Octanagem mínima carros importados

A configuração dos motores dos carros importados são um pouco diferentes do nacional e, por isso, alguns exigem gasolina premium

Carros importados, principalmente os superesportivos, precisam ser abastecidos com gasolina premium
Carros importados, principalmente os superesportivos, precisam ser abastecidos com gasolina premium (Foto: Demond Henderson)
Por Boris Feldman
25 de fevereiro de 2022 21:32

Qual é a octanagem mínima da gasolina para carros importados?

Depende do motor.: os importados de desempenho médio pedem gasolina com octanagem mínima (padrão RON) 91 e a nossa gasolina, comum ou aditivada, supera essa exigência mínima pois o é RON 93.

Dá para abastecer com elas qualquer automóvel importado que não tenha uma super performance como Mercedes AMG, ou Audi RS, ou BMW M, ou super esportivos como Ferrari, Maserati, Lamborghini e outros.

VEJA TAMBÉM:

Estas “feras” recomendam gasolina com octanagem RON 95. Neste caso, pode-se abastecer com uma das três premium: A Podium da Petrobras, Octapro da Ipiranga ou a Shell Racing.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário