Chevrolet Equinox 2.0 saiu de linha: modelo 2021 vem só com motor 1.5

A partir de agora, SUV médio tem apenas uma opção de motor e uma versão de acabamento: confira como ficou a gama

chevrolet equinox 2021 branco lateral em movimento
Cor branco Abalone é uma das poucas novidades (foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 25/03/2021 às 08h53

Tardiamente, a Chevrolet lançou a linha 2021 do Equinox. A maior novidade é, na verdade uma perda: a partir de agora, o SUV vem equipado unicamente com o motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de desenvolver 172 cv de potência e 27,8 kgfm de torque. Isso significa que a motorização 2.0 turbo, que rendia 262 cv e 37 kgfm, saiu de linha para o mercado brasileiro.

VEJA TAMBÉM:

Nos últimos tempos, o motor mais potente equipava unicamente a versão top de linha Premier. No material de divulgação enviado à imprensa, a GM se justifica afirmando que a unidade 1.5 combina melhor desempenho com eficiência energética. Além disso, a empresa explica que está reduzindo as emissões de carbono, a meta é zerá-las globalmente até 2035.

Além da redução nas opções de motorização, a Chevrolet enxugou também as versões do Equinox na linha 2021. Ao menos por enquanto, a top de linha Premier é a única disponível, sempre com com tração integral e motor 1.5 turbo. Os preços ainda não foram revelados: os valores só deverão ser informados em abril, quando o SUV, chegará à rede de concessionárias da marca.

Equipamentos do Chevrolet Equinox 2021

O Chevrolet Equinox Premier 2021 traz, de série, sistema multimídia com tela de 8″, navegador integrado, Android Auto e Apple CarPlay, central OnStar com app, teto solar panorâmico, sistema de áudio premium BOSE, carregador wireless para smartphone, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, banco do motorista com regulagem elétrica e partida sem chave ou por controle remoto.

Entre os equipamentos de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina), faróis full-LED com facho alto inteligente, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, sistema de frenagem automática de emergência, alertas de ponto cego, alerta de movimentação traseira, assistente de permanência na faixa, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e indicador de distância do veículo à frente.

No mais, o Chevrolet Equinox 2021 terá uma opção inédita de cor para a carroceria: branco Abalone. As demais opções são preto Global e prata Switchblade.

E a reestilização?

chevrolet equinox reestilizado azul de frente
Nos Estados Unidos, Equinox já ganhou novo visual

Nos Estados Unidos, a Chevrolet já apresentou uma reestilização para o Equinox, que marcou justamente a chegada da linha 2021. Por aqui, esperava-se que ocorresse a mesma atualização: pelo visto, ela só deverá chegar com o modelo 2022.

Vale a pena gastar tanto para estar na moda com um SUV? Assista ao vídeo com Boris Feldman!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 28 de março de 2021

Era única versão deste ‘crossover perua’ com desempenho decente morre… uma pena.

Avatar
Deixe um comentário