BYD D1, de R$ 270 mil, é o mais barato da montadora no Brasil

O chinês de porta corrediça é uma parceria com a 99 e tem o foco em atender os aplicativos de transporte de pessoas

byd d1 ev 2022 3
O BDY D1 chega no Brasil em agosto (Foto: BYD | Divulgação)
Por Lucas Silvério
18 de julho de 2022 19:03

A BYD continua inovando e investindo forte em seus automóveis. Após superar a Tesla no número de vendas de carros eletrificados no primeiro semestre deste ano, a fabricante oriental lança mais um  NEV (Novos Veículos Elétricos). O BYD D1 é um monovolume que veio focado para atender o mercado dos aplicativos de transporte, já que faz parte de uma parceria da chinesa com a DIDI, dona da 99. Por R$ 269.990, o D1 é o carro mais barato da marca no Brasil.

O BYD D1 é voltado para o transporte de passageiros e por isso tem aspecto de minivan, com porta corrediça, bancos mais espaçados e vários recursos para o passageiro utilizar durante a viagem.

VEJA TAMBÉM:

byd d1 ev 2022 2
Foto: BYD | Divulgação

Os 4,39 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,65 m de altura, formam automóvel com um excelente espaçamento no banco de traz. Outro conforto que o modelo tem para os passageiros são as opções de porta copos, entradas USB para carregamento de celular e até porta sacolas.

Com o seu motor elétrico, o D1 é capaz de até 136 cv e 18.3 kgfm. Este propulsor garante 371 km de autonomia.

O novo BYD vem também com uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas, alerta de saída de faixa, controlador de velocidade, freio de estacionamento eletrônico e frenagem automática de emergência.

O BDY D1 chega no Brasil em agosto e aparecerá rapidamente no dia-a-dia do cidadão na hora de pegar uma viagem em carros de aplicativos.

300 mil eletrificados por mês

A chinesa, que produziu 647.941 automóveis no primeiro semestre deste ano, pretende aumentar muito a sua produção. Segundo o Insidevs a BYD pretende produzir 300 mil eletrificados por mês. O novo modelo deve contribuir neste aumento de fabricação.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário