Lembra da embreagem automática? Voltou no novo Hyundai Venue!

O novo sistema que a Hyundai implementou no seu utilitário esportivo Venue não tira o prazer do motorista em passar as marchas, conheça-o

Por Boris Feldman21/07/20 às 13h59

A Hyundai está lançando na Europa um novo SUV, o Venue, com uma solução interessante para o motorista: a embreagem automática. Que alguns chamam, erroneamente, de caixa semiautomática. Pois a caixa é manual e até com a alavanca de câmbio para se passar as marchas.

A diferença?

Está na ausência do pedal da embreagem, pois sensores detectam que o motorista vai passar a marcha e a embreagem é automaticamente acionada.

O sistema não é novo no Brasil, já existiu com nome de AKS no Mercedes Classe A produzido em Juiz de Fora (MG), no Palio Citymatic e também no Corsa Autoclutch.

É meu sistema favorito entre os que apareceram recentemente para automatizar a caixa, pois não tira do motorista o prazer de passar as marchas. Porém, evita o incômodo de ter que acionar o pedal da embreagem a todo o momento.

Hyundai Venue com a traseira em detalhe
O novo sistema no câmbio do Venue não tira o prazer do motorista em passar as marchas (Foto Autowp | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário