Great Wall: mais uma de olho no Brasil

Fabricante chinesa, especialista em carros elétricos, mira mercado brasileiro para o início de novas operações

Por Boris Feldman 10/05/21 às 21h30
Montadora chinesa Great Wall mira mercado brasileiro
Montadora chinesa Great Wall mira mercado brasileiro (Foto: Shutterstock)

A maior montadora privada de automóveis chinesa, a Great Wall, se tornou também uma das grandes especialistas em veículos elétricos. E que além da fábrica na China, a marca tem também outras em países asiáticos e está pensando em se instalar no Brasil, mais especificamente no estado do Rio de Janeiro.

Isto deve significar que não foram adiante as conversas entre as montadoras chinesas do grupo CAOA e a Great Wall, que queria trazê-la para produzir os carros chineses na planta de Anápolis, em Goiás. A linha de modelos elétricos da Great Wall tem um nome específico: Ora.

VEJA TAMBÉM:

E se é possível uma especulação, será que a chinesa que está pensando em vir para o estado do Rio não pensou num acordo com a indiana Jaguar Land Rover, que quer ir embora do mesmo Estado?

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cesar Gonçalves Moreira 12 de maio de 2021

Obrigado

Avatar
APOLO KEIPPER PAZ 11 de maio de 2021

Ótima essa de carros elétricos,desde que sejam tipo popular.

Avatar
Joatan 11 de maio de 2021

Great wall venhaa..! Tazendo o Punk Cat.

Avatar
Deixe um comentário