Projeto de Lei: aparece cada um…

Projeto de Lei criado para punir os mais ricos acrescentaria às multas 0,5% do valor do veículo, mas a ideia não faz sentido algum; Entenda

Como comprovar que o motorista é realmente o dono do veículo que infringiu uma lei de trânsito?
Como comprovar que o motorista é realmente o dono do veículo que infringiu uma lei de trânsito? (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
01 de março de 2022 07:32

De repente aparecem uns projetos de lei sem pé nem cabeça, estapafúrdios mesmo.

Como o que apareceu agora sugerindo que, cometida uma infração, o motorista pague não apenas a multa estipulada pelo código, mas acrescentada de 0,5% do valor do carro.

A ideia é óbvia: quanto mais rico, maior o valor da multa..

Só que é inviável, pois de execução quase impossível. Como, por exemplo,  estabelecer exatamente o valor do veículo? E se for um motorista de poucos recursos dirigindo o Rolls-Royce do patrão? Ou um milionário excêntrico ao volante de um Fusca…

VEJA TAMBÉM:

Antes de apresentar projetos como este, os deputados deveriam se inteirar melhor dos verdadeiros problemas que afligem os motoristas, os donos de veículos, os impostos que incidem sobre eles e problemas mais graves do trânsito.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 2 de março de 2022

Se a indústria da multa já miserável… imagina com uma lei dessas? Projeto sem sentido, por que imagina o quanto eles irão estipular o valor de um veiculo para cima para aumentar a multa? Uma dica… peça para a prefeitura avaliar seu apartamento ou casa para cobrança de IPTU… avaliação será altíssima… duvido alguém conseguir vender pelo preço que eles estipulam… é só para arrecadar um IPTU bem mais alto… e ainda tem gente defendendo um absurdo de projeto de lei nojento desses!

Avatar
JO 1 de março de 2022

O patrão que pague – eu trabalho na área, e te digo que ter dinheiro a vontade não deveria ser motivo para que os sem educação descumpram a lei – ter dinheiro não deveria ser a senha pra viver em sociedade sem respeito e consideração – não é raro ver veículos que ignoram as regras, as multas, os guardas e os policiais – batem no peito e bradam eu pago!!! e pago uma prata quem quem quiser assumir meus pontos extras!!!! O valor é o que a gente paga no IPVA. que o governo ja arbitrariamente diz qto custa o teu carro!!! e se o motorista particular do carrão toma multa, o patrão que o o oriente.

Avatar
FELIPE 21 de maio de 2022

Quanta inveja nesse seu comentário… digno de pena !

Avatar
Deixe um comentário