Voltou das férias? Lembre-se de reajustar o carro

Voltou da viagem de férias com o carro? Assim como é necessário ajustes para colocar o 'pé na estrada', ao voltar, é preciso dos reajustes

mecanico carro volta ferias revisao viagem deshutterstock 618006542
Lembre-se se reajustar o carro para as condições ideais para rodar na cidade (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
25 de janeiro de 2021 21:31

Viajou de carro nestas férias e rodou uns bons quilômetros na viagem de carro? Então, ao voltar, é importante conferir:

– Os faróis, que o bom motorista sempre abaixa antes de sair de viagem; com o porta-malas carregado, que levanta a frente do carro e os faróis.

– Os pneus: antes de sair de viagem, recomenda-se aumentar a pressão, pois o carro vai estar mais carregado e rodar em velocidades mais elevadas.

Então, voltou? É hora de calibrá-los com a pressão normal.

Por falar em pneus, esta é a melhor hora de verificar seu desgaste. pois rodaram pelo menos algumas centenas de quilômetros. Então, veja lá no portal autopapo.com.br que cada desgaste irregular reflete algum problema na geometria de direção. Principalmente na convergência e cambagem das rodas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Sir.Alves 13 de fevereiro de 2021

Muita gente usa aquela lampada mais forte traseira( nao sei o nome) mais forte ate que a luz de posicao de freio… Em plena cidade, atrapalhando o motorista que vem atraz…

AutoPapo
AutoPapo 14 de fevereiro de 2021

Olá, o Boris já comentou sobre esse assunto nesse link “Usar a luz traseira de neblina indevidamente pode provocar um grave acidente”

Obrigado e abraço

Avatar
Deixe um comentário