Tesla e Land Rover ficam nos últimos lugares em pesquisa da JD Power

O resultado da pesquisa feita pelo instituto surpreendeu com estas duas marcas na 'lanterna' e outra que figurou pela primeira vez no ranking

Por Boris Feldman07/07/20 às 21h31

O JD Power é um instituto norte-americano que faz pesquisas para avaliar a satisfação dos consumidores. E numa feita recentemente sobre automóveis lá nos Estados Unidos, avaliou o número de problemas que os donos dos carros tiveram nos primeiros 90 dias depois da compra.

E as duas marcas que se destacaram com o menor número de reclamações foram Kia e Dodge.

Nenhuma surpresa em relação a marca coreana, porque a Kia já está há seis anos entre os carros com o menor índice de problemas. Mas a primeira vez que a Dodge emplacou este prêmio nos 34 anos em que a pesquisa é realizada.

Ahhh!… Quais foram as piores marcas?

Em último lugar a famosa Tesla, dos veículos elétricos. Em penúltimo, a marca inglesa, hoje propriedade da indiana Tata, a Land Rover.

Vários carros enfileirados na concessionária JD Power
A pesquisa feita pela JD Power surpreendeu ao revelar o ranking com marcas conhecidas na ‘lanterna’ (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário