Brigar com o sono é perder na certa!

Sentir sono ao volante quando se pega estrada durante é normal. Não brigue com o sono! Algumas dicas podem deixar sua viagem mais segura

Dormir ao volante é uma das maiores causas de acidentes nas estradas
Dormir ao volante é uma das maiores causas de acidentes nas estradas (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/07/2021 às 07h32
Atualizado em 15/03/2022 às 14h43

Está viajando de automóvel neste mês? Importante lembrar que muitos motoristas, para máximo aproveitamento dos dias de férias, viaja à noite. E aí, a possibilidade do sono.

Se você estiver ao volante e perceber seus primeiros sintomas, olho pesado, ou aquela primeira piscadinha, vai aqui uma recomendação: não brigue com o sono, pois é inútil, você sempre vai perder.  O melhor a se fazer nessa situação é parar no primeiro local seguro e tirar uma “soneca” de uns vinte ou trinta minutos. Lavar o rosto, pulsos e mãos com água fria também ajuda bastante.

VEJA TAMBÉM:

O suficiente para te deixar atento ao volante por mais algumas horas e evitar uma das maiores causas de acidentes na estrada: motorista dormindo ao volante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
FELIPE 23 de julho de 2021

Há alguns anos, me acidentei levemente por cochilar no volante, faltando apenas 1km do local que iria parar justamente por já estar sentindo fortemente os efeitos do sono. De lá pra cá, me aconselharam chicletes à vontade e nunca mais tive sintomas fortes de sono. Me aconselharam a mexer o maxilar… fikadica ! Mas não achem que chiclete faz milagres ou é um energético… não abusem !

Avatar
Fernando 22 de julho de 2021

Já tive que parar em uma viagem pra tirar uma soneca. Acabou que apaguei por 1h, mas foi melhor, já que não conseguia nem manter a concentração na estrada

Avatar
Deixe um comentário