Mais um SUV da Toyota no Brasil

Apesar de ter ingressado de maneira tardia no mercado de SUV no Brasil, a Toyota já anunciou mais um utilitário esportivo: O Yaris Cross

Yaris Cross é o novo SUV da Toyota
Yaris Cross é o novo SUV da Toyota (Foto: Toyota | Divulgação)
Por Boris Feldman
11 de agosto de 2021 21:32

A Toyota foi a primeira marca a trazer um híbrido para o Brasil, o Prius. Depois, com mecânica semelhante à do Prius, foi a primeira a produzir um automóvel híbrido por aqui, o Corolla. Mas foi esperta e transformou o motor 1.8 em flex e anunciou então o primeiro híbrido flex do mundo.

A Toyota foi pioneira no híbrido, mas foi uma das últimas a produzir um SUV no Brasil, o Corolla Cross. Porém sabe que produzir apenas um SUV  é pouco, pois o modelo virou o grande queridinho do mercado.

Então a Toyota partiu para o desenvolvimento de um SUV compacto baseado numa nova plataforma do Yaris que ainda será lançado mundialmente.

VEJA TAMBÉM:

Então, dentro de dois a três anos, será produzido aqui um Yaris Cross com a opção híbrido flex, pois a Toyota sabe que a solução ecológica para o Brasil passa mais pelo etanol que pelo elétrico puro.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
14 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antônio Henning 13 de agosto de 2021

Correção para o artigo. O primeiro híbrido no Brasil foi da Mercedes, e até mesmo Ford Fusion veio antes do Prius.

Avatar
OSMANE DAMIANSE ALMEIDA 12 de agosto de 2021

Queria ver fabricar nos dias de hj!!! Daqui 3 anos vão cobrar 250 mil num yaris cross híbrido. Os Brasileiros que se preparem, não teremos dias fáceis não!!!

Avatar
Marilza Marim 12 de agosto de 2021

Eu adquiri um CORROLA CROSS HIBRIDO em junho, andei pouco com ele e portanto ainda não dá para avaliar o consumo de combustível,mas espero que seja bom devido ao alto custo do valor do carro que na concessionária paguei mais alto do que o valor da tabela fipe.
Mas confio na marca Toyota que preza pela qualidade,tendo como base o CORROLLA ser o carro mais vendido no mundo.
Super indico qualquer veículo da marca Toyota porque tbm tenho um Etios,e corresponde muito bem minhas espectativas.

Avatar
Sir.Alves 13 de agosto de 2021

Amigo, a diferença de preço das versões não compensaria se o motivo for unicamente economia de combustível… imagina quantos anos de combustível voce rodaria com a diferença de preço da versão de entrada e a hibrid? deve dar uns 40.000 de diferença se nao me engano… Att

Avatar
RuyJr 13 de agosto de 2021

Marrrilza, muito bem ver mulheres por aqui !
Mas, o carro da Toyota é Co-r-olla, não CoRRolla !
Abraço.

Avatar
LUCAS 13 de agosto de 2021

JEEP COMPASS É MUITO MELHOR QUE VOVOROLLA CROSS MANCO

Avatar
Tadeu Moraes Taffarello 12 de agosto de 2021

Pena que os preços serão, sem dúvida, exorbitantes. A proposta de um carro híbrido flex é genial!

Avatar
Omega 12 de agosto de 2021

O que o Brasil e o mundo precisa, é de carros pequenos, leves e de preferência híbridos e elétricos para quem só usa o carro na cidade.
Também é bom lembrar que a maior altura do veículo, além dos problemas já relatados neste site, dificulta as manobras, mais do que seu comprimento.

Avatar
Dione de Mello Ferraz 12 de agosto de 2021

Um híbrido seria ótimo. Mas qual o valor? Carros no Brasil têm valores elevados por isso temos muitas pessoas com carros “velhos”. Não porquê gostam mas pq não podem!!! Governo junto com montadoras têm que abaixar esses valores

Avatar
Omega 12 de agosto de 2021

Não faz muito tempo, coisa de cinco anos, raramente se via carros parados no acostamento das rodovias por defeito e que hoje é frequente.
Não só os preços dos carros aumentaram, impedindo a compra de novos por muitos, como a manutenção dos antigos ficou mais difícil.
Hoje os proprietários são do tipo “vai até que dá, quando não der mais eu paro”.

Avatar
Dione de Mello Ferraz 12 de agosto de 2021

Sim, vdd! Eu semore faço “revisão” no meu carro e não deixo sem seguro. Mas infelizmente muitas pessoas não podem fazer!!!

Avatar
Ruy Ferreira 12 de agosto de 2021

A toyota ja possui uma SUV pequena na Europa, CH-R, bonita e equipada.
Esta sim seria uma jogada de mestre, mas….

Avatar
Luiz Nobre Araujo 11 de agosto de 2021

Vai ser show!!
A Toyota sempre honra com qualidade!!!

Avatar
LUCAS 13 de agosto de 2021

TOYOTA ENGANANDO OS OTÁRIOS

Avatar
Deixe um comentário