Manutenção do Land Rover é complicada e cara?

Além dos já declarados problemas de confiabilidade, marca inglesa insiste em adotar uma maneira que dificulta ainda mais a manutenção do veículo

A marca inglesa insiste em complicar a manutenção de seus veículos
A marca inglesa insiste em complicar a manutenção de seus veículos (Foto: Land Rover | Divulgação)
Por Boris Feldman
29 de abril de 2022 21:32

Ouvinte não foi estimulado a comprar um Land Rover usado, pois um amigo disse que sua manutenção é complicada e cara. “É verdade?” Pergunta ele. A rigor, não é só o Land Rover.

Eu já tive (e ainda tenho) carros ingleses e sou testemunha de que seus engenheiros devem adotar a política do “para quê facilitar se complicado também funciona?”

E o Land Rover é um bom exemplo disso, pois existem modelos que, para trocar uma polia ou uma correia, ou outras manutenções que seriam simples em outras marcas, exigem que se retire toda a carroceria dos chassis. Ou seja, trabalheira, canseira e custo alto.

VEJA TAMBÉM:

Mas a engenharia da Land Rover, ao invés de mudar o projeto para evitar toda essa canseira, optou por colocar conexões e ligações para facilitar a desmontagem de todo o carro. Pode uma coisa dessa?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deusdedit 30 de abril de 2022

Tenho Discovery 2012 75
000 km rodo todo dia pouco está será, não gasto nada com ela so básico e carro comum pra mim.

Avatar
MARCOS AGUIAR 30 de abril de 2022

INTERESSANTE O BORIS NÃO MENCIONAR QUE O DISCOVERY SPORT, O LAND ROVER MAIS VENDIDO NO BRASIL, NÃO NECESSITA DESSES PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR ESSES CONSERTOS.

ESTOU COM O MEU HÁ 5 ANOS, 96.000 KM RODADOS E NENHUM DEFEITO ATÉ HOJE, APENAS AS MANUTEÇÕES NORMAIS.
TENHO TAMBÉM UMA BMW X3 E POSSO AFIRMAR QUE A DISCOVERY SPORT É SIM UM CARRO CONFIÁVEL.
VOU TROCAR A MINHA DISCOVERY SPORT POR OUTRA COM CERTEZA !

Avatar
Tony Pacheco 30 de abril de 2022

Quem compra Land Rover é novo rico, aquele que ganhou dinheiro de herança, em golpe ou de forma ilegal. Então, nunca administrará problemas mecânicos pois antes de um ano já terá passado o carro e comprado o Land Rover do ano. Tolo e suicida financeiro é quem compra Land Rover usado. Aí sim será uma pessoa infeliz até achar um otário que queira o problema em quatro rodas. Ou se incendiar o carro. Outra boa solução.

Avatar
Augusto 1 de maio de 2022

“Quem compra Land Rover é novo rico, aquele que ganhou dinheiro de herança, em golpe ou de forma ilega”. Eis um comentário típico de um recalcado, invejoso e chinelão! Acabe de pagar o financiamento do Palio e depois venha palpitar.

Avatar
Tony Pacheco 2 de maio de 2022

Está vendo como julgar superficialmente em 90% dos casos dá errado: alguns carros que já tive podem lhe dar uma pista. Três Explorer (uma 6 cilindros com câmbio manual e 2 V8 com câmbio automático), 1 Mondeo, 1 Mercedes Class A, 1 Dodge Dakota V6, 1 Toyota RAV4, 1 VW Jetta TSI 200 HP, 4 Ranger (2 Supercab americanas e 2 cabines duplas argentinas a diesel). Mas não teria problema nenhum em ter um Palio… pra dar de presente pra Você pra ver se se acalma. E, sim, ERREI, devia ter colocado mais duas categorias que, com certeza, comprariam Land Rover: ganhadores de loteria e gente muito (mais muito mesmo) desinformada. Boa sorte com seu Land Rover Range Rover Velar. Você vai precisar de sorte, a não ser que vá passar pra frente antes de completar 1 ano…

Avatar
MARCOS AGUIAR 2 de maio de 2022

“Quem compra Land Rover é novo rico, aquele que ganhou dinheiro de herança, em golpe ou de forma ilegal”
Que comentário mais infeliz !!!

Avatar
Deixe um comentário