Te cuida Jeep Wrangler! Novo Ford Bronco está chegando no Brasil

O novo Ford Bronco virá importado para o Brasil em alguns anos. Diante de suas características, ele vai brigar com o rival direto da Jeep

Por Boris Feldman20/07/20 às 21h31

Em 1996 os marqueteiros da Ford deram uma senhora derrapada e decidiram eliminar o Bronco, um simpático ‘jipão’ que já vinha sendo produzido há 30 anos. Alegando que o momento era mais para SUV´s confortáveis e sofisticados que para jipes. Além do mais, o Bronco só tinha a versão duas portas.

A Jeep ficou muito contente, pois o Wrangler perdeu seu principal concorrente. Mas o Bronco foi relançado nos EUA na semana passada com carrocerias de duas e quatro portas, motores 1.5 – 184 cv e 2.0 – 248 cv; câmbio automático de 8 marchas com tração nas quatro rodas.

O Bronco Sport, de duas portas, será produzido no México e de lá importado no próximo ano para o Brasil. Onde vai ter, assim como nos Estados Unidos, uma briga boa com o Jeep Wrangler.

Novo SUV Ford Bronco na cor amarela com a traseira em detalhe
Bronco desembarcará no Brasil para incomodar seu rival da Jeep (Foto Ford | Divugação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Marcus 20 de julho de 2020

    Não existe Bronco Sport de 2 portas, assim como a variante Sport não se põe a concorrer com o Jeep Wrangler (e sim o Bronco). Não custa nada ler um pouco antes de escrever.

Avatar
Deixe um comentário