Kia lançará o novo Sportage híbrido no Brazil Classics Show

A Kia será a patrocinadora do Brazil Classics Show 2022 e lançará a nova geração do Sportage durante esse importante encontro de clássicos

kia sportage mild hybrid 2023 cinza frente em movimento
Nova geração do SUV médio traz linhas ousadas e motor 1.6 turbo (Foto: Kia | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
29 de abril de 2022 16:25

A Kia anunciou que será a patrocinadora oficial do Brazil Classics Show, maior evento de carros clássicos do Brasil e sempre realizado na cidade de Araxá (MG). O evento será de 28 a 31 de julho. Ele irá reunir antigos de todo o planeta e, contrastando com eles, será o palco de lançamento do novo Kia Sportage Mild Hybrid.

A Kia irá levar todas as gerações do Sportage para o lançamento, indo desde o primeiro modelo a diesel e chegando ao inédito híbrido. O fabricante também informa que não irá participar do São Paulo Motor Experience, antigo Salão do Automóvel.

VEJA TAMBÉM:

O Kia Sportage Mild Hybrid traz motor 1.6 turbo com injeção direta, que produz 180 cv e 27 kgfm, acoplado a uma caixa de dupla embreagem com sete velocidades. Ele é auxiliado por um sistema híbrido leve de 48 volts que substitui o motor de arranque e uma pequena bateria. Sistema similar ao do Stonic, porém aliado a um motor maior.

A versão do Sportage escolhida para o Brasil será a curta com entre-eixos de 2,68 m, também vendida na Europa. A América do Norte recebe uma variação mais longa do Sportage, com entre-eixos de 2,75 m. O SUV mantém o porte médio e vem para competir com o Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário