Hyundai ix35 deixa de ser produzido pela Caoa no Brasil

O grupo Caoa encerrou a produção do SUV Hyundai ix35, que não atendia a norma Proconve L7; o New Tucson será atualizado e continua sendo vendido

hyundai ix35: Listamos os SUVs sem controle de estabilidade que ainda são vendidos - o equipamento de segurança se tornará obrigatório em breve!
O ix35 foi lançado em 2009 e nacionalizado em 2013 (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
25 de fevereiro de 2022 20:46

O grupo Caoa já chegou a vender três gerações do Hyundai Tucson simultaneamente. Nos últimos anos ela vendeu apenas duas, a segunda como ix35 e a terceira como New Tucson. Agora ela está produzindo apenas uma geração, o ix35 deixou de ser fabricado.

O motivo é o mesmo de outros ceifamentos recentes no mercado: o carro não se adequava a norma Proconve L7 e o fabricante optou por não realizar as mudanças necessárias para a adequação. A informação foi levantada pelo Autos Segredos, que depois recebeu a confirmação da Caoa.

hyundai new tucson branco com placa verde visto de frente
O New Tucson será atualizado para atender as novas normas de emissões

VEJA TAMBÉM:

O grupo Caoa disse em nota que o New Tucson continuará em produção e receberá atualizações. O ix35 só encerrou a produção agora pois o fabricante estava terminando de montar unidades cuja produção iniciou ainda em 2021, conforme o permitido por uma norma do Ibama.

Como são os últimos Hyundai ix35

A Hyundai Caoa tem até o dia 30 de junho para comercializar essas últimas unidades. O ix35 é a segunda geração do Tucson, lançadas em 2009, ele recebeu esse nome diferente para conviver lado a lado com a geração anterior no Brasil. Em 2013 ele foi nacionalizado.

O preço de um ix35 zero é de R$ 154.990, valor que fica entre os SUV compactos topo de linha e os médios de entrada. Ele se destaca na faixa de preço pelo espaço interno e volume do porta-malas. O motor 2.0 16v aspirado rende 167 cv com etanol e 157 cv com gasolina, o torque é de 20,6 kgfm e 19,2 kgfm respectivamente. O câmbio é automático de seis marchas.

O pacote de equipamentos já mostra os sinais da idade do projeto: controles de tração e estabilidade, cruise control, chave presencial, quatro airbags, sensor de pressão dos pneus e central multimídia são os destaques. Porém a conectividade fica por conta da entrada USB e entrada auxiliar P2, sem oferecer espelhamento para celulares.

O SUV pode ser uma boa pedida para quem presa mais pelo espaço interno e não curte modernidades como auxiliares semiautônomos. Apenas indicamos negociar um desconto, já que o carro está no bico do corvo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário