Picape Renault Alaskan finalmente virá para o Brasil

Após série de indecisões, a Renault finalmente decidiu produzir a Alaskan na Argentina. Ela virá para o Brasil, saiba quando nesta matéria

Por Boris Feldman 26/05/20 às 20h31
Renault Alaskan
Picape Renault Alaskan (Foto: Renault | Divulgação)

Mais um capítulo da longa novela da picape Renault Alaskan, que terá sua produção finalmente iniciada até o fim de 2020 na Argentina, numa fábrica da aliança Renault-Nissan.

Onde já se fabrica a picape Nissan Frontier e onde seria também produzida, com o mesmo chassis, a picape Mercedes Classe X.

A Mercedes abortou o projeto na Argentina antes mesmo de se iniciar a produção, e na Espanha, dois anos depois de ter iniciado a fabricar a Classe X.

Assim como a Nissan Frontier, a Renault Alaskan também virá para o nosso mercado, no próximo ano, com a mesma capacidade de carga, uma tonelada. Também cabine dupla e com duas motorizações turbo diesel: uma de 160 outra de 190 cavalos.

Renault Alaskan na cor prata com a traseira em detalhe em movimento na estrada
Após idas e vindas, a Renault Alaskan vai desembarcar em solo brasileiro (Foto: Renault | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
OSCILO CARLOS DE JESUS GUIMARÃES 27 de maio de 2020

Trata-se de uma boa opção entre as pickups disponíveis no mercado, a marca Renault oferece veículos resistentes, de excelente custo benefício e adequados para nosso território.

Avatar
Giovani Antônio Gomes 27 de maio de 2020

linda picape,com serteza vai ser um estouro de vendas.Parabens a Renault que venha Alasckan.

Avatar
Deixe um comentário