Motor 1.3 com 180 cv! Tem certeza?

Jeep Compass, que em breve estará completamente renovado para o mercado brasileiro, vai contar também com novíssimo motor turbinado

jeep compass 2022 chines
Jeep Compass 2022 (Foto: Jeep | Divulgação)
Por Boris Feldman
03 de dezembro de 2020 07:30

Um novo Jeep Compass está sendo exibido no Salão de Guangzhou, na China, com um novíssimo motor 1.3 turbo de 180 cv. É isso mesmo que vocês ouviram, vou repetir: motor 1.3 com potência de 180 cv.

Para se ter ideia, ele substitui um motor 2.0 que desenvolvia apenas 160 cv.

Esse motor estará também no Brasil, a partir do próximo ano, nas linhas Jeep e Fiat. Começando pelo próprio Jeep Compass e pela Toro. Muita potência em baixa cilindrada, o famoso downsizing, não é novidade no Brasil.

A Volkswagen já tem motores 1.0, 3 cilindros, desenvolvendo 128 cv com o etanol. De onde vem tanta potência? Turbina, injeção direta, eixo de comando variável e vai por aí…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Joao Tupiniquim 3 de dezembro de 2020

Cadê a matéria?

Avatar
SERGIO COSTA 3 de dezembro de 2020

Me preocupa a durabilidade!!!

Avatar
Mendel Bernardes 3 de dezembro de 2020

Boris, não se fala em potencia sem falar também de torque!

Avatar
Assis 3 de dezembro de 2020

Mesmo o Compass sendo mais pesado que o VW T-cross, deve andar mais e gastar menos com esse novo motor. Só espero que a FCA mude o lerdo câmbio automático para outro de dupla embreagem e trocas rápidas, se vier com CVT vai matar o carro.

Avatar
Nielsem 4 de dezembro de 2020

Não duvido nada, que venha com um CVT
Coloca um e arrebenta em outro ponto e superfatura no preço no que adicionou.
Aí nada vem por completo daqui a 2, 3 anos eles trocam o câmbio pra superfatura novamente
Só esse ano os reajustes chegou a 15 mil reais é muito alto esses reajustes de preços se nada foi trocado ou melhorado só imagino os preços que vão ser praticados em 2021 deve ficar perto dos 150 mil na versão de entrada

Avatar
Luiz Carlos Barros da Silva 3 de dezembro de 2020

Acredito que isso tenha um custo, ou seja, afetaria a durabilidade do motor?

Avatar
André 4 de dezembro de 2020

Nem sempre são menos duráveis, se bem construídos como alguns motores diesel.

Avatar
Vinícius 4 de dezembro de 2020

Motores a diesel com turbo dos anos 80, e Common Rail em caminhões dos anos 90 estão aí.

Avatar
Deixe um comentário