Mitsubishi é reestilizado e perde a traseira mais feia do mundo

Bela traseira? nada disso! Quando lançado, o Mitsubishi Eclipse Cross deu o que falar por conta do design controverso lá atrás

Por Boris Feldman 29/09/20 às 07h30
mitsubishi eclipse cross traseira feia
Traseira do Mitsubishi Eclipse Cross 2018 em detalhe (Foto: Autowp | Reprodução)

A área de design das fábricas tem que criar modelos cada vez mais diferenciados. E aí, quando o designer resolve ser criativo porém sem talento, saem uns automóveis que ficam entre o exótico e o horroroso.

Caso típico foi o Mitsubishi Eclipse Cross, lançado em 2018. Tem uma excelente mecânica, tecnologia sofisticada que inclui até a frenagem de emergência.

Em termos de estilo, ele é até simpático – até que chegar lá atrás: o vidro traseiro é dividido por uma barra horizontal com a brake light, que lhe valeu o título de a ‘mais feia traseira do mundo’.

Claro que a Mitsubishi, com certo atraso, percebeu e já reestilizou o carro – apesar de lançado há apenas três anos. O novo modelo deve chegar nos Estados Unidos em 2021 e aqui em 2022. 

Traseira do Mitsubishi Eclipse Cross 2018 em detalhe
Com apenas dois anos de lançado, a Mitsubishi decidiu por passar o bisturi na traseira do Eclipse Cross (Foto: Autowp | Reprodução)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
72 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carla 10 de janeiro de 2021

Nossa acho a traseira dele maravilhosa, me apaixonei pelo design dele a ponta de antecipar a compra pq não quero o modelo novo, a traseira é cheia de personalidade e ultra moderna.

Avatar
Alves 25 de novembro de 2020

Traseira Feia???? Nada disso, fui a uma loja da Mit há uns meses e no justo momento em que eu cheguei… tinha um Ecilpse Cross sendo tirado de uma lugar pro outro… e as lanternas de posição traseiras ACESSAS! Eu fiquei inerte admirando… muito lindas aquelas lanternas de um lado ao outro da traseira… mas desanimei quando ví o preço… kkk 150.000 na epoca… , muito caro.

Avatar
Joao Frederico Abo-gaux 17 de outubro de 2020

Claramente você não entende nada de design. Seu gosto e bom design nunca tiveram nada a ver…a beleza do Eclipse Cross é percebida por muita gente… o design é muito mais do que isso, se simplesmente ele te impactou a ponto de você escrever uma estupidez dessas, então o seu design já demonstrou que é um sucesso… tão bom que ganhou o prêmio de melhor design do ano no Japão, com uma equipe técnica quase tão boa quanto você sozinho…
comprei um em julho e garanto a você que a maioria dos comentários que recebo é a de como o meu carro é lindo… e já que estamos falando em beleza… você foi eleito unanimemente como alguém feio, isso deveria ser motivo pra você rever seus conceitos…

Avatar
Joao Bobão 16 de novembro de 2020

O cara se doeu porque falaram que o carro dele é feio ? huahauahuahuaha
é o cumulo da babaquice ! mas que é feio é ( o carro é claro )

Avatar
José Wanderley Correia Simão 1 de outubro de 2020

Ótimo carro traseira bonita comprei e não me arrependo saí da mesmice.

Avatar
Noemir Freitas 1 de outubro de 2020

Feio ê a traseira dele…! Porém a do eclipse cross, ê linda, exótica, o carro mais lindo que eu já presenciei, e gostaria de ter uma dessas. Parabéns para quem fez esse designer. …!

Avatar
Cristiiano 1 de outubro de 2020

Carro muito bacana designer inovador não é aquela mesmice q tem por aí se tivesse a grana hoje com certeza compraria um. Só vou esperar mais pouco.

Avatar
Rodrigo 1 de outubro de 2020

Eleito a mais feia pelo autor ou por quem não pode comprar..carro sensacional!!!

Avatar
LEANDRO P AMARAL 30 de setembro de 2020

Acho o design deste carro bem legal. Inclusive a traseira. Realmente lastimável o autor colocar uma posição parcial e pessoal… nada profissional.

Avatar
Adgregolatto 30 de setembro de 2020

Na verdade existem algumas piores..mas essa TB é bem feia..pelo menos a Mitsubishi acordou neh..antes tarde do que nunca. Igual a Toyota fez com o painel do Etios..q se arrastou até o ano modelo 20/21..e q vai durar apenas 7 meses..pois dirá adeus no começo do ano q chegara em breve.

Avatar
Autor falou bobagem! A traseira é bonita e funcional! Não deve mudar! 1 de outubro de 2020

Quem comenta e crítica a traseira do Eclipse Cross não o público correto para esse carro. Desing inovador, com característica funcionais da traseira tornam o veículo um SUV DIFERENCIADO! A reportagem tem conteúdo pobre, pessoal e sem fundamentos técnicos!

Avatar
Autor falou bobagem! A traseira é bonita e funcional! Não deve mudar! 1 de outubro de 2020

Quem comenta e crítica a traseira do Eclipse Cross não o público correto para esse carro. Desing inovador, com característica funcionais da traseira tornam o veículo um SUV DIFERENCIADO! A reportagem tem conteúdo pobre, pessoal e sem fundamentos técnicos! Recomendo reescreverem este artigo!

Avatar
Pensamento errado! Autor falou bobagem! A traseira é bonita e funcional! Não deve mudar! 1 de outubro de 2020

Quem comenta e crítica a traseira do Eclipse Cross não o público correto para esse carro. Desing inovador, com característica funcionais da traseira tornam o veículo um SUV DIFERENCIADO! A reportagem tem conteúdo pobre, pessoal e sem fundamentos técnicos! Recomendo reescreverem este artigo!

Avatar
Tatiana De Melo Alves 30 de setembro de 2020

Eu nunca achei a traseira dele horrorosa. Era um carro muito estiloso

Avatar
PAULO SERGIO DA COSTA 30 de setembro de 2020

Falou bobagem e teve o que merecia, com essa idade espero que tenha humildade para reconhecer as baboseiras que disse

Avatar
André Felipe Lima da Silva 30 de setembro de 2020

Traseira lindaaa, carro lindo acabei de comprar um santa fé mas já sonho com o eclipse croos, esse cara não entendi de traseira kkkko

Avatar
Guilherme 30 de setembro de 2020

Mano,eu achei essa traseira linda,eles deveriam tirar é o nojo da l200🤮 a l200 da vontade de vomitar,esse frente só combinou com a Pajero sport

Avatar
Georgio 30 de setembro de 2020

Feio só pra vc.

Avatar
José Henrique 30 de setembro de 2020

Vdd traseira linda é essa.

Avatar
Matheus 30 de setembro de 2020

Saudades de quando o Eclipse era um esportivo e não essa porcaria que fizeram…

Avatar
Paulo-bellini 30 de setembro de 2020

Eu para mim é o melhor designer so que poria acender toda lanterna a frente que faltou lâmpadas

Avatar
Wellington dos Santos Procópio 30 de setembro de 2020

Gosto é gosto e respeito a adiversidade alheia, naturalmente o que pode ser para uns algo bom para outros não…E devemos sim, como pessoas, respeitar e conviver com a opnião contraria desde que a mesma não cause influência causando algum topo de dano.

Avatar
Augusto 30 de setembro de 2020

Concordo plenamente, as trzeiras do Eclipse Cross e Pagero Sport só perdem em feiúra para o Pontiac Aztec considerado o carro mais feio do mundo. Tá difícil largar meu Pajero Full.

Avatar
Joaquim Lopes 30 de setembro de 2020

Cara, eu li a matéria procurando a foto da antiga traseira feia do carro quando dei por mim, aquela que eu estava achando que era a acertada nova traseira era a referida traseira feia. Rsrsrsrs
Gosto é individual mesmo.
Achei a traseira muito bonita na verdade.

Avatar
Rodrigo 30 de setembro de 2020

Não adianta falar nada porque é feia mesmo essa traseira. Quando vi o carro pessoalmente todo bonito com essa traseira achei fofa; acabou com o carro.

Avatar
SILAS MORELLI 30 de setembro de 2020

Quem nunca teve um C4 VTR que atire a primeira pedra.

Avatar
Manoel 30 de setembro de 2020

Além de feia, é muito frágil tb, esse blacklight atravessando a porta do porta malas é de um plástico fino para seu tamanho e tb para uma peça que vai estar se movimentando ao abri_lo. No mínimo com o iso deve ficar vibrando e provocando ruídos no bólido.

Avatar
Bruno Henrique 30 de setembro de 2020

Parece reportagem paga por hater, sacanagem kkkkk particularmente acho ele lindo

Avatar
Célio Renato 30 de setembro de 2020

Essa traseira pra ficar feia precisa melhorar muito hein 😕

Avatar
FERNANDO LOPES MACIEL 30 de setembro de 2020

Pelo tempo de profissão dá para ver que passou da hora de se aposentar, porque criticar este caso, sobretudo a traseira, é porque já perdeu o bom senso nas análises…

Avatar
Alexandre 30 de setembro de 2020

Concordo plenamente mano a situação tá osso

Avatar
Lipe alemão 30 de setembro de 2020

Ele é a vergonha da pofession

Avatar
Carlos Assis 30 de setembro de 2020

Sinceramente senhor BORIS FELDMAN, criticar design nos tempos de hoje, é bem duvidoso de sua parte, além do que, suas influências já estão pra lá de ultrapassadas. E só pesquisares os projetos do Vision GT. Tá na hora aí de uma reciclagem meu senhor! Sucesso!

Avatar
Aerlon Fábio da silva 30 de setembro de 2020

Feio é seu pensamento!

Avatar
Emilio 30 de setembro de 2020

Gosto é discutível, eu comprei porque gostei do carro como um todo, inclusive da traseira.

Avatar
Jhb 30 de setembro de 2020

E muito bom criticar. E satisfatório as vezes levanta a auto estima de quem está criticando é muito bom está por cima . Mas experimente ser criticado. Se você não entra na sua casinha de pensamentos e coloca um joelho entre o outro e apaga as luzes da sua mente e começa a entender o outro lado do prisma

Avatar
Cristiano Verissimo 30 de setembro de 2020

Mas cadê a reestilização? Só comentar e opinar!

Avatar
Disney Belinato 29 de setembro de 2020

É verdade meus caros,o design é extremamente inconclusivo, com linhas retas e recorte no meio do vidro é horrível e aínda mais se colocando um aerofólio,para amenizar a desarmonia do desenho que se confunde entre as linhas ovaladas do para-choque.
É realmente o desenho está pesado.

Avatar
PAULO FABIANO BARBOSA 29 de setembro de 2020

E quem comprou o carro, ganhará um bônus?

Avatar
vera de sá 29 de setembro de 2020

A traseira desse carro é lindíssima, e até parece a do Prius.
O carro tem design bonito e futurista, é completissimo e resistente. Tenho ASX e sonho tenho o Cross devido ao preço.
Reportagem parece paga pelos concorrentes.

Avatar
Marcos Ivan 29 de setembro de 2020

De forma alguma está traseira é feia. Muito pelo contrário, é diferente e muito bonito…

Avatar
Kleber Mendes 29 de setembro de 2020

Oee pensei q essa da foto e q era nova traseira .top demais linda , diferente.. tú e doido ou bebê gás fala q essa traseira e a mais feia do mundo.

Avatar
Glaucio 29 de setembro de 2020

Nossa que reportagem horrorosa!! Credo!! Tenho um 2019/2020 melhor suv disparado da categoria nível de tecnologia, design!! Carro é sensacional!! Tração Awd, ACC, Xenon…. a lista de equipamentos é extensa!! Melhor custo benef

Avatar
Gideon Morais 29 de setembro de 2020

Rapaz, pesaaado este título da reportagem..

Esse carro é LINDO DEMAIS!

Tenho um Eclipse Cross 20/20
E o carro é um espetáculo, aqui no Pará, alguns carros de cidade grande não funcionam na lida do dia a dia.. Este sim, tá matando a pau os outros SUVs que parecem ser da mesma categoria.

Feio é o novo HB20 e o Novo Sonata que a Hyundai fez..

Avatar
Jairo ramos 30 de setembro de 2020

HB20 ficou feio mesmo !!!

Avatar
Everaldo Bolonhese 29 de setembro de 2020

Desculpe me mas, o autor da matéria é muito leviano e deapreparado ao escrever que a traseira é a mais feia do mundo. Essa é una opinião pessoal dele e não tem estatística de embasa isso. Eu acho q traseira muito elegante.

Avatar
Paulo Buneder 29 de setembro de 2020

A traseira deste suv não é nenhum pouco feia.Quando vi este carro pela primeira vez estacionado me apaixonei. Se pudesse compraria um hoje.👍👍

Avatar
Almir De Oliveira 29 de setembro de 2020

Nao acho nada horroroso, inclusive comprei a minha justamente por ter um design diferente dos demais veiculos. Sera que para o jornalista para ser bonito tem que ser comum?

Avatar
Aurelio 29 de setembro de 2020

Traseira é linda demais… Diferente. Simples assim.

Avatar
Roberto dos Santos Matos 29 de setembro de 2020

Não é só a traseira do Eclipse Cross, a traseira do Pagero Sport é um horror também

Avatar
Italo 29 de setembro de 2020

Realmente. No geral a mitsubishi tá bem fraca de design.

Avatar
RITA DE CASSIA BOMFIM LEITAO HIGA 29 de setembro de 2020

Ele é lindo, eficiente, confortável, top!

Sempre tem um que tem que jogar para baixo aquilo que está por cima.

Eu comprei e recomendo!

Avatar
Almir De Oliveira 29 de setembro de 2020

Apoiada Rita, tb gosto da minha

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 29 de setembro de 2020

Se a Mitsubish não deve mudar essa bela maquina, porcausa de opnião besta de gente conservadora, gente que não aceita nada que fuja do básico. Carro lindo e o 4X4 é fantástico.

Avatar
Gilberto 29 de setembro de 2020

Muito linda, essa traseira.

Avatar
Bruno 29 de setembro de 2020

Na verdade a traseira é bonita, poderia ser melhor se fosse um conjunto de leds unindo as duas lanternas, porém atrapalha muito a visão traseira o que também fica de lado com uma boa câmera de Ré.
Agora a da Pajero, gota até o para-choque, creduuuu

Avatar
Emilio 30 de setembro de 2020

Esse Led que ligam as duas lanternas existe e é opcional.

Avatar
Marcos 29 de setembro de 2020

Eu achei o carro muito bonito, apesar de dizerem que a visibilidade não era muito boa

Avatar
Fred Magalhaes 29 de setembro de 2020

Feio é tu

Avatar
Fabio 29 de setembro de 2020

Moss a traseira desse carro é lindo, esse cara não sabe o que é traseira feia não e ele vai ter usar óculos. Rs

Avatar
Marcio 29 de setembro de 2020

Essa traseira é linda.
Feia é a lanterna da nova Pajero, alí e horrorosa

Avatar
Marco Antonio 29 de setembro de 2020

É tão feia que até comprei um.

Avatar
Sérgio 29 de setembro de 2020

É lindíssima 😍
Aliás o carro todo 😍❤️

Avatar
Márcio Mendonça 29 de setembro de 2020

Feio é você meu amigo, se olha no espelho. Quem é você para eleger sozinho uma traseira como a mais feia do mundo? Deixe de ser ridículo.
A traseira é linda e a mit vai micar esse carro se mecger na traseira.

Avatar
Doranice 29 de setembro de 2020

Eu acho o carro lindo, inclusive a traseira

Avatar
Rodrigo Carvalho Via 29 de setembro de 2020

Eu sempre achei essa traseira bonita e diferente das mesmices dos SUV. Que pena.. feia é a traseira da Mitsubishi Pajero Sport, essa sim é tosca.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 29 de setembro de 2020

Esse carro é lindo…queria eu ter um.

Avatar
ALLAN DELON BARBOSA ARAUJO 29 de setembro de 2020

Também ñ acho feio! Isso é algo muito relativo…

Avatar
Adriano da Luz 29 de setembro de 2020

Gostaria de saber o real motivo pelo qual tem gente que adora criticar o eclipse cross …tenho um e gsrsnto que é um excelente suv … design inovador … todo bonito … gosto não se discute … qualidade é indiscutível e esse carro tem de sobra …

Avatar
RAMALHERES O. G. SALUSTINO 29 de setembro de 2020

Não acho essa traseira feia !!!

Avatar
Husseim hage 30 de setembro de 2020

Engraçado sobre esse comentário da traseira mais feia do mundo quando lançou em 2018 gostei na hora e em 2019 comprei uma e não me arrependo porque gostei agora a traseira nova sim achei feia

Avatar
Husseim hage 30 de setembro de 2020

Eu tenho um modelo 2018 2.0 e acho muito bonito estou satisfeitíssimo

Avatar
Deixe um comentário