Novo Defender: ícone inglês chega com preço ‘salgado

Apesar do preço alto, o jipão corre o risco de já chegar com o 'filme queimado' por conta da avaliação que os consumidores fazem da Land Rover

Por Boris Feldman20/07/20 às 07h30

O jipe Defender foi o início da Land Rover na Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial e transformou-se num dos ícones do fora de estrada. E depois dele, a marca foi conquistando novos espaços com os SUVs Range Rover e Discovery.

O novo Defender foi apresentado na semana passada ao mercado brasileiro. Mantém a robustez e versatilidade da primeira geração, porém perdeu a imagem de jipe e virou um SUV muito sofisticado – e caro! Pois beira os R$ 500 mil na versão top com opcionais, inclusive a de sete lugares.

Motor é dois litros, turbo com 300 cavalos e câmbio automático de 8 marchas, 4×4 e reduzida.

Mas a Land Rover tem problemas de qualidade e na última pesquisa da JD Power nos Estados Unidos ela ficou em penúltimo lugar de todas as marcas no volume de problemas apresentados nos 90 primeiros dias de utilização.

Novo Land Rover Defender atravessando trecho alagado off-road
Defender mantém a robustez e versatilidade do primeiro Defender, porém perdeu a imagem do jipe e virou um SUV muito sofisticado (Foto Land Rover | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Hugo Santos 21 de julho de 2020

    Eu já fiz a burrice de trocar a minha defender 110 ano 2005 por 1 defender com o motor puma dá Ford transit e até hoje me arrependo muito mais muito mesmo e lá vêm a Tata motors com está baita bomba do futuro e 1 futuro bem perto mesmo e que eu não dou nem mesmo 1 ou 2 anos pra começar a ver por aí Olx WebMotors MercadoLivre 1 montão dessa nova geração de bombas defender kkkkkk e é só e somente por causa disso aí que eu vendi a minha defender 110 puma a preço de banana e só perdi com ela kkkkkkk$60 mil reais e em menos de 1 ano de uso kkkkkkk.

Avatar
Deixe um comentário