Mitsubishi Outlander foi ‘Eclipsado’ …

Em 2013, o Mitsubishi Outlander recebeu facelift para ganhar sobrevida no Brasil. Mas com a chegada do Eclipse Cross, seu futuro é incerto...

mitsubishi outlander 2020 shutterstock 1659170332
Vida do Outlander no Brasil é incerta... (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
26 de janeiro de 2021 07:30

Entre os modelos produzidos no Brasil que dificilmente vão emplacar 2022, tem o Mitsubishi Outlander. Por que está escorregando do telhado? Por já estar obsoleto!

Imaginem que em 2013, há oito anos quase, não foi o seu lançamento, mas já o facelift, uma plástica para dar uma rejuvenescida nele.

E além disso, na própria linha Mitsubishi, o Outlander foi eclipsado pelo Eclipse (nossa, que trocadilho, hein?!) E também pelo Pajero.

O Eclipse, mesmo lançado com o estilo traseiro duvidoso, tomou muitas vendas do Outlander e já está, inclusive, recebendo uma plástica na traseira. Seja lá como for, contra fatos não há argumentos: ele teve uma queda tão grande em 2020, que não chegou a emplacar sequer 200 unidades por mês.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
21 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Luciano Lima 25 de abril de 2021

Não vejo como desmerecer um carro como a outlander. Tenho uma diesel 2016, carro excelente, confortável, seguro e econômico, com tecnologia de piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, controle de estabilidade e de tração, 7 airbags, hill older, motor com muito torque e um excelente porta malas, ainda mais no meu caso, porque retirei a terceira fila de bancos. Difícil encontrar um concorrente à altura, mesmo nos modelos 2021. Desta vez o Boris pisou na bola.

Avatar
Lincoln Santos 1 de fevereiro de 2021

Ainda que a Mitsubishi não tenha brindado o Outlander com um motor turbo, o carro é muito bom, bonito e confiavel.Lamentavel o entendimento desse jornalista que escreveu a matéria.

Avatar
Luciano Mentz 28 de janeiro de 2021

Eclipse Cross não concorre com a Outlander. Concorre com a ASX, essa fim está em final de carreira.
A Outlander é uma ótima opção pra quem quer um carro espaçoso, potente, seguro, mas não quer todo o tamanho (e preço) da Pajero Sport.
E vai ser renovada em 2022, com um designe meio polêmico.

Avatar
Rialefson Alves 27 de janeiro de 2021

Não concordo com nada dito na matéria , carro 2016 coloca muitos atuais no bolso com tanta tecnologia embarcada.

Avatar
Claudia 27 de janeiro de 2021

Acho uma pena estar acontecendo isso. Outlander é uma baita caminhonete!!! O lançamento em 2014 colocou mais um banco, o que para mim foi um grande erro. Quem tem família grande hoje em dia? O banco era um ótimo apoio ao abrir o porta-malas. Era fantástico na hora de fazer supermercados e afins. Triste notícia para mim. Tenho uma caminhonete 2010/2011 e amo. A nova versão não compraria. Tiraram a beleza agressiva da Outlander !

Avatar
Perrella 27 de janeiro de 2021

O cara que escreveu esta matéria nunca andou em um outlander, carro excelente, tamanho ideal para uma família, não é tão grande como sw4 e tão pequeno quanto compass. A proposta a qual ela é vendida, atende perfeitamente, principalmente as top de linha, com pacote de tecnologia e conforto.

Avatar
Soraya A.Barros 27 de janeiro de 2021

Tengo uma outlander 2016, carro excelente, confortável, lindo(vermelho)😉.
Matéria totalmente equivocada.

Avatar
José Félix Jesus de Sousa 26 de janeiro de 2021

Eu. quero uma dessa quanto cust aceita motocicleta Nova em troca.
Nova sim 16 mil km rodado

Avatar
André Dacier Lobato 26 de janeiro de 2021

Para mim melhor custo benefício entre as opções de cross over!
Tenho um 2016 e não troco pelo Eclipse Cross de forma alguma, o carro ficou bonito de dianteira, mas a traseira é horrível!

Avatar
Pedro 26 de janeiro de 2021

Obsoleto? Motor a diesel faz 14 km/l na estrada. Gasta menos em combustível que muito carro híbrido por aí. Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa, farol alto automático, 7 air bag,abs, controle de tração, teto solar e estabilidade, 4×4 e ainda leva 7 ocupantes. Muito carro moderno não tem.

Avatar
Jailson 26 de janeiro de 2021

Só li besteiras.

Avatar
Giuliano 26 de janeiro de 2021

Acabaram de lançar a Outlander 2022 lá fora. Será que só vão ficar com a Pajero aqui? Mercado bem limitado. Quem precisa de 7 lugares hoje a Outlander é a opção com baita Custo x Benefício.

Avatar
Sergio Pereira Pinto Lemos 26 de janeiro de 2021

Esse jornalista tá mal de entender de carros…kkk. manda ele procurar por outlander a diesel, que ele vai verva besteira que publicou. Outra, eclipse cross é sensacional. Zero pro jornalista acima…kkk. ah! Aviseca ele, que a fábrica vendeu toda produção, pena que chegaram poucas unidades.

Avatar
HC 26 de janeiro de 2021

Pode falar qualquer besteira eu continuo firme no meu outlander 3.0 gt é um excelente carro não vejo no mercado outro com 240cv e com o espaço que tem na casa dos 200

Avatar
EZ 27 de janeiro de 2021

Prefiro a Subaru Outback de longe, e olha que adoro a Outlander, meu pai tem uma DIesel 2017. A )utback nao tem a 3a fileira, mas tem um imenso espaço interno tambem e uma dirigibildade melhor (traçao AWD o tempo todo, centro de gravidade mais baixo).. mas infelizmente no Brasil é dificil ter Subaru.

Avatar
Gerson 26 de janeiro de 2021

Tenho uma 2016, estou adorando, não entendi a intenção do autor da matéria. Quer queimar o carro?

Avatar
Gerson 26 de janeiro de 2021

Tenho uma 2016, estou adorando, não entendi o que o autor da matéria. Quer queimar o carro?

Avatar
Márcio Dantas 26 de janeiro de 2021

Soo proprietário e fã de um Outlander … O meu é 2008 !
Só que … Nunca enguiçou ! Nunca me deixou na mão ! Melhor carro da minha vida ! Não quebra ! 2008 , 6cil , abs , controle de tração , controle de derrapagem , tiptronic , injeção, 4×4 … E desculpe ! No meu gosto o mais bonito … Curto , robusto , potente , confiável ..
Não troco por nada … Nem pelo modelo novo ! Imagina pelo feio eclipse !
Vida longa ao Outlander … E conselho ! Volte as linhas robustas , ato 18 … Pegada mais esportiva !
Vida longa ao Outlander !!!

Avatar
Alexandro 26 de janeiro de 2021

Pela matéria da pra perceber que o autor não conhece o carro. Comparar outlander com eclipse? São carros completamente diferentes!

Avatar
Luis Paulo Melo de Souza 26 de janeiro de 2021

Obsoleto… pra quem precisa de sete lugares é um bom carro. Precisa atualizar o design e recursos, além de reduzir o peso e aumentar o torque.

Avatar
Lucas Augusto 26 de janeiro de 2021

Matéria totalmente equivocada. Em 2013 a outlander mudou de geração, e houve facelift em 2016. Parece que estão tentando queimar o modelo.

Avatar
Deixe um comentário