Recall Triumph: proprietários de modelos Rocket são chamados

Um defeito no cilindro mestre do freio traseiro pode apresentar riscos nos modelos Rocket 3, dependendo dos chassis em ano de fabricação

Triumph Rocket 3
Alguns modelos Rocket estão com problemas nos freios traseiros (Foto: Triumph | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 15/01/2024 às 17h02

Um recall Triumph foi iniciado nesta segunda-feira (15) para vários modelos da linha Rocket. Segunda a fabricante o motivo é um defeito no cilindro mestre do freio traseiro, no qual o pedal pode apresentar curso maior do que deveria, tornando as frenagens mais prolongadas do que deveriam e causando riscos à vida do piloto e terceiros. Todos os modelos listados abaixo devem ser levados a uma autorizada da montadora.

VEJA TAMBÉM:

Marca e modelo das motocicletas envolvidas:

Recall Triumph – Rocket 3 R

  • Chassis: com finais de 984949 e AA1840
  • Fabricação entre 27/11/2019 a 01/02/2020

Recall Triumph – Rocket 3 GT

  • Chassis: com finais de BC1735 e BN372
  • Fabricação entre 26/04/2022 a 10/05/2023
Triumph Rocket 3 GT

Recall Triumph – Rocket 3 R Black

  • Chassis: com finais de AG3320 e AG7217
  • Fabricação entre 01/03/2021 a 11/03/2021

O serviço deste  recall Triumph consiste na substituição do kit do cilindro mestre do freio traseiro T2025112.

Os atendimentos do recall nas redes de concessionárias Triumph já iniciaram e os proprietários das motocicletas podem entrar em contato para dúvidas e agendamento prévio junto à Triumph, através do telefone 0800 727 2025, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ou através do e-mail: sac.triumph@portoseguro.com.br ou sac@br.triumph.co.uk.

Detalhes sobre o recall Triumph

Um pequeno número de motocicletas, dentro do intervalo de VIN indicado acima, que permaneceram estacionadas ou armazenadas por longos períodos de tempo podem demonstrar um curso do pedal de freio traseiro visivelmente maior do que o anteriormente experienciado. No caso de uma motocicleta afetada estar armazenada, o pedal do freio traseiro deverá ser pressionado por um tempo maior do que anteriormente ao armazenamento, antes que o freio seja acionado. Um pequeno número de motocicletas que são usadas de forma regular também pode demonstrar essa alteração no curso do pedal do freio. Uma vez acionado, o desempenho do freio traseiro não é afetado. Os freios dianteiros não são afetados e permanecerão totalmente funcionais.

Se essa condição não for detectada e as verificações de segurança pré-condução não forem realizadas pelo piloto, conforme recomendado pela Triumph, um piloto que depende exclusivamente do freio traseiro pode experienciar distâncias de parada prolongadas, aumentando assim o risco de um acidente.

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