Além do Leaf: Nissan Kicks híbrido chega este ano

Versão híbrida do SUV japonês adota tecnologia e-Power já utilizada lá fora, capaz de ser a etanol ou gasolina

nissan kicks azul frente portal
O novo Kicks hibrido garantirá um consumo mais baixo econômico do que outros eletrificados (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 15/01/2024 às 18h02

A Nissan está desenvolvendo também no Brasil um projeto para lançar um novo Kicks, que provavelmente vai oferecer o mesmo sistema híbrido que já existe em outros modelos da Nissan pelo mundo.

VEJA TAMBÉM:

É um híbrido completamente diferente dos atuais, pois ele roda eletricamente, mas não tem bateria para isso. O sistema chamado de e-Power tem um pequeno motor a combustão com um gerador que carrega uma pequena bateria, que fornece energia elétrica para o carro rodar.

Este motor tem um consumo mínimo de combustível, pois além de sua baixa cilindrada, ele trabalha numa rotação fixa, a de melhor eficiência possível.

Ele lá fora é a gasolina, mas aqui será flex, ou seja, o tanque é abastecido com etanol e com um consumo mínimo ele roda eletricamente. Uma bela solução ecológica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário