EUROCOPA: BYD atropela VW e coloca marca na competição!

O torneio será realizado na Alemanha, pais natal da antiga patrocinadora e vai abranger dez cidades anfitriãs, no período de 1 mês

cn1920 1080
BYD também apresentará os seus mais recentes modelos EV (Foto: BYD | Divulgação )
Por Pedro Januzzi
Publicado em 15/01/2024 às 19h02

A UEFA, entidade europeia de futebol, anunciou parceria oficial com a BYD, fabricante de veículos elétricos, como o parceiro oficial de mobilidade sustentável para o UEFA EURO 2024. O torneio será realizado na Alemanha, abrangendo dez cidades anfitriãs no mês de junho.

Na edição anterior da EURO 2020 (realizada em 2021 por conta da pandemia), a Volkswagen era a montadora que patrocinava a competição entre seleções. Esse ano a marca alemã teve seu tapete puxado e foi substituída pela chinesa de veículos elétricos que vem dominando o mercado de elétricos no velho continente.

VEJA TAMBÉM:

A competição será disputada na Alemanha, casa da Volkswagen que recentemente precisou suspender a produção temporariamente por estar com demanda encalhada, fruto do crescimento das chinesas no continente. Segundo a Forbes, a presença dos veículos fabricados na China no mercado de eletrificados da Europa aumentou para 8% e pode chegar a 15% em 2025. Esses veículos são normalmente vendidos 20% mais baratos que os fabricados na UE.

Em 2021 um dos momentos mais emblemáticos da EURO foi a entrada triunfal do Volkswagen ID.4 de controle remoto que entregou a bola do torneio na estreia. E a dúvida que fica é se a BYD também protagonizará um momento tão marcante como esse.

BYD na EUROCOPA

A BYD contribuirá para o objetivo da UEFA de organizar o Campeonato Europeu mais sustentável até à data, conforme descrito na estratégia ambiental, social e de governação (ESG) do UEFA EURO 2024, fornecendo uma gama diversificada de EVs para várias partes interessadas durante o torneio. A BYD também apresentará os seus mais recentes modelos EV e tecnologias de ponta em locais selecionados do UEFA EURO 2024.

“A BYD está entusiasmada com a parceria com o UEFA EURO 2024 e orgulhosa por ser o primeiro parceiro de mobilidade elétrica para este prestigiado evento desportivo, que nos permitirá mostrar os nossos mais recentes avanços em veículos elétricos a um público de longo alcance. Diretor administrativo da BYD Europa, Michael Shu.

A empresa chinesa também estará presente nas fan zones oficiais da EUROCOPA, convidando os participantes a desfrutar de transmissões de jogos ao vivo e entretenimento cativante para elevar ainda mais a experiência de celebração do futebol por meio de atividades envolventes. Centenas de eventos em mais de 230 lojas BYD em 19 países europeus serão realizados para celebrar o prestigiado torneio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário