Pagar multa com desconto? Como assim?

O Detran de cada estado recebeu a permissão de criar um aplicativo para o pagamento das multas de trânsito. Por lá existe o desconto; entenda

Por Boris Feldman 05/10/20 às 21h31
proprietario carro automovel calculando pagar multa de transito celular calculadora papeis
Proprietário do automóvel fazendo cálculos para pagar a multa de trânsito pelo aplicativo (Foto: Shutterstock)

O Contran já bateu o martelo autorizando os Detran’s de cada estado a criar um aplicativo para o recebimento das multas por infração de trânsito.

Como vai funcionar?

O Detran de cada estado cria, então, um aplicativo que poderá ser acessado pelo motorista para o acerto de contas das infrações com o Detran que as emitiu. Com uma grande vantagem: essa operação, via aplicativo, vai conceder um desconto de 40% do valor da multa.

Porém (tem sempre um porém, né?) o motorista não terá o direito, ao receber a notificação, de recorrer dessa multa de trânsito junto ao Jari.

Tem que reconhecê-la imediatamente e pagá-la.

O que, afinal, não vai fazer muita diferença, pois é a coisa mais rara do mundo o Jari julgar procedente um recurso interposto pelo dono do carro.

Proprietário do automóvel fazendo cálculos para pagar a multa de trânsito pelo aplicativo
Baixe o aplicativo criado pelo Detran do seu estado e tenha desconto ao pagar a multa (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário