OnStar alerta sobre bateria fraca do carro

Um dos pioneiros em conectividade, o OnStar recebeu melhorias da Chevrolet para alertar os motoristas sobre a carga da bateria

Por Boris Feldman 27/05/20 às 07h30
motorista acessando sistema onstar chevrolet celular gm onix vermelho fundo
Motorista checando o aplicativo OnStar da Chevrolet no celular com novo Onix vermelho desfocado ao fundo (Foto: Chevrolet | Divulgação)

O sistema OnStar, da GM, é um dos pioneiros de conectividade no mundo e tem milhões de usuários, inclusive da linha Chevrolet no Brasil. Além das dezenas de funções que o OnStar oferece, a GM acaba de criar mais um devido aos carros parados com a pandemia, que é o problema da bateria arriar.

Não só dos mais usados, mas como também, principalmente dos mais modernos. Quanto mais eletrônica, mais provável a bateria pifar com o carro parado.

Então os proprietários da nova geração do Onix, do novo Tracker e dos Cruze hatch e sedã podem baixar um aplicativo que avisa que a carga da bateria está chegando num valor mínimo.

Está na hora de recarregá-la, saindo com o carro para uma voltinha de uns 20 ou 30 minutos ou então deixando o motor ligado durante esta mesma meia hora.

Motorista checando o aplicativo OnStar da Chevrolet no celular com novo Onix vermelho desfocado ao fundo
A tecnologia OnStar da Chevrolet ganhou novo recurso por conta da pandemia do novo Coronavírus (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário