vez vinha alguém abordar pedindo pra verificar o extintor. Várias vezes faziam cara feia pra mim e não gostavam, pois eu sempre respondia que estava na validade. Os caras de pau falavam que a validade do extintor era de um ano.

Avatar
Deixe um comentário