Melhor aditivar a gasolina comum, pois não há fiscalização da ANP

A gasolina aditivada é um assunto do mundo automotivo que ainda gera dúvidas entre os motorista. Ao abastecer, você tem estas três opções:

gasolina aditivada combustivel postoshutterstock 1141972295
Gasolina aditivada? Compre você mesmo o frasquinho (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
25 de março de 2021 07:30

O motorista brasileiro é muito mal informado sobre combustíveis, e uma de suas eternas dúvidas é em relação a aditivação da gasolina, pois são três opções:

  • Comprar a gasolina aditivada;
  • Abastecer com a comum e ele mesmo aditivar;
  • Encher o tanque com a comum e não aditava-la;

Então, é importante esclarecer que a aditivação é essencial para evitar a formação de depósitos carboníferos na câmara de combustão, devido ao alto teor de carbono da gasolina. Ou seja, teoricamente, a melhor opção é a gasolina aditivada.

Entretanto, se o motorista não tiver confiança no posto, é preferível abastecer com a comum e ele mesmo aditava-la com o frasquinho que se encontra no posto, ou concessionária ou loja de peças. Até porque a ANP fiscaliza a gasolina, mas não confere se ela, de fato, tem aditivos.

E nem, caso seja, se a aditivação é de qualidade. Deixar a comum no tanque sem aditivar não é recomendável pelos depósitos carboníferos que se formam na cabeça do pistão e prejudicam a combustão.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
308 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
evandro gomes monteiro 17 de outubro de 2021

Comprar veículos a diesel e usar óleo vegetal a 0,15 $ por litro. Veja aqui 4×4 Brasil óleo vegetal no motor Diesel solução para o Brasil atual

Avatar
Roque lee 11 de agosto de 2021

Eu prefiro continuar usando meu querosene mesmo! Meu Vectra agradece

Avatar
alguem 20 de junho de 2021

engraçado o boris comentar de colocar voce mesmo aditivo, os aditivos disponíveis no mercado são a base de querosene, coisa que ele diz que não presta nos carros.

Avatar
Marcelo 27 de julho de 2021

Os aditivos de qualidade não são a base de solvente/querosene. o querosene tem baixo ponto de fulgor (30°), ele queima antes de chegar nas partes do cilindro/pistão. No YouTube no canal da tirreno tem uma Live sobre esse tipo de produto.

Avatar
Occta 27 de maio de 2021

O melhor aditivo é xixi de cavalo! Limpa tudo…

Avatar
Luís Carlos Machado 28 de julho de 2021

Então beba o xixi de cavalo, quem sabe não limpa o seu cérebro?

Avatar
Junior 2 de abril de 2021

Boa tarde a todos, trabalho com combustíveis dessa mudança de Esso para shell, a gasolina da shell já é aditivada no carregamento, tem um dosador eletrônico que despeja o quantidade correta para 5m3, ela por si só já vem mais cara na nota por causa desse aditivo, muitos relatos dizem que mantém o sistema limpo e gera economia no caso da shell wpower, não creio que uma companhia vai pagar químicos para criar algo que não funcione, mas só eles sabem a verdadeira resposta, li muitas besteiras aqui de pessoas que nem sabem o que fala, quanto o lucro do posto dependendo da região Fica em torno de.0.50 a 0.70 centavos por litro. Mas ponha em conta tudo que um posto paga, funcionários aluguel programa de gestão Ibama inea, contador internet água luz taxa prefeitura, INSS taxa bombeiros 1% do bruto movimentado pela empresa, e algumas outras taxas, o que vejo e que quem mas lucra nisso e o governo e eles não estão nem ai para o povo. Não to aqui defendendo postos mas falando a verdade, todo combustível que sai e igual para todas as companhias de bandeira sendo que cada uma adiciona seu aditivo. Então se o dono do posto for honesto teremos gasolina boa na medida do que se considera boa no Brasil.

Avatar
Rubymar Marthyns 2 de abril de 2021

A matéria ficou medíocre igual ao produto tema!

Avatar
Ariston 2 de abril de 2021

“Aditava-la”?

Avatar
John 2 de abril de 2021

Matéria de tema bom…Mas, começa e não termina…
Como se dissesse: Está com sede? Pegue um copo…E o resto….

Avatar
Jonatas Fernandes guedes 2 de abril de 2021

Como diz a insatisfação de muitos nos comentários sobre preços de combustíveis.
Uma coisa ajudaria muito se todos nos postos pedirem a nota fiscal
Por que meu ponto de vista uma coisa os donos de postos não pagam nenhum imposto sobre a venda do combustível por que ninguém pedi a nota fiscal.
Quando eles começarem a ver os valores de impostos pagos realmente teriam que ver melhor os preços a passar para o consumidor
Fiz um teste pedi para abastecer R$ 50,00 pedi a nota fiscal
E vi que o valor de imposto foi mais ou menos quase R$ 21,00.
A máfia dos postos quase não paga imposto somente o de compra para abastecer o tanque das bombas
Como um comentário disse
Nos o povo tem a força só não sabe usar uma coisa delas e exigir a nota na hora da compra do combustível aí sim um pequeno passo para mudanças grandes

Avatar
Gean paulo 2 de abril de 2021

Olha, talvez seja ignorância minha, mas como aumentar o gasto do posto vai diminuir o preço, pq ate onde eu sei quanto maior o gasto menor o lucro, sendo assim teria que aumentar + ainda o preço, pois ele paga o imposto sobre valor de venda, bem como falei no início talvez seja ignorância minha, gostaria se vc puder me explica melhor isso

Avatar
Luiz Gustavo 2 de abril de 2021

Vc foi enganado por alguém com esse discurso. Todo posto gera automaticamente a nota fiscal, oq acontece é que de fato o cliente na maioria não pega, então acaba indo para o lixo a via do cliente.

Avatar
Levi leite da costa 2 de abril de 2021

SERÁ?????????

Avatar
Junior 2 de abril de 2021

O imposto e descontado na fonte emitir nota não gera mais imposto no caso de posto de combustível, todo abastecimento gera nota quem não leva e dado baixa e só não e impresso para não gastar bobina a toa.

Avatar
Luiz guerra 2 de abril de 2021

Uso oleo diesel na gasolina, eu mesmo faço aditiva, 10 ml por litro, estou usando na moto e s10 flex, na s10 na gasolina cheguei fazer 11 km por litro, na moto susuki 125, 42 km por litro, não compro aditivo, eu mesmo faço! (Diesel )s10

Avatar
Luiz Garcia 2 de abril de 2021

Vivemos em um pais de canalhas sem principios éticos e sem comportamento moral ilibado, o individualismo é a regra geral, cada um cuida de si, é um salve-se
quem puder, é lamentável e entristecedor, levaremos ainda muitas gerações para concertar este dano nefasto na formação de reconhecimento de valores de cidadania e começarmos a construir uma nação de verdade.

Avatar
ADEMIR TEIXEIRA BARRETO 2 de abril de 2021

Pessoal, vocês viram o tanto de pessoas que fizeram comentários sobre a gasolina, todos nós sabemos que no Brasil existem máfia pra tudo, Brasil e um país de mafioso sempre foi, infelizmente o povo não abre olho, nos pagamos filé mignon pro governo e comemos carne moída, se o preço da gasolina for pra 10,00 reais mesmo assim as metrópoles não param,nós povo tem muita força mas não usa, sabe por que, ninguém se importa com ninguém cada um cuida da sua vontade própria.

Avatar
Antonio 2 de abril de 2021

Quem manda no Brasil hoje é a máfia evangélica!

Avatar
Paulo lopes 2 de abril de 2021

Cala a boca seu energúmeno ignorante

Avatar
Antonio 2 de abril de 2021

Vtnoseu.c, energumeno é você e sua máfia que está destruindo a nação,puxa saco de capitão cloroquina, o anjo da morte!

Avatar
jorgezallamartins@gmail.com 2 de abril de 2021

GASOLINA ADITIVADA É UMA JOGADA DE MARKETING SE FOR UMA PODIUM ÓTIMO MAIS AÍ É PARA CARROS COM ALTA PERFORMANCE…NO MEU CASO PONHO GASOLINA COMUM E ADICIONO UM ADITIVO…SE TIVESSE UM CARRO DE ALTA PERFORMANCE AI SIM COLOCARIA A PODIUM OU PREMIUM COMO FALAM…

Avatar
Wil 2 de abril de 2021

Se vcs comprarem uma moto nos EUA terão de reconfigurar a central eletrônica do motor para aceitar nosso teor de octanagem e para com estes assuntos porque a moda e tesla

Avatar
Expedito José Mouço Chaves 1 de abril de 2021

Importante observar que o efeito limpeza da gasolina aditivada é consistente na velocidade chamada Cruzeiro quando há pouca troca no câmbio e a velocidade é praticamente constante.

Avatar
Joilson 1 de abril de 2021

Tive um carro à gasolina, uma vez fui ao posto e o frentista abasteceu com alcool. Falei que o carro era apenas à gasolina, ele trouxe uma mangueira, retirou o combustível e jogou no tanque de aditivada. E toca a vida

Avatar
Venilson da Silva 1 de abril de 2021

Querosene não ajuda a limpar?,100 ml por tanque

Avatar
Wesley 1 de abril de 2021

A informação é relevante, mas vc não explicou como se faz a aditivacão na prática manualmente.

Avatar
Daniel 1 de abril de 2021

Verdade…
A informação ficou incompleta!

Avatar
Cleber 1 de abril de 2021

Boa noite a todos.
Eu quero falar sobre o preço do combustivel, em especial da gasolina.
A gasolina sai da refinaria entre 2,00 e 2,50, então porquê você paga nos postos 6,00? Qual a razão da diferença. Existe no Brasil a figura do atravessador e da ganância de políticos e empresários.
Como no Brasil, a classe política quase em sua totalidade é constituída de empresários, dá pra entender essa questão do preço alto da gasolina.

Avatar
Amauri Lage 1 de abril de 2021

O aditivo para colocar na gasolina aparte é fiscalizada pelo imetro ou outro órgão competente?

Avatar
Marcos 1 de abril de 2021

Para ativar é só comprar naftalina separar dóis litros de gasolina em uma garrafa coloque duas naftalina esperar derreter pronto

Avatar
Fulô Júnior 1 de abril de 2021

Essa Dica!! É Realmente Exata ??

Avatar
Francisco Augusto Pereira Peluso 1 de abril de 2021

Olá.Voce disse para colocar 2 naftalina em dois litros de gasolina comum, desses dois litros de gasolina com naftalina em coloco em quanto litros de gasolina comum???????

Avatar
Cleber 1 de abril de 2021

Os mais antigos, lembram do que vou falar, antigamente nós tinhamos gasolina de 100 octanas e de 115 octanas, que eram a gasolina roxa e a verde.
Hoje nós temos esse lixo de gasolina.

Avatar
Scala 2 de abril de 2021

Eram só para aviões. Só era vendida em aeroclubes…

Avatar
Luiz Carlos 2 de abril de 2021

Não, gasolina azul tinha bomba separada no posto, cansei de abastecer com a gasolina azul. O carro uma Chevrolet 51 parecia carro de corrida. Depois de meados de sessenta e que foram retirados dos postos. Custava centavos de cruzeiro o litro.

Avatar
André 2 de abril de 2021

no Brasil não temos acesso a compra de gasolina, aqui temos a mistura de álcool e gasolina (flex), e o álcool. e ainda assim é adulterada na maioria das vezes ou quando pagamos por 1l e recebemos 800ml

Avatar
Lauro 8 de agosto de 2021

Está equivocado, a naftalina e 90% ou + de carbono e o faz é carbonizar o motor.

Avatar
Rubi asno 1 de abril de 2021

Quem fez essa matéria, ajudou muito foi extremamente esclarecedora não entendia nada, mas estou feliz porque não estou sozinho existem muitos burros. Pensei que fosse único..

Avatar
Scala 2 de abril de 2021

Gasolina AZUL realmente havia até meados dos anos 70, e era vendida em postos. Tinha octanagem maior do que a gasolina amarela comum ou algo como ~85 octanas. Roxa e verde, na época, só nos aeroclubes. Não confundir coa a ATUAL avgas AZUL que abastece os pequenos aviões….só os aviões…

Avatar
Francisco 1 de abril de 2021

Brasileiros são mãos informados porque usam mal as formas de informações que temos hoje em dia vc consegue ver tudo saber de tudo e se informar sobre tudo a informação da matéria e meia rasa mas a intenção é informar e o recado foi passado quer saber mais pesquise para se aprofundar mais sobre a matéria

Avatar
Alberto 1 de abril de 2021

“mãos informados”?!Como assim?

Avatar
Osvaldo Ângelo Dias 1 de abril de 2021

As mãos dele são mal informados!kkkk

Avatar
Ricardo 1 de abril de 2021

“mãos informados”?Como assim?

Avatar
Melo 1 de abril de 2021

Concordo com vc.

Avatar
Paulino Tsuyoshi Shiyozaki 1 de abril de 2021

E os pés? Também são mal informados?

Avatar
Renato Silva de Almeida 1 de abril de 2021

Brasil é o país dos “zueiros”, onde fazer piada com um erro de digitação é mais relevante que se indignar com a confiabilidade dos combustíveis ou fazer uma crítica construtiva. Como sou brasileiro, também ri dos comentários e vida que segue, fud*do, porém feliz.

Avatar
Antônio 1 de abril de 2021

No Brasil ,aqui e pais de ladrão ! Só quem sabe responder essas perguntas são os ladrão sinto muito ,não temos lei ,e ninguém pra defender o povo brasileiro

Avatar
Fábio Alexandre Gomes Pinto 1 de abril de 2021

Trabalho dentro da BR Distribuidora, uma coisa falo com vocês não existe gasolina aditivada. Para esclarecer a mente de vocês a cada 10.000 são aditivado apenas 05 litros de corante aditivado, isso representante 0,05% o que isso influência no carro; absolutamente nada, não pague mais caro onde não altera nada no seu veículo.

Avatar
JOSE CICERO FERREIRA JUNIOR 1 de abril de 2021

Sempre desconfiei desse detalhe,agradeço pelo esclarecimento.

Avatar
Fábio Alexandre Gomes Pinto 1 de abril de 2021

Para ter uma ideia quem abastece os caminhões tanques são os operadores da Petrobrás e quem coloca o corante aditivado são os motoristas dos caminhões.

Avatar
Anacleto Bueno 1 de abril de 2021

Pelo amigo das amigdalas, só tenho V6 e gasolina como a legítima VPower da Shell hoje no Brasil não existe nem gride nem octa nem podium já testei todas em viagens de mais de três mil km, oque manda são as octanas …etc…

Avatar
Cleber 1 de abril de 2021

A gasolina comun que são vendidas têm 81 octanas e às gasolinas aditivadas têm 91 octanas.
Quanto maior as octanas, melhor é o rendimento dos carros e menor os residos de carbono gerados na queima do carro.

Avatar
Marcos 1 de abril de 2021

Exato!!! Vpower é a única gasolina aditivada de vdd, aliás só a Shell é confiável, já medi o consumo com todas as grandes redes, a vpower da mais que 15% de economia e assim sai mais barato usar ela que a comum, esse que fala que trabalha na BR sabe de nada sobre aditivos!!! Kkk

Avatar
Chuck 1 de abril de 2021

“O motorista brasileiro é muito mal informado sobre combustíveis, e…”

Esqueça, vai continuar mal informado se depender dessa matéria de 4 parágrafos.

Avatar
ALAN CLAUCIO DA COSTA MOURA 1 de abril de 2021

Concordo plenamente.
Uma matéria que poderia ser tornar bem interessante, terminou como um coito interrompido.

Avatar
Melo 1 de abril de 2021

Kkkkk.

Avatar
José Augusto Pinto de Oliveira 1 de abril de 2021

Qual e o aditivo que põe para aditivar a gasolina comum?

Avatar
Marcos 1 de abril de 2021

Naftalina adiva a gasolina

Avatar
Francisco 1 de abril de 2021

Que produto é esse

Avatar
Edson Tomás 1 de abril de 2021

Conforme informações, os carros saem de fábricas regulados com base na gasolina comum. É verídico ou não esta informação?

Avatar
Sérgio jorge 1 de abril de 2021

Ninguém fala, pois o melhor combustível pro motor é o álcool, mesmo sendo o péssimo de qualidade. Ainda assim, trabalha e tem da os bem menores q a gasolina.

Avatar
Ibsen 1 de abril de 2021

Esse blog nem deveria permitir ou publicar esse tipo de notícia. Num país sério, esse blog seria fechado.

Avatar
DCosta 1 de abril de 2021

No manual do meu carro informa para não utilizar nenhum aditivo, pois prejudica o moto. Se ficar o bixo pega e se correr o bico come, a verdade que o Brasil está largado, uma gasolina cara e a fiscalização não faz o serviço completo.

Avatar
Erasmo 1 de abril de 2021

Algumas pessoas falam em commodities, como se tivesse um amplo conhecimento na àrea, só pra para esclarecer, se nós temos a matéria prima, nós temos o poder de barganha, agora me expliquem, a causa do café, o arroz, o óleo de soja, a carne, terem tanto aumento, certo que é por causa do dolar, venhamos e convenhamos, os produtores preferem vender para fora em dolar do que deixar parte aqui no Brasil, daí o desequilíbrio no PIB, havendo demanda o encarece o produto no Brasil, tudo isso começou com o Michel Temer e o Bolsonaro deu continuidade a política do mesmo através de acordos com o capital estrangeiro e os grandes investidores, o nosso país está aos entrando pelo ralo, por causa da ignorância, o ódio, a falta de interelaçoes, amor e falta de bom senso, os que dizem defender o país, na realidade não defendem causa alguma defendem um homem.

Avatar
Kennedy 1 de abril de 2021

E o que tem a ver o PIB com isso? Acho que isso tem a ver com desequilíbrio na balança comercial e não PIB

Avatar
Gilvan Ramalho 1 de abril de 2021

Verdade. Esses “Brasileiros” são uns verdadeiros mercenários que preferem vender aos de fora em dólar, a abastecer seu povo em reais. Falta, no meu modo de ver, ao governo, um pulso forte para garantir o abastecimento interno e só permitir a venda pra fora do excedente, e dos empresários, um pouco mais de patriotismo e menos ganância.

Avatar
Gilvan Ramalho 1 de abril de 2021

Quando dependíamos das importações do petróleo, diziam que a gasolina era cara porque comprávamos o barril em dólar. Agora, que somos auto suficientes, dizem que o preço é atrelado ao do mercado internacional que é em dólar. Ou sendo, investimos muito na extração pra morrermos na praia. Coisas de Brasil.

Avatar
Elcio 1 de abril de 2021

Qual o nome desse produto e quantos por tanque cheio

Avatar
Irmar 1 de abril de 2021

Arf
Qual nome desse produto
Nossa gasolina é um horror
Mesmo….

Avatar
Irmar 1 de abril de 2021

Sei q a gasolina nossa é um horror mas a informaçõo aí deveria dizer o nome desse produto aí.

Avatar
Antônio Fagundes de Melo 1 de abril de 2021

Quem escreveu essa matéria é uma débil metal

Avatar
Fanio Cristobolo Alexandre 1 de abril de 2021

A tipo podium da BR ajuda na limpeza?

Avatar
Junior 1 de abril de 2021

A podium seria ideal, pena ser tão cara. A premium da Ipiranga também pode ser usada. Mas a VPower da texaco seria a opção mais barata.

Avatar
Melo Silva 1 de abril de 2021

Vpower é da shell.

Avatar
Claudio 1 de abril de 2021

Pódio e br

Avatar
Jonas kiut 1 de abril de 2021

Colocar etanol e deixa a gasolina no posto sem saída que a Petrobrás vai enfiar tudo naquele lugar. pais de povo carneiro

Avatar
Amarillo 1 de abril de 2021

Exatamente. Concordo e não só em relação aos combustíveis, tipo supermercados e afins que estão abusando da remarcação dos preços sempre para maior. Um jejunzinho não faz mal a ninguém e esses safados gananciosos sentiriam no bolso.

Avatar
Antônio Fagundes de Melo 1 de abril de 2021

Gostei dessa é isso aí

Avatar
Claudinei Oliveira 1 de abril de 2021

Não adianta, aí chega no posto eles falam ( só tem gasolina) e aí,tamo fudido mesmo

Avatar
Dinailton Santos 1 de abril de 2021

Excelente ideia Jonas. Se o povo se unisse e fizesse isso por uns dias , eles seriam obrigados a baixar a gasolina pra não perder o produto

Avatar
Jocivaldo 1 de abril de 2021

A informação foi bem mal informada, eu entrei pra lê pq achei ué ia ter uma explicação de como é feita a aditivação, tipo…. O nome do produto, a dosagem do produto por litro de gasolina enfim …..não serviu de nada a notícia

Avatar
Wesley 1 de abril de 2021

Falou tudo parceiro

Avatar
Edson 1 de abril de 2021

Bom dia! !
Deveriam os condutores de veículos desse Brasil, terem outros tipos mais puro de gasolina sem mistura alguma.

Avatar
Junior 1 de abril de 2021

Temos essas gasolinas, mas elas custam muito mais caro. A podium da Petrobras e a premium da ipiranga são as opções.

Avatar
Elias 31 de março de 2021

Estamos na Merda, de um lado o ladrão e do outro um ignorante que só fala e faz besteira.
A gasolina não para de subir, olha que é o primeiro mandato, imagine no segundo.
Existe vida fora de Bolsonaro ou Lula. .

Avatar
#Fora Bozo 31 de março de 2021

Temos que colocar nossas forças
Nas urnas e eleger um presidente onde não aumenta os preços não só da gasolina de todos os itens
Pois com esse cara aí

Puts tá um desastre
Nunca visto entes
Não precisamos de um gênio sim de um presidente competente

Avatar
Jorge 1 de abril de 2021

Com todo respeito amigo mas enquanto houver políticos vai ser assim
Só quem pode dar jeito nesta roubalheira e6 um governo sem políticos como a sóciedade federativa brasileira

Avatar
Marcelo 31 de março de 2021

Gasolina pura ela é incolor

Avatar
Sarah soares 31 de março de 2021

Eu usei 1 lata de querosene jacaré qdo o marcador de combustível estava em 1/4 e sai dei uma boa aceleração e percebi a grande diferença no desempenho do motor
Percebi tbm que ao acelerar deu até uma limpeza nas velas

Avatar
Ton 1 de abril de 2021

Na próxima, coloca querosene no tanque todo, kkkkkk. Cada conselho bom que esse povo faz, kkkkkkkk.

Avatar
luiz 1 de abril de 2021

Amigo eu já faço a mais de 20 anos 20 lt de gasolina comum ou aditivada 2 lt de querosene uso cada 5 mil km faço limpa tudo e o veículo fica legal nunca fiz Limpeza de bico ou troca da Bonba de gasolina Funciona blz bom dia.

Avatar
César 1 de abril de 2021

Já coloquei sim querosene BR que compramos nos postos meio tanque de combustível e uns 200ml do produto limpa tudo o pessoal do postos que coloco sempre que me ensinou..

Avatar
João Carlos Trindade Rodrigues 1 de abril de 2021

A cada dois tanques de álcool ou gasolina eu boto no tanque 200ml de querosene, nunca tive problema com meus motores,já tivi 11carros,querosene 7a8 reais frasco

Avatar
ORLANDO DIONISIO DE ARAUJO 31 de março de 2021

E quem fiscaliza se os aditivos vendidos nos postos ou similares, têm alguma qualidade?

Avatar
Jean Frank Barbosa Bispo 31 de março de 2021

Melhor coisa é levar em um mecânico de confiança ou na autorizada e fazer um serviço de descarbonização pelo menos uma vez no ano.

Avatar
Ernanijf 1 de abril de 2021

Vai uma dica muito boa usa um aditivo (tipo STP preto que é de limpeza) no Tanque cheio a cada 10.000 Km. Principalmente se você for fazer uma viagem longa do tipo gastar o tanque todo no percurso. Que limpa camara, válvulas, velas, pistão parte superior. Fiz isso com o meu carro e nao precisei limpar bicos nos 7 anos que tive ele é rodei 110.000 Km e nas análises de emissão estava sempre dentro.

Avatar
DELEON GOMES OLIVEIRA 31 de março de 2021

Muito fácil tirar culpa do governo,difícil é pagar a conta na hora de abastecer pois contra e a favor pagam do mesmo jeito.nao vejo melhoras.

Avatar
Renato carniel 31 de março de 2021

Este país não tem mais jeito, um presidente que sobe a gasolina toda hora e não sabe de nada, uma Petrobras que enriquece, e leva os lucros pra quem? Que país é este. Cazusa tava certo.

Avatar
Rafael M. Cabello 31 de março de 2021

Só para não passar em branco… Quem aumenta a gasolina é a própria Petrobras, pois ela é uma commodities, sendo assim, seu preço é baseado no dólar.
Sobre o enriquecimento da Petrobrás é simples, é a única empresa, e somente ela, que pode fornecer a gasolina refinada.
É por último “Cazusa” se escreve “CAZUZA”, e quem dizia a frase “que país é esse!!!” era o Renato Russo, quando ainda era da Banda Aborto Elétrico.

Avatar
Alex Andrade 31 de março de 2021

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse n volta mais !!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Avatar
Edson Alexandre Monti 31 de março de 2021

Muito bem, precisamos de pessoas bem informadas..
👏👏👏

Avatar
jose soares 31 de março de 2021

Parabens..obrigado pela informação

Avatar
Edson 31 de março de 2021

Sem dúvida que privatizar aumenta a concorrência, menos no Brasil.Tá provado que tudo que foi privatizado no Brasil,continuaram metendo a mão no bolso do povo. O problema nåo é só privatizar e sim a falta de caráter e honestidade de muitos

Avatar
Éder Araújo 31 de março de 2021

Nossa, que lacrada monstra! kkkkkkk Quando o cara só assiste BBB e a Globo o resultado é esse! 😂

Avatar
Lucas 31 de março de 2021

Pois é, só besteira que dizem por aí

Avatar
Cláudio 31 de março de 2021

Deu aula ,kkkk 👍👏👏👏👏

Avatar
CARLOS EDUARDO GOMES DA SILVEIRA 31 de março de 2021

É o Presidente que sobe o preço da gasolina?
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Esse sabe muito. Kkkkkkkkkk

Avatar
Eli santos 31 de março de 2021

Melhor e ficar calado quando não se sabe o que fala, tens conhecimento das causas?

Avatar
Eli santos 31 de março de 2021

Se não tem conhecimento do caso, e melhor calar a boca e não ficar falando besteira.

Avatar
Samilton 31 de março de 2021

De onde presidente e que aumenta os preços dos combustíveis?? Ele mesmo já zerou impostos sobre diesel, baixou o imposto da gasolina e álcool e o que os governadores fizeram ?? Aumentaram o ICMS sobre estes combustíveis, procura rever seu conhecimento e deixar de ser alienado por essa mídia barata

Avatar
Sylvio Mauro de Castro 31 de março de 2021

Pô Renato depois desse monte de crítica a sua fala cheia de desconhecimento de causa – típica de um apoiador de asnos esquerdopatas, você devia ficar o resto da sua vida calado. Aceita meu conselho. Você vaí passar menos vergonha, pode acreditar!

Avatar
Antônio 31 de março de 2021

Tá perguntando se é melhor colocar aditivada ou comum, ninguém tá perguntando pra onde vai o dinheiro imbecil.

Avatar
Raimundo S.C. 1 de abril de 2021

Disse tudo Renato tô com vc , pra onde vai o lucro da Petrobrás, os bilhões!! pra vacina que não é. E o presidente perdido toda hora troca alguém de confiança que no passado dormia no colo dele…Ele já tá com vergonha 🤣🤣🤣

Avatar
José 1 de abril de 2021

“Que país é esse” é uma música do “Legião Urbana”, regravada pela “Capital Inicial”. Só pra constar. rsrs

Avatar
Máximo 1 de abril de 2021

Presidente federal interfere na Petrobras,se interferisse não precisaria de um precedente na Petrobras, ele pode indicar uma pessoa a ser presidente mas não pode interferir,te digo uma coisa a Petrobras pode abaixar o preço na refinaria eu duvido se os postos vão abaixar

Avatar
adam99 1 de abril de 2021

Pra que brigar… brigar pra que.
enquanto houver cavalo, são Jorge não anda a pé.
Aqui em BH… teve greve de caminhoneiros que transporta o líquido sagrado… rsrs
A gasolina estava 4,70… o dono do posto sapecou… 5.99… deu fila de 5 quarteirões, e ainda teve gente brigando na fila o causa de outrem querer ser mais esperto e furar a fila… kkk
passou 2 dias e a greve furou… o líquido sagrado manteve em 5,69… entendedores, entenderam!

Avatar
Antgild 1 de abril de 2021

Deveria passar a saber o valor que os postos recebem antes de dizer asneiras.

Avatar
Adam99 1 de abril de 2021

ANTGILD…
eu disse: Entendedores, entenderam!
e olha que trabalho em posto.

Avatar
Paulo César Rodrigues dos Reis 1 de abril de 2021

O presidente ZEROU os impostos federais no combustivel sua anta pq ele é culpado ??? Quem aumentou o ICMS q é um Imposto do estado foram os governadore tem q procurar entender antes de falar asneiras

Avatar
Gilberto 1 de abril de 2021

Zerou só do gás e do diesel, este por 2 meses, não fala bobeira não desinformado.

Avatar
Fernando 1 de abril de 2021

O preço da gasolina não é apenas um combustível e não é definido pelo Presidente da República. A gasolina é uma commodity e tem seu preço definido pelo valor mundial do barril do petróleo e pela variação do dólar. Além disso, 18% de seu valor final refere-se a ICMS, que é um imposto ESTADUAL. Ou seja, quem pode realmente reduzir o preço dos combustíveis são os governadores, dos Estados.

Avatar
FRANCISCO DAS CHAGAS CRUZ PITOMBEIRA 1 de abril de 2021

Há é, e o etanol,vem de onde? São todos corruptos, tudo farinha do mesmo saco, políticos vagabundos, que estão destruindo o nosso país com essa corrupção sem fim, parece um câncer, uma ganância pra roubarem sem limites, e o pior, agora na nossa cara e descaradamente.

Avatar
Mm 1 de abril de 2021

Kkkk. Seguindo direitinho o que o pai da mentira (Bolsonaro) disse hein?

O cara é especialista em tirar o dele da reta e sempre por a culpa no outro.

Sério acreditar que a culpa do alto preço da gasolina é por causa dos governadores dos estados??? Kkkk

E o lucro da Petrobras, que foi recorde recente mesmo no meio de uma pandemia??? Mais de 7bi a ser distribuídos aos acionistas queridos. Pode ser uma commodity, mas é prática de grandes nações subsidiar o preço como meta contra inflação. Ou viva o livre mercado não funciona aqui.

Avatar
Carlos 1 de abril de 2021

Se a Petrobras ganha tanto.. compre ações da Petrobras e receba parte dos lucros ao inves de ficar reclamando

Avatar
Amarillo 1 de abril de 2021

Isso, só que os países vizinhos dependem dos mesmos fatores econômicos e vendem bem mais barato. Por quê será?

Avatar
Fernando 1 de abril de 2021

Bom, vamos lá. Primeiramente, as informações que passei não as obtive do Presidente, e sim de estudo sobre como funciona esse mercado (estudar te tira dessa disputa ideológica idiota). Questione qualquer economista sério, que entenda do mercado de ações e depois questione uma advogado sério, que entenda de Direito Tributário. Eles explicarão a variação do preço atrelado a fatores externos, sendo a incidência de impostos, federais ou estaduais, um acontecimento posterior, aplicado sobre o preço já definido do combustível. É fato: o imposto estadual (ICMS) é absurso e pode sim ser reduzido, impactando diretamente no preço final. Não só dos combustíveis, mais da maioria dos produtos comercializados, como por exemplo, os insumos hospitalares, que em meio a pandemia sofreram aumento na carga tributária (Estado de São Paulo). No mais, quanto a SUBSÍDIO e LIVRE COMÉRCIO, o comentário é confuso. O subsídio é dinheiro do próprio povo deixando de ser aplicado em prol do mesmo para custear a venda de um produto com alta carga tributária. Ou seja, tampa-se o sol com a peneira, pois o combustível continua caro e cheio de imposto. O que muda é que com subsídio a gente paga uma quantidade gigantesca de impostos sem perceber, achando que tudo está muito bom. Quanto ao livre comércio, é esse outro motivo de o combustível custar tanto: oferta e demanda, que rege o livre comércio. Muita gente consome, aumenta a demanda, diminue a oferta e o preço sobe. Se todo mundo começar a usar bicicleta, diminue a demanda, aumenta a oferta e o preço cai. E pra terminar, é por isso que o governo federal está buscando a aprovação de venda de unidades da Petrobrás: para permitir a entrada no país de empresas do mesmo setor, a fim de que se possibilite a CONCORRÊNCIA, que é outro fator influenciador de preços. Mais concorrência, mais opções. Mais opções, menor preço. Ah, em tempo: o combustível em países vizinhos sofre menos incidência de impostos, por isso custa menos para o consumidor final.

Avatar
Ulisses 1 de abril de 2021

Com esse dinheiro é que se pagam os professores, policiais, enfermeiros e médicos dos hospitais e UPAS.

Avatar
SAVERIO LA RUINA 2 de abril de 2021

O ICMS, PARTE, deve ser repassado para os municípios.

Avatar
Marcio Benetti 31 de março de 2021

Uso Bardal B12 gasolina a 20 anos e a 7 no carro de trabalho, um palio fire 1.0 2011, quando cheguei aos 100 mil, passei a descarbonizar antes da troca de óleo, motor sereno e sem carbonização, anda redondo.

Avatar
andreluisbonin 31 de março de 2021

Eu trabalhei com uma pampa q o motor erra 1.8 ela era álcool e o posto q eu abastecia tinha querosene na bomba e o patrão manda colocar 70 litros de álcool e 5 de querosene eu andava 600 km por dia duma Cidade a outra em entregando jornal longa deu problema no motor e ela tava com 230mil km e a troca de olio a cada 7000mil km so usava avonine 20w50

Avatar
LEANDRO COSTA QUIRINO 31 de março de 2021

Não há comprovação da eficácia do aditivo no combustível, seja ele qual for; ao utilizar, o motor deve ter pouca quilometragem, ou então o efeito será infimo !

Avatar
Márcio Ribeiro 31 de março de 2021

Alguém sabe informar a respeito das gasolinas de alta octanagem se elas vem com álcool e qual seria a melhor Bandeira.

Avatar
Guilherme Corner 31 de março de 2021

Alta octanagem só pra carro importado que tem taxa de compressão Alta
BR é a melhor bandeira

Avatar
Junior 1 de abril de 2021

Elas vem com etanol, mas a quantidade é reduzida em relação às comuns. As melhores são a pódium da Petrobras e a premium da Ipiranga, ambas são excelentes, melhor seriam se fossem mais baratas.

Avatar
Marcelo 31 de março de 2021

Discordo da afirmação que seja recomendável o uso da gasolina aditivada. Tenho 2 razões para isso:
1- no passado trabalhei como terceiro em uma grande indústria de componentes eletrônicos para automóveis e motos, inclusive injeção eletrônica. Os testes constantes que faziam não detectavam vantagens significativas no uso das aditivadas, e eles recomendavam o uso de gasolina comum
2- meus três últimos carros rodaram cerca de 150.000km em minhas mãos (peguei todos zero km), e usei somente gasolina comum em todos, por todo o tempo. Nunca tive nenhum problema de depósito de carvão, e o último carro nem precisou de lipeza de bicos por todo seu tempo comigo.
Essa é minha experiência. Mas cabe uma observação: SEMPRE abasteço em postos de grande fluxo, de bandeiras grandes, e na absoluta maioria dos abastecimentos que fiz, fiz sempre nos mesmos 4 postos de combustíveis.

Avatar
Paulo 31 de março de 2021

Parabéns. Esclarecimento claro e objetivo. Simples assim

Avatar
Mendes 31 de março de 2021

Todos comentários são interessantes mas de poucos proveitos.
Se querem saber a verdade nenhuma gasolina e de boa qualidade no Brasil.
Não existe gasolina aditivada nem bom aditivo para gasolina isso tudo é apenas comércio.
Sou piloto aeronáutico a 37 anos e na aviação esses combustível não funciona e é proibido o uso.
Pouquíssimas aeronave de pequeno porte usa gasolina azul de fato é pura.
Mas no geral aviões só usam querosene pelo motivo de segurança e tendo em vista nenhum outro produto se mistura com querosene sendo fácil fazer drenagem nós tanques das areonaves.

Avatar
Marcelo 31 de março de 2021

Colega, também sou aviador. Gostaria de fazer algumas complementações:
1- motores a reação usam querosene (QAv) por razões de segurança e técnicas. O uso de AvGas nesses motores provocaria o derretimento das camaras de combustão, além de diversos outros riscos associados à alta volatilidade da AvGas, e também da dificuldade de manter este combustível em estado líquido em grandes altitudes, por conta das baixíssimas temperaturas ambientes
2- praticamente todos os motores a combustão (ciclo OTTO) da aviação (permita-me a correção: não são pouquíssimas aeronaves) consomem gasolina de aviação (AvGas – por vc chamada de “gasolina azul”, pois tem essa tonalidade devida a corantes usados para diferenciá-la visualmente de outros combustíveis, e tornar mais fácil a identificação de água misturada a ela), que difere da gasolina automotiva principalmente por usar chumbo tetraetila como antidetonante, componente que é proibido na gasolina automotiva por seu alto poder cancerígeno. Também há os aspectos da pureza e filtragem, que são bem mais criteriosos que os da gas automotiva.
Existem alguns motores aeronáuticos a combustão, no ciclo DIESEL, que consomem QAv, por sua segurança e semelhança de caracteristicas com o diesel. Em alguns países inclusive tendo esses equipamentos autorização para consumirem Diesel em certas situações

Avatar
Dionisio Ribeiro vieira Junior 31 de março de 2021

Concordo com vc CMT.Mendes sou mecânico e aeronaves se o querosene tiver água conseguimos identificar.

Avatar
JCGOMES 31 de março de 2021

As vezes eu compro gasolina comum, coloco um quarto de água,tampo e no dia seguinte tiro toda a água que vem com o álcool também e adiciono um pouco do aditivo.
Funciona….. rsrsrsr

Avatar
LEANDRO COSTA QUIRINO 31 de março de 2021

Puxa, explica pra mim como consegue extrair toda a água do álcool, pois acho que nem a Petrobras consegue isso !

Avatar
Carlos Augusto 31 de março de 2021

Não consegue,na separação,o etanol é descartado junto com a água,só restando gosolina pura no filme do processo.

Avatar
Rodrigo Rossin 1 de abril de 2021

Não faça isso, a gasolina pura tem baixa octanagem, com isso, haverá uma pré explosão na câmara de combustão… Ocasionando muitos problemas para vc amigo…

Avatar
JCGomes 31 de março de 2021

Amigo a gasolina não se mistura com a água. Se vc pegar um litro de gasolina e adicionar um quarto de água, a água vai toda para baixo e a gasolina fica em cima. Depois é só vc com a ajuda de De um tubo mais ou menos fino coloca no fundo que a água sai toda. Aí vc vai sentir o verdadeiro cheiro da gasolina. Claro que se perde alguma coisa da mistura mas a gasolina fica pura. Eu de vez em quando faço.ok??

Avatar
ORLANDO DIONISIO DE ARAUJO 31 de março de 2021

A dica parece ser ótima. Viu fazer. Valeu.

Avatar
RODRIGO BUENO 31 de março de 2021

Os tais depósitos carboniferos mencionados pelo Boris , são evitados de plano com o uso de etanol . Etanol comum por sua essência mantém o motor limpo . Basta ver pelo óleo. Troca o óleo, roda 1000 km e fica bem escuro . Já com etanol o óleo se mantém limpo

Avatar
Emanoel Josué da Silva 31 de março de 2021

Rir pra não chorar nessa pandemia,pois no Brasil creio eu que não tem gasolina aditivada , pois colocam água na comum , imaginem o que fazem com a aditivada,os órgãos que fiscalizam , recebem a sua fatia do bolo,então tudo é “festa” no AP

Avatar
Roberto scappini 31 de março de 2021

A aditivada deve ser a comum sem água rs

Avatar
mateus alberto 31 de março de 2021

Cara, se você colocar água na gasolina oquê acontece? Revise esse comentário e estude sobre o assunto…

Avatar
Emanoel Josué da Silva 31 de março de 2021

Nenhum momento no comentário falei que coloco água na gasolina , falei que colocam água nos postos , eles adulteram , e a comum é mas barata , imagine na aditivada , que é mas cara

Avatar
Delfino Rosa 31 de março de 2021

Se colocar água na gasolina!
Água mistura totalmente com o etanol e separa da gasolina,
Ficando a gasolina pura em cima, lógico após o funcionamento, o que irá primeiro para o consumo é o etanol com água.

Avatar
Cristiano 31 de março de 2021

Concordo 100% com você.

Avatar
Sara soares 31 de março de 2021

Misturar querosene a gasolina comum a faz aditivada e dá mais desempenho ao veículo. Já faço isso há uns 3 anos e em nada prejudicou muito pelo contrário

Avatar
Leonardo Mota Rocha 31 de março de 2021

Sério?? Querosene,qual a medida pra meio tanque?
Grato pela atenção.

Avatar
Renaldo 31 de março de 2021

Já utilizei a querosene quando tinha carro com carburador, aprendi com meu pai de vez enquanto colocava um pouco de querosene, chamava isso de purgante, limpeza na Câmara de combustão. Hj não coloco mas devido ao sistema de injeção eletrônica.

Avatar
Elvis 31 de março de 2021

É lamentável esse preço do combustível $isso sim.

Avatar
AMAURY VENICIO DA SILVA LIMA 31 de março de 2021

Posso colocar aditivo mesmo eu “abastecendo aditivada”

Avatar
Luiz Garcia Ribeiro 31 de março de 2021

O Brasil é uma vergonha deveria ser só gasolina pura ou álcool, praticamente somos auto suficiente em Petróleo, más esses empresários só querem lucros cada vez maiores e dane-se o povo,pior ainda que não há concorrência por isso fazem o que querem, mudou muito pouco do período colonial até hoje.

Avatar
Renato 31 de março de 2021

Concordo plenamente.
O lucro do combustível é para financiar investidores da bolsa que ganham cada vez mais . O petróleo nunca foi nosso.

Avatar
SERGIO LUIZ DE BIAZZI 31 de março de 2021

Meus amigos, neste país não dá pra confiar em nada, vc é lesado em tudo praticamente! Paga caro em tudo, te roubam na bomba e fiscalização corrupta… Confiar em que, só em Deus mesmo!

Avatar
Flavio da Silva Caetano 31 de março de 2021

Se Deus enviar Jesus para o Brasil ele também será corrompido.

Avatar
Sergio Silva Sepulveda 2 de abril de 2021

Jamais vc pode afirmar o que disse porque Deus é uma Trindade pai,filho, espírito santo, deverás pedir perdão por esse pecado que és fatal pra sua Salvação ou vida eterna na glória,espero seu arrependimento por blasfemar contra o criador.

Avatar
Nilo Indiani 31 de março de 2021

Matéria muito boa pra conservação do do veículo, de fato já sei que a aditivação da gasolina é feita posterior ao combustível colocado nos tanques do caminhão e também não se sabe na medida ideal. Esta explicação ajuda muito.

Avatar
Mauro Eugenio Gomes 31 de março de 2021

Na verdade nós só usamos gasolina adulterada com álcool porque tem carro só a gasolina e obrigado a funcionar com álcool misturado isto e jeitim Brasileiro p prejudica o consumidor

Avatar
Alberto 31 de março de 2021

Isso mesmo os carro mais antigos não são total flex
E assim acabam consumindo mais combustível por ter mais álcool na gasolina
Isso é uma pouco vergonha

Avatar
Sergio 31 de março de 2021

Eu só abasteço com gasolina aditivada a gasolina comum é um veneno p motor de qq carro.

Avatar
Caio 31 de março de 2021

Depois de descobrir que o aditivo a gasolina é feito pelo próprio posto e não é um processo de fábrica parei de abastecer na aditivada… simplesmente é adicionado uma quantidade irrisória de “aditivo” ao reservatório de combustível comum do posto e pronto passou a ser “aditivada”.. isso quando realmente é feito esse processo

Avatar
Sergio 31 de março de 2021

O problema é q a gasolina comum é uma mistura venenosa, o motor não resiste p mto tempo com gasolina comum.

Avatar
Adriano 31 de março de 2021

Tenho 71 anos e tenho carro a 50.
Nunca usei (e não uso) gasolina aditivada.
O próprio manual do carro diz para abastecer com gasolina comum. (Ou álcool)
Nossa gasolina tem 27% de álcool e 73% de gasolina pura.
Esse álcool na gasolina é suficiente para manter o motor limpo.
Mas abastecer com álcool 1 X em cada 10 abastecimento, limpa o motor de possíveis carbonizações.

Avatar
Antônio Carlos de Souza 31 de março de 2021

É preciso fiscalizar a quantidade de água no etanol, tem posto que a qualidade do etanol é tão ruim ou a quantidade de água no etanol faz o carro quase não andar !!!

Avatar
Alessandro 31 de março de 2021

Deveriam sim fiscalizar a quantidade de solventes q misturam! Não acredito nesse aditivo! Se isso fosse bom a gasolina seria bem mais cara,como é o caso da Premium,onde a octanagem é maior.
Estamos diante de um combustível podre! Estamos diante de um povo q não faz nada pra melhorar,ainda correm comprar uns 100,00 de ações da Petrobrás já tão assaltada de longa data.querem combustívelais limpo? Pesquisem o GNV ,vejam a cor do óleo quando é trocado,sai claro ao contrário dos combustíveis líquidos.

Avatar
Leandro Lok 31 de março de 2021

Concordo … e mais… tem orgao regulamentador qur trabalha com fiscalizacao… pagamos impostos, entao é inadmissivel à nao fiscalizacao de forma completa dos combustíveis… postos como shell no supermercado carrefour (taboao SBC) por exemplo, vende gasolina batizada. Carro jah saiu engasgando de lá e se mantrve, levando no mecanico do bairro ele perguntou onde havia colocado gasolina e ele disse q jah havia socorrido carros lá q nem sairam do posto. Postos Petrobras entao nem se fale… comusbtível péssimo… que acabam rápido e detona a sonda dos carros…. enfim

Avatar
Germano Moacir 31 de março de 2021

Assaltada?
Você já viu o balanço anual da Petrobras, de 2015 a 2020?
Sabe ler e interpretar balanço?
Pois Deveria, aí sim poderá falar algo.

Avatar
Rosemar Da Paz 31 de março de 2021

E se caso acontecer de esquecer qual o combustível que está usando e colocar o aditivo errado

Avatar
Hugo cunha 31 de março de 2021

Agora o consumidor tem que fazer o trabalho deles,eles já são pagos para isso e tem que por a cara na rua e verificar se os postos estão corretos,agora sabemos que tem profissionais corruptos em todos os setores então quando for fazer a fiscalização tem filmar tudo para eles fazerem o trabalho certo.
Agora eu consumidor não vou fazer o trabalho deles,baste de ser bobo povo brasileiro.

Avatar
Paulo Roberto 31 de março de 2021

Eu acho que quem deve fiscalizar é o órgão competente e não o consumidor, como vivemos num país onde se quer levar vantagem em tudo. E cheio de fiscais desonestos, claro que não são TDS, toda regra tem exceções.

Avatar
Moises 31 de março de 2021

Se o veículo é flex abastece com 10% de gasolina e completa com alcool

Avatar
Gerlandes Alves Barbosa 31 de março de 2021

O motorista brasileiro eu discordo porque tudo aqui nesta merda de país é caro,agente trabalha pra ter uma habilitação,aí vai comprar um carro tem q juntar a vida toda ,quando quer ter um luxo tá um absurdo só presidentes e governadores falando o país tirando tudo do povo é uma burocracia uma escravidão moderna matando o povo aos poucos.

Avatar
Rosemar Da Paz 31 de março de 2021

Se eu coloco meio tanque de álcool e meio de gasolina posso por o aditivo mesmo assim ou é só quando uso gasolina ?

Avatar
Daniel Medeiros 31 de março de 2021

Sim existe aditivo Flex e se for por aditivo próprio para gasolina coloque na proporção da quantidade de gasolina abastecida

Avatar
Luis Emmanuel Carvalho 31 de março de 2021

Oi e quanto ao diesel será que posso abastecer s500 e adicionar aditivo para diesel,?
Obrigado

Avatar
Oton cláudionor souza UII e silva 31 de março de 2021

Quando eu abasteco meu caminhão com diesel s500 coloco. Um litro de atf Para proteger a bomba por o diesel está ruim

Avatar
Leonardo 30 de março de 2021

Balela, aditiva nada.

Outra coisa, mandei e-mail para ANP me retornaram e disseram que não fiscaliza postos e nem a combustível, achei cômico, quem é então? Qual órgão? Alguém pode me informar? Achei um absurdo!

Avatar
Zzz 31 de março de 2021

Imetro

Avatar
Leonardo 31 de março de 2021

Inmetro para testar a qualidade do produto? não seria para metrologia, pesos e medidas?

Avatar
Fábio 30 de março de 2021

Gosto dos comentários desse Sr, são excelentes na maioria, porém nesse caso, desculpe aquele que não concorda, muito tendencioso.
Gasolina é gasolina, o que muda é octanagem, o resto se trata de colóquio flácido para acalentar bovinos sonolentos.

Avatar
Itamar 30 de março de 2021

Passa lá no posto Ipiranga

Avatar
Alexandre 30 de março de 2021

Fui gerente de posto por 11 anos, garanto a qualquer um que isso de gasolina aditiva é balela, eu comprava a gasolina aditivada na distribuidora, que me vende ela comum e um frasco de aditivo, a proporção é para cada 5000 litros de gasolina se coloca 1 litro de aditivo, Ou seja fica a proporção de 0,0002 por litro, a única coisa que isso proporciona é a cor da gasolina, pq isso não aditiva nada!

Avatar
Hermógenes da Silva Cavalheiro 30 de março de 2021

É assim mesmo q funciona. Trabalhei 4 anos em posto de combustível, e funcionava assim mesmo. Uma vez ou outra vinha da distribuidora aditivada.

Avatar
Denis de bsb 31 de março de 2021

Se vc foi gerente de posto a 11 anos ,vc não aprendeu nada , pois pra vc saber a verdadeira função da gasolina aditivada somente em testes em laboratórios específicos, pare de falar bobagem e estude mais …aqui é uma pessoa que trabalha em uma distribuidora de combustíveis em Brasília , realmente coloca-se um frasco de 500ml em um compartimento de 5000 litros e se foi criado é porque funciona , antes de criticar vá buscar informações coerentes antes de falar qualquer besteira e pra terminar no meu carro só uso aditivada e a resposta que tenho o meu carro não tenho que reclamar tanto manutenção e consumo…

Avatar
Gilmar Antonio 31 de março de 2021

Só precisava ser desrespeitoso…. educação cabe em qq lugar

Avatar
Julio 31 de março de 2021

Amigo, eu não abasteço com gasolina aditivada por pensar que o consumo aumenta! Procede ?

Avatar
Andrade 31 de março de 2021

Eu sou gerente e esse seu percentual ai não e a mesma da marca que eu trabalho, a minha e pra cada 5 mil litro e colocado 5l.

Avatar
Carlos Augusto kapor 30 de março de 2021

Ok. Mas hoje em dia os carros são Flex. Com isso utilizamos o Etanol. E o que fazer. Colocar álcool. Depois gasolina. E ir revezando ???

Avatar
Elucimar 30 de março de 2021

Amei o produto más o frete ficou salgado.qual o valor mínimo para não pagar frete. Ok

Avatar
Gilson 31 de março de 2021

Algo de errado não está certo… A maconha estava vencida. A cocaína estava em 20% e a farinha de trigo a 80%…

Avatar
JOABE BERNARDES VIEIRA 31 de março de 2021

Volte cinco casas e comece novamente…

Avatar
Nelson Aoyama 30 de março de 2021

E se for etanol?

Avatar
Itamar 30 de março de 2021

Passa no posto Ipiranga

Avatar
FERNANDO JACINTO DOS SANTOS 30 de março de 2021

O melhor aditivo para qualquer veículo é o querosene.

Avatar
Luís Carlos Bustamante Romain 30 de março de 2021

Qual a proporção de litros de gasolina e de querosene, a ser misturados no tanque?

Avatar
Renato Camilo Ribeiro 30 de março de 2021

Eh balela isso, meu querido….

Avatar
Ricardo Nogueira 31 de março de 2021

Brother, SEMPRE fiz assim:
Deixo a gasolina chegar no vermelho e coloco 900ml de querosene no tanque. Dou umas 5 ou 6 voltas no quarteirão, até no máximo 3ª marcha e depois coloco ACIMA DE MEIO TANQUE de gasolina… Se possível completa, mas pelo preço acho difícil.
Faço isso de 6 em 6 meses e NUNCA tive problema com os Bicos e com o Motor… Sensacional.

Avatar
Samuel Alves Do Amaral 31 de março de 2021

Melhor andar uns 10km, cinco voltas no quarteirão mal queima o combustível da tubulação. É bom queime um pouco da querosene para fazer a limpeza.

Avatar
Paula 1 de abril de 2021

O seu carro é injeção? Poderia fz isso em um carro a injeção?

Avatar
Ricardo Nogueira 1 de abril de 2021

Paula… Todos os carros que tive são de injeção… Eu faço para limpar os Bicos

Avatar
Ricardo 30 de março de 2021

Com a invenção do carro flex os postos de gasolina estão faturando os tubos pois com a falta de fiscalização a quantidade de etanol misturado à gasolina e um crime contra o consumidor

Avatar
José Jaci 30 de março de 2021

É só enganação e imbromeichon , o ser humano está no topo de tudo controlando tudo ao seu favor…
Nem quem fez o ser humano não quer mais saber dele….estamos todos a derivas…

Avatar
Paulo 30 de março de 2021

Ixi meu amigo devo discordar de você Nosso Pai se importou tanto conosconque enviou Jesus Cristo para nós salvar

Avatar
Wilson 30 de março de 2021

E viva o Brasil

Avatar
Silas Santos Junior 30 de março de 2021

Não se torna a melhor opção no Brasil nunca a aditivada pq os donos de postos enchem o tanque da aditivada de etanol pra render e não a fiscalização no Brasil e quando a e corrupta.

Avatar
Jose sales 30 de março de 2021

E de admirar se essas coisas nao acontecesse no mosso lindo brasil alem de pagarmos a gasolina mais cara do mundo ainda colocamos dentro dos tanques de nosso carros agua pura sem falar q pra possuir um carro aqui no brasil nao pagamos nadinha de impostos o fato e que aqui no brasil nos brasileiros trabalhadores so se fode so trabalhamos pra bandidagem alastrada em todo setor e por ai vai..

Avatar
Milton 31 de março de 2021

Brasil o único país do mundo que não vende gasolina, o que vendido é uma garapa infelizmente.

Avatar
Gilson Antonio Bailoni 30 de março de 2021

então, sacanagem né precisava disso se fossemos todos mais honestos um pouco ? mas não. o Brasileiro é o bicho mais egoísta que existe no mundo ! só pensa em si mesmo. o que ele quer é muito dinheiro para si próprio. aí adúltera tudo que pode pra ganhar vantagem. e esse é o caso da gasolina. vem de cima, até os donos de postos que adulteram o produto pra ganhar mais e mais e mais.
a ganância é doença ! e o motor do nosso carro e o nosso bolso que sofre depois. que remédio né ?

Avatar
Fabio 30 de março de 2021

Pessoal boa tarde , tenho um Sandero 2020,as dicas Eficazes para a economia tanto com gasolina aditivada e comum primeiro é a forma de dirigir,ou seja, mantendo pneus calibrados conforme recomendação dos fabricantes,vidros fechados para velocidade acima de 80km em estradas, não utilizar carro em ponto morto em descidas e sim a mesma marcha de subidas, evitar frenagens bruscas e frenagens constante,evite o ar condicionado, filtros limpos, óleo trocado e muita paciência para não forçar o motor e obedecer o tempo de marchas.

Avatar
José 30 de março de 2021

Boa tarde, não concordo muito com essa idéia de economia de combustível, descendo ladeira com carro engrenado na mesma marcha que se usa na subida, com o carro no neutro, a rotação do motor cai, diminuindo o consumo, ou estou errado?

Avatar
Narlison 30 de março de 2021

Totalmente errado,se você desce uma ladeira se usa freio a motor,se estiver no neutro o carro desgoverna e você perde o controle,e claro que em subida se utiliza a marcha que o carro está precisando.essa maneira de economia reduz futuros problemas em freio e carros mais novos usam um sistema de injeção eletrônica que ajuda hoje a reduzir mais o consumo.

Avatar
Luiz 30 de março de 2021

Bom sclarecer. Está errado. O carro engrenado na descida, sem acelerar a central entende q está sobrando potência diminuindo ou até cortando a injeção de combustível.ja tive a mesma dúvida.

Avatar
Tadeu 30 de março de 2021

Sim amigo José, está errado! O funcionamento de um carro com injeção eletrônica é diferente de um carro carburado. Quando vc tira o pé do acelerador de um carro com injeção eletrônica, a central eletrônica do veículo faz a leitura dos sensores e não manda pulsos para os bicos injetores, e nesse caso, não temos consumo de combustível, pois os bicos se fecham! No caso de veículos com carburador, quando vc tira o pé do acelerador, apenas fecha a “borboleta” do mesmo, porém neste sistema a sucção do coletor é muito forte e acaba “sugando” combustível do mesmo,”carburador neste caso”, pois essa peça tem um pequeno reservatório de combustível que é alimentado por uma bomba mecânica.

Avatar
Eder dioi rosa varella 30 de março de 2021

Bem errado amigo. Quando desce ladeira commcarro em.ponto morto, os bicos tem que injetar combustivel pra manter o mptor ligado, e quando desce com o carro engatado numa marcha mais baixa os bicos se fecham e não injetam nada de combustivel. Sao duas economias, de combustivel e d que não esta sendo injetado e de pastilhas de freio, pois o proprio motor ja esta ajudadando a frear o carro.. Bamguela era bom so quando andava de fusca carburado,

Avatar
Victor 30 de março de 2021

Primeiramente o motorista tem que ter experiência, bom senso e conhecer a estrada.
Então analisa o seguinte: ao descer com o carro engatado, a central corta o fornecimento de combustível, porém o motor segura o veículo, impedindo que ganhe velocidade ( energia cinética), quando chegar lá embaixo, a economia de combustível será usada para acelerar o carro novamente. Já se o motorista deixar em ponto morto, o veículo ganhará velocidade e quando chegar lá embaixo não precisará gastar combustível.
Agora, cada caso é um caso, tem momentos em que é melhor usar um método e em outros o outro, depende de vários fatores como o tamanho da descida, o que tem depois da descida, etc.

Avatar
Gilberto 30 de março de 2021

Não se deve descer no ponto morto ,porque há um desgaste muito grande nos freios além do aquecimento que pode gerar falha mecânica.

Avatar
Tiaozin 31 de março de 2021

Kkkkk. Essa foi demais.

Avatar
Lucas 30 de março de 2021

Tau errado Isa só funciona em carro carburado.carros injetados continuam injetando gasolina msm em neutro.fora que vc pode arromba seu câmbio fazendo isso de jogar na bangela rsrs .

Avatar
Santos 31 de março de 2021

Concordo, eles já são programados para não ejetar nestas situações

Avatar
Claudio Hermes Agra de Andrade Lima 31 de março de 2021

Certissimo José, a velha banguela é o que faz meu carro fazer 14km/litro dentro da cidade. É pura verdade!!!

Avatar
Erik 31 de março de 2021

Errado amigo,se o carro for injeção eletrônica..descer em ponto morto vai gastar mais,pois no neutro o bico fica injetando combustivel e descendo engrenado o bico para de injetar,onde vc tem mais economia de combustível.

Avatar
Sergio Costa 31 de março de 2021

Quando o carro está engatado o que o bico manda para explosão é somente o necessário mesmo porque o carro já está em movimento ou seja o volume de combustível necessário é menor do que o carro parado no neutro ou seja, na famosa banguela gasta mais

Avatar
Santos 31 de março de 2021

Boa noite, oque estamos transtornado aqui é a qualidade e vida útil do nosso “carro” e oque é, se é ou estamos sendo enganados.

Avatar
Jorge 30 de março de 2021

É bom saber

Avatar
Leonardo Zanoli 30 de março de 2021

Olha combustível não lubrifica,o que faz isso é óleo,o que acontece na câmara de combustão é a carbonização ou oxidação,logo o aditivo elimina a carbonização no processo de queima da gasolina,já o etanol por si só elimina toda a água da câmara. Gasolina comum com aditivo STP, melhor opção.
Fonte de informação, engenheiro mecânico da Opel,Richard strausser.
Outra informação, quando vc opta por mudar de combustível,o sistema dos veículos flex necessitam de cerca de 200km para fazer a leitura do novo combustível,ante disso vc não conseguirá fazer média de consumo.

Avatar
RM 31 de março de 2021

O único comentário útil da página.

Avatar
Daniel Medeiros 30 de março de 2021

Olha sou mecânico eletricista e especialista em injeção eletrônica.
E sim a aditivacao do combustível tem sim contribuição na diminuição de formação de depósitos mas é quase insignificante a ajuda no meu veículo uso gasolina comum sem aditivos e outras vezes uso etanool que por sua vez limpa os depósitos gerados pela gasolina .
Mas vou dar 1 dica preocupe menos com gasolina e pense mais na troca de óleo

Avatar
LUCIANO CARLOS CASARIN KAMINSKI 30 de março de 2021

Comentário de respeito!!!

Avatar
Dirlon 30 de março de 2021

E verdade, o óleo e muito empolgante, desde que seja o específico da fábrica

Avatar
Gilson Antonio Bailoni 30 de março de 2021

sim não espero nunca vencer meus 10.000 km troco sempre com uns 6.000

Avatar
Edinaldo 30 de março de 2021

Não faça isso pense no meio ambiente ande mais pra trocar o óleo, o seu bolso agradece e o meio ambiente tb.

Avatar
Salatiel 30 de março de 2021

Boa

Avatar
ARISTEU GERALDO TOZZO 30 de março de 2021

É, várias opiniões, umas relevantes, outras menos relevantes, mas o importante é a pessoa externar seu conhecimento.
Todo combustível vem da mesma fonte, ou seja, todas as transportadoras carregam na mesma base distribuidora, portanto o combustível é o mesmo para todos, agora se o armazenamento, nas bases, no transporte, nos tanques dos postos não for seguro, livre de impurezas, com certeza altera a qualidade do produto.
Quanto ao aditivo, SÓ MUDA A COLORAÇÃO, a finalidade do mesmo, segundo os técnicos em combustíveis, é simplesmente manter o motor do veículo livre de carbonizaçao, não alterando em nada o consumo, a potência etc & tal, agora o preço todos sabem.

Avatar
José 30 de março de 2021

Vem da mesma fonte, porém sem aditivo. O aditivo é acrescentado no reservatório do posto.
Aí gera a desconfiança. Segundo o que já ouvi a respeito, eles nunca colocam na proporção adequada, obtendo um lucro ainda mais alto cobrando por aquilo que não forneceu.
Depois que fiquei sabendo disso, compro o aditivo separado e só coloco gasolina comum, em casa acrescento o aditivo na proporção correta.

Avatar
Robson Garcia 30 de março de 2021

Boa tarde, José !
E qual seria essa proporção para cada litro de gasolina comum a cada abastecimento ?
Desde já, agradeço !

Avatar
ARISTEU GERALDO TOZZO 30 de março de 2021

José, Boa tarde meu nobre, a única gasolina que sai da distribuidora já aditivada é a da Petrobras, aditiva eletronicamente no momento do carregamento dos caminhões, as demais são manual, mas com dosagens em escala “tabela” que tem que ser seguidas pelo operador da base, de onde o mesmo é obrigado a prestar contas para a distribuidora dos aditivos ora usados.
Muito interessante Esse assunto.
Boa tarde a todos.

Avatar
José 30 de março de 2021

Robson, eu uso um de 200 ml que dá pra 60 litros de gasolina.

Avatar
Nereu vargas 30 de março de 2021

Acho muito bom ter alguém dessa área pra nós passar seus conhecimentos técnicos parabéns são informações bem relevantes obrigado continue divulgando esse exelente trabalho abraço

Avatar
José nunes alexandre 30 de março de 2021

A gazulina rende mais nao tem jeito Nao… Eu gosto mais da gazulina mesmo

Avatar
Sérgio 30 de março de 2021

Bom dia vejo muito falando na gasolina aditivada que é bom para o desempenho do motor do carro?
O etanol aditivado faz a mesma função que a gasolina aditivada?
E o etanol aditivado ele limpa realmente ou é muito o que os frentista fala nós postos de gasolina,essa é a minha dúvida.

Avatar
Oberdan Neimar Neves 30 de março de 2021

Não sei se a percepção é só minha, mas num dos aumentos da gasolina no ano passado, em que ela subiu cerca de R$0,50 de uma só vez, a justificativa era de que ela teria seu rendimento aumentado, porém eu que rodo muito, não percebi nada. Se alguém percebeu aumento da média, que dê seu testemunho. Outro ponto que eu percebo, é que quando abasteço com gasolina aditivada o rendimento é melhor, portanto, da mesma forma que temos carne de primeira e de segunda, eu também existe gasolina de primeira e de segunda.

Avatar
MELCHOR SIMÃO SOARES 30 de março de 2021

Notícias que não levam a nada. Se mostra uma informação do que se pode fazer, porque não informar? Ou então vai causar prejuízos para o setor de produção e distribuição de combustíveis. Imprensa clara?

Avatar
Jorge 30 de março de 2021

Quando abrir as portas do céu para motos elétricas e carros elétricos , os carros a combustão vão todos para o alto forno pra virar ferro de construção , gasolina e álcool vai ser coisa pra doido

Avatar
Genilson 30 de março de 2021

Amigo aí vamos entrar em “outra furada” o preço da energia vai subir para valer, todos vão pagar a conta, inclusive quem não tem carro, e para atender toda demanda, consumo residêncial, indústrial e agora automobilístico, com a frota 100% elétrica.

Avatar
Jocemar pinheiro Goulart 30 de março de 2021

Acho difícil,já que carro elétrico não dá lucro para a Petrobrás,por isso um carro desse custa uma fortuna.

Avatar
Valmir Pasold 30 de março de 2021

Não seria nescessário adicionar aditivo se abastecer os postos com gasolina não batizada.

Vendendo gasolina pura não é nescessário adicionar aditivo.

Avatar
Anezio inacio 30 de março de 2021

O difícil é saber se é aditivada ou não.
Enfim estamos lascados

Avatar
Roni landin Rodrigues 30 de março de 2021

Posso abastecer meu carro só com gasolina aditivada???

Avatar
Carlos 30 de março de 2021

Aditivada nada mais é do que uma forma de nos enganar mais ainda essa é forma de colocarem uma quantidade maior de álcool na mistura so isso o negócio o dinheiro pois hoje 98% são flex
So tem ladrão

Avatar
Marcos Lopes 30 de março de 2021

Coitado, se informe antes de escrever bobagem
Assim como tem alguns postos ruins não deve ser generalizado
A quantidade de etanol na gasolina é regulamentada e não tem nada a ver com aditivo.
O que está errado nesse país é o preço que pagamos pelo combustível e a falta de informação da população, mas mesmo assim pagando caro no combustível não deixa o carro na garagem pra ir apé ao supermercado que fica a 2 quadras.
Preferem gastar menos com outras coisas mas não abre mão de sair com o veículo, ajudando os postos e companhias a manter ou até subir o preço.

Avatar
Paulo de matos 30 de março de 2021

Pura verdade no que se sabe, para baixar o combustível é necessario não usar o carro sem necessidade.

Avatar
Alexandre Castro 30 de março de 2021

Aditivada Rende mas e o veículo anda mais forte . Só abasteco com. A octapro.

Avatar
Jose 30 de março de 2021

Vdd !

Onde o ser humano põe a mão nada é confiável, ainda mais se tratando de Brasil.

Avatar
Dário 29 de março de 2021

O valor da gasolina e combustível no Brasil e a qualidade do combustível sendo ele aditivado ou não, não irá fazer diferença nenhuma no bolso até você carbonizar seus pistões já terá que ter desmontado o motor tera que ter feito manutenção em bicos ou TBI terá que ter feito alguma manutenção em valvulas hoje existem produtos descarbonizante que sai bem mais barato do que ficar colando aditivo a cada abastecimento!

Avatar
Antônio Paulo de Oliveira 28 de março de 2021

Eu acho na minha opinião que não tem nada a ver porque a gasolina já e ruim de natureza.abrc.

Avatar
Tiogo 28 de março de 2021

Olá trabalho na Ipiranga Postos a Gasolina Aditivada depende do carro da uma economia de até 4%,
MEU CARRO E MOTOR 1.0 NA GASOLINA COMUM NA CIDADE FAZ 10KM POR LITRO
NA ADITIVADA 13KM POR LITRO
ISSO SÓ ACONTECE APOS 3 TANQUES CHEIOS NO CARRO NO QUARTO MARQUE SUA QUILOMETRAGEM E VEJA O RESULTADO,
ABRAÇO

Avatar
Sandro 30 de março de 2021

Vamos aos cálculos de 10 km para 13 não é uma economia de 4% e sim de 30 %. Tem alguma coisa errada ai… Para se reduzir o consumo são vários fator com a dirigibilidade e até mesmo o tipo de percurso.

Avatar
Valmir 31 de março de 2021

Eu tenho um peugeot 206 flex 2008 e abasteço com a comum em 2 vezes e uma com etanol, sinto o motor trabalhando super bem.

Avatar
JAMIL SOARES DE OLIVEIRA 27 de março de 2021

Bem,eu faço entrega de aditivo na Raízen,e garanto que os aditivo da Shell são de extrema confiança,os combustíveis aditivados da Shell posso afirmar que são de ótimas qualidade,pois são transportadas pela minha pessoa

Avatar
CLAUDIONOR DE JESUS CIRIACO JUNIOR 30 de março de 2021

bom dia como é o nome do aditivo que é usado na gasolina comum?

Avatar
JAMIL SOARES DE OLIVEIRA 30 de março de 2021

Aditivo da gasolina é Nemo 6172
Aditivo do etanol é o Nemo 4100
Aditivo do diesel e o Nemo 2000

Avatar
José 31 de março de 2021

Pode colocar umas baguinhas de naftalina

Avatar
Eurico Pinheiro neto 27 de março de 2021

Outro dia tinha comentario de Alcool aditivado na bomba.
Eu já tinha usado nos postos shel mas o resultado da economia foi pífio.
Agora seguir o Conselho do
Boris. Encho o tanque 48 litros Grand Siena 1.0,2020 e coloco 1 Bardal para Álcool.O resultado foi impressionante, rodando na Capital Pra essa semana o Computador de bordo mostrava consumo médio de 8.8 a 9.1 por Km.
Na semana Rossi 450 km com 48 litros de Alcool.
Valeu a dica

Avatar
Resumo da matéria 26 de março de 2021

Falou tudo e não falou nada!

Avatar
Andre 26 de março de 2021

Pessoal, trabalhei com derivados de petróleo e fábrica de lubrificantes, façam a mistura de etanol com gasolina comum para carros flex que é a melhor opção, recomendo 70% etanol e 30% gasolina comum (para compensar o consumo do álcool de forma pequena). Posto que confio mais é Shell em boas localizações da sua cidade. Se não for Flex a melhor marca para aditivo é da Shell ou STP. Abraços

Avatar
FRANCISCO MANOEL OLIVEIRA 26 de março de 2021

Não entendi direito esse percentual. Seria por exemplo a cada 10 reais, ser 7,00 de álcool e 3,00 de gasolina??

Avatar
Reginaldo 26 de março de 2021

Não,se o tanque do seu carro e 100 litros você coloca 30 L de gasolina e 70 L de etanol

Avatar
Rodrigo 29 de março de 2021

Sim exato isso mesmo

Avatar
Rogério 30 de março de 2021

Não faça isso, flex significa álcool ou gasolina se vc ficar misturando a unidade do seu carro pode ficar danificada daí essa economia vai custar caro

Avatar
Paulo 30 de março de 2021

😂😂😂😂

Avatar
Daniel Medeiros 30 de março de 2021

Os veículos Flex são capazes de detectar qualquer mistura entre etanol e gasolina.

Avatar
Sarah soares 31 de março de 2021

Fiat?kkkkkkkkk

Avatar
DANIEL DA SILVA MEDEIROS SANTOS 31 de março de 2021

Sim sarah os fiats nao são os piores mas geralmente as primeiras versoes sao mais problematicas e os 1.0 sao mais demorados de detectar q tipo de combustível esta no tanque.
Tenho 1 idea 1.8 flex e aceita qualquer mistura ou qualquer 1 puro . Att Ultracar

Avatar
Luciano Lima Moreira 26 de março de 2021

Gasolina aditivada é o maior engodo, não ajuda em nada, o aditivo é na verdade apenas um corante quando deveria ser um combustivel com mais qualidade de combustão e não é, a aditivada da muito problema se o veiculo não rodar com freqüência, cria uma crosta gelatinosa na volta dos bicos vindo a entupidos já a gasolina comum desprovida deste falso aditivo está livre deste problema pois o álcool contido na gasolina ajuda a manter a Câmara de combustão limpa, um ditado antigo “água mole pedra dura tanto bate até que fura” faz todo o sentido, usar álcool é a melhor opção em combustível em se trarando de motor, todas as vantagens de usar o álcool não são cobertas pela economia que a gasolina proporciona, nossa gasolina é a pior do mundo, essa aditivada então, um lixo, reduza a vida do motor do seu carro use gasolina aditivada!

Avatar
Rauser 27 de março de 2021

Etanol também é adulterável, com água e outros solventes e tem muito posto fazendo isso! A gasolina é boa se o posto é honesto, o alcool também, e ambos podem ser ruins se o posto for desonesto!

Avatar
José do Nascimento 30 de março de 2021

Nos anos 70 tínhamos gasolina pura e carros carburado chegava fazer 15km/l, hoje tem tanta mistura na gosolina como solventes, álcool e mais um Monte de porcaria, que aumenta a carbonização portanto aditivar um produto contaminado não faz muita diferença.
Nossa gasolina é podre.

Avatar
Jorge 26 de março de 2021

Como vc nos fala pra aditivar a gasolina com (fraquinho) se vc n disse o nome..affsss essa foi pra acabar

Avatar
SAULO Dulcídio 26 de março de 2021

O frasquinho e Stp todo mundo conhece

Avatar
Fernando 26 de março de 2021

É tem que ser de marca Boa também pois existem falsos aditivos de marcas duvidosas no mercado eta brasilzao!! !

Avatar
Claudemir Clemente 25 de março de 2021

Também há falta de informação, mesmo com a indicação no manual do veículo de qual combustível deve ser utilizado, de acordo com a montadora e ou tecnogia desenvolvida para aquele tipo de motor… Na real, a galera quer colocar o combustível mais barato, sem muito se importar com qual tipo de combustível è adequado ao respectivo motor…. Se não for flex, só se importam em não trocar o tipo de combustível…

Avatar
Wagner Simões 26 de março de 2021

Interessante o uso do aditivo, mas com a ideia de deixar o motor com uma média melhor, sem perda de potência, qual a opinião sobre uma mistura de gasolina/álcool, as vezes faço na proporção de 1 de gasolina para 4 ou 6 de etanol.

Avatar
Rauser 27 de março de 2021

Eu considero um “E50” o melhor dos dois mundos. A nossa gasolina na verdade é uma E27, vc precisa colocar 23% a mais de Etanol pra forma uma E50.

Avatar
Rodolfo Souza 29 de março de 2021

Se vc adiciona etanol HIDRATADO(comercializado nós postos) à gasolina… Vc compromete o motor… E não ontem o “E50″… Uma vez q o etanol da “E27” eh ANIDRO e não HIDRATADO…. Ou seja não contém ÁGUA…misturando os dois… Vc obtém como resultado “GASOLINA ADULTERADA + ÁGUA”… eh isso q seu carro vai “queimar” na câmara de combustão….

Avatar
Ivan Cleber da Silva 25 de março de 2021

Qual o melhor aditivo para misturar com a gasolina?

Avatar
Edy Brow 26 de março de 2021

Ivan possuo uma Kombi flex 2011 e utilizo 100ml de querosene para cada tanque cheio, é muito controverso se vc pesquisar, mas te garanto, nunca mexi em sonda lambda, bico, motor e bóia de combustível (exceto pelo tempo de vida). De resto normal na Kombi: caixa de marcha, cabo de embreagem e etc que não tem jeito😔. Estou fazendo o mesmo com meu SpaceFox 2014 e por enquanto tudo ok

Avatar
Alexandre 25 de março de 2021

Boa tarde, como você anda pouquinho o ideal seria colocar gasolina premium (octapro da Ipiranga, podium da Petrobrás, Shell Racing) elas demoram maior tempo para degradar e nas duas partidas que você faz durante a semana a gasolina premium ajuda na lubrificação e limpeza do sistema, muito diferente do álcool.

Avatar
francisco 25 de março de 2021

Confiar em quem? há muito tempo no que se refere à gasolina, a coisa é absolutamente duvidosa , não tem esse nem aquele e chamar a gasolina de “aditivada” , apenas significa que sua cor é modificada com corantes e outros antes e o pior dessa história, o preço.
gasolina comum e aditivo são menos prejudiciais ao motor e ao bolso.

Avatar
José Ribeiro de Carvalho 25 de março de 2021

tenho um T40 18/19 1.5 Jet(flex)(mec) com 1,430 km posso usar gasolina com etano só abasteço com aditiva o carro só vive na garagem só faço ligar duas fezes na semana

Avatar
Alexandre 25 de março de 2021

Boa tarde, como você anda pouquinho o ideal seria colocar gasolina premium (octapro da Ipiranga, podium da Petrobrás, Shell Racing) elas demoram maior tempo para degradar e nas duas partidas que você faz durante a semana a gasolina premium ajuda na lubrificação e limpeza do sistema, muito diferente do álcool.

Avatar
Ronaldo Oliveira 26 de março de 2021

Bom dia como é esse aditivo do frasquinho qual e o nome e como agente faz pra misturar qual a quantidade de mistura

Avatar
Igor Beltrao 27 de março de 2021

Me da o carro que vou andar com ele para gastar a gasolina.

Avatar
João Kroker 25 de março de 2021

Olâ ! Só uso etanol. posso aditiva o etanol no tanque ?

Avatar
Marcello 25 de março de 2021

Não é necessário, o etanol tem baixíssimo índice de carbono, portanto não é necessário aditivação. Mais detalhes em: https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/o-etanol-e-um-combustivel-mais-limpo-que-a-gasolina/

Avatar
Rauser 27 de março de 2021

O Etanol aditivado, se for de verdade, possui duas coisas interessantes, um aumentador de lubricidade ou redutor de atrito e um anti-corrosivo, que elimina os maleficios da água presente no etanol.

Avatar
EDIVALDO EVANGELISTA SEPULVIDA 30 de março de 2021

Bom já usei álcool comum e já coloquei aditivo ao abastecer com álcool. Do comum pra o com aditivo deu uuma diferença de 3km por litro. Ao adicionar o aditivo nno tanque com álcool comum a dei 3km a mais que o comum .

Avatar
13 31 de março de 2021

Portanto com tantos comentários, qual a cor original da gasolina pura…

Avatar
Valdeci feliz da Silva 26 de março de 2021

Porque temos que está comprando atividade para colocar em gasolina se já pagamos o absurdo de cara,a pouco meses faltam que iria chegar uma gasolina mais pura que seria uma maravilha para o carro em relação ao rendimentos ,ao chegou almento e ninguém falou mais nada disso, só temos picareta no nosso país…

Avatar
Rauser 27 de março de 2021

O Brasil é um país sem seriedade nas coisas. Em 2015 era pra ter sido aprovada aditivação em toda gasolina, mas tudo ficou só no falatório. Nos EUA toda gasolina é aditivada, so muda nas bombas a quantidade de octanas e em alguns postos se vendem gasolinas tipo E15, E40, E85 separadamente.

Avatar
SAULO Dulcídio 26 de março de 2021

Claro que poode

Avatar
Dorvalino giancante 26 de março de 2021

Prque aqui no Brasil colocaõ corante na gasolina ,pois a cor natural da gasolina e cor de agua natural, é a mesma cor do etanol, porisso que temos duvida se a gasolina é aditivada ou naõ, ainda mais se tratando de Brasil né, a

Avatar
Paulo Fernando Rosatti 26 de março de 2021

Me diga alguma coisa onde está a tal da nova gasolina quê fizeram tanta propaganda o ano passado quê depois de Agosto vinha a nova gasolina a comum para 92 octanagem e a aditivada para 98 octanagem ninguém falou mais nada mais uma Balela dessa Petrobrás.

Avatar
Deixe um comentário