Pneu run flat deveria ser proibido no Brasil

Já comentei aqui sobre o pneu run flat estar presente no Brasil, mas relembro agora: ele deveria ser proibido aqui! Entenda:

pneu run flat barra lateral rasgada
Pneu run flat com sua banda lateral de rodagem rasgada (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 13/11/2020 às 07h30
Atualizado em 13/11/2020 às 12h42

Eu já teci alguns comentários desairosos ao pneu run flat, aquele que roda mesmo murcho. Pois na minha opinião ele deveria ser proibido no Brasil: funciona muito bem em países do primeiro mundo, com estradas sem aquelas crateras asfálticas características das nossas rodovias.

Então, quando o run flat se esvazia por causa de um prego ou um parafuso, nenhum problema. Mas ele não suporta um rasgo na banda de rodagem, e, por não ter estepe, deixa o motorista e família perigosamente na beira da estrada.

Algumas fábricas (e importadoras) oferecem um kit de reparo para o motorista. Só que aí o buraco (ou o furo…) é mais embaixo: kit de reparo nenhum resolve o problema da banda de rodagem rasgada numa cratera.

E como não tem estepe, só mesmo chamando o reboque…

Pneu run flat com sua banda lateral de rodagem rasgada
A condição das estradas brasileiras causariam estragos irreparáveis no run flat (Foto: Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
114 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Marcelo Gentil 1 de fevereiro de 2024

Meu carro usa runflat: um lixo!!

Avatar
Jeff 5 de julho de 2022

Acho que se os gringos usam é ótimo para nós também. Em caso de furar o pneu em um lugar perigoso, ou atravessar um tiroteio, coisa comum no Brasil, é mais seguro ter o runflat do que o “cachaçaflat”. O quê te impede de comprar um estepe, afinal? Com um rombo desses da foto, nem o pneu comum aguenta, e nem se fosse maciço aguentaria rodar novamente. Proibir tecnologia testada e usada nos países desenvolvidos? A culpa não é do pneu, a culpa é do povo que apoia o tipo de políticos que temos como candidatos à presidência, um ladrão condenado por 30 juízes, um demente retardado que não precisa de oxigênio pra viver, e a terceira opção é um cangaceiro bandido que recebe intimação de juiz à bala. O problema do Brasil é o povo. No dia que este povo deixar de ser otário e idólatra de corruptos, as estradas melhoram. O IVPA que pagamos dá para construir 20 mil Km de estradas asfaltadas novas, ao custo do padrão europeu, por ano.

Avatar
marcone farias 21 de novembro de 2021

Inimaginável um pneu que não tem concerto, pois é, o pneus run flat não tem concerto, furou só outro, maravilha você poder rodar 80km, mais tenha sorte de ser em um lugar que tenha pneu para vender, se não, você vai esta em maus lençóis, ai e que você vai se arrepender em rodar com um carro sem pneu estepe, tecnologia e muito bom para tudo, concordo! , mais para pneus eu ainda sou um conservador do velho pneu estepe.

Avatar
Petry 23 de agosto de 2021

Acredito que uma grande parte dos comentaristas não possuí ou possuiu um carro com pneus run flat. Acredito que a tecnologia seja inapropriada às nossas estradas. Na minha experiência, esse pneu corta com mais facilidade que os “comuns”, além de deixar o veículo desconfortável e ser mais caro. Um pneu comum habitualmente cria uma bolha na lateral, enquanto o runflat costuma rasgar. Em suma, o runflat te deixa na mão com mais frequência que os comuns. Hoje, se comprasse um carro novo com esses pneus, pediria para trocar antes de sair da concessionária.

Avatar
Ari Vicente aricó Júnior 27 de novembro de 2020

Senhor repórter desculpe, mas quem não sabe de nada é o senhor pois se não tem espaço para colocar o pneu que estava rodando no carro o original, porque o estepe sendo fininho seu espaço não caberá o original que foi substituído, causando transtorno em aloca-lo no veiculo do mesmo jeito.
E numa longa viagem sem serviços perto, não é seguro viajar em alta velocidade com esses pneus.
TEM SIM QUE O FABRICANTE COLOCAR ESTEPES ORIGINAIS

Avatar
André. 22 de novembro de 2020

Boa noite a todos.

Um pneu com corte Run flat ou não Run flat. Têm o mesmo destino lixo.
Mais um pneu Run flat suporta levar o seu veículo com segurança até 80km. Em quanto um pneu comum não irá conseguir rodar no máximo 1km sem provocar um acidente.
Pois ninguém está preparado para dominar um carro com pneu cortado ou furado.
É aí que o nossos queridos reportes não nos informam. E dizem que não deveriamos ter esse tipo de pneu.
Pelo contrário todos os carros deveriam ter de pneus Run flat pra melhor.
O que foi dito a respeito de Run flat é igual falar que um carro não deveria ter ABS, ESP e AIR BAG.
Run flat é alta tecnologia o problema é que nossas estradas são feitas pra estragar todos os carros e tudo o que à nele, e depois nos dizem que a culpa é do pneu, do freio, da suspensão e nunca do piso destruído das nossas estradas.
É igual a nosso sistema de saúde a culpa é das pessoas que ficam doentes não do sistema de saúde.

Avatar
Julio 27 de novembro de 2020

Acho que o Boris quis dizer que o problema não são os pneus Run Flat, ao contrário, esses pneus são melhores que os convencionais. O problema é o fato do veículo que utiliza esses pneus não ter estepe!

Avatar
herbert 19 de fevereiro de 2021

Falou e disse……sem comentários

Avatar
Gelson Rodrigues 16 de novembro de 2020

Fica mais fácil fala da capacidade do pneu, do que exigir uma pavimentação melhor das nossas rodovias e ruas!!, Quando uma Empresa, ponhem um produto de qualidade no mercado ela se preocupa em fazer teste de resistência de várias formas, que temos que fazer e cobrar do poder público condições melhores das rodovias ou não?

Avatar
Iranildo 16 de novembro de 2020

Concordo com vc jornalista. Se o pneu estar em sua calibragem normal, sem furos, pode suportar qualquer terreno, mas o rum flat furado é necessário um bom asfalto para que sua função seja válida,
Sem riscos para que uma cratera não estrague. Porque que valeria essa tecnologia em nossas estradas para danificar um pneu meio murcho que roda até 80km/h.

Avatar
Gabriel Quintana 16 de novembro de 2020

Claramente vc é um total ignorante no assunto, deveria estudar mais e largar os teclados, antes de sair vomitando tanto lixo sem fundamentos, “jornalista sendo jornalista”

Avatar
Vilmar 15 de novembro de 2020

O pneu tem marca de corte, não tem como não estourar, trabalho na área, pneu roda em todos tipos de terrenos, fica minha opinião, pneu não deveria era ter garantia, não temos estrada que presta, como reclamar.

Avatar
Gabriel 15 de novembro de 2020

Concordo com o Boris e acho, só quem conviveu ou convive a tempos com Run Flat , sabe que é assim. Basta dizer que um Run Flat meia vida, pode jogar no lixo.

Avatar
Marcos Vinicius Pinheiro do Prado 15 de novembro de 2020

Caro Boris, lamentavel que seu comentario seja nesse nivel de desinformação. Lembrando que o Run Flat suporta rodar 80 Km a 80Km/h sem danos ao veículo! Quer mais segurança para um país como o Brasil? Seguindo seu raciocínio, parabrisas a prova de balas deveriam ser proibidos, pois depois de alvejados devem ser substituídos!… Repito, um profissional de seu nível deveria se informar melhor antes de “opinar” sem base técnica.

Avatar
Gabriel 15 de novembro de 2020

Concordo com o Boris e acho, só quem conviveu ou convive a tempos com Run Flat , sabe que é assim. Basta dizer que um Run Flat meia vida, pode jogar no lixo.

Avatar
Catiane 18 de janeiro de 2022

Infelizmente tivemos uma trágica experiência com o Ruan flat neste final de semana, furou e devido a situação do asfalto não aguentou nem mais 3 km, isso rodando super devagar, ficamos parados em meio a um nada, sem acostamento e sem estepe, e o pior não acha fácil para comprar. Vou substituir todos por convencionais e evitar este tipo de situação.

Avatar
Ronaldo Martins 15 de novembro de 2020

Em vez de sugerir a proibição do pneu, porque não sugere a melhora das rodovias nacionais?

Proibir a evolução? Proibir a utilização de novas tecnologias…?

Se nossas estradas não acompanham a evolução tecnológica dos veículos.

Sugiro então, proibir o uso dos veículos automotores e voltar a utilização das “carroças” ou veículos com tração animal e não teremos problemas com pneus furados!

Avatar
Fábio Luzio Marques Araujo 15 de novembro de 2020

E os estepes que vêm com aro menor do que o pneu original? Isso pode! As estradas que pego são ótimas e não tive problema. As ruas são esburacadas na Cidade, mas não tive problema.

Avatar
Gustavo Bispo 17 de novembro de 2020

A questão do estepe menor que o original é um verdadeiro absurdo. Não deveria ser permitido.

Avatar
Alexandre 15 de novembro de 2020

Bom dia, concordo plenamente com os argumentos postados, sou proprietário de um veículo que utiza pneus raun flat, e já passei por essa situação
Na rodovia 101-SE entre ROSÁRIO DO CATETE e MARUIM. Graças ao plano de seguro tive meu veículo resgatado pelo guincho, porém a viajem foi cancelada.

Avatar
Paulo michel da silva 15 de novembro de 2020

Toda nova tecnologia no começo gera controversia, uns aman outros odeiam, todos com suas justificativas, a materia não esta questionando qualidade dos pneus runflat e sim a qualidade das rodovias brasileiras, tanto que no Brasil algumas montadoras ja estão revendo esse conceito, acredito que o mais sensato por parte das montadoras seria usar os pneus runflat e fornecer no veiculo um step temporario para situaçoes extremas.

Avatar
Denis de Assis Ribeiro 15 de novembro de 2020

O bom motorista sabe q jamais pode sair em viagem sem um bom estepe

Avatar
Claudio Rogério Sabino 31 de outubro de 2021

Amigo dentre tantas discussões tu falou tudo.
E olha que dependendo do lugar e da viagem è preciso levar dois.

Avatar
Evandro José da Silva 15 de novembro de 2020

é verdade nossas estradas nao são adequadas p esse tipo de pneu o Brasil tem condições de fazer estradas ótimas mas os politicos não fazem nada porque qem governa o Brasil nao é
o Presidente são os Deputados pqr na qe o Presidente faz uma emenda se os Deputados não quiserem eles não aprovam estao p esse tipo de peneu funcionar nao funciona aqi temos qe ter estradas ótimas mas não temos nos Brasileiros devíamos acabar com com isso mas nos a maioria só pesamos em Dienheiro na hora do voto nas urnas um País Rico e nao sabe explorar suas riqueza pqr e muita corrupção no Brasil Políticos qe ganham um absurdo enquanto outros um miséria e no Brasil deveria1 voltar ao estep normal e nao essa porcaria de estep temporário mas o único culpado somos nós mesmo pqr aceitamos o qe as Indústrias Automotivas lançam nos aceitamos exemplo os carros chamados populares como Kwid,Mob e outros qe vieram p o Brasil veiculos qe nao valem o preço se analisamos esse tipo de veiculo não vai p Países de primeiro mudo não só vem p o Brasil e ouros Países pequenos

Avatar
Francisco. 15 de novembro de 2020

Sim,a empresa que trabalho uso o famoso piruca só serve pra enganar o próprio dono pois não é a vida dele que esta em risco e sim a dos demais.
Infelizmente as autoridades não pune este tipo de crime ,somente quando acontece o pior que ve ,mas ai já é tarde ..LAMENTAVEL.
A lei tem que ser mais RÍGIDA ,PRINCIPALMENTE PARA as empresas e patrão.

Avatar
Wanderley Rodrigues 15 de novembro de 2020

Esse tipo de pneu não devia existir em lugar nenhum do mundo . Porque mesmo em outros países , se um pneu for acometido num dano lateral desse aí como na foto , em uma manobra ao estacionar , o motorista está a pé do mesmo jeito . Todo carro tem que ter estepe sim . Tudo isso que se vende aí como reparo instantâneo em spray que tapa furo também é enganação , não funciona .

Avatar
Ademar Santos 15 de novembro de 2020

Mais avaria que está sendo mostra, não é defeito da qualidade do pneu que seja ele de qualquer marca, mais sim de mal uso o que apresenta foi atrito em uma guia ou buraco.

Avatar
Wanderley Rodrigues 15 de novembro de 2020

Pois é o cara está a pé do mesmo jeito . Tem que ter estepe sim , é que eles querem diminuir e economizar no preço do veículo e começa a inventar essas coisas que não resolve.

Avatar
SILVIO AREIAS PORTELA 14 de novembro de 2020

Cara, é só substituir, na primeira oportunidade, os pneus por pneus comuns e instalar um daqueles frascos de “tapa furos”! Quanto a não haver estepes, é só o consumidor boicotar os modelos… Tudo se resolve! A indústria automobilística se faz de besta, mas não é burra! Definitivamente, não é!

Avatar
celso justus 14 de novembro de 2020

O relatado tem fundo de verdade. O pneu rum flat detém decnologia avançada, mas nossas vias urbanas e parte das rodoviárias, detém buracos que facilmente danificam tais pneus.

Tive 2 bmw que tive problemas com os pneus, onde com menos de 1.000 km apareceram bolhas nas laterais dos pneus, necessitando de troca, onde coloquei pneus comuns.

Avatar
Winston H. Kanashiro 26 de novembro de 2022

Aconteceu comigo: 1 pneu rasgado na lateral (pneu traseiro direito) e 2 bolhas no pneu dianteiro direito, com menos de 2.000 km de uso: nunca tinha acontecido algo comigo. Para mim, pneu runflat é uma verdadeira fraude, além de ser um atentado contra as pessoas.
Troquei por pneus comuns.

Avatar
Magno 14 de novembro de 2020

Não resolve nada essa …. estraga todo se furar

Avatar
iran 14 de novembro de 2020

Prezado colunista. Por um acaso os buracos das estradas são pneufobicos, pois Só causará problemas no runflat? Tenho um carro com pneu runflat. Furou. Rodei 2 dias no carnaval até abrir um borracheiro. O lugar a estrada era ruim. Te faço a seguinte pergunta. No meio da niteroi manilhas com um arrastão seu pneu fura devido a ação dos meliantes. Vc preferia ter um pneu runflat no carro que roda vazio ou preferiria um pneu comum? Pare de bobeira. Deuixa de demagogia barata. E outra. Um pneu normal para meu carro custa 380. Eu compro o runflat por 470 ou 500. Só que ele roda mais uns 15 mil km

Avatar
Leo 14 de novembro de 2020

Acho que a questão levantada não foi sobre a qualidade do pneu flat em si, mas sim pela ausência do estepe baseada no uso deste pneu, pois em caso de dano crítico, que nossas estradas, infelizmente, tem a capacidade de causar até mesmo a estes pneus, o motorista fica na mão sem o estepe.

Avatar
Peterson 15 de novembro de 2020

Exatamente! Mas os cérebros pequenos de alguns não funcionam bem!

Avatar
André Luís Streck 15 de novembro de 2020

Nada a ver, eu rodo duas semanas ou mais com um pneu furado por prego ou parafuso e não uso pneus runflat mas não com um rasgo na lateral causado por um buraco na rodovia. Mas se isto acontecer eu uso o estepe, a questão é esta, ao adotar pneus runflat as montadoras estão tirando e estepe dos carros…

Avatar
Noaldo Radoll 14 de novembro de 2020

Eu rodo com Run flat, e já rasquei, tirei o bico, fiz um remendo e uma câmara normal e voltei para casa de Sta Catarina para São Paulo sem problemas.
Acho ótimo que não preciso parar em lugar inseguro, só tupiniquim que não gosta de tecnologia

Avatar
Jorge Nicolau 14 de novembro de 2020

Exatamente. O run flat custa cerca de 40-50% mais caro que o pneu normal e minha vida e de meus familiares valem muito mais que isso.

Avatar
Valter 14 de novembro de 2020

Proibir um produto de alta qualidade e super seguro, por causa da vagabundagem de alguns políticos? Não concordo!

Avatar
João 14 de novembro de 2020

Gostaria que as rodovias do Brasil e as ruas das cidades fossem iguais as existentes no mundo todo.tive o privilégio de conhecer, primeiramente todo o Brasil, 90% de carro e também conhecer 46 países, “somente” aqui as rodovias são precárias. Estepe fora do padrão e pneu run flat não deviam ter sido aprovados, quem se beneficiou com esse tipo de aprovação???

Avatar
João Amaral do Carmo 14 de novembro de 2020

Boa tarde! Achei importante a dica sobre o run flat.
Sou crítico de estep fora do padrão,em qualquer outro país do mundo eu aceitaria, mas no Brasil com estradas e ruas impróprias definitivamente não dá.
Por favor comentem, grato.

Avatar
Luis Augusto 14 de novembro de 2020

Concordo em tudo! Isso cai naquele velho ditado, o remédio que me serve não serve pra você. Temos que ter a consciência de que estamos em outro. MUNDO….

Avatar
Henrique 14 de novembro de 2020

Tenho um Ecoesport Titanyum com pneus runflat. Esses pneus não tem muita aderência quando roda na chuva. Acho muito perigoso, derrapa muito fácil e é instável demais. Não gostei.

Avatar
Fabio Gomes miranda 14 de novembro de 2020

Já rodei 80 km com a banda resgatar ,cabia uma mão dentro.
Agora os novas bmw vem com pneus Michellin e garantia 150 km com pneus vazios.
Só não compro porque não to podendo agora.

Avatar
Joaquim teixera 14 de novembro de 2020

Quanta besteira que escrevem. A maioria nunca andou em um runflat. Queria ver fazer campanha para arrumar as estradas. Reclamar dos pneus… Sem fundamento… Estamos onde estamos por pessoas como você. Tem que reclamar dos problemas e não de novas tecnologias..

Avatar
Rodrigo 14 de novembro de 2020

Disse tudo,100 correto.

Avatar
João 14 de novembro de 2020

Concordo com você.

Avatar
AROLDO GUIMARAES 14 de novembro de 2020

Além disso, quanto maos particularidades nosso mercado tiver (como motores flex), menos acesso teremos à novas tecnologias. Se run flat fosse proibido, alguns carros nen seriam importados pra cá porque o porta malas nao cabe um estepe.
Se voce roda em estradas ruins, deve comprar um carro compatível, mas deixe quem roda em boas estradas, comprar carro com run flat

Avatar
Jorge Nicolau 14 de novembro de 2020

Exatamente

Avatar
Wlamir 14 de novembro de 2020

Rodei 100km com a banda do ran flat rasgada com uma BMW ,buraco estrada,mas pneu aguentou,vamos melhorar estradas,é não culpar pneu.

Avatar
Rodrigo Freitas 14 de novembro de 2020

Vendo as pessoas reclamando do Pneu, mas esquecem o o problema é o BURACO.
Criticar o pneu é fácil, reclama das quantidades de buracos que tem em São Paulo quem sabe o pneu MELHORA ???.

Avatar
Lorival A.Éttori 14 de novembro de 2020

Estou de pleno acordo, comprei um carro importado sem estepe e a primeira coisa que fiz foi colocar um estepe tradicional,( isso porque hoje só sou eu (63) e minha mulher (60)) mas perdi 50% do porta malas, um absurdo principalmente pelo valor que pagamos por um veículo deste porte.

Avatar
Marcio Valerio 14 de novembro de 2020

Utilizo a 3 anos pelas Brs e cidades do Brasil. Rodei 50 mil km e nunca me deixou na mão. Utilizo numa 325 2011. Rodo na calibragem correta, não tem esta de deixar carro macio com menor calibragem.

Avatar
Alexandre 13 de novembro de 2020

Putzz…..
Mas enfim.
Tenho um BMW com Run Flat que são originais do carro…quando estiverem na hora de substituir, talvez eu faça a substituição por pneus normais e compre um step para deixar no carro….
Além de o carro ficar mais macio ainda vou economizar uma boa grana.
Um pneu deste Run Flat na medida do meu carro, chega a custar em média R$ 2mil….225/45/18

Avatar
Captain Zecca 13 de novembro de 2020

Esse pneu a algo de sensacional e vai acabar com os convencionais.
Nos meus veículos só uso eles.

Avatar
Adilson Sousa 13 de novembro de 2020

Só comentem se vc tiver ou teve um carro com essa porcaria de runflat. Isso é uma atrocidade. As montadoras preferem esse pneu pois é mais barato para elas, não precisa de step, macaco, chave de roda e o espaço do estepe. Acontece que qualquer buraco, qualquer um mesmo, gera bolha no pneu e em uma viagem longa o pneu rasga na bolha, o que é um RISCO ENORME, já que vc pode achar que é um simples furo e continua a rodar no limite dos 80km/h com um rasgo no pneu. Outra coisa, andou com pneu furado, vc é obrigado a trocar por um novo, mesmo que seja novo.

Avatar
Romualdo Santiago 13 de novembro de 2020

Ao amigos que falam da falta de conhecimento do assunto e etc , ele não fala de pegar uma guia mas sim sobre as condições de nossas estradas! O Brasil não está preparado pra essas tecnologias! E na minha opinião o pior é o órgão de trânsito certificar um carro com esses pneus !

Avatar
Eduardo Caitano da silva 13 de novembro de 2020

Não é só esse pneu q deixa os motoristas a pé o normal q vc compra também para um carro popular também ??

Avatar
Ivan F. Veiga 14 de novembro de 2020

Nunca fiquei a pé. Sempre tive o estepe calibrado para qualquer emergência.

Avatar
Paulo sergio ferrrei santos 13 de novembro de 2020

Sem contar de quando amassa a roda e o pneu esvazia

Avatar
Ivan F. Veiga 14 de novembro de 2020

Isso pode ocorrer com qualquer tipo de pneu, ou não?

Avatar
Biridiou 13 de novembro de 2020

Vc simplesmente não sabe o que está falando, tecer comentários de algo que deveria ser ou não vendido no país não deve ser papel de criador de conteúdo, se vc não gosta não usa.

Avatar
Dorival 13 de novembro de 2020

Pelamor de Deus moçada não gaste dinheiro com está porcaria……

Avatar
N importa 13 de novembro de 2020

Mano, muita gente reclamando dos pneus, se você não gosta basta não usar. Simples

Avatar
PAULO ALBUQUERQUE GIACOMUZZI 13 de novembro de 2020

Comparto em gênero, número e grau com o seu comentário. Comprei um BMW zero km, equipado com pneus run flat. Só vim a saber que o carro não tinha estepe na hora da entrega técnica do mesmo.
Em 40.000km tive 8 pneus inutilizados. Sete deles rodando dentro da cidade de Porto Alegre e um em uma rodovia federal.
Reclamei com a Good Year, que respondeu não haver problemas em seus pneus. Escrevi uma carta à BMW e não fui sequer contemplado com a decência de uma resposta. Lamentável.

Avatar
Wlamir 14 de novembro de 2020

Pneu ruim ou porto alegre deixa a desejar com as ruas

Avatar
Flavio 15 de novembro de 2020

O problema tá é no brasileiro. Preguiça de ler… o camarada compra o carro Zero mas nem leu o manual. Foi descobrir só nos 4p mil kms rodados

Avatar
ROBERTO LUCIO KROEFF 13 de novembro de 2020

É isso aí Boris. Além dos problemas que vc falou deixa o carro duro, barulhento e desconfortavel

Avatar
Rodrigo Lorschi 13 de novembro de 2020

Se é pra banir o pneu runflat, é melhor banir logo o carro importado, pois nosso combustivel “tropicalizado” diminuia a vida ultil do motor, logo começam a acender as luzes no painel. Os componentes de suspensão tambem sofrem prematuramente e assim vai…

Avatar
Carlos Justi 13 de novembro de 2020

A discussão acaba quando o consumidor que é o maior regulador de mercado disser não aos veículos sem step. Fim de papo, e lembrando a todos que se nós enquanto usuários das vias e pagadores de impostos nos conformarmos com essas estradas de bosta daí será melhor andar a pé.

Avatar
Rodrigo Antunes 13 de novembro de 2020

Acho que o principal ponto no caso seria as montadoras que estão retirando o step dos carros, compra uma Eco Sport em que teoricamente poderia ser um carro aventureiro aí você pega uma estrada esburacada acaba rasgando o pneu e descobre que não tem step rssss

Avatar
Silvio 13 de novembro de 2020

O cara come a guia e o problema é pneu tá de brincadeira rsss

Avatar
Xavier 13 de novembro de 2020

O estep e o problema

Avatar
Charles 13 de novembro de 2020

Uma pessoa sem um pingo de conhecimento sobre o a assunto faria um áudio desse e falaria essa coisas sobre pneu em primeiro lugar furo é uma coisa ou seja furo de prego ou parafuso todos pneus suporta agora rasgo na lateral ou na banda de rodagem não existe pneu que permaneça cheio.

Avatar
Peter Rocks 13 de novembro de 2020

Legal, a estrada é uma merda e o Boris quer proibir o pneu? Poxa Boris! O problema é realmente o pneu? Você tá de sacanagem??? Faz uma matéria falando das estradas, das concessionárias qur recebem milhões de reais em pedágios para manter um lixo de estrada…
Mas proibir uma excelente tecnologia porque o nosso país é um lixo, tá complicado. Se resolvia, talvez, colocando um estepe bem fininho nos carros (talvez mais fino do que os atuais, se conseguir manter uma velocidade razoável), para serem usados somente em situações em que o estrago no RunFlat fosse enorme. Deslocando o condutor até um local seguro. Uma redundância na segurança deste pneu. Pronto!
Mas isto somente até o país ter estradas dignas (a imprensa pode ajudar nisso né? Ao invés de condenar a tecnologia do pneu).

Avatar
Tércio 13 de novembro de 2020

EM VEZ DE CONCERTAREM AS ESTRADAS… NÃO… VÃO BANIR PNEUS QUE NÃO SUPORTAM ANDAR EM ESTRADAS RUINS… ARRUMAR O ASSFALTO PRA QUE NÉ?!?!

Avatar
Edemar 13 de novembro de 2020

Esse pneu deve ser banido do Brasil, já pensou ficar no meio de uma estrada tipo Mato Grosso onde não tem nada em 500 km e demora as vezes dias para passar um caminhão com carga.
Que ridículo

Avatar
Chaves 13 de novembro de 2020

Verdade

Avatar
Borracharia Araujo Gambiarra 13 de novembro de 2020

Boa tarde. Cada pneu foi fabricado de acordo com pais com pouco tempo que trabalho. Tenho observado pneu q são fabricado nós outro países irá enfrentar grande problemas aqui no Brasil pois as rodovias são de péssimas condições. Tbm ruas. Na hora de comprar devemos observar bem. Pedir orientações

Avatar
Marcelo 13 de novembro de 2020

A questão é simples. A administradora da via é a responsável pela conservação dela. Se um carro sofre danos por má conservação, a empresa ou orgão público deve ser responsabilizado. A única coisa que falta é juiz com vergonha na cara o suficiente para fazer a lei se cumprir e consciência por parte dos brasileiros.

Avatar
Jose Eustáquio caixeta 13 de novembro de 2020

Não é mais fácil andar com um step para situações extremas?

Avatar
Will 13 de novembro de 2020

Concordo, porém, não quer não compra, mas dizer que deve ser proibido… Ai já não concordo.

Avatar
Clóvis Bevilaqua Jr 13 de novembro de 2020

Danos na banda de rodagemm ou no flanco? Ou se expressou mal ou as fotos não condizem com o que foi dito. Buracos ou como diz o engenheiro, causam danos nos flancos. Rasgam, amassam e ou partem rodas ou ainda em uma situação de menor risco formam bolhas.

Avatar
FABRICIO DE SOUZA NETO 13 de novembro de 2020

Concordo plenamente!
Como sempre, nossos reguladores fazendo vistas grossas ao capital estrangeiro.

Avatar
Fernando Romeira 13 de novembro de 2020

Corte do Pneu geralmente não é na banda de rodagem e na lateral do pneu, geralmente na banda de rodagem acontece com um furo de prego. Devido a construcaobdo pneu, a lateral é o amortecedor do Pneu e o lugar da carcaça que o pneu joga para laterais fixando a banda de rodagem no chão,dando estabilidade ao veículo, isso se chama construção racial, é o que traz a diferença da construção do Pneu diagonal, exemplo o Antigos pneus que equiparam os fuscas referência 560×15 4 lonas diagonal.

Avatar
Jorge Nicolau 13 de novembro de 2020

Segundo comentário infeliz do Boris na mesma semana. Ou o cara muda um pouco seus conceitos ou se aposente. Um pneu run flat pode sim salvar vidas quando meliantes armam arapucas para pegar motoristas desprevenidos. A banda de rodagem do run flat é muito resistente e os seus ombros também, mas são os ombros que sofrem os maiores danos ao caírem em buracos, pois formam bolhas quando não são cortados e mesmo com bolha ou corte no flanco ele pode ir rodando até onde tiver uma condição mais favorável para parar com segurança.

Avatar
Adriano Carlo Rossi 13 de novembro de 2020

Concordo plenamente com as opiniões do Jorge Nicolau. O comentário é infeliz e o pneu run flat tem sim uma construção muito resistente nos flancos e pode rodar com mesmo com rasgos ou bolhas. Vale ainda ressaltar que montadoras como BMW oferecem veiculos(X1) não só equipados com pneus run flat e também estepe.

Avatar
Cal 13 de novembro de 2020

Concordo plenamente e já rasguei o pneu da minha Mercedes na lateral e andei uns 40km devagar, mas sem problema, e tbm só iria parar se a roda quebrasse, pq a noite com minha esposa, não iria parar nem q tivesse estepe…

Avatar
Sergio Leopoldo 13 de novembro de 2020

Trabalho com borracharia a mais de 20 anos, e conheço o que é pneu muito bem com toda modesta, e em relação ao o pneu o problema não está no pneu e sim na hora de comprar o pneu, muita gente acha que por ser redondo e preto é pneu e serve pro seu veículo, mas não é bem assim, um pneu tem várias características e você tem que saber qual é o que se adequada ao seu veículo e suas necessidades, e isso não é tão difícil assim o pneu vem com sua ficha técnica gravado no pneu tudo que você precisa saber está ali gravado no pneu, praticamente o pneu fala com você más você não dá atenção, existe vários seguimento de pneus pra vários tipos de estrada pneu para peso pneus pra asfato molhado pneus assimétrico pneus ssimetricos pneus direcional e etc. O problema é que o brasileiro é desinformado e procura se enformar e não que se enformar, prefere perde tempo com coisas fúteis e coisas que não acrescenta em nada na vida, aí vem as consequências pra ser pagar, se enformar Brasil.

Avatar
Artur Damas 13 de novembro de 2020

Brasileiro não olha qualidade,olha preço.ai já viu o barato sai caro.

Avatar
João mares 14 de novembro de 2020

Muito bem meu amigo é isso mesmo ??????temos que saber qual o melhor pneu pra rodas em nossas crateras abraço.

Avatar
Lenilson José De Oliveira 13 de novembro de 2020

O problema não é tanto a rodovia o problema maior é que o cara quer andar o resto da viagem a mil por hora lógico que não vai dar mesmo é ainda junto com família ai que não chega mesmo

Avatar
HELTON D 13 de novembro de 2020

Aí os usuários querem milagre? Quer cortar a banda de rodagem e reclamar? Mau uso e estradas ruins deve-se reclamar com os administradores das estradas.. sejam eles municipais, estaduais, federais ou sob jurisdição de pedágio. Acho que uma reportagem dessa, deve ser falta de notícias…

Avatar
Antônio Chaves 13 de novembro de 2020

Às pessoas vão atrás do barato. Michellin Goodyear são os melhores do Mundo.
Usa Merda quem quer!!!

Avatar
Fred 13 de novembro de 2020

Infelizmente não dá pra postar foto aqui, se desse vc iria ver o que ocasionou a perda total do meu veículo, um goodyer com menos de 2 mil km rodados e um buraco bizarro na banda de rodagem

Avatar
Robson 13 de novembro de 2020

Esse pneu equipa o Ecosport…

Avatar
JOSÉ LUIZ BRANDI 13 de novembro de 2020

Exatamente. Além do mais, existem no Bradil inúmeros e longos trechos rodoviários sem qualquer assistência automotiva. Carros importados deveriam atender a essa especificidade brasileira, ao menos até que nossas rodovias tenham uma qualidade superior.

Avatar
Gerônimo Figueiredo 13 de novembro de 2020

Acho que quem compra esse carro tem um perfil muito específico que são pessoas sem muito intelecto. Basta deixar Darwin agir.

Avatar
Sandro bazotti 13 de novembro de 2020

Concordo plenamente todas minhas trocas de pneus nos últimos 7 anos (já foram 5 pneus) foram por cortes na banda de rodagem por buracos em estradas , e a maioria em locais longe de cidades e sem sinal de celular , perigoso , aínda bem que tinha pneu reserva p troca senão ficaria na sorte de pessoas que passam local , pelo menos teria que ter estepe obrigatório nestes carrros .

Avatar
Assis 13 de novembro de 2020

Não gosto do pneu run flat por ser mais duro e muito mais caro que o convencional, mas creio que ao invés de pedir para proibí-lo devemos exigir melhores estradas com o dinheiro de nossos impostos. O civismo do brasileiro só existe na hora de pedir impeachment de governante honesto e para deixar os corruptos de estimação fazerem o que mais sabem: nos roubar desde sempre!

Avatar
Eduardo 13 de novembro de 2020

Governante honesto?? Onde?

Avatar
Zilmar 13 de novembro de 2020

O cidadão aí deve estar tirando sarro em falar de políticos honestos que sofreram impeachment??

Avatar
Robson Antunes machado 13 de novembro de 2020

Chaproca menino chupa que a cana é doce

Avatar
Jorge Nicolau 13 de novembro de 2020

Perfeito seu comentário.

Avatar
Leticia 13 de novembro de 2020

1. Estradas brasileiras -SP, que tem as melhores estradas do pais
2- quem manda comprar carro importado poluidor??? Kkkk bem feito.
3- VC acha que alguma montadora esta preocupada com o trouxa consumidor brasileiro pensa??? Aceitamos qualquer porcaria. Se esta infeliz, não compre esse tipo de carro

Avatar
Mauricio 13 de novembro de 2020

O comentário (2) é típico de quem só tem condição de comprar gol, palio, corsa ou similar.

Avatar
FABRIZIO VACCARI 13 de novembro de 2020

Carro importado è poluidor??? Se documente mais

Avatar
Zilmar 13 de novembro de 2020

Não possível a falta de conhecimento ??

Avatar
Mário Lúcio Alvarenga 16 de novembro de 2020

Calma pessoal. O Bóris é um dos maiores entendidos do segmento. Acho que quem escreve ou opina, tem que ser respeitado. O que vemos são pessoas armadas, a fim de soltar os cachorros
Ninguém é dono da verdade. Abraço a todos. Quanto ao pneu, é furada.

Avatar
Leticia 13 de novembro de 2020

1. Estradas brasileiras -SP, que tem as melhores estradas do pais
2- quem manda comprar carro importado poluidor??? Kkkk bem feito.
3- VC acha que alfuma onradora esta preocupada com o trouxa consumidor brasileiro pensa??? Aceitamos qualquer porcaria. Se esta infeliz, não compre esse tipo de carro

Avatar
Laercio 13 de novembro de 2020

Censor pau no cu, bunda mole.

Avatar
Robson Antunes machado 13 de novembro de 2020

Mole uma tocha pós silicone tá durinha

Avatar
Laercio 13 de novembro de 2020

Nesse país de ladrões e políticos corruptos quem manda são aqueles que têm muito dinheiro para pagar propinas. E as montadoras, assim como os bancos, garantem a vida de luxo de muitos ‘ otoridades ‘.

Avatar
João mares 14 de novembro de 2020

Verdade A tecnologia está aí pra ajudar agora a situação das estradas tem que está melhorando e nossas ruas em grandes capitais feito são Paulo onde existe uma fábrica de multas deverias ter avenidas e ruas de primeiro mundo pena que nossos governantes não usa estes recursos à favor de quem paga as contas que é o povo temos que cobrar esses camaradas que mal governa nossas cidades abraço à todos.

Avatar
Deixe um comentário