HB20X 2020: hatch ‘aventureiro’ chega ao mercado por R$ 63 mil

"A receita do bolo é a mesma: mantém o motor 1.6 com 130 cavalos, mas os para-choques são novos e a altura livre é um pouco maior"

Por Boris Feldman 20/12/19 às 06h30
hyundai hb20x 2020 frente

Quando a Hyundai lançou recentemente a sua nova geração de HB20 ela só mostrou o hatch e o sedã. E houve quem perguntasse: e a versão aventureira que se chamava HB20X?

Ela continua com a mesma denominação e acaba de chegar ao mercado por 63 mil reais. Ou vocês estão pensando que alguma fábrica vai desprezar essa legião de apaixonados pelos carros decorados como aventureiros?

A receita do bolo é a mesma: mantém o motor 1.6 com 130 cavalos, mas os para-choques são novos e a altura livre é um pouco maior. É claro que ele vem com as indefectíveis molduras dos para-lamas e também os hacks de teto. Assim como os falsos off-road de outras marcas, nem pense numa aventura mais radical.

hb20x
Foto Hyundai | Divulgação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário