Falsificam-se peças também no Brasil?

Recentemente, a Mercedes-Benz descobriu grande quantidade de peças de reposição falsas de sua marca. Esse 'mercado' também existe no Brasil?

Por Boris Feldman 11/08/20 às 21h31
Várias peças de carros reunidas em uma imagem shutterstock
Várias peças de reposição do automóvel juntas em uma imagem (Foto: Shutterstock)

Um leitor do AutoPapo quer saber daquela história que eu contei aqui de 1,6 milhão de peças de reposição falsificadas de Mercedes-Benz. Primeiro: são só de Mercedes-Benz?

Segundo: existe falsificação de peças no Brasil?

Então, primeiro: falsificam peças de todas as marcas.

Segundo: sim! No Brasil, só no final do ano passado, descobriram no interior de Goiás uma empresa que trazia grandes volumes de peças produzidas na China com baixíssima qualidade.

Uma gráfica, sua cúmplice, produzia embalagens de marcas internacionais famosas, como velas NGK, rolamentos SKF, lâmpadas Philips. E a polícia achou 100 mil peças falsificadas, prontas para seguirem para as lojas e serem vendidas para incautos com grandes descontos.

Várias peças de reposição do automóvel juntas em uma imagem
Também existe contrabando de peças falsificadas para automóveis no Brasil (Foto: Shutterstock)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Márcio 13 de agosto de 2020

Bom dia . Material sensacional parabéns , qual o nome da cidade do interior de Goiás ? Tendo em vista que temos 246 municípios goianos

Avatar
Deixe um comentário