Chega de fracasso: Peugeot caprichou na novíssima picape Landtrek

Aprendendo com os erros do passado, a Peugeot criou coragem e produziu uma nova picape: a Landtrek; que em breve chegará ao Brasil

Por Boris Feldman 26/11/20 às 08h45
picape peugeot landtrek dianteira 45 verde nova
Peugeot Landtrek 2021 (Foto: Peugeot | Divulgação)

A Peugeot está apresentando esta semana uma novíssima picape, chamada Landtrek, que chega no nosso mercado nem 2021. Dessa vez, a marca francesa foi mais cautelosa e caprichou.

Pois já teve no Brasil duas outras que não deram certo.

Primeiro no final na década de 1990, ao trazer a 504 da Argentina. Que já chegou obsoleta e durou muito pouco. Depois, produziu aqui a Hoggar, a partir do seu compacto 207, também mal recebida pelo mercado.

Mas a Peugeot Landtrek será produzida no Uruguai com a mesma plataforma do furgão Express. Moderno, resistente, com motor turbo diesel 2.4 de 210 cv e capacidade de uma tonelada.

Ou seja, não é mais uma ‘picapinha’ compacta, porém de porte maior, para brigar com S10, Amarok, Ranger e Hilux.

picape peugeot landtrek dianteira 45 verde nova
A novidade da marca francesa para o Brasil é mais do que apenas uma ‘picapinha’ compacta (Foto: Peugeot | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jean 27 de novembro de 2020

O que o autor do texto tava tomando hein… errou base do projeto, combustível do motor… ver erro assim num portal deste nome??!!!

Se fosse portal de fofoca dando uma dessa até que vai, pelo amor!!!

Avatar
FELIPE MAGALHAES 26 de novembro de 2020

Na verdade é um projeto da chinesa Changan, chama Kaicheng F70, a Peugeot só trocou farol e uns detalhe e colocou o emblema.
Acho que faltou um pouquinho de pesquisa na matéria…

Avatar
Bartolomeu Casemiro 26 de novembro de 2020

A verdade é que se pegar uma Ferrari, tirar o emblema da marca italiana, colocar o da Peugeot ou qualquer outra marca francesa, botar pra vender por R$ 50 mil, ainda vai ter gente que vai ficar desconfiado e recusar a compra haha

Avatar
Luiz Gustavo S Andrade 26 de novembro de 2020

O motor 2,4 litros NÃO é diesel e sim a gasolina. Favor revisar e corrigir

Avatar
Julio 1 de janeiro de 2021

Esse é entendido do assunto… Imagina a comparação… Acho que tem gente que se você colocar um Up! com o V8 da SF90 Stradale e vende por 1 milhão compra. Ou quem sabe colocar um foguete de Saturno V numa Ford F250. É cada comentário né rapaz!

Avatar
Leandro 1 de janeiro de 2021

Júlio, segue um help pra vc:

Ironia: figura por meio da qual se diz o contrário do que se quer dar a entender; uso de palavra ou frase de sentido diverso ou oposto ao que deveria ser empr., para definir ou denominar algo [A ironia ressalta do contexto.].

Bom, já sabe o que é ironia, já não vai passar vergonha em futuros comentários.

Avatar
Fe 26 de novembro de 2020

Até que ficou legal.
Só tem um probleminha….. é Francesa.

Avatar
Deixe um comentário