Novo Toyota SW4: novo estilo, mais potência e preço salgado

Além das novidades na motorização, o novo Toyota SW4 teve o estilo mudado (menos jeito de Hilux), porém os novos preços podem te assustar...

Por Boris Feldman 03/12/20 às 21h31
suv utilitario esportivo toyota sw4 2021
Utilitário esportivo Toyota SW4 2021 (Foto: divulgação | Toyota)

Poucos dias depois de apresentar a nova picape Hilux, a Toyota revelou na semana passada o novo SUV SW4, irmão dela. E também ganhou a maioria das alterações introduzidas na picape.

A nova SW4 tem também uma frente redesenhada, mas menos parruda, com menos jeitão de picape como a Hilux. O motor também foi contemplado com 27 cv, de 177 cv para 204 cv, graças a um novo turbo e desenhos internos, inclusive dos pistões.

O motor flex está mantido: 2.7 com até 163 cv se abastecido com o etanol. Os preços vão de R$ 202 mil na versão flex, 4×2 até salgados R$ 315 mil na 2.8 diesel com tração integral.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Antônio Machado 6 de dezembro de 2020

UVS que vão “invadir”, não pela vontade de todos os consumidores mas simplesmente por não termos mais em oferta automóveis “normais”. É da física, da ciência, quanto maior a altura também em maior altura estará o “centro de gravidade”, do veículo assim os automóveis normais tem o centre de gravidade mais ou menos na altura do banco sentamos o que dá excepcional estabilidade aos automóveis pois em curvas a obviedade terão equilíbrio inigualável entre a força centrifuga que tende a jogar o veículo para fora da curva e a força centrípeta que tende a jogar para dentro da curva, neste momento quem tem mais baixo centro de gravidade tem maior segurança. Os SUVS , que em verdade são automóveis com “pernas de pau”, isto é simplesmente auto móveis com amortecedores , mola e batentes mais altos a elevar o automóvel a uma altura desmesurada onde o centro de gravidade esta na parte superior do encosto da cabeça, provocando em curvas, tendo melhor controle de estabilidade, mas não foge da ciência a força centrífuga, que chama o veículo para fora se faz sentir muito forte, sabe-se que se entra numa curva mas não se sabe se sai, com maior balanço da do veículo a lterar de imediato a segurança, não a toa que no teste de segurança denominado “teste do alce” ( consiste em desviar repentinamente, de como se um alce houvesse entrado na pista ) na Europa, difícil ver um suv passar no teste a obviedade da FÍSICA (CIÊNCIA), MAS os departamentos de marketing “alheios totalmente a vida dos consumidores”, forçou a ofert, tirando os automóveis seguros de linha, aqui não é o caso de aumento de consumo de suvs, e sim a falta de oferta paulatina de automóveis “normais” .
A lembrar os modismos perigosos à vida de condutores e passageiros e terceiros, no final da década de 90 do século passado e na primeira década deste século, eram as minivans a serem fabricadas as milhares, com aquelas vidraças e altura de verdadeiras “cristaleiras”, sem sentido vês que o espaço era o mesmo de um automóvel normal , pois não aumentava o espaço de carga , apenas se fossemos transportar algo muito alto, plantas em vasos , cachorro galgo…etc, pois aos ocupantes sentavam nos bancos e acima de suas cabeças , meios metro a um metro de vazio????? Véicúlos que embora fossem mais baixos, mas tinham muito peso de vidros e de lataria em altura acentuada, e obviamente com centro de gravidade alto a fazer nas curvas ou desvios s com que a carroçaria balança-se muito pela força centrifuga atuando para jogar o veículo para fora da pista.
Espero que esta onda “macabra” das montadoras em empurra suvs, sem segurança, ” carros com pernas de pau” logo passe, como passou a onda da “cristaleiras minivans” e voltemos a razão. Ou logo termos o suv de dois andares nos modelos mais caros com elevador…..haja….

Avatar
Roberto 4 de dezembro de 2020

SUV espetacular, mas realmente, desanima o valor! Uma pena!!
Aliás…. tudo está fora da realidade!

Avatar
GUSTAVO ROCHA 8 de dezembro de 2020

Concordo com vc amigo 👏👏👏

Avatar
Airplane 4 de dezembro de 2020

Será que essa passa no Teste do Alce, ou é como sua irmã que foi reprovada ?

Avatar
Deixe um comentário