Nova CNH: impressa ou digital

A alteração da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pretende dificultar fraudes e trazer um novo design para o documento

nova cnh com fundo de madeira
Nova Carteira Nacional de Habilitação promete ser mais segura (Foto: CNH | Divulgação)
Por Boris Feldman
10 de junho de 2022 20:02

Desde o início deste mês de junho, os Detran’s passaram a emitir uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) mais moderna e também mais segura contra falsificações, além de uma identificação internacional, pois redigida em português, francês e inglês.

VEJA TAMBÉM:

Nesta nova CNH, as categorias de veículos permitidas para seu portador são indicadas através de símbolos destes veículos (carro, moto, caminhão), o que facilita sua identificação em qualquer país.

Ela pode ser emitida física ou eletronicamente. Apesar de nova, não teve sua validade alterada: continua de 10, 5 ou 3 anos em função da idade do motorista.

Não houve também alteração nas infrações necessárias para que o motorista perca sua habilitação. Continuam os 40 pontos que podem ser reduzidos em função da gravidade das infrações cometidas.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adenilton Naziozeno costa santos 14 de junho de 2022

Muito bom essa CNH para dificultar mais as fraudes

Avatar
Rodrigo 11 de junho de 2022

Meu pai foi epgar informações para a renovação da CNH e agora vão exigir o tipo sanguíneo e fator Rh…

Avatar
Deixe um comentário