Accord: um híbrido diferente

Honda Accord: com um novíssimo sistema híbrido, o 'sedãzão' de luxo japonês ostenta tecnologias híbridas bem diferentes...

honda accord hybrid 2021
Sistema alterna automaticamente entre elétrico e combustão (Imagem: Honda│Divulgação)
Por Boris Feldman
14 de abril de 2021 07:30

Vamos tirar o chapéu para a engenharia da Honda no Japão: ela desenvolveu um novíssimo sistema híbrido que está chegando no Brasil no Accord, o seu sedanzão de luxo.

Com um motor a combustão de 145 cv e dois elétricos de 184 cv, é um híbrido diferente, pois anda quase o tempo todo com motor elétrico deixando o de combustão para carregar as baterias.

Quando chega na estrada, muda a conversa: em velocidades mais elevadas, ele se movimenta apenas com o motor a combustão. Um sistema muito bem bolado onde automaticamente o próprio carro vai decidindo se vai rodar a combustão ou elétrico.

VEJA TAMBÉM

O motorista provavelmente não vai entender o que está acontecendo, mas o bolso dele, sim: o Accord faz mais de 17 km por litro, tanto na estrada como no trânsito urbano. A Honda já fez sua apresentação oficial no Brasil, mas suas vendas começam apenas no início do segundo semestre.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Felipe Guarino 14 de abril de 2021

Decidindo qual tipo de motor usa todo hibrido faz. Vamos é realmente muito interessante colocarem um motor grande capaz de carregar as bateria com um baixo consumo. Carro lindo e qualidade Honda já conhecemos.
Agora é a pulga atrás da orelha para realmente rodar na estrada fazendo 17km/L sem ajuda dos elétricos.

Avatar
WALTER DE ALMEIDA SILVA 15 de abril de 2021

Não é difícil.
Eu particularmente tenho um Honda Accord 2013, a versão v6 de 280 cv. Normalmente com gasolina comum entre faz 13.5 a 14.5 km/l mas estrada. Mas houve uma vez que coloquei uma gasolina aditivada em SP e viajei pro interior rodando mais ou menos 150 km. Não forcei o pé, mas andei no limite da rodovia que é 120 e pasmem! 18,2 km/l

Tentei fazer isso outras vezes mas nunca consegui, mas 15.5 km/l consigo tranquilo.

Só quero mostrar que meu accord tem 8 anos e tem um baita desempenho. Claro que dentro da cidade o consumo é baixo, entre 6 e 8.
Com certeza a tecnologia evoluiu e eu acredito que a Honda tá apresentando um motor muito eficiente capaz de cumprir as especificações publicadas.

Meu ponto é… Qual a durabilidade desse motor híbrido?
Qual o custo de manutenção a longo prazo?

Avatar
Omar 14 de abril de 2021

Acho que esse carro tem um grande defeito, não cabe na minha garagem, aliás, no meu bolso. 😅
Parabéns para a Honda sempre à frente do tempo e com excelentes produtos.

Avatar
Douglas 14 de abril de 2021

Honda sempre fabricando ótimos carros.

Avatar
Deixe um comentário