Moab, o mais barato jipe diesel do Brasil

Está à procura de um automóvel diesel para comprar? A Jeep acaba de lançar o Renegade Moab com preço bônus de lançamento

Por Boris Feldman 16/10/20 às 07h30
jeep renegade moab diesel branco
Jeep Renegade Moab diesel na cor branca com a dianteira em detalhe (Foto: Fiat | Divulgação)

O Brasil é o único país do mundo em que, se você quiser um veículo a diesel que não seja um caminhão ou ônibus, tem que ser uma picape, jipe ou utilitário esportivo.

Por uma antiga decisão do Conselho Nacional de Petróleo, o CNP, que nem existe mais.

E se você não quer uma grande picape ou SUV, existe a opção dos jipes. E o mais barato diesel hoje no mercado acabou de ser lançado pela Jeep, é o Renegade Moab.

Preço oficial de lançamento de R$ 139.690 mil com um bônus de lançamento de R$ 7 mil; saindo, portanto, por R$ 132.690 mil. O motor é um 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

Jeep Renegade Moab diesel na cor branca com a dianteira em detalhe
Renegade Moab é um dos poucos automóveis de passeio movido a diesel no Brasil (Foto: Fiat | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
30 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Diego 19 de outubro de 2020

Não sou contra veículos utilitários diesel, mas carros pequenos sou totalmente contra. A cerca de um ano atrás estava em Córdova-ARG, e notei uma coisa muito peculiar quando estava numa posição mais elevada a beira da estrada. Um calor incômodo, fora do nosso normal, e um ar que mais sufocava do que aliviava (numa rua arborizada). Percebi a grande diferença: praticamente todos os veículos que estavam abaixo de mim eram diesel. Num país onde os veículos a combustão durarão muitas décadas ainda, prefiro, realmente, tratar o diesel como exceção e me espelhar nos americanos. Ah, mas a gasolina é cara! O carro diesel é muito mais (junto com o preço mais elevado, o custo de manutenção, seguro e IPVA). Questão de gosto, mas motor mais barulhento, na minha opinião, não é sinônimo de virilidade (cito que sou filho de motorista de caminhão e já rodei milhares e milhares de quilômetros em motores de 12 e 14 litros).

Avatar
Jorge Nicolau 19 de outubro de 2020

Concordo plenamente.

Avatar
Asm 18 de outubro de 2020

Na cara do brasileiro tá escrito troxa mesmo só pode ser !!!

Avatar
Fernando 17 de outubro de 2020

Melhor comprar um a gasolina e por GNV

Avatar
Jorge Nicolau 17 de outubro de 2020

O Renegade Flex já paga IPTU ao invés de IPVA, se colocar GNV vai perder cerca de 6% de potência e torque, daí quando estiver carregado definitivamente não sairá do lugar.

Avatar
Divonei 17 de outubro de 2020

Por este preço compro uma caminhonete turbo diesel que é mais forte e econômica

Avatar
José 17 de outubro de 2020

“Barato” pra quem ganha mais de R$ 50 mil por mês. Super-popular.

Avatar
Anderson Dias 17 de outubro de 2020

Bom!
Andei em um Renegade diesel completo, fiquei encantado junto com meu filho de 4 anos. Quando dei a partido ele disse: “nossa pai, barulho de caminhão, só de dar a partida senti confiança, o castanhar do motor é delicioso, o preço é alto para o Brasil como tudo que temos por aqui. Eu não acho nada ” barato” apenas preço mais baixo. Aqui Brasil nunca teremos vantagens em preços, 90% do que consumimos em produtos ou serviços o preço não condiz com a renda da maior parte da população, diesel é tesão e abaixo do céu tudo é vaidade, quem tem dinheiro compre o que lhe agradar, estamos longe de mudar a questão oferta e procura, País pobre, não tem tecnologia, tudo importa, moeda fraca. Viva a sobrevivência.

Avatar
adailton 17 de outubro de 2020

Perfeita sua observação, parabéns qualquer comentário fora disto não representa melhor!

Avatar
Paulo Heimar 17 de outubro de 2020

Que pechincha!!!
Já estou vendo as filas nas concessionárias!
Que venham outros preços “promocionais”!
Eita, esqueceram que aqui é o Brasil!

Avatar
Mauri santos 17 de outubro de 2020

É um absurdo mesmo. Nao sei se é para rir ou para chorar. Olha o preco desse carro… Ta louco… Roubo desgracado.

Avatar
Jorge Nicolau 17 de outubro de 2020

Germano, a diferença não era 22 era 25 com os custos de IPVA e seguro e este custo ( IPVA e seguro) se repete anualmente a maior praticamente eliminando a economia com o combustível. 3 mil reais anualmente dá para encher o tanque 20 vezes do EcoSport. Entendo quem opta pelo diesel no caso do Renegade, pois o Flex é para lá de manco e a diferença de desempenho é gritante, mas entre o Renegade diesel e o EcoSport Storm AWD os dois andam igual.

Avatar
Mgp 17 de outubro de 2020

Nos últimos anos tive mini jcw 2017, bmw 320 /2018, Up tsi 2019, Jetta Gli 2020, nivus 2021. Sou um apaixonado por carros e conheço um pouco sobre vantagens e desvantagens.

Não se trata de desvalorização , preço , porta malas …. vejo no Jeep um carro autêntico , vários detalhes que para um Jeep está acima de muitas marcas quando falamos de acabamento.

O renagade trailhalk me encantou , motor italiano , câmbio americano 2.0 com 35kgt a Diesel, sistema placas sueco, controle 4×4, rampa , pedra , areia , vão 30cm ….enfim poderia ficar escrevendo algo que no resumo, descobri um carro completo , seguro , alto e pau para toda a obra aki no Brasil , esburacado , São Paulo com chuvas fortes e áreas achamentos , ladroes metendo cano em carros que chamam atenção , posso andar em qq lugar com ele , praia , fazenda , trilhas , cidade …. na boa , não eh atoa que eh o carro mais vendido do Brasil .

Adoro o jeito quadrado e faróis redondos , posso ter um e vou comprar porque hoje é o carro que mais me atende e me dá conforto , segurança independente por onde eu vá.

Um carro que custa 30k a mais que um 1.0 cheio de plásticos , vale a pena .

Porta malas eh pequeno , mas alto , então , caberia 3 malas boas de pé e um vão para demais itens pequenos , não preciso mais do que isso , mas Para quem tem família maior , pode ser o único ponto de atenção .

Não venham com mimimi que não anda na lama , papo furado , não uso ele na lama , uso dia a dia 5 x semana , 2 semana passeio , então , se esse fosse o objetivo teria que apenas trocar os pneus .

Um abc e antes de falarem mau do carro , vai fazer um teste drive no a diesel por favor .

To comprando e não penso em vender.

Avatar
Marcos 17 de outubro de 2020

Agora não entendo mais nada É (JEEP OU JIPE )?

Avatar
Claudio Mosselin 17 de outubro de 2020

Amigo,no caso do reneguede é jipe mesmo,ele não merece comparação aos seus ancestrais jeeps.

Avatar
Claudio Mosselin 17 de outubro de 2020

Kkkk,139 conto tu pega troller quase zero,pega Dodge ram,f150 4×4 impecáveis,mas como dizem por aí,o cara que compra um reneguede, é porque não teve coragem de compra um “jeep” de verdade.

Avatar
Reginaldo 16 de outubro de 2020

Kkkkkkk, R$ 139,00 barato! É pra rir neste país. Kkkkkk

Avatar
Luiz Bastoa 17 de outubro de 2020

https://www.jeep.pt/configurador/renegade/#/version

Preço em Portugal: € 22.100 x 6,80 (€/R$) = R$ 150.280 (versão Sport – a mais barata lá).

A renda no Brasil é baixa……

Avatar
Jorge Nicolau 16 de outubro de 2020

O principal motivo para a escolha do motor diesel é pela economia, cerca de 2,5 anos atrás fiz o comparativo entre o EcoSport Storm e o Renegade diesel, a diferença de preço ficava em torno de 22 mil reais, ambos com desconto para produtor rural. Esta diferença de preço gera custo de IPVA e seguro a maior durante os anos de uso a maior para o Renegade. Optei pelo EcoSport Storm AWD, gasta um pouco mais de gasolina mas paga IPVA e seguro mais baratos e em dois anos e meio ainda não cheguei nem perto de gastar os mais de 25 mil que teria gasto caso optasse pelo Renegade. O Renegade só valeria a pena se eu rodasse no mínimo 70 mil km/ano. Totalmente satisfeito com a minha escolha.

Avatar
ROMEU EDUARDO KREUTZ 16 de outubro de 2020

Análise perfeita. Os carros a diesel já foram vantajosos no passado. Agora, com o preço que está o diesel, não faz mais o menos sentido. Isso sem falar dos impostos, como você bem colocou.

Avatar
Neto 16 de outubro de 2020

O diesel é outro carro , o tesão do torque , a durabilidade , a economia, a robustez, a possibilidade de ir a terrenos diferentes, o conforto da suspensão etc etc etc blsblsbla, não compra quem não pode ,, tudo vai muito além dessa análise aí e fora que o preço do diesel ainda continua menor kkkk

Avatar
Marcelo 17 de outubro de 2020

Sim com certeza!!!!! Falta e a Grana!!! O resto e desculpa !!!

Avatar
Júlio cesar 17 de outubro de 2020

Perfeito, para os que não tem conhecimento, a vantagem do carro a diesel vai muito além do consumo, força, robusto, tração, exige menos do motor.
E se for fazer conta a diferença de preço praticamente fica zerada sem nem precisar levar em conta o preço do combustível, basta fazer uma conta simples
Qual é a desvalorização da EcoSport em 2 ano?
Ela já se desvaloriza 15 mil
E o renegade diesel 5 mil
Se vc usa o carro pra trabalho, logo vc vai atingir 300 mil km e vai ter que fazer o motor, resultado ente 6 a 10 mil motor
Carro a diesel motor pra mais de 1 milhão de km
Resultado essa diferença de 20 mil no preço é balela, vc tendo condições de pegar um carro a diesel, pegue pq vale a pena
E detalhe, os carros da Ford são um lixo, tanto é que não vende hoje no Brasil é uma marca que está atrás da Fiat, GM, Volks, Hyundai, toyota, Honda, Renault, compete no mercado apenas com marca chinesa.

Avatar
João Álvaro 17 de outubro de 2020

Sempre tive carro a gasolina, troquei meu Jeep Compass 2018 gasolina, encontrei um Compass Limites 4×4 diesel 2018 com baixíssima km, 15.000/km.
Nunca tive carro a diesel.
Sensacional, faço 18/km litro na estrada…não me arrependo.

Avatar
João Matias Dos Anjos 17 de outubro de 2020

Que bom que você indicou.
Eu estou pensando adquirir um.
Sabe me dizer se desvalorização é demorado?

Avatar
Jorge Nicolau 16 de outubro de 2020

Mais um detalhe Romeu, o EcoSport Storm AWD é completíssimo enquanto que o Renegade diesel mais barato na época vinha com rodas de ferro e só dois air bags.

Avatar
Germano Neres 17 de outubro de 2020

Mas de qualquer forma vc gasta com a gasolina, esses 22 mil de diferença caem pq nesse cálculo leva em consideração a diferença de preço mas vc precisa abastecer os dois veículos e quando isso é feito a diferença cai bastante.

Avatar
Júlio cesar 17 de outubro de 2020

A diferença não é só no consumo, o carro a diesel tem mais força, o exige menos do motor, e lembrando que a vida útil do motor a diesel é três vezes maior que o a gasolina, tem uma mecânica mais simples, durável e mais econômica.
Pra fazer um comparativo entre carro diesel e a gasolina não se deve levar e conta so o consumo, ainda mais quando são carros diferentes de marcas diferentes, deve levar em conta tudo o que está envolvido.
Fora que a EcoSport é uma bosta, está a ponto de sair de linha pq é um carro ruim, Gastão,mecânica cara, não vende, tem uma super desvalorização( o que é mínimo no carro diesel) e está quase saindo de linha.
Então vale a pena pagar 20 mil a mais pelo carro diesel?, se vc tem condições vale e muito.

Avatar
Hamilton de Souza Lima 1 de dezembro de 2020

Amigo, concordo integralmente com você. Eu vou comprar o Moab e não estou nem aí para os comentários contrários. Gostei dele e pronto. É caro, é, como todos os outros carros, mas um Renegade zero km e diesel, só vale a pena. Comprando um carro desse nível é para deixar de lado certas comparações menores. Gostei e pronto.

Avatar
Jorge Nicolau 16 de outubro de 2020

Normalmente quem opta pelo diesel é pela economia, no meu caso, cerca de 2,5 anos atrás fiz o comparativo entre o EcoSport Storm e o Renegade diesel, a diferença de preço ficava em 20 mil reais, diferença esta que traria reflexos em custos de IPVA e seguro resultando em despesas adicionais anuais. A principal diferença além do combustível era de que o EcoSport vinha completíssimo e o Renegade vinha até com rodas de ferro e só dois air bags. Hoje a diferença continua praticamente a mesma coisa e não estou arrependido de ter optado pelo EcoSport, pois com o que economizei na aquisição e nos custos de IPVA e seguro ainda estou rodando de graça, pois não chegou aos 20 mil.

Avatar
Deixe um comentário