Pandemia tornou o Kia Rio uma boa oportunidade

Kia Rio chegou atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias o comparando os concorrentes. Entretanto, ele pode ser uma alternativa

Por Boris Feldman 06/11/20 às 07h30
Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada
Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada (Foto: Kia | Divulgação)

Quem fica atento às tabelas de carro zero km costuma perceber boas oportunidades. Uma que está acontecendo agora é do Kia Rio. Pra quem não o conhece, é uma espécie de Golf da Kia.

Ele chegou meio atrasado ao Brasil e não oferece grandes tecnologias; mas tem a mesma plataforma do HB20, com motor 1.6, flex, 130 cv e câmbio automático de seis marchas. Pois Kia e Hyundai são a mesma empresa na Coreia do Sul.

Por que a oportunidade de compra? Simplesmente porque sua importadora manteve o mesmo preço desde o início do ano. Enquanto seus concorrentes, como o Onix, Polo e Yaris, subiram pelo menos 10% da tabela durante a pandemia.

Enquanto isso, o Kia Rio, importado do México, continua custando de R$ 70 mil a R$ 79 mil. Quando vier novo lote, com o novo dólar….

Kia Rio na cor vermelha com a dianteira em detalhe em movimento na estrada
Apesar de ser ‘comum’ entre seus concorrentes, o hatch Rio pode ser uma boa alternativa (Foto: Kia | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Eduardo Pimentel de Souza 6 de novembro de 2020

    Olá, Boris, tudo bem? Só quero comentar que talvez houve um equívoco em sua comparação…o Kia Rio compete, no Brasil, com hatchs compactos premium, como o Polo, Argo e Onix, que aliás foi pensando neles que a Kia trouxe enfim o tão prometido modelo…o equivalente da Kia para o Golf seria o Forte, que é conhecido no Brasil como Cerato ou na Europa, o Ceed, que sucedeu o Cerato em alguns mercados e o Ceed tem até um primo, o Hyundai i30 (Elantra GT no mercado norte americano).

  • Avatar
    Carlos JSB 6 de novembro de 2020

    Só pegou pesado demais em dizer que o Rio é uma “espécie de Golf da Kia”. No máximo, é uma espécie de Polo da Kia. Mas o Kia Rio é um bom produto, claro.

Avatar
Deixe um comentário