Os 10 melhores SUVs médios do Brasil: preço e análise

O segmento de utilitários urbanos maiores deu uma sacudida. Confira o que há de novos modelos e as novidades que estão por vir

10 suvs medios
Mercado ganhou muitas opções (Foto: AutoPapo)
Por Fernando Miragaya
15 de junho de 2021 19:40
Especial para o AutoPapo

Depois de pavimentar o segmento de SUVs compactos, a indústria passou a mirar em uma faixa de mercado onde as margens são mais generosas. São os SUVs médios que começaram a botar banca no mercado. Só nos últimos meses, tivemos o lançamento de Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e do renovado Jeep Compass.

E todos estão de olho no representante da marca estadunidense. O Compass é o líder do segmento com folgas, graças ao seu custo-benefício agressivo e variedade de versões. Mas outras marcas se mexem e novidades estão por vir, entre produtos inéditos, reestilizações e até um HR-V de nova geração, que vai crescer para brigar com essa turma no ano que vem.

VEJA TAMBÉM:

Jeep Compass

jeep compass s 2022
  • Preços: de R$ 139.990 a R$ 216.990
  • Motores: 1.3 turboflex de 185/180 cv e turbodiesel de 170 cv
  • Câmbios: automáticos de seis ou nove marchas, tração dianteira ou integral

Na remodelação para a linha 2022 feita recentemente o líder de mercado passou por um belo banho de loja. O design manteve o equilíbrio entre arrojo e robustez, enquanto o acabamento interno evoluiu significativamente.

Além disso, o SUV médio feito em Goiana (PE) ganhou novos equipamentos. Dependendo da versão, recebe itens de auxílio ao motorista, quadro de instrumentos eletrônico e digital e novas centrais multimídias, com direito à tela vertical de 10,2” – muitas das novidades, contudo, restritas às variantes mais caras.

Além disso, a linha do Compass é bem sortida e variada. Tem diferentes versões e inclusive opções com motor turbodiesel e tração nas quatro rodas, com reduzida – conjunto que nenhum dos seus rivais dentro da faixa de preço oferece.

Toyota Corolla Cross

Toyota Corolla Cross
  • Preços: de R$ 144.990 a R$ 187.390
  • Motores: 2.0 flex com injeção direta e 177/169 cv ou híbrido com 101 cv combinados
  • Câmbio: automático do tipo CVT com 10 marchas simuladas – primeira por engrenagem

Lançado em fevereiro, o Corolla Cross tenta se valer do nome famoso e dos preços parecidos para atrair clientes do Compass. O porte também é praticamente o mesmo do rival da Jeep, assim como o nível de equipamentos, mas o acabamento interno empolga pouco.

Mesmo assim, é um Toyota e tem a seu favor a reputação da marca e o custo de revisões bem mais baixo que a média do segmento. O conjunto mecânico com o 2.0 aspirado com injeção direta também é herança do Corolla e é capaz de agradar ao cliente mais tradicional do sedã.

Um dos diferenciais do Corolla Cross é justamente a variante híbrida. Dentro do segmento por faixa de preço, por enquanto, é o único SUV médio a oferecer o conjunto que mescla motor 1.8 com outro elétrico.

Boris Feldman analisa o modelo

Volkswagen Taos

vw taos na pista molhada
  • Preços: R$ 154.990 e R$ 181.790
  • Motor: 1.4 turboflex de 150 cv
  • Câmbio: automático de seis marchas

O Taos acaba de ser lançado dentro da nova política de linhas enxutas da Volkswagen. O SUV médio chega da Argentina apenas em duas versões, sempre com o elogiado motor 1.4 TSI e caixa automática de seis velocidades. Nos preços, contudo, a marca alemã posicionou o modelo acima das versões de entrada de Compass e Corolla Cross.

A despeito do nome esquisito e passível de trocadilhos, o Taos tem porte robusto e design com toques arrojados, como a barra de LEDs incrustada na grade frontal. O acabamento inspira mais capricho que nos demais utilitários urbanos da Volks, como T-Cross e Nivus.

Desde a versão de entrada o modelo é bem equipado, com seis airbags, ar-condicionado automático bizona, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos eletrônico em tela de 8”. Mas os itens mais bacanas estão na versão topo de linha Highline, como o pacote de condução semi-autônoma, o painel configurável Active Info Display (em tela de 10”) e até os bancos de couro.

Caoa Chery Tiggo 8

caoa chery tiggo em estrada
  • Preço: R$ 179.990
  • Motor: 1.6 turbo de 187 cv
  • Câmbio: automatizado de dupla embreagem e sete marchas

Produzido em Anápolis (GO), o SUV médio é feito em versão única TXS com a vantagem de ser um dos poucos do segmento a oferecer sete lugares. Lançado no ano passado, fez sucesso justamente pelo custo-benefício típico dos chineses e dos modelos vendidos pelo Grupo Caoa no país.

O conjunto mecânico não deixa de ser moderno. O Tiggo 8 usa motor turbinado – mas que só bebe gasolina – associado a uma transmissão DCT de dupla embreagem. Em equipamentos, seis airbags, ar automático bizona, painel eletrônico, central multimídia com display de 10”, controle de descida, chave presencial e carregador de celular por indução.

Mas ainda precisa vencer desconfianças, como manutenção, pós-venda e desvalorização como seminovo. E o modelo original chinês tem um aparato tecnológico maior que não veio no brasileiro, com assistentes de auxílio ao motorista, possibilidade de interação do motorista com o carro por meio de inteligência artificial e até reconhecimento facial para abrir as portas e dar partida no motor.

Hyundai Tucson

hyundai new tucson branco com placa verde visto de frente
Hyundai | Divulgação
  • Preços: R$ 154.990 e R$ 181.790
  • Motor: 1.6 turbo de 177 cv
  • Câmbio: automatizado de dupla embreagem e sete marchas

Também produzido pelo Grupo Caoa em Goiás, essa geração do Tucson passa meio esquecida, mas carrega virtudes. Tem bom custo/benefício, elevado nível de conforto e é equipado com motor 1.6 turbinado e caixa de dupla embreagem.

Vendido em duas versões, recebe basicamente os mesmos itens que concorrentes como Tiggo 8 e Taos. São seis airbags, ar automático com duas zonas, chave presencial, mas se destaca pelo teto panorâmico e pelos retrovisores rebatíveis eletricamente desde a configuração GLS de entrada.

Apesar de parecer paradão, o Tucson deve se animar nas vendas. Isso porque, no segundo semestre, o modelo adotará o face-lift de meia-vida já lançado em mercados asiáticos. Sò que o desenho frontal promete gerar polêmica…

Chevrolet Equinox

chevrolet equinox midnight preto 2021 frente
Equinox ainda é modelo 2020: gama 2021 deve estrear reestilização
  • Preço: R$ 189.900
  • Motor: 1.5 turboflex de 172 cv
  • Câmbio: automático de 6 marchas

Outro que vai mudar em breve e que teve a linha bastante reduzida. Importado do México, o SUV médio da General Motors agora só chega em configuração única Premier com o 1.5 turbo de 172 cv – não tem mais a opção 2.0. Pelo menos, esta é a opção mais completa.

Além dos seis airbags, ar automático, central MyLink, câmera de ré e abertura do porta-malas por movimento do pé, oferece de série o pacote de itens de auxílio ao motorista, como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de faixa, sensor de ponto cego, entre outros.

Um dos SUVs médios mais espaçosos, o Equinox tem acerto de suspensão e carroceria bem macio, ao gosto americano, e a vantagem de oferecer tração integral. Vai ganhar face-lift no segundo semestre deste ano.

Ford Territory

ford territory 2021 branco de frente - foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo
  • Preços: R$ 179.900 e R$ 197.900
  • Motor: 1.5 turbo de 150 cv
  • Câmbio: automático CVT com oito marchas simuladas

Antes de virar uma importadora de carros, a Ford lançou, no ano passado, esse SUV médio chinês como o veículo de passeio mais barato da marca – abaixo dele só a picape Ranger. Se destaca principalmente pelo bom espaço para todos os ocupantes e pelo nível de equipamentos das duas versões disponíveis.

Recebe basicamente o mesmo que a maioria dos rivais já descritos aqui. Contudo, como na maioria dos concorrentes também, cabe à topo de linha Titanium as honras de ter os itens de condução semiautônoma e equipamentos diferentes, como banco do motorista elétrico e câmera 360 graus.

O motor 1.5 é apenas suficiente para o crossover e só bebe gasolina. A Ford tenta fazer o Territory em Pacheco, na Argentina, para baratear o SUV médio e colocá-lo para brigar com as versões de entrada de Compass e cia.

Kia Sportage

new sportage 2019
Foto Kia | Divulgação
  • Preço: R$ 195.990
  • Motor: 2.0 de 167/156 cv
  • Câmbio: automático de 6 marchas

O Sportage já foi o Kia mais vendido do país em um passado recente, mas hoje se sustenta no mercado em uma única versão importada da Coreia do Sul. Dono de um design bem diferentão, moderno e ousado, o utilitário urbano médio tem um generoso porta-malas e entrega conforto na dose certa.

Porém, como muitos modelos da Kia, foi sacrificado pelo InovarAuto e as cotas de importação. Consegue se segurar com preço abaixo dos R$ 200 mil, mas usa o velho e manjado motor 2.0 aspirado. Além disso, é o que tem a lista de itens de série mais previsível, sem grandes bossas.

Mitsubishi Eclipse Cross

eclipse cross sport ambientadas em estrada
  • Preços: de R$ 155.990 a R$ 201.990
  • Motor: 1.5 turbo de 165 cv
  • Câmbio: automático de oito marchas; tração dianteira ou integral

O SUV médio da marca japonesa começou sendo importado da Tailândia e depois ganhou cidadania brasileira na linha de montagem da HPE Motors em Catalão (GO), no fim de 2019. O modelo ampliou o número de versões e melhorou o custo/benefício desde então.

São quatro opções de acabamento, sempre com o 1.5 turbo e a bem escalonada transmissão de oito marchas. O conforto no rodar é um dos quesitos mais elogiados no Eclipse Cross, que, desde a versão de entrada tem sete airbags, retrovisor eletrocrômico, câmera de ré, ar automático, entre outros. Os modelos mais caros recebem os sistemas semi-autônomos, além da tração integral.

A maior crítica ao modelo da Mit está justamente no design. Com estilo controverso, o SUV médio urbano, inclusive, já mudou lá fora com alterações significativas especialmente na traseira, o maior alvo de críticas.

JAC T80

Jac T80
  • Preço: de R$ 156.990 a R$ 160.990
  • Motor: 2.0 turbo de 210 cv
  • Câmbio: automatizado de dupla embreagem e 6 marchas

É um dos SUVs médios mais espaçosos e potentes do segmento, e com o custo/benefício típico dos chineses. O modelo é comercializado em dois pacotes de acabamento, com preços agressivos, sete lugares e um motor de 210 cv aliado a um câmbio de dupla embreagem.

O T80 se vale do entre-eixos de 2,75 m para oferecer um espaço generoso para os ocupantes da primeira e segunda filas, especialmente. Com os bancos extras lá de trás rebatidos, ainda dispõe de 620 litros de volume para as bagagens.

Além do bom recheio, com seis airbags, câmera 360 graus e multimídia com tela de 10” desde a versão inicial, a topo de linha agrega quadro de instrumentos eletrônico configurável, som premium e teto panorâmico. A grande questão para o SUV médio chinês – e todos os modelos da marca – são: custo de manutenção, rede de concessionárias pequena e liquidez entre os seminovos.

96 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcio Brum 11 de outubro de 2021

Deixar o Peugeot 3008 de fora dessa lista é um absurdo. Para quem já dirigiu um 3008, não há melhor crossover médio vendido no Brasil.

Avatar
sergio fermino 13 de setembro de 2021

o mais bonito que achei sem duvida o tucson da hyunday. mas no momento tenho que ficar mesmo com meu hb20

Avatar
Carlos Pedrosa 26 de agosto de 2021

Melhor SUV do Mercado se chama SUBARU – Tanto a Forester, quanto o Subaru XV da um banho em todos estes modelos, por ser 4X4 integral, ter o Motor Boxer, cambio de 07 Velocidades, ter uma tecnologia anos luz a frente de todos concorrentes, na faixa de preco entre R$145.000,00 a R$165.000,00 (Subaru XV e a Forester entre R$180.000,00, nao tem como comparar nenhum carro aqui em durabilidade (Toyota se equipara na garantia e durabilidade, mas o unico, garantia de 5 anos, qualidade do produto, e ser 4X4 Integral, o carro parece um Kart numa Curva, nao sai de frente ou traseira, voce desce uma Serra e nem se preocupa em fazer uma curva fechada a 100 por hora, nao canta nem Pneu, motor de excelente desempenho e consumo, o meu faz R$16KM com um litro de gasolina na estrada sendo um 2.0 aspirado 158 CV do meu Subaru XV.

Avatar
Luiz Carlos Santiago 19 de setembro de 2021

Boa! Sua opinião foi de extrema relevância para mim que tenho lido e relido diversas informações técnicas e outras tantas em geral sobre os Suvs médios tanto nacional quanto importado comercializados no Brasil.E inclusive sou inscrito em diversos canais no YouTube. Sem dúvidas o Subaru têm sido o melhor! O que está faltando para este veículo se destacar é o reconhecimento da mídia. Eu, com certeza, neste final de 2021, vou sim, adquirir o meu! Nem que seja semi novo(apartir de 2017). Valeu!

Avatar
Daniel Ribeiro Florisbal 25 de agosto de 2021

W é a pior marca que conheço!

Avatar
Ines 13 de agosto de 2021

Pegaram os modelos mais caros, só rico que acessa aqui é???? kkkkkkk

Avatar
Benicio Almeida de Moura 18 de julho de 2021

Entendi… Pelos comentários nenhum deles prestam mas todos são bons.

Avatar
Lucas 14 de julho de 2021

Vale lembrar que não tem como ser bem escalonada o cambio do Eclipse se ele usa câmbio CVT .🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️

Avatar
Juca 25 de junho de 2021

Toyota Corolla Cross é a melhor opção para quem não quer ter dor de cabeça…tem muita confiabilidade e durabilidade, sem falar nos 5 anos de garantia, baixo consumo e excelente preço de revenda…além de ser um Toyota…

Avatar
Amilton Nogueira Junior 23 de junho de 2021

Cade os carros mais em conta, nao adianta fazer pesquisa so de carros de rico …..

Avatar
IVAN NOVAES 22 de junho de 2021

pelo amor cadê o Peugeot 3008

Avatar
joao 23 de julho de 2021

Peugeot não é carro

Avatar
Waldeir 14 de agosto de 2021

E nem marca

Avatar
MBrum 11 de outubro de 2021

Tá brincando, né? O 3008 é o crossover mais vendido e premiado na europa!! Talvez vc tenha ficado com a lembrança daqueles 106 e 206 que deram muita dor de cabeça.

Avatar
Luiz Saravalli 22 de junho de 2021

E MINHA FORD EDGE, UM LUXO DE SUV? VAI MESMO PERDER PARA O TIGGO?

Avatar
Andre Luiz de Almeida Cavalcanti 22 de junho de 2021

Na verdade Suv de verdade pelo que vi e já tive só tem uma aí que é a Equinox o resto é tudo seguimento de carro pequeno querendo ser suv…
Equinox é top demais

Avatar
Eduardo Z Assis 22 de junho de 2021

A melhor suv do mercado é a subaru forester na minha opinião o resto são concorrentes

Avatar
Jacinto Jairo Viana 21 de junho de 2021

Estranho como HRV não está entre os SUVs.

Avatar
SEBASTIAO ALMEIDA 22 de junho de 2021

Nenhum da HONDA figurou.
Estranho….

Avatar
Sir.Alves 23 de junho de 2021

Amigo, O correto seria o CRV estar na lista( não que eu curta aquele beberrão…), pois HRV é compacto e concorrente do Renegade, Kicks, Creta, Duster e não do Compass. Att

Avatar
Roberto 21 de junho de 2021

Cadê o fusca????

Avatar
Gerson 21 de junho de 2021

Eu não abro mão da minha DUSTER 1.6 manual o melhor custo beneficio ok.

Avatar
mandrak 21 de junho de 2021

UM MONTE DE PORCARIA !!!!!

Avatar
Daniel 21 de junho de 2021

Porcaria ,mais vc doido pra ter um desses !

Avatar
Mandrak 21 de junho de 2021

Nessa foto um MONTE DE PORCARIA!!!!!!

Avatar
Neuri 21 de junho de 2021

Pesquisa tendenciosa

Avatar
Almir 21 de junho de 2021

Não vi a Honda.

Avatar
Teles 21 de junho de 2021

A Honda não pagou cachê…..

Avatar
SEBASTIAO ALMEIDA 22 de junho de 2021

Ela está acima de tudo isso!

Avatar
Roberto Galvão 21 de junho de 2021

Prefiro IX35.
SEM DEFEITOS .
OS MELHORES NÃO ESTÃO NA LISTA .

Avatar
Juquinha 21 de junho de 2021

Já tive Hyundai…é uma excelente marca…5 anos de garantia e um pós-venda relativamente bom….atualmente estou com um toyota corolla cross XRE…estou gostando muito do carro…tirando o freio de estacionamento, o carro não tem nada a ver com o que o boris fala…suspensão macia e confortável, bem econômico e potente o motor, cambio de 10 velocidades, 5 anos de garantia, porta malas muito grande, o carro por ser bem leve é muito ágil…e eu acho o desgin dele ao vivo bem bonito…excelente compra pra quem não quer ter dor de cabeça nos próximos anos…

Avatar
Curtis 21 de junho de 2021

O problema é que a Toyota não paga cachê….ai ficam queimando os carros dela…paciência…

Avatar
JOCA 21 de junho de 2021

Mesmo assim a Toyota ainda vende bem por causa de sua grande confiabilidade, durabilidade, tempo de garantia, custo de manutenção e pós-venda (qualquer cidade média tem uma concessionária)….

Avatar
Figueiredo 22 de junho de 2021

Concordo, tenho um ix35. Não deve nada pra nenhum desses

Avatar
PEDRO HIDALGO 20 de junho de 2021

Peugeot 3008 está a frente de vários desses aí.

Avatar
Aleks 20 de junho de 2021

Todos lixo comparado com bruto brasileiro troller mais duradouro mais potente mais qualidade e mais barato!!!! Produto nacional !!!!

Avatar
Thederich Gladystone 21 de junho de 2021

Por favor, vamos falar de carros, se não foi citado é pq o tempo já passou!!!

Avatar
Fabiola 20 de junho de 2021

Spin ltz Maravilhoso 7 lugares !! Por que não foi citado ???

Avatar
Thederich Gladystone 21 de junho de 2021

Amigo estamos falando de carros!!!

Avatar
Raimundo Nunes 20 de junho de 2021

O melhor SUV disponível no mercado nacional é Subaru Forester XT.
Porque não foi citado?

Avatar
Ésio Antônio Dias 20 de junho de 2021

E o Ronda Hrv da de dez a zero em muitos destes Suvs apresentado e porque não fazem propaganda com vocês?

Avatar
THIAGO HENRIQUE DA SILVA GUIMARAES 20 de junho de 2021

Hrv é compacto e aí são os médios….e alem do mais pela legislação o hrv é um crossover e não suv

Avatar
Jair J Andrighetti 20 de junho de 2021

Verdade!

Avatar
Ayr Rodrigo Freitas 20 de junho de 2021

Né? Sequer sabe a diferença de SUV compacto e médio e quer vir cantando de galo…

Avatar
João Carlos Braga 19 de junho de 2021

Subaru Forester… custo-benefício imbatível, e uma concepção mecânica que dá de goleada em qualquer um dos modelos apresentados na matéria…!!!

Avatar
Leandro 18 de junho de 2021

??? O 3008 griffe pack não está aí? Vai entender

Avatar
Sir.Alves 18 de junho de 2021

Nao curto esses altinhos… Sao todos crossovers medios… Suvs de verdade: como Gm TrailBlazer, Ty sw4, Mit Pajero e etc tem tracao de verdade, e potencia para um fora de estrada com o conforto de uma perua media… Em fim, com 200.000 em maos eu pegaria mesmo uma cabine dupla, mas se eu so pudesse pegar essa categoria de pseudo suvs medios, eu optaria apenas pelo mit eclipse cross ou um kia sorento, sem mais. Talvez um hyundai tucsson… O resto… Nem entraria na concessionaria pra olhar… Nem chines, nem ford chines, nem jeep, muito menos essa gambiarra da toyota que nem acabamento descente tem.

Avatar
teles 18 de junho de 2021

Desistiu do Compass depois de ver os vícios ocultos dele youtube ??? kkkkkk vc não gosta de softtouch ? pega um compass e depois tome dor de cabeça…O forte da toyota realmente não é acabamento interno…mas 5 anos de garantia poucas dão…que eu saiba é só toyota, hyunday e kia….chinês num conta…

Avatar
Sir.Alves 23 de junho de 2021

Amigo, vou ser sincero… youtube tem video de defeitos para qualquer veiculo, para todos os gostos e fanboys,… nao eh parametro para se ater e desistir de algo. Nao curto a dupla renegade & compass, nem vovorola & crias dele,… curto mais um bom hatch medio ou perua media, alias Sou fanboy do meu bolso.

Avatar
Yuri 17 de junho de 2021

Os jeep boys sumiram depois q várias pessoas do fórum falaram sobre os problemas e vícios ocultos do compass… vi no YouTube vários vídeos sobre esses problemas…e vero mesmo.

Avatar
João 17 de junho de 2021

O desconto para CNPJ no compass é atualmente 8%. Se fosse 25% eu comprava 2.

Avatar
Fafa 17 de junho de 2021

Cuidado pra não ficar com água no cambio e pane elétrica…

Avatar
Yuri 17 de junho de 2021

Realmente no YouTube tem muitos vídeos sobre os defeitos crônicos do compass e do uno bombado tb….jeep serelepe….tem até música..

Avatar
João 18 de junho de 2021

Tenho um compass limited 2020, nunca deu problema.
Todo carro pode dar problema.
Já tive várias marcas. Todos zero. Sabe qual deu pane com 01 mes? Honda Civic.

Avatar
Teles 18 de junho de 2021

Fica tranquilo…os mecanicos dizem que até 60 mil km vc pega agua no cambio…é questão de tempo…

Avatar
Sir.Alves 18 de junho de 2021

Cara, vou ser sincero… youtube tem video de defeitos para qualquer veiculo, para todos os gostos e fanboys,… nao eh parametro para se ater e desistir de algo. Nao curto a dupla renegade & compass, nem vovorola & crias dele,… curto mais um bom hatch medio ou perua media, alias Sou fanboy do meu bolso.

Avatar
Jeff 17 de junho de 2021

Mais vale andar de Uber ou ter um popular, economizar $$ pra comprar um elétrico daqui uns meses.

Avatar
Teles 17 de junho de 2021

Vai abastecer ele aonde ??? Dentro do apartamento é ? O cara tá pensando que tá na Suécia…..

Avatar
luiz mascarenhas 17 de junho de 2021

Faltou Outlander …

Avatar
Marcos Peixoto 17 de junho de 2021

Senti falta do Subaru Forester.

Avatar
MAURO SERGIO CORREIA 17 de junho de 2021

Cadê o Honda CRV? Aquele sim é SUV de verdade.

Avatar
WENDEL CERUTTI DA SILVA 17 de junho de 2021

Na verdade o termo correto é Crossover .

Avatar
Heraldo Figueiredo 17 de junho de 2021

Carro chinês com 50% de desconto está caro.

Avatar
Claudio 16 de junho de 2021

A T80 da Jac é linda , pena que manutenção ajuda

Avatar
Ayr Rodrigo Freitas 20 de junho de 2021

Tem gosto pra tudo kkkk

Avatar
Monteiro 16 de junho de 2021

Cadê a indestrutível Ix35

Avatar
Claudio 16 de junho de 2021

TENHO A IX35 LINDO DEMAIS

Avatar
José Soares 16 de junho de 2021

É incrivel, carros que a pouco não era e passa ser SUV, num passo de màgica e elevando seu valor.A exemplo de Hyundai Tucson, Kia Sportage, Ford Ecosport, Honda HRV, CRV e estranho CROSs agora é SUV? caso da Toyota.

Avatar
Tomé Batista Alves 16 de junho de 2021

Vdd,pra mim o EcoSport titanium é a melhor versão

Avatar
Tomé Batista Alves 16 de junho de 2021

Pra mim o EcoSport titanium é a melhor opção, pra terra é asfalto ,fora a economia de combustível

Avatar
Teles 16 de junho de 2021

O carro é tão bom que o modelo e a fabricante sumiram do Brasil…kkkkkk

Avatar
Penha 16 de junho de 2021

E HR V ? Ninguém falou nada?

Avatar
Marcelo Araújo Da Silva 17 de junho de 2021

Pois é um excelente carro

Avatar
Ayr Rodrigo Freitas 20 de junho de 2021

HRV é crossover… e se fosse SUV seria compacto… nessa matéria seria o CRV

Avatar
Fernando 16 de junho de 2021

E o Honda HRV é japonês não é chines

Avatar
Washington couto 16 de junho de 2021

3008 não ficar nesta lista, só se não conhecerem

Avatar
Teles 16 de junho de 2021

É preconceito mesmo contra marca francesa….deve ser pq a manutenção é caríssima !

Avatar
WASHINGTON LUIZ DO COUTO 16 de junho de 2021

Uma reportagem deve ser livre de preconceitos e tratar com dados e informações. Mais uma vez está equivocado, manutenção de 3008 não é mais cara que os concorrentes, veículo com uma das melhores revendas e clientes muito satisfeito com o veículo como um todo.

Avatar
Jonas Carraro 16 de junho de 2021

Tive um jeep compass que com 30 mil km deu aquele problema da água no cambio ( tem vários vídeos no youtube sobre esse problema ) gastei 18 mil reais pra consertar o cambio…carro mais de 2 meses na oficina…. deu problema logo que saiu da garantia pra variar…jeep nunca mais… não recomendo a ninguém… Estou pensando em comprar um Corolla Cross pela durabilidade e confiabilidade da marca Toyota.

Avatar
Teles 16 de junho de 2021

Jeep Compass é lixo…só vende muito por causa da venda direta pra PJ com desconto de 25%, se não fosse isso não venderia nem metade do que vende…além o disso o pós venda é uma M…..

Avatar
LUIS 22 de junho de 2021

TELESINHO REVOLTADINHO. NO MÍNIMO ANDA DE QQ E FICA TODO NERVOSINHO PQ N TEM GRANA NO BOLSO FURADO P COMPRAR NADA MELHOR. CHORA TELESINHO QUE A GENTE ANDA DE CARRO BOM E TU CHUPA DEDO.
PS. ATÉ VOLVO FAZ RECALL SEU IGNORANTE

Avatar
Teles 25 de junho de 2021

Chora não LUIS, já vi q vc tem um Compass…vende logo antes que vc pegue água no cambio ou uma pane eletrônica…kkkkkkkkk é só ver no youtube seu futuro,,,valeu….compra um toyota…

Avatar
Fausto Chignoli 16 de junho de 2021

Porquê não tem a Nissan Kicks, tenho observado o grande número deste carro nas ruas

Avatar
Wilson 16 de junho de 2021

O Kicks pertence a outra categoria, dos SUVs de entrada, mesma categoria do Renegade, Tracker, Creta, etc…

Avatar
teles 16 de junho de 2021

Os fanboys ficam focados no freio de mão do corolla cross, mas esquecem que o motor é mais moderno e mais econômico do que o do Compass, sua caixa de marcha tem 10 velocidades, sua carroceria é ligeiramente maior e pesa 170 kg a menos, seu porta-malas é maior (440 L sem contar a parte superior da cortina), o carro tem 5 anos de garantia e é um Toyota, sinônimo de confiabilidade e durabilidade e baixa desvalorização… quanto a questão de vendas será é difícil superar o jeep compass por causa da VENDA DIRETA (desconto de quase 25% pra pessoa jurídica e frotistas)…se vc tirasse a venda direta, o Corolla Cross em junho já seria lider….lembrando que a Toyota não dá desconto para pessoa jurídica…

Avatar
CARLOS ALBERTO CORREA PEIXOTO 19 de junho de 2021

Pessoal está mal informado, desconto do Compass é 8%

Avatar
Douglas San 16 de junho de 2021

Ué,mas faltou o Peugeot 3008, baita SUV, é até melhor do que alguns aí dessa lista.

Avatar
Comentarista 16 de junho de 2021

Não vale a pena ter carro com esses preços tão altos. Ainda tem mais as despesas com combustível, Seguro, IPVA licenciamento, manutenção, multas, depreciação do carro, juros do financiamento etc etc etc…

Se botar tudo na ponta do lápis com toda a dinheirama gasta pra ter e manter um carro dá pra andar de Uber a vida inteira e sem estresse e preocupação.

Avatar
Jair J Andrighetti 20 de junho de 2021

Vai viajar de uber tb

Avatar
Luciano Vieira Linhares 16 de junho de 2021

Comprei o Ford Territory Titaniun em 05.21. Carrão, parece q está dentro da cabine de um avião.

Avatar
Teles 16 de junho de 2021

Daqui a 2 anos vc vem falar comigo…quando já tiver acabado a garantia do carro…isso ai vc não acha peça em lugar nenhum, mesmo seminovo….

Avatar
Beltrano2021 16 de junho de 2021

E eu que pensava que por uma questão de ecologia os carros do futuro seriam pequenos tipo “kei car”, me enganei redondamente.

Avatar
Roberto 16 de junho de 2021

Comentario infeliz para o Tiggo8 falando do que não veio e não falar do teto panoramico e camera de 360. Foi o mais vendido de 7 lugares na faixa de preço

Avatar
Teles 16 de junho de 2021

O problema desse carro é a desvalorização….vc não consegue encontrar 2º dono pra ele…peça então nem se fala, é rezar pra num dá problema…pq se der é sifu…..

Avatar
Giancarlo Clissa 15 de junho de 2021

faltou aí no comparativo o tiggo 7x, tiguan, vcs colocaram o tiggo 8 e não colocaram o tiguan, colocaram o taos e não colocaram o tiggo 7x, um excelente carro a 130 mil reais, completissimo

Avatar
Roberto 16 de junho de 2021

Bem lembrado otima opção

Avatar
Deixe um comentário