Ladeira forte à frente pela manhã: o que fazer?

Leitor questiona se, ao enfrentar forte ladeira ao sair de casa, é preciso deixar o motor aquecendo por mais tempo. Eu explico o que fazer!

Deixar o carro aquecer por até um minuto até sair da garagem pode ser excesso de zelo, mas é uma dica válida
Deixar o carro aquecer por até um minuto até sair da garagem pode ser excesso de zelo, mas é uma dica válida (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
17 de janeiro de 2022 21:32

Leitor nosso diz que prestou atenção em uma dica de esquentar o motor por uns 30 a 40 segundos antes de sair de manhã.

Mas sua dúvida é de que o estacionamento do seu prédio fica bem abaixo do nível da rua e ele tem uma forte subida para vencer assim que sai com o carro.  “E aí?” ele pergunta, “devo esquentar o motor durante um tempo maior? Um, dois, três minutos, antes de submetê-lo a essa rampa?”


Na verdade, atualmente, quando se fala em esquentar o motor, é o tempo suficiente para que o óleo no cárter suba até as partes superiores para lubrificá-las.

A rigor, nem seria necessário de fato “esquentá-lo”, pois o óleo sobe rapidamente, em poucos segundos.

VEJA TAMBÉM:

Entretanto, por um excesso de zelo, se o carro tem uma rampa muito forte a ser vencida, espere uns 60 segundos até arrancar e pisar forte no acelerador.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Duda 18 de janeiro de 2022

Adoooooooro esquentar é comigo mesma

Avatar
Deixe um comentário